[Resenha] Bem Casados de Nora Roberts








Titúlo: Bem Casados
Autor:
 Nora Roberts
Paginas: 288
Editora : Arqueiro
Gênero: Romance
Classificação:


Sinopse : 

Bem-casados, terceiro livro da série Quarteto de Noivas, é uma linda história sobre a doçura do amor. Quando terminar de lê-lo, você terá certeza de que os sonhos podem se realizar das formas mais inesperadas. Parker, Mac, Emma e Laurel, amigas de infância, ganham a vida realizando o sonho de inúmeros casais apaixonados. As quatro são proprietárias da Votos, uma empresa de organização de casamentos. Após ter trilhado um caminho muito duro para conseguir ser alguém na vida, Laurel McBane se tornou a criadora dos bolos e quitutes mais lindos e saborosos do estado.
Ela preza sua independência acima de tudo e não aceita que ninguém interfira em suas decisões. Talvez por isso, apesar do sucesso profissional, ainda não tenha se entregado ao amor. Apaixonada desde sempre por Delaney Brown, irmão de Parker, ela nunca teve coragem de revelar seus sentimentos. Afinal, sabe que é como uma irmã para ele. Advogado da Votos, Del se sente responsável por cuidar não só dos assuntos burocráticos da empresa, mas também do bem-estar das quatro sócias. Porém, sua postura paternalista e superprotetora começa a gerar desentendimentos entre ele e Laurel. Mas essas diferenças de opinião também fazem ferver uma química que vinha cozinhando em fogo brando havia muito tempo, acendendo uma faísca que eles não sabem se conseguirão – ou se querem – conter. Agora Laurel e Del precisarão conciliar suas convicções e personalidades para que o orgulho não fale mais alto que a paixão.

Este é o terceiro livro da serie Quarteto de Noivas, e vamos conhecer um pouco mais da vida de Laurel a confeiteira e de Delaney o advogado. Del e Laurel se conhecem e convive juntos desde crianças, e logo muito nova apaixonou-se por Del, que era 8 anos mais velho que ela . Mas isso não a impediu de ter as suas próprias paixões e experiências. Ele sempre esteve presente em todos os mementos felizes e tristes. Depois da separação de seus pais ela tentou dar um novo rumo a sua vida. Porem com a morte dos pais de Del e Parker, ela foi incapaz de abandonar os amigos no memento que eles mais precisavam.

Del sempre foi do tipo protetor intrometido, paizão mandão, disposto a fazer qualquer coisa por suas garotas, e isso acaba incomodando Laurel, pois ela não quer ser só parte da família ela que se sentir especial, que ele a veja com outros olhos. Mas ela também tem a consciência de que ele gosta dela apenas de modo fraternal.

Num determinado dia Del a irrita de uma tal maneira, com seu excesso de proteção, que Laurel, num momento de desespero para demonstrar a Del que ela não era sua irmã e sim uma mulher independente e livre, da-lhe um beijo que o deixa totalmente sem reação.

A partir daí ele começa a realmente a pensar nela como mulher, e que mulher... 
E transforma essa situação em um jogo de gato e rato. Os dois se envolvem em um romance lindamente fofo. Porem Laurel não costuma levar desaforo para casa e tem uma língua muito afiada. Também tem consciência de sua origem humilde e de que Del é um homem muito rico. Ela vive no dilema, em que se perde nas suas duvidas, se esse romance vai dar certo ou o que as pessoas vão dizer, se ela vai saber lidar com o preconceito e tudo mais.

O ponto positivo é que desvendamos um pouco do passado de Laurel e o que aconteceu com seus pais, tem muitas cenas românticas e sedutoras. Aproveitamos para matar a saudade dos personagens anteriores, já que eles aparecem bastante neste livro. Também ficamos por dentro do próximo romance da serie. Já que o futuro par romântico de Parker aparece com uma grande freqüência.

O ponto negativo é que eu acho que a autora fez dois romances de infância muito fofo, porem sem grandes impactos ou desavenças, dois romances de infância seguidos e apesar dos personagens serem diferentes e de personalidades diferentes, o enredo em si não mudou quase nada de um livro para o outro. Ainda acho que faltou “o algo mais”.

Acredito que o próximo livro vai dar uma sacudida e tanto no rumo da historia, já que Parker tem uma personalidade forte e Malcon não tem a intenção de deixá-la em paz. E juntando isso ao fato de eles serem quase dois desconhecidos, acho que vai ser um romance mais agitado. Aguardo ansiosa. 

17 comentários:

  1. Mais um livro onde os mocinhos se conhecem desde a infância, sei não, mas a Nora não está sendo repetitiva com esse tipo de enredo em relação a essa série?
    Mas esse daqui parece bem mais interessante que o volume 2 dessa série, a mocinha aqui parece ser bem decidida, com personalidade forte que eu amo... Contudo, o próximo volume parece ser melhor.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  2. Estou super ansiosa para ler a história da Parker e concordo que deve ser mais agitada que as outras (inclusive pela personalidade fortíssima dela)!!
    Mas enquanto isso, vamos curtir os romances de infância. Aliás, eu adoro muito quando os personagens se conhecem há tempos. Por menos reviravoltas que tenham, acho que é mais crível, tem uma base melhor para o relacionamento.
    E os personagens são ótimos, principalmente o Del!! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Essa série está sendo melhor do que eu poderia imaginar. Adoro as meninas reunidas e os mocinhos têm sempre aquele toque de humor que eu amo. E o mais legal é que os livros não são somente focados nos casais da vez, eles giram em torno de todos os personagens.
    É mto amor!!!

    ResponderExcluir
  4. Sou bem curiosa pra ler essa série porque gosto bastante da escrita da Nora Roberts. Uma pena que a história seja "morna".

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Realmente, Adri, acho que a Nora deu uma deslizada no quesito romance agitado. A trama bem morna e repetitiva, mas que é salva pela narrativa sempre maravilhosa da autora. Acho que vale a pena ser lido por causa desse diferencial.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  6. Mais uma resenha dessa série da Nora Roberts e eu ainda não li nenhum livro da autora, estou me sentindo até um pouco envergonhada.
    Obrigada pela resenha.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriana! Ainda não li nenhum dos livros da série, mas pela resenha deu pra perceber que a autora tornou a história repetitiva, sem grandes expectativas, o que foi um deslize, uma pena! Mas aguardarei ansiosa pela sua próxima resenha esperando uma história bem mais cheia de reviravoltas e diferente das anteriores. :)

    ResponderExcluir
  8. eu ainda não li nenhum livro da série, mas realmente eu espero que não seja a mesma história só mudando os personagens. então fica meio complicado eu falar mais muito sobre o livro.
    Uma coisa é certa: quem fez as capas nacionais fez um trabalho ótimo com as capas da série.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Adriana.

    Sei que cada livro fala de uma das amigas, mas acho que temos que ler na ordem, certo? Podemos pegar spoiler dos outros. Estou bem animada com a leitura desses livros, foram muito bem falado em 2014. Espero ler eles em 2015 sem falta. Preciso ler algo na Nora logo.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  10. Adriana, concordo quando você diz que a autora deixou meio repetitivo quando fez dois romances de infância. Mas tenho que confessar que mesmo assim suas resenhas tem me deixado louca para ler essa série. Apesar de ser bem clichê, que atire a primeira pedra quem não gosta de um romance fofinho. Estou ansiosa para saber sobre a história da Parker.

    ResponderExcluir
  11. Dessa série só li o primeiro volume e já não fiquei muito animada, esperava mais devido aos elogios que li da escrita da autora.
    Bj.

    ResponderExcluir
  12. Oi! Acho linda essa série, principalmente as histórias em volta de casamentos. Parece ser um romance leve e divertido. Não se espera que uma pessoa que vive cercada de matrimônios ainda não tenha achado o seu par. As capas são cada uma mais linda que a outra.

    ResponderExcluir
  13. Todo mundo fala bem desse quarteto e eu quero ler.
    Gosto muito das capas, pois acho casamentos a coisa mais linda do mundo. Já fico me imaginando no meu. Vou comprar pra conferir.
    Bye

    ResponderExcluir
  14. Olá, Adriana!

    Tenho lido ultimamente muitas resenhas de livros da Nora Robert, então estou com muita vontade de ler algo dela (sim, eu ainda não li nada!). Sua resenha me deixou com muita vontade de começar a série, mas infelizmente estou em projeto de dieta literário, então não sei quando adquirirei livros (espero que logo x:).

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Ando lendo muito as resenha do Quarteto das Noivas e gostei bastante da série até agora mais não tenho tanta ansiedade para compra-la

    ResponderExcluir
  16. Eu sou fã da autora, mas não curti esses romances entre "amigos" de infância.
    Fiquei imaginando que as pobres amigas trabalham tanto que não conseguiram conhecer alguém e acabaram se apaixonando por quem estava por perto, meio que por falta de opção!
    massss, tirando isso, eu curti o enredo principal de contar a estória de cada amiga e sócia.
    Eu tenho apenas o primeiro livro e lerei logo, já está na minha meta de 2015.
    Estou muito a fim de ler este quarteto!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Não estou acompanhando esta série, mas acredito que no momento estou um pouco sem tempo para este tipo de leitura, vou preferir outros lançamentos da editora Arqueiro, que por sinal, tem tantos livros maravilhosos que fica difícil saber qual ler primeiro.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir