Lições de desejos de Madeline Hunter








Titulo : Lições de desejos
Autor : Madeline Hunter
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse :

Atraente, sutil e tentador, lorde Elliot Rothwell é um homem acostumado a fazer sucesso entre as mulheres e a conseguir tudo o que deseja delas. Mas isso não se aplica a Phaedra Blair. A brilhante e exótica editora não parece disposta a ceder a seu pedido e cancelar a publicação das memórias de um membro do Parlamento que podem manchar o nome da nobre família Rothwell. A pedido de seu irmão mais velho, o marquês de Easterbrook, Elliot vai a Nápoles para negociar com Phaedra. Historiador de renome e autor de livros respeitados, tudo indica que ele seja a pessoa ideal para a tarefa. Porém, em vez de encontrar a bela mulher descansando à beira do mar Tirreno, Elliot descobre que ela está presa por causa de uma acusação injusta. Graças ao prestígio da família, o nobre consegue libertá-la, mas também se torna responsável por ela até voltarem à Inglaterra. Percorrendo juntos uma das regiões mais belas e românticas da Europa, eles vão descobrir que discordam de quase tudo o que o outro pensa ou faz – exceto o que fazem juntos na cama. E, nessa aula de prazer, será cada vez mais difícil saber qual dos dois tem mais a ensinar.


A história é narrada em terceira pessoa e neste livro conhecemos um pouquinho mais da família Rothwell, e Elliot é um historiador, autor de livros e intelectual, que tem a missão de não deixar vazar possíveis segredos de família. Após a morte do dono da editora local, onde o sócio vinha chantageando a família para não divulgar fatos macabros que levaria toda a família a ser acometida por uma rede de fofocas sem fim. A filha bastarda e herdeira da editora nada mais é que uma velha amiga de Alexia( a primeira a se casar com um Rothwell) a senhorita Pedra Blair, mas ela nada sabia nada sabia sobre as chantagens.

Pedra é uma mulher muito além de sua época (acho que está mais para a nossa época), é uma mulher independente, mora em uma casa humilde e sem empregados, apesar de possuir posses, não desfruta de certos luxos pois acha que isso tira a sua liberdade, é adepta ao amor livre e sem compromissos (confesso que este fato não me agradou muito),se veste de modo diferente e não costuma agir conforme as regras da época e da sociedade.

Grande parte da historia se passa na Itália, um país onde as crenças religiosas são muito fortes, e onde o jeito diferente de ser de Phaedra causa grandes problemas, pois vai contra tudo o que a comunidade Italiana acredita. E confusão vai e soluções vem, ela e Elliot acabam se envolvendo e se apaixonando já que ela tem sempre o destemido e "arrogante" Ellior para lhe salvar

Phedra começa a ter certas duvidas se os ensinamentos de sua mãe, Artemis Blair (com que ela aprendeu a viver o amor livre)uma estudiosa muito considerada no meio acadêmico que também era muito excêntrica. Mas será que seu modo de vida de de pensar seriam tão corretos assim. E como seria viver ao lado do seu grande amor como uma esposa e não como sua eterna amiga amante.

O problema é que Phedra jurou no leito de morte do pai que publicaria as suas memorias em um livro que iria impedir que a editora de falir, além de ser uma questão de honra fazer a ultima vontade do pai doa a quem doer. E a missão de Elliot é exatamente impedir que o nome de sua família faça parte deste manuscrito. E este pode ser um ponto crucial para o possível felizes para sempre do casal.

Book Trailer em Inglês (sem legenda)



Trechos:
"Você lança um desafio a cada homem que vê. Não se surpreenda se um deles o aceitar."
  "Amante, esposa, pecadora, amiga. Nenhuma dessas designações jamais seria adequada".
-... Se a senhorita está acima de regras sociais, não há como eu ser rude, não concorda, Srta. Blair? Digo, no âmbito de suas crenças. A palavra "rude" se aplicaria apenas dento do contexto das regras sociais, não estou certo?"
"Se isso é verdade, então sabe que essa coisa de amor livre não existe, Phaedra. Quando o amor é verdadeiro, não é possível ser livre de verdade." 

14 comentários:

  1. Olá!
    Eu sou mega fã dos romances de época, e a Arqueiro tem arrasado em seus lançamentos. Porém confesso que ainda não li o primeiro desse, acho que vou ler logo os dois um atrás do outro.
    Como você gostou do livro, mesmo se decepcionando um pouquinho com a personagem principal, sei que vou gostar também.
    Parabéns pela resenha ;)

    ResponderExcluir
  2. Adoro os romances da Madeline Hunter, mas ainda não li esse! Super curiosa para conhecer essa personagem a frente de seu tempo!
    Eu a conheci lendo Regras da Sedução! =)
    Parabéns pela resenha querida! Adoro seu blog!
    Beijos,
    http://cladoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, fiquei curiosa para saber quais, ou melhor, qual designação seria melhor então. (referência ao 2º quote escolhido.)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, pra mim ela se adequada a amante, mas eles formam um casal bem bonitinho.

      Excluir
  4. Gosto muito de livros nesse estilo e tenho vontade de ler Lições do Desejo.
    A personalidade da personagem me agrada bastante. Gosto de mulheres fortes e à frente de seu tempo, mas concordo que a questão da falta de compromisso não é um ponto muito positivo! rs.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Romances de Época são kriptonita hahahah , eu sou louca pra ler os livros dessa (série?) ,mas sempre que vou e pego o primeiro pra comprar , alguma coisa da errado . E agora sua resenha só me fez ter mais vontade de ler como faço? hahaha

    Ps: Que frase é essa : "Você lança um desafio a cada homem que vê. Não se surpreenda se um deles o aceitar." AMEEEEEEEI !

    ResponderExcluir
  6. Amo romances de época e essa série tá na minha lista de desejados. Andei lendo resenhas umas negativasque me desanimaram... ainda quero ler, mas não desejo mais com tanto afinco hahahahahaha

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca li nada da autora, mas gosto de romances históricos desde que retratem bem a época.
    As protagonistas destes livros geralmente vão contra os costumes, são "diferentes" do restante das mulheres da sociedade... isto deixa a estória interessante, se não "viajar" demais.
    Adoro sempre os Lordes, hehehe...
    Bem, eu adorei que a estória é ambientada na Itália ♥
    Adorei e quero ler :)

    ResponderExcluir
  8. Outro livro que está na minha lista de desejados, ainda não tive oportunidade de ler nenhum livro de época e não vejo a hora de começar! Os lançamentos da Arqueiro estão ótimos e as capas uma mais linda que a outra! Esses romances são de ficar suspirando!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Adriana :)
    Não costumo me interessar muito por romances de época, mas achei muito interessante o enredo dessa história. Já tinha vontade de ler alguma obra dessa autora e acho que vou começar a investir nisso! hehe
    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Ahh, estou fugindo de história bobinhas no momento. Tô precisando de coisas que realmente mexam comigo e me joguem numa reflexao.
    Gostei bastante de se passar na Itália e acho que seria agradável como leitura de uma tarde descompromissada.

    ResponderExcluir
  11. Sou suspeita para comentar... mas amo essa autora, e principalmente o primeiro livro, e igualmente como amei o segundo... a narrativa da Madeline é diferente das outras autoras de época, é bem mais elegante e refinada, outra aspecto que curto bastante, é que as personagens femininas são maduras e sempre priorizando sua independência e liberdade.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum romance histórico, mas sempre tive vontade, pois só leio resenhas positivas em relação aos livros desse gênero da Arqueiro. Não tenho certeza, mas achei essa mocinha bem fora do contexto da época. Mesmo assim, fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Parece ser bom o livro,apesar de não curtir muito romance histórico,quem sabe eu não o leia .
    Beijos :*

    ResponderExcluir