[Resenha] O Jeito que me olha de Bella Andre








Titulo: O Jeito que me olha
Autor : Bella Andre
Paginas : 272
Editora : Novo Conceito
Gênero : Romance Adulto
Classificação :


Sinopse

Depois de construir uma sólida carreira como detetive particular - especializado em casos de infidelidade -, Rafe Sullivan perdeu a fé nas relações humanas. As únicas histórias de amor verdadeiro que conhece são a dos seus pais e as dos seus primos, que Vivem na Califórnia. Quando Rafe precisa sair de Seattle para descansar e esfriar a cabeça, sua irmã, Mia, sugere uma temporada na cidadezinha onde a família costumava passar as férias de verão. No cenário de sua infância, Rafe reencontra Brooke Jansen, que, de garotinha doce e inocente, transformou-se em uma mulher de beleza incomum. Nenhum dos dois consegue ignorar o clima de sedução, e é Brooke quem toma a iniciativa: ela propõe a Rafe um caso de verão, sem amarras nem cobranças. Rafe luta para convencê-la de que eles devem continuar sendo apenas amigos... embora ele mesmo não esteja 100% convencido disso.



Primeiro me desculpe por pular os livros da serie, quer dizer eu já li todos e sou fã de carteirinha da Bella Andre. Mas como essa se trata de uma serie a parte, meio que um spin-off da serie anterior. Eu me senti na obrigação de trazer este livro pra vocês. Tenho que ressaltar que a autora evoluiu muito, em seus livros, se comparados ao primeiro volume da outra serie, esta está com mais cara de romance bonitinho e menos erótico. (Não que eu tenha alguma coisa contra aos erótico, que por sinal gosto muito)

Refe é o irmão mais velho do clã Sulivan de Seatle, ex policial, atualmente trabalha como detetive particular, mais especificamente traições extraconjugais. Porem ele já está meio cansado disso, e depois de ver tanta traição ele se tornou incrédulo no amor verdadeiro. E claro que ele tem bons exemplos de que isso realmente existe, seus pais e seus oito primos são a prova viva disso.

Quando criança, sua família tinha uma casa no lago, e por insistência de sua irmã, ele compra novamente esta casa, para ter um refugio ferias do exaustivo trabalho. Mas ele não contava com duas coisas em particular, que a casa estava completamente vandalizada pelos antigos moradores, e que sua antiga vizinha ainda estaria morando lá. E para piorar a situação, ela não parecia nada com aquela garotinha ingenua da qual ele se lembrava.

Brook trabalhava em um departamento pessoal de Seatle, mas para o desespero dos pais, loga apos a morte de seus queridos avós, ela descobriu que não queria passar o resto da vida trancafiada em um escritório. E como ela herdou a casa dos avós, nada melhor que recomeçar a sua vida no lugar onde sempre se sentia verdadeiramente em casa. Ela atualmente, três anos depois de se mudar, vende trufas de chocolates para as lojas locais e está prestes a abrir sua loja em Seatle.

Ela nunca se esqueceu da numerosa e barulhenta família Sulivan, seus antigos vizinhos, nem das brincadeiras no lago ou das noites em volta da fogueira. Principalmente porque tinha uma paixonite por Rafe, que era oito anos mais velho que ela. Mas depois que venderam a casa, nunca mais teve noticias deles. Depois de vários péssimos moradores a casa foi vendida novamente. Então imagine a sua surpresa quando se depara com uma moto parada em frente a casa vizinha. E quando percebe que o novo morado é o Rafe a sua unica reação é correr para um forte e caloroso abraço.

A partir dai, o casal começa e se conhecer melhor, a casa dele está inabitável, e ela oferece sua casa para que ele possa ficar até arrumar tudo, a historia dos dois é muito bonitinha, com algumas reviravoltas, e o relacionamento deles gira em torno da confiança, porem devido ao trabalho de Rafe isso torna as coisas um pouquinho difícil. 
Aproveitamos para matar a saudade dos nossos queridos Irmãos Sulivan, que apesar de não aparecerem neste livro, são citados e podemos ficar sabendo o que esta rolando com eles. Eu adorei o livro e super recomendo. Se você não leu a serie anterior não irá se sentir perdido nesta. Porque acontece em outra cidade e com outros personagens, que desta vez terão como protagonistas cinco irmão (4 homens e 1 mulher).

18 comentários:

  1. Também gosto muito do estilo da Bella Andre e esses Sullivan me conquistaram logo no primeiro livro.
    A história parece tão bacana quanto as outras. Mas esse livro livro tem algo que gosto muito e que faltou em alguns dos outros: Um passado para os personagens.
    Estou bem atrasada na série, mas espero ler esse livro também!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha , porém nunca li o livro, o que é uma pena.
    Quero muito conhecer esta história e até conhecer os irmãos Silivan.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não li nenhum dos livros da Bella Andre.
    desde a primeira vez que eu ouvi falar dos irmãos Sullivan eu quis conhecer os livros
    e, essa capa mais do que aumenta a vontade.
    Adorei os comentários sobre a evolução da autora, me alerta se eu começar a ler e não gostar continuar =)
    pergunta: precisa ler na ordem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, trata-se de uma serie de livros independentes, mas se não seguir a ordem você vai pegar alguns spoilers no caminho. E este livro é o inicio de outra serie da autora. então se você não quiser ler os outros e quiser começar por este não tem problema algum.
      Bj.

      Excluir
  4. Adorei a série dos Sullivan, e com certeza vou querer conhecer agora estes primos.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  5. Essa serie chamou minha atenção devido há muitos comentários sobre ela, mas confesso que ainda não li nenhum livro dela. A história que mais me interessou foi a do bombeiro, que se eu não me engano é o livro 3 da serie.
    O jeito que você me olha parece uma história clichê, paixonite de infância, enredo já batido...

    Bjos.

    ResponderExcluir
  6. Essa série não me desperta interesse.

    ResponderExcluir
  7. Oie, Adri.

    Tenho 6 livros da serie Os Sullivans, mas apenas li o primeiro. Eu não me empolguei muito com a leitura e por isso não continuei. Mas espero depois continuar. Acho os livros da Bella Andre bem água com açucar e já temos uma noção do final quando começamos a ler. Espero que os outros me animem mais e que chegue em breve até esse.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Acabo julgando um pouco pela capa e achei essa bem fraquinha kk Quem sabe o enredo não surpreenda, quero começar uma serie nova mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Já li 7 dos 8 Sullivan "oficiais" e algo que me incomoda muito, mas muito mesmo, é a rapidez com que tudo acontece - a história do primeiro livro acontece em 3 dias, acho - e semelhança entre todas... as vezes lendo achava que se trocasse o nome do personagem pelo de qlqr outro irmão não faria diferença.
    No geral, gostei, mas não amei e tenho curiosidade pra saber sobre os outros.

    ResponderExcluir
  10. Eu tentei ler os livros da Bella, mas não consegui.
    A série dos Sullivan eu vou deixar para um outro momento, hehe.
    Que bom que a autora melhorou... eu não gosto do estilo de qualquer forma e acho que nem este spin vai me agradar. Já achei a capa tão cafona, é uma pena :(

    ResponderExcluir
  11. Não me interesso pelos livros da Bella Andre justamente por terem temática erótica, pois não curto o tipo de leitura. ): Ainda que nesse livro ela tenha trazido muito mais romance, ainda assim não penso em dar uma chance aos livros dela.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Adriana!

    Nunca li nada da Bella Andre, mas já que não irei gostar, já que ODEIO livros com temática hot. Entretanto, esse livro parece ser ótimo para quem gosta de um romance apimentado, não é mesmo? Adorei a resenha!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ainda não li nada da autora. Fiquei sabendo que não precisa ler na ordem. Então talvez começa com O jeito que me olha. Gostei muito da sua resenha. Agora é quebrar o cofrinho e comprar meu presente de natal. XD
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Pelo que li nessa resenha, essa questão dos protagonistas se gostarem, mas não querer se entregar a paixão não acontece aqui. Ponto para a autora. Chega daquelas desculpas esfarrapadas para dar uns pegas no parceiro. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Oi! Amo os livros de Bella Andre, são eróticos diferente, costumo dizer que tem amor neles, diferente de muitos que já li que parece que os personagens só tem atração. Li também o primeiro e me encantei, percebi que ela evoluiu na sua escrita assim como você falou. Ja li outros e me apaixonei pelos Sullivan.

    ResponderExcluir
  16. Olá Adriana, nunca li nenhum livro da Bella Andre. Não sei, mas coloco em mim uma resistência sobre os livros dela, eu sei que é apenas bobagem minha, mas não consigo me animar a ler um livro dela.

    ResponderExcluir
  17. Menina haja Sullivan heim!
    Achei clichê o lance do rapaz não acreditar no amor e tals...

    ResponderExcluir