Sedução ao Amanhecer de Lisa Kleypas








Titulo : Sedução ao Amanhecer
Autor : Lisa Kleypas
Paginas : 242
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :


Sinopse :

O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win. Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo. Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Este é o segundo livro da serie Os Hothaways. E nesta historia ficamos conhecendo um pouco melhor a vida de Win que é uma mulher muito delicada. Ficou praticamente invalida depois de contrair uma escarlatina, ela mal consegue subir as escadas, que dirá ter a chance de viver uma paixão arrebatadora.

Kev é um cigano que foi salvo da morte pelo pai de Win, quando ele era apenas um adolescente, e sendo tratado pela primeira vez como um ser humano, e tendo encontrado o significado da palavra família, aos poucos ele resolve ficar, mas logo na primeira vez em que ele coloca os olhos na pequena Win, fica terrivelmente encantado e incapacitado de se afastar da menina, surgindo assim uma grande amizade e o inicio de um grande amor impossivel.

Kev se considera totalmente indigno e merecedor de Win, ele é capaz de dar a própria vida por ela, mas é incapaz de revelar seus sentimentos por ela. Win vendo que jamais conseguirá fazer o teimoso Kev se declarar, decide que, o melhor, é ela cuidar de sua saúde, e ir se tratar com um especialista na França junto com seu irmão Leo.
"- Recebi uma rara oportunidade… uma segunda chance na vida. E pretendo tirar o máximo dela. Não vou desperdiçar meu amor com um homem que não o quer nem precisa dele."
Esta viagem dura quase três anos, e faz muito bem tanto para Win quanto para Leo. Leo que no primeiro livro estava acima do peso, barrigudo e nada atraente, volta da França todo esbelto e saradão, e Win volta totalmente recuperada e com o lindo Dr. Harrow a tira colo e cheio de segundas intenções.

Nesse período Kev acabou se tornando o administrador da propriedade da família, respeitado por todos mas também acabou se tornando mais frio, rude e grosseiro.
E esse triângulo amoroso acaba nos presenteando com boas doses de ciúmes (algumas hilárias)
Confesso que eu estava bem ansiosa por este livro e a leitura não me decepcionou, são personagens difíceis e birrentos mas ao mesmo tempo apaixonantes, acontecem varias coisas que vão, da raiva a emoção. E momentos que são de tirar o fôlego.

Além da historia do casal, também tem as paralelas, matamos a saudade de Amélia e Cam e como anda a vida do feliz casal, e enfim é desvendado o mistério das tatuagens idênticas de Cam Rhoan e Kev Marripen e também vemos, o ódio de Kev por Cam se tornar uma bela amizade. Também vamos conhecer a Srta. Catherine, a governanta e dama de companhia das meninas Popy e Beatrix, mas que também s torna e o grande pesadelo de Leo, o que muitas vezes é cômico. As picuinha e os apelidos maldosos, entre os dois, sem contar que o quarto livro da serie é o romance entre os dois, e já estou roendo os dedos de curiosidade.

Não posso contar mais, pois qualquer coisa que eu soltar além disso será spoiler.
Eu super recomendo, não só este livro mas a serie toda acabei de ler o terceiro livro e é o melhor da serie, alias até agora os terceiros livros das series vieram pra arrasar.

Trechos:

"- Quero ser amada como mulher. Não como uma criança, uma irmã ou uma invalida...
- Não é assim que eu...
- Talvez você não seja capaz de sentir esse tipo de amor.- Em sua frustração furiosa Win teve pela primeira vez vontade de ferir alguém.- Não existe esse sentimento em você.
Marripen se moveu, em um raio de luar que havia atravessado o teto de vidro da estufa iluminou seu rosto. Win ficou chocada ao ver a expressão homicida em Kev. Com poucas palavras conseguira feri-lo profundamente, o suficiente para despertar um sentimento sombrio e furioso. Ela recuou um passo, assustada quando ele a segurou com força brutal.
Marripen a puxou para perto e para cima.
-Todos os fogos do inferno poderiam arder por mil anos e não se igualariam ao ardor que eu sinto por você em um minuto do dia. Eu a amo tanto que não há prazer nisso. Nada além de tormento. Porque se eu pudesse diluir o que sinto por você a uma milionésima parte, o resultado não seria suficiente para mata-la. E mesmo que isso me leve a loucura, prefiro vê-la nos braços daquele canalha frio e sem alma do que morta nos meus braços..."
"Ela segurou o rosto dele entre as mãos, os dedos acompanhando a forma do queixo e sentindo a aspereza da barba que arranhava deliciosamente sua pele delicada. Win o puxou guiando a boca de volta à dela. O prazer a invadiu quando as sensações provocadas por ele a dominaram, cegando-a para todo o resto."
"Não sou bom o bastante para você. Mas ninguém é. E muitos homens bons ou maus, têm limites para o que fariam, mesmo que por alguém que amam. Eu não tenho limite algum. Nem Deus, nem código moral, nenhuma fé em nada. Exceto você. Você é minha religião. Eu faria qualquer coisa que você me pedisse. Lutaria, roubaria, mataria por você."

2 - Sedução ao Amanhecer - Livro de Win
3 - Tentação ao Por do Sol - Livro de Poppy. 
4 - Manhã de Núpcias - Livro de Leo. 
5 - ainda sem título divulgado - Livro de Beatrix.

14 comentários:

  1. Eu gostei muito da história,fiquei muito tentada a ler,nunca li nada do tipo,mas o enredo me deixou bem interessada,e parece ser uma história muito bonita,o amor de Kev por Win,assim que tiver a oportunidade lerei.
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não se apaixonar por livros nesse estilo.
    Acho que a história com ciganos torna a trama mais interessante, afinal, nem sempre vemos personagens diferentes e peculiares nas tradições e nos hábitos.
    Também gosto muito da ideia de poder rever os personagens dos livros antigos.
    Não vejo a hora de ler a série.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Uau, esse livro me parece ser arrebatador, daqueles em que você consegue sentir raiva a amor ao mesmo tempo.
    Apesar de já conhecer o livro, ainda não tinha lido uma resenha que me atraísse tanto assim.
    Você agora me deixou quase que obcecada por esse livro, vou ter que ler logo o anterior e correr pra ler esse.
    Parabéns pela belíssima resenha!

    ResponderExcluir
  4. Kev sempre foi o meu preferido e olha que nem li esse livro ainda *________________*
    Amo ele se achar indigno de Win, mas, mesmo assim, mover céus e terras por ela, fazer qlqr coisa por ela desde que isso a faça feliz.

    ResponderExcluir
  5. nao vejo a hora de ler esse *------*

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri,
    Essa série parece ser incrivelmente boa, mas são muitos livros e minha ansiedade não permite ficar esperando os próximos lançamentos =( quem sabe quando a série for toda lançada eu não leio né?
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  7. Eu até tenho curiosidade para ler essa série, mas são tantos livros que estão na lista na frente. :(
    Enfim... Eu fico com vontade por causa dessa coisa cigana, sabe? Acho mega interessante.
    Uma vez peguei escarlatina, ainda bem que não foi tão grave quanto a dela.
    Excelente a sua resenha.
    beijos
    http://letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li nenhum livro da série e nem da autora, mas pelo visto ela me levará à falência, até mais do que já estou. Eu amo esse cenário de século XIX, e acompanhado com romance, então, é um sonho. Adorei sua resenha, tanto que quero o livro imediatamente.
    Bjss

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não sei se gostarei dessa série.
    Adoro romances históricos, mas a premissa dessa série não me atrai. Acho tudo tão bobo, sabe? Mas ainda assim pretendo dar uma chance. Quem sabe não sou surpreendido?!
    Gostei de saber sua opinião.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de romances de época, mas esta série eu tenho acompanhado apenas pelas resenhas que saem. É uma série que me interessa, mas não agora, mais para frente.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Geralmente não sou muito fã de personagens birrentos, mas me parece que esses tem essa características, mas são divertidos. Legal ler uma série em que os volumes vão melhorando a cada lançamento, né?!?! E o que falar dessa capa?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Ahhhh, Adriaaaana. Não tava taãaaao animada para continuar a série deles. Pelo menos não por agora, mas foi só ler sua resenha que estou aqui querendo esse livro pra ontem haha. Principalmente porque eu adoro essas crises de ciúmes. hehehe.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu gostei.
    Esta série é muito longa? Posso ler livros aleatoriamente? Acho que não, né? Já que tem o casal do anterior, que vive feliz, hehehe.
    Gostei da personagem, achei corajosa, ir para outro país se tratar mesmo deixando um amor para trás... Kev, Kev...
    Adorei o médico... hehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Não curti muito quando li a resenha do primeiro livro, mas agora até que me deu curiosidade em ler essa série, embora nao curta mto ciganos! :P
    Parece legal pra se ler em um tempinho ocioso, sem grandes expectativas.

    ResponderExcluir