[Resenha] Essa Garota de Colleen Hoover








Titulo: Essa Garota
Autor:
 Colleen Hoover
Paginas: 336
Editora : Galera Record
Gênero: Romance
Classificação:


Sinopse :

O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...


Essa garota, não é exatamente uma continuação da serie e sim a visão ou ponto de vista de Will sobre a relação dele com Lake nos livros anteriores. Então esse é na realidade, um pouco mais de Will e Lake <3. O livro perfeito para quem amou a serie (assim como eu). O grande diferencial é que temos capítulos intercalados entre flashbacks e o presente, enquanto Lake e Will curtem a lua de mel.

Em Métrica acompanhamos o drama vivido por Lake e toda a dificuldade que ela passou nesse processo. E o desenrolar da historia de Will criando o irmão sozinho e tentando fazer sempre o melhor.
"Se eu pegasse cada poema romântico, cada livro, cada canção e todos os filmes que eu já li, ouvi ou vi e extraísse os momentos de tirar o fôlego, de alguma forma os engarrafasse, seriam insignificantes em comparação a este momento." 
E Pausa a historia se passa um ano depois e mostra como os protagonistas estão lidando com as conseqüências do livro anterior, e com os problemas que aparecem para eles durante a trama. Com isso eles aprenderam a amadurecer, e a nunca desistir do que realmente quer e precisa. Sempre em busca do seu final feliz.
“Não sei como isso acontece: num instante a pessoa acha que está num vale deserto, sem nada de bom pelo qual ansiar, e depois, num piscar de olhos, aparece alguém e muda tudo com um simples sorriso.” 
Em Essa Garota, é mostrado todas as coisas que não conseguimos discernir principalmente em Métrica, já que foi narrado por Lake, neste livro temos total acesso a cabeça e aos sentimentos de Will. E eu amo isso. Pra mim todo livro que não é narrado pelos dois personagens, deveria ter uma versão dos protagonistas. Assim como amei em Desastre Eminente. Descobri varias coisa e me emocionei novamente com varias outras.
"Então essa garota destroça completamente a janela da minha alma e rasteja para dentro dela. "
Então, naqueles momentos em qui temos vontade de arrancar a cabeça de Will por ele estar sendo um imbecil, aque podemos ver o que ele esta sentindo/pensando, e compreendemos melhor as suas atitudes. E outra coisa que amei foram que os poemas voltaram \0/ e anida apareceram poemas novos que não existiam nos livros anteriores.
Enfim, Essa Garota é realmente um livro imperdível para os fãs da serie.

Eu tentei não colocar spoiler na resenha, mas como se trata do terceiro livro de uma serie, me desculpem se deixei escapulir alguma coisa.

15 comentários:

  1. Bom, ainda não li a série, mas to muito curiosa pelos livros da autora por conta dos ótimos comentários. Só me interessei pela série após ler uma resenha de Métrica... tinha achado a sinopse tããão sem graça.

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falarem bastante dos livros de Colleen Hoover, mas ainda não cheguei a ler nenhum... Vi muitos comentários favoráveis sobre essa serie, mas ela não me cativou, não me conquistou...
    É muito bom quando lançam as versões do ponto de vista dos dois mocinhos, não é mesmo?! A gente consegui entender tantas coisas encobertas.
    Amei os trechos que vc colocou, Adriana.

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros onde existe mais de um narrador. Assim dá para termos uma visão geral do que está acontecendo. Já na questão de fazer um volume apenas pra contar sob outra visão os mesmos acontecimentos em volumes anteriores, não sou muito a favor. Acho que a série poderia ter a mesma quantidade de livros, desde que as narrações já sejam divididas desde o primeiro.
    Fico sempre com a impressão de que estou lendo a mesma coisa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Prefiro que o livro seja narrado por mais de uma personagem, esse lance de lançar outros volumes na visão de outros personagens, para mim, é jogo financeiro. O autor poderia fazer isso desde o início e porque não o faz? É pra se pensar e penso que é jogada mesmo, mas enfim, ainda bem que vc curtiu.
    Bj.

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri, tenho Métrica e Pausa aqui e ainda nao li acredita?! Quero iniciar 2015 com estas leituras =D

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. OI! Ainda não conhecia os livros, mas não sei se gostou. Talvez por eu está em uma época que estou fugindo de romances não tenha me agradado. Acho interessante um livro com pontos de vista diferente, mas acho que tudo deve ser encaixado no primeiro para que não aja necessidade de um outro.

    ResponderExcluir
  7. Eu li os outros livros, mas não estou muito animada com a leitura desse terceiro. Pra que fazer um livro apenas da visão do Will? Queria era continuação da história e isso me desagradou bastante. Mas devo acabar lendo porque gostei demais dos primeiros.
    Bye

    ResponderExcluir
  8. Olá, Adri!

    Estou louco pelos livros da Colleen! Desde que li a primeira resenha de Métrica, fiquei louco pela premissa do livro, e muito mais maluco quando vi de "Um Caso Perdido". Essa autora está fazendo um mega sucesso na blogosfera, hein? Preciso de livros dela! Sua resenha está muito bem escrita, parabéns!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Amo o romance da série Slammed ele me atrai ainda mais para o livro.
    Fico até curioso pra ler o livro.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Adriana.

    Li esse livro tem uns 15 dias e realmente é bom pra lembrar o que aconteceu. Fiquei muito feliz de passar mais um tempo com esse casal que tanto gosto. Colleen Hoveer sempre me deixando feliz com seus livros. Que venha muitos outros. <3

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR // Sorteio Fim de ano

    ResponderExcluir
  11. Realmente é bom conhecer o outro lado da moeda. Parece que assim podemos entender melhor as atitudes dos personagens, mesmo as que não concordamos.
    Não li Métrica nem Pausa ainda, mas já sei que vou gostar daqueles e desse livro.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Ah eu ainda não li nem métrica nem o pausa. Mas, esses livros com o outro lado da mesma história são interessante mas ao mesmo tempo estranhos porque vc vai acompanhar a mesma história de novo.
    eu tinha visto a resenha do métrica e achei meio sem graça,mas pode ser que eu dê uma chance a essa coleção.

    ResponderExcluir
  13. Independentemente de seu esforço, a própria sinopse tem spoilers, por exemplo, ao afirmar que os personagens estão casados! hehe.
    Eu quero muito ler esta trilogia, já li tanta coisa boa que preciso adquiri-la logo.
    Eu adoro romances que envolvem tragédias, ciúmes e tudo mais que já li sobre os livros!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana! Fique tranquila, não li nenhum livro da série e não senti nada revelador que possa ser considerado como spoiler. Sua resenha ficou ótima, pois você mostrou um pouco da história dos livros anteriores. Fiquei ainda mais curiosa para conhecer a série; os trechos que você postou mostram que o livro tem um grande toque de sensibilidade. E sempre prefiro conhecer a história do ponto de vista de mais de um personagem, pois dá uma visão muito mais ampla dos acontecimentos.

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bom?
    Ai eu li o primeiro essa semana, devorei em apenas uma sentada e agora estou de ressaca literária, o que fazer?
    Espero terminar logo porque viu, Will ta brigando com o Travis no meu top kkkk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir