Semana de Divulgação de O Sumiço de Beatriz #2






Biografia

Carolina Matsuo nasceu na cidade de Mogi das Cruzes – SP no dia 29 de Agosto.
Formada em engenharia mecânica com mestrado em aerodinâmica e projeto de aeronave não tripulada, mora atualmente em São Paulo e possui uma gata, Deb. 
Quando era criança, tinha uma mania de escrever todos os domingos, e foi em um desses domingos que a personagem Beatriz foi criada. Anos depois, decidiu escrever um livro com o intuito de incentivar a leitura ou resgatá-la em muitos jovens adultos e adultos que estavam perdendo o hábito de ler. Então, utilizou as características da personagem criada quando criança, para escrever "O Sumiço de Beatriz". Com enredo baseado em eventos reais, misturando ficção científica, conspiração, espionagem, perseguição, mistério e um toque de romance, de maneira que envolvesse o leitor em cada capítulo.




Twitter:
Skoob:
Facebook:
https://www.facebook.com/OSumicodeBeatriz?ref=ts&fref=ts
Site da autora: 

Onde comprar o livro digital:

15 comentários:

  1. Com certeza a autora utilizou um tanto de conhecimentos de sua profissão original na escrita do livro. E isso é muito bacana!!
    Aliás, adoro essa mistura de elementos. Deve ter dado muito certo!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá, Adriana.

    A Carolina nasceu no mesmo mês que eu. o//
    Ela parece tão novinha, fiquei curiosa quanto a sua idade. Mas que mundos tão diferentes o de seu estudo e o do seu livro. Eu nunca escrevi nada, acho que um dia ainda me arrisco.

    Paradise Books BR

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriana!

    Adoro saber um pouco mais sobre os autores nacionais. É estranho uma pessoa voltada tão para a área de exatas lançar um livro ficcional, não é mesmo? haha
    Adorei o post!

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Gostei de conhecer um pouco mais da autora e desejo que esse livro seja um sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Como comentei no post anterior não estou muito interessada em ler o livro, mas gostei muito de conhecer um pouco a escritora, desejo a ela muito sucesso.

    ResponderExcluir
  6. Desejo muito sucesso a autora!

    fiquei muito feliz em saber que ela é minha colega de formação =) e que também gosta de livros de ficção, é meio estranho dizer que a formação da autora é engenharia, não é porque a gente trabalha com números que não possa ter outros interesse!

    ResponderExcluir
  7. É muito bom ver o mercado o nacional crescendo então é sempre uma grata surpresa entrar aqui e "conhecer" um novo autor.

    ResponderExcluir
  8. Que bacana saber mais da autora.
    Admirável essa vontade dela em fazer as pessoas gostarem de ler (não gosto da palavra hábito, parece meio mecânico).
    Adorei o nome da gatinha Deb ♥
    Se ela gosta de animais, com certeza é boa gente ;)

    ResponderExcluir
  9. Muito legal poder saber mais da autora. Ela escreveu não só uma história, mas utilizou bastante conhecimento. Gostei muito dessa mistura, mas o livro ainda não me cativou. No entanto, desejo muito sucesso à Carolina! :)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro já me deixou intrigada e a cada post que eu vejo da divulgação vou ficando mais animada. Que cara de novinha tem a autora. Sucesso e muitos livros.
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Super bacana esse post. Saber um pouco da história da autora é sempre válido. Fiquei surpresa com a formação profissional da Carolina. Achei um máximo. Muito corajoso da parte dela se aventurar no mundo da escrita e dar voz a esse sonho de publicar seu próprio livro.

    ResponderExcluir
  12. Interessante descobrir como surgiu O sumiço de Beatriz !!
    Que bom que os autores nacionais estão ganhando cada vez mais destaque, afinal, também há ótimos livros nacionais atualmente no mercado. Espero que a Carolina venha pra ficar!!

    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Pelo menos a parte da ficção científica, ela deve entender, pois o curso ao qual ela é formada e pós-graduada, tem muito a ver com isso. O que achei legal é que ela criou essa trama com o intuito de resgatar o gosto pela leitura. Ponto positivo pra ela.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Mesmo não estando interessada no livro é bom conhecer a autora e saber o quanto ela se preocupa com o habito da leitura que é esquecido por muitas pessoas, principalmente os adultos e daí acaba atingindo as crianças que não são incentivadas a ler pelos pais.

    ResponderExcluir