Semana de Divulgação de O Sumiço de Beatriz #1



Sinopse

Em meio a acordos entre a petrolífera brasileira e a venezuelana, uma organização paramilitar liderada por 
corruptos faz negociações com militares venezuelanos para produzir um instrumento de guerra, que apenas duas pessoas são capazes de desenvolver: Beatriz, uma estilista que ganhou vários prêmios como figurinista e maquiadora, criada por sua tia, Giselda; e o professor Dr. Yaacov Baum, um professor-pesquisador judeu de uma prestigiada universidade.
Durante a negociação do projeto de tal instrumento, num vento responsável por uma série explosões, Beatriz foge do cativeiro, mas o professor é ferido, e sua tia, que estava no local, é dada como morta. Beatriz recorre ao seu amigo de infância, Tomaz, e tenta lhe contar os fatos. Porém, antes mesmo que ela explique o que está acontecendo, é obrigada a fugir dos militares que a perseguia. Tomaz, chef de cozinha e dono do Tradicional Café, sem entender o que está acontecendo, e preocupado com a atitude da amiga, mergulha em uma profunda investigação para encontrá-la. Eventualmente, ele acaba descobrindo uma rede de intrigas e corrupção que envolve um mercador de armas, as FARC e algo além do que ele poderia imaginar.

Trecho

"Ainda era o início do inverno, mas poderia imaginá-lo mais rigoroso daqui a algumas semanas. Sentia um vento tão gelado tocar a pele do meu rosto ao ponto de machucá-la. Parecia trazer consigo lâminas microscópicas capazes de perfurar todos os ossos do meu corpo. Calafrios percorriam minha espinha e um frio intenso se espalhava pelas minhas costas. Era uma sensação desconfortante e insaciável que não se limitava a uma parte do meu corpo. Meus pés pareciam ter entrado em algum tipo de processo de criogenia, em que eu não conseguia distinguir se aquele desconforto era algum tipo de dor nos ossos ou formigamento nos dedos do pé."

Twitter:

Skoob:

Facebook:

Onde comprar o livro impresso - venda SOMENTE pela autora - não está disponível em nenhuma 
livraria.


Onde comprar o livro digital:


16 comentários:

  1. Adriana!
    O livro parece ter uma trama intrincada, carregada de mistério e gostei de saber que uma parte do enredo se passa aqui no Brasil.
    Vou visitar as páginas.
    Desejo uma semaninha de muita alegria!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana.

    Essa é a segunda divulgação que eu vejo desse livro. Muito linda essa capa. A sinopse me deixou bem curiosa quanto ao conteúdo. Espero resenha.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto esse livro ainda, mas achei bem interessante.
    Aliás, ótima iniciativa de divulgá-lo por aqui.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, Adriana!

    Devo confessar que não conhecia o livro e achei a sinopse um tanto quanto confusa, mas a premissa do livro é de tirar o fôlego! Aguardo mais post's para saber um pouco mais sobre a obra! :)

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da premissa do livro e me pareceu ser um livro ótimo.. Espero ter oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  6. Gostei da atitude de Tomaz o chefe de cozinha que se preocupa com a amiga e vai atrás dela.

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia o livro, mas para ser sincera não estou muito interessada em lê-lo. Gostei da capa, ela é bem interessante, mas não sei se lerei um dia esse livro.

    ResponderExcluir
  8. Primeiro mais uma vez parabenizar o fato de divulgar trabalhos de autores brasileiros!

    segundo: parece ser um livro bastante interessante, como uma trama bem diferente. dá uma olhada em mais informações(aproveitar e ler as outras matérias) para ver se eu me decido se vou lê-lo ou não.

    ResponderExcluir
  9. Muito diferente o enredo da história. Parece ser um livro que vai te surpreender do início ao fim. Ainda estou tentando entender como uma estilista pode ajudar a construir uma arma de guerra. Deve super valer a pena ler O sumiço de Beatriz. Melhor ainda se o livro for de uma autora nacional.

    ResponderExcluir
  10. Olha, a ideia é boa, mas a sinopse é confusa demais: uma estilista que ajuda a construir uma arma de guerra, um chef de cozinha que se envolve numa investigação por conta própria, como se fosse fácil investigar as FARC.... aguardo a resenha pra ter uma melhor ideia do desenvolvimento da história.

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre achei que o governo faz umas coisas do tipo, hehehe... tenta (ao menos) construir umas máquinas letais, faz experimento com seres humanos... sinistro, mas eu acho que pode acontecer mesmo. Espero não sofrer nenhum atentado pela minha declaração!!
    adorei a premissa e fiquei mega curiosa para saber mais!

    ResponderExcluir
  12. Só pelo trechinho deu pra perceber que a autora escreve muito bem a história. Só não sei se o livro em si me agradaria, se é o que gosto de ler. Quem sabe após ler uma resenha ou lendo os próximos posts sobre o livro. :)

    ResponderExcluir
  13. Estava lendo aqui o trecho do livro e gostei muito do que li. A capa super diva com essa mulher. Tomara que faça muito sucesso, porque eu já quero ler.
    bjs

    ResponderExcluir
  14. Confesso que achei o enredo muito estranho, mas o trecho desperta a minha curiosidade.... Capa bastante misteriosa ...

    Bjos!

    ResponderExcluir
  15. Pela sinopse, já me agradei, e muito!
    Legal ver um livro desse gênero escrito por uma autora nacional e ambientado aqui no Brasil. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. OI! Não gostei tanto do livro, achei o enredo um pouco estranho, muito diferente do que costumam me agradar. A capa também não ajudou muito, não consegui associa-la a sinopse. Não sei se lerei.

    ResponderExcluir