Semana de Divulgação de O Sumiço de Beatriz #6

Quotes

“...ele retribuía com um largo sorriso de contentamento ao vê-la ignorar as aventureiras tentativas dos seus amigos alcoolizados em conquistá-la.”

“ - Serveur, mon chocolat chaud.” “...determinado, saiu em busca de respostas à procura de Beatriz.”

“Não conseguia discernir se era um homem ou uma mulher, via apenas a silhueta de um rosto. Alguns minutos depois, em um piscar de olhos, ele desapareceu.”

“ As janelas de vidro empoeiradas, algumas delas quebradas, e as paredes sem tinta com os tijolos à vista, além das vigas de madeira expostas que faziam a cobertura frontal, onde o telhado estava quebrado, não perdia para nenhum cenário de filme de terror japonês.”

“De repentem em meio à música ambiente de Sound of Silence de Simon & Garfunkel e do barulho das pessoas conversando, uma voz suave tocou os ouvidos de Tomaz.”

“ - Você está louco, cara?! Vai vir gente atrás dele. Aliás, de nós! Quer fuder com tudo, porra?! - Julius segurou nos braços de Pedro, impedindo com que ele saísse. - Está bem, está certo! Merda! - irritou-se.”

“Com meus olhos ardendo e a respiração ofegante, sentia o calor das chamas que se aproximavam da casa como se a engolisse aos poucos. Não havia para onde correr.”

“A luminosidade excessiva daquele período do dia lhe fazia semicerrar os olhos, que acompanhavam as curvas sinuosas da estrada. Esta era decorada pelos morros de eucaliptos e rasgava a vasta terra roxa que se dividia entre plantações de café e cana-de-açúcar.”

Amanhã tem uma bela surpresa pra vocês, aguardem. \o/

15 comentários:

  1. Gostei das quotes selecionadas.
    Aliás, a linguagem está mesmo bem aplicada ao contexto do livro. Volta e meia vejo uns "linguajares" meio nada a ver com a trama e isso torna tudo menos crível.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oie, Adri.

    Uma coisa que sempre curto em olhar em resenhas são as quotes, post totalmente dedicados a elas me deixa mais feliz ainda. Amei. <3

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adri!

    Adorei as quotes separadas. Deixaram-me ainda mais curioso com o enredo e com muito mais vontade de adquirir meu exemplar!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei dos quotes e espero ter chance de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito das quotes, por principalmente virem direto de dentro do livro.
    E deixa a gente com uma pitada de curiosidade e ansiedade ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  6. Os quotes são bem legais, mas para entende-los melhor eu teria que ler o livro, talvez no futuro eu o leia.
    Obrigada pelos posts.

    ResponderExcluir
  7. Adorei os quotes selecionados
    e os dialogos tem uma linguagem bem do dia-a-dia para encaixar com a temática do livro
    na verdade eu adoro quotes pq dá uma ideia do livro antes de ler e depois serve para relembrar .

    ResponderExcluir
  8. Caprichou nas quotes, hein ^^
    Gosto muito de quotes pq dá uma melhor perspectiva que vem por aí na história.

    ResponderExcluir
  9. os quotes não dizem muito, ainda bem. Fiquei com medo de tantos posts sobre o livro de acabar sabendo demais.
    preciso de resenha e de uma opinião definitiva. O livro é bom ou não? posso comprar? hehehe

    ResponderExcluir
  10. Ainda não tenho certeza se quero ou não ler o livro, acho que só mesmo após a resenha. ;)

    ResponderExcluir
  11. Quotes, quotes e mais quotes. Como não amar isso. Para de me deixar doida aqui querendo ler esse livro. Curiosa com essa surpresa. XD
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Amo ler quotes. Eles sempre me deixam super curiosa para saber seu contesto. Fechou com chave de ouro a semana de divulgação do livro ;)

    ResponderExcluir
  13. Amei os quotes; eles me deixaram ainda mais curiosa do que já estou...

    Bjos !!

    ResponderExcluir
  14. Por esses quotes deu pra imaginar o que nos espera. Só sei que quando li essa parte dos olhos ardendo, meus olhos arderam também. kkkkkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Adoro quotes, mas infelizmente eles não me fizeram mudar em relação a história, mas até que me deixou curiosa e acabei percebendo que realmente os diálogos são facies como os nossos do cotidiano.

    ResponderExcluir