[Resenha] Mar de Rosas de Nora Roberts








Titúlo: Mar de Rosas
Autor:
 Nora Roberts
Paginas: 288
Editora : Arqueiro
Gênero: Romance
Classificação:


Sinopse :
Emma e Jack são amigos há muito tempo. Inseridos em um grupo de amigos de longa data (do tipo considerado parte da família), os dois sempre se trataram com amor e companheirismo fraterno, principalmente quando perceberam que o que sentiam estava mais para desejo do que para afeto entreirmãos de criação. Contudo, cansado oprimir seu desejo por Emma, Jack dá um passo perigoso e rouba dela um beijo poderoso e devastador – e é aqui que as coisas se complicam. Antes ambos se desejavam sem saber se eram correspondidos, porém após esse fantástico beijo se torna impossível reprimir o anseio de experimentar mais. O problema é que eles são amigos, possuem amigos/família em comum, e se conhecem bem o suficiente para saber que isso – seja lá o que for – não vai dar certo. Afinal, eles não combinam, já que enquanto Emma é sonhadora e quer um final feliz, Jack é prático e arredio a relacionamentos. Sem contar que, mesmo que eles topem um relacionamento puramente físico, sem amarras e/ou expectativas quanto ao futuro, eles sabem que um passo em falso pode mudar o que têm. E se tem uma coisa com a qual eles concordam é que não estão dispostos a abrir mão da amizade que possuem.


Este é o segundo livro da serie Quarteto de Noivas de Nora Roberts, e esta serie realmente me encantou. No primeiro volume, somos apresentados ao encantador mundo das Noivas. Juntas, as quatro amigas organização o momento magico e tão sonhado de suas clientes. Cada uma é responsável por uma função específica. Mac é a fotografa(livro 1), Laurel é a confeiteira, Parker é organizadora e Emma é a florista.

Emmaline Grent sempre foi uma sonhadora, romântica convicta. Que sempre vê o mundo com bons olhos e grandes expectativas. Filha caçula de um casamento perfeito, está sempre disposta a embarcar num romance em busca do seu par ideal. Sendo incapaz de magoá-los no o fim dos relacionamentos. Também é apaixonada pelo trabalho, onde vive boa tarde dos dias rodeada das mais lindas flores.
"Para Emmaline o romance torna as mulheres especiais. "
Quando eu li a sinopse do livro eu esperava algo totalmente diferente. A historia é um romance lindamente fofo e clichê. Dois amigos de longa data que se gostavam como irmãos, e que juntos descobrem o significado do verdadeiro amor. Sem muitos dilemas ou grandes questões a se resolver, o livro é basicamente a convivência e descobertas do lindo casal. Tendo um drama básico no final com uma resolução apaixonante.
"Emma tinha cheiro de flores, mas Jack não conseguia distinguir quais seriam. Era um buque misterioso e exuberante. Seus olhos eram escuros, suaves, profundos, e a boca... teria um gosto tão bom quanto o do bolo de Laurel?
Que inferno isso!
- Olhe, isso com certeza não é lá muito apropriado, portanto, peço desculpas de antemão.
Pegou-a pelos ombros novamente e a puxou mais para perto. Viu então aqueles olhos escuros, suaves, profundos se arregalarem de espanto um segundo antes de seus lábios tocarem os dela.”
Jack Cooke é um brilhante arquiteto, e amigo irmão de longa data de Del (irmão de Parker),. Considerado como um irmão pelas as garotas, e um pouquinho mais que isso para Emma.
Os dois acabam percebendo que rola um clima entre eles e resolvem conversar para saber se realmente vale a pena arriscar uma amizade tão longa e linda, num possível relacionamento. E depois de conversa vai, conversa vem. O romance enfim acontece. E eles descobrem o quanto é bom se apaixonar por quem se conhece a tanto tempo, e como é melhor ainda descobrir que apesar de tudo, não se conheciam tão bem assim.
“Fazer sexo não é a mesma coisa que dar um beijo na escada. Mesmo que seja um beijo incrível. Então, temos que pensar duas vezes antes de decidir qualquer coisa. Eu me recuso a deixar de ser sua amiga, só porque agora adoraria que estivesse nu, Jack. Você é muito importante para mim.“
A convivência entre os dois é muito fofa, Emma é uma personagem encantadora, e Jack é o Dom Juan dos sonho todas as mulheres. Eles são engraçados e divertidos, o típico casal de contos de fadas. Enfim este livro é maravilhoso mas eu senti falta de um algo mais na historia. Sendo assim, o primeiro ainda continua sendo o meu preferido da serie.
“...Vamos fazer planos e mudá-los à medida que o tempo for passando. Vamos construir um futuro. Vou lhe dar tudo o que eu tiver...”
Resenha de Álbum de Casamento
(primeiro livro da serie)

16 comentários:

  1. Eu acho que um clichê bem contado é sempre maravilhoso. E isso a Nora sabe fazer muito bem!!
    Gosto de romances que ocorrem a partir da convivência e do conhecimento gradual do casal. Não preciso de reviravoltas ou emoções tão grandes. Acho que a coerência e o apego aos personagens vale mais.
    Estou doida para ler esse livro. Mas tenho a sensação de que nenhum deles (esse e os próximos) superará o Carter. rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Gente eu vou admitir algo e sei que vou ser apedrejada por causa disso: ainda não li nenhum livro da nora, sempre achei muito clichê, mas os elogios são tanto que eu fiquei curiosa, porque as pessoas que eu conheço admitem que a história é previsivel mas o jeito que ela conta que é muito bom.
    eu acabei ficando curiosa dos livros dela ai veio outros problema: começar com qual dos livros
    ah, eu achei linda as capas dessa coleção
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie, Adri.

    Eu ainda não conheço o trabalho da autora, mas sempre vejo muitas resenhas positivas a respeito do trabalho dela. Essa série já está entre as minhas desejadas. Quero saber o que esse quarteto de noivas apronta que deixa tantos leitores apaixonados.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!
    Tô louca pra ler algo da Nora. Essa série é tão bem comentada! Gostei do romance que surge a partir da amizade do casal e todo o desenrolar, a preocupação em manter essa amizade. O romance parece ser fofo mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu li Álbum de Casamento e achei uma graça, então foi e é inevitável querer o restante da série. As meninas são divertidas, os moços são fofos... to curtindo essa série!

    ResponderExcluir
  6. Conheci os livros da Nora esse ano lendo a serie Os MacGregors e acabei me apaixonando, desde então venho “catando” os livro dela; mas nenhum me cativou tanto quanto saga Os MacGregors, o patriarca da família é hilário, os enredos apaixonantes... Gosto da pitada de humor nos livros da Nora... Ainda não desisti dos livros dela rsrs.
    Pelo enredo, Mar de Rosas não me conquistou, não gosto de livros onde os mocinhos ficam enrolando pra ficar juntos. Atualmente estou sem paciência para ler livros onde os mocinhos são amigos de infância...

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Emma parece mesmo uma personagem encantadora e eu gosto muito dos livros da Nora.

    ResponderExcluir
  8. Nunca li nada da autora, mas a resenha me despertou uma certa curiosidade por parecer bem fofo kk vou colocar na lista de desejados essa série.

    ResponderExcluir
  9. Nora Roberts diva master, mas essa serie dela ainda não comecei a ler. Mas eu gosto muito dos livros dela e esse com certeza quero ler. As pessoas só falam maravilhas deles. Estou tããão animada para ler logo.
    Bye!

    ResponderExcluir
  10. Você falou tudo, Adriana! Romance clichê e sem grande complexidade, mas que acaba agradando ao público alvo dele. Isso mostra que a Nora tem uma narrativa bem leve e agradável, que consegue prender o leitor, mesmo ele sabendo de tudo o que vai acontecer. Quero muito ter a oportunidade de ler algo da autora.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Bem, eu ainda não li o livro um, mas está na minha meta de início do ano.
    Achei bacana contar a estória de cada amiga e sócia.
    Eu curto romance e ainda mais se for da Nora, ela é minha diva!
    Eu não gosto muito quando se trata de dois amigos que acabam se apaixonando, mas creio que a Nora escreve este romance de forma que eu vou gostar!
    Este tipo de leitura clichê eu adorooo!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, Adriana!

    Ainda não tive oportunidade de ler nada da Nora Roberts, mas tenho muita vontade. Sua resenha me deu um estímulo maior, vou ver se em 2015 consigo pegar alguma obra dela para ler!

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Confesso que ainda não li nenhum livro da Nora Roberts, mas sempre ouço falar muito bem deles. Gostei bastante da sua resenha. Pode ser um romance bem clichê, mas quem não gosta de um quando é bem escrito. É bom saber que é uma história de amor entre duas pessoas que são amigas de infância. Sinto falta de livros assim. São histórias mais reais que as que estamos acostumadas a ler que o casal se apaixona a primeira vista.

    ResponderExcluir
  14. Acho tão romântica essa série. Amo o universo das noiva, então já deve perceber o quanto estou atrás desses livros. A capa é linda, perfeita. A história parece ser um romance leve e nem um pouco complexo, gostaria muito de lê-lo nas férias.

    ResponderExcluir
  15. Nunca li nenhum dos livros da Nora Roberts, sei que ela é uma escritora muito amada, sempre li muitas resenhas elogiando seus livros e antes tinha até curiosidade em ler algo dela, mas com o tempo acabei desanimando. Gostei da sua resenha, talvez um dia eu leia algum dos livros que você resenhou dela.

    ResponderExcluir
  16. A Nora é uma máquina de escrever e tem momentos que a máquina 'cansa', rsrs.
    Vejo essa série como uma leitura leve, para passar o tempo, nada que vá mudar a vida do leitor.
    Bj.

    ResponderExcluir