Lançamentos da Editora Fundamento ...


Sinopse - Geek Girl - Geek Girl - Livro 01 - Holly Smale

"Meu nome é Harriet Manners e sou uma geek." Harriet Manners tem 15 anos e sabe tudo... sobre quase tudo. Ela só não sabe porque ninguém na escola parece gostar dela - especialmente sua arqui-inimiga Alexa, que adora humilhá-la todos os dias. Harriet só queria que sua vida fosse diferente... Quando Nat, sua melhor amiga, a arrasta para fazer compras num evento badalado, Harriet é descoberta por uma agência de modelos. É a grande chance de recomeçar! Mas tem um pequeno detalhe: Harriet não conhece nada sobre moda. Na verdade, ela não "Dá a mínima para a moda". E, claro, tem a Nat, que é linda, fashionista e sempre quis ser modelo. Seria como roubar o sonho da sua melhor amiga, não é? Harriet decide fazer uma sessão de fotos com o famoso - e incrivelmente lindo! - Nick, mas esconde a verdade e mente para as pessoas que ama. O que ela não esperava é que no dia seguinte essas fotos fossem estar nas capas de todas as revistas de moda! Em meio a muitas confusões, Harriet descobre que ser modelo não é nada fácil... Afinal de contas, também existem "Alexas" nas passarelas. Será que Harriet vai gostar do mundo da moda? Ou melhor, será que o mundo da moda vai gostar dela?


 
 Sinopse - Ilhas ao Vento - Skyland - Livro 01 - David Carlyle

O mundo que conhecemos não existe mais! Estamos no século 23 e o planeta Terra foi praticamente destruído. O que restou foram grandes blocos que flutuam no espaço desafiando a gravidade - Skyland. E é neles que os homens vivem e lutam pelo bem mais precioso e escasso: a água! Quem controla tudo e todos é a Esfera, uma poderosa organização que detém o monopólio da água e domina o que sobrou da humanidade. Entre os humanos "privilegiados", estão os seijins, pessoas com poderes especiais. A inteligente e intuitiva Valery é uma delas. E, entre os desprovidos de tudo, está Lorenzo, um incansável caçador de água. Mas o que poderia unir os destinos de jovens tão diferentes? O que eles têm em comum? E o que significa o dossiê Carlyle, o documento que Lorenzo encontrou em uma de suas buscas por água? Nesse mundo devastado por uma catástrofe inimaginável, onde reina a luta pela sobrevivência, a chave para o segredo de Skyland precisa ser descoberta. É a única esperança. É a única chance. Ilhas ao Vento é o primeiro volume da trilogia Skyland. Você precisa conhecer esse universo!
 
 Sinopse - Inundação e Aberração - Os Mistérios do Corvo Edgar - Livro 01 - Marcus Sedgwick

 E então, com o canto do olho, eu vi aquilo. Uma cauda absolutamente enorme, cintilante, preta, viscosa. Como guardião do castelo Outramão, cabe ao corvo Edgar avisar todos sobre as coisas estranhas que estão acontecendo na propriedade. Isso inclui caudas negras e medonhas passeando pelo quintal, cozinheiras desaparecendo e o porão cheio de água. Mas a família Outramão está ocupada demais com seus afazeres, como inventar o impensável, cozinhar sapos e cuidar de um macaco infernal, para se preocupar com o que o velho Edgar tem a dizer. Apenas Solstícia, a bela e gótica filha do casal, dá atenção ao corvo. Será que só os dois conseguem salvar o castelo antes que a inundação chegue ao térreo? Ou, pior, antes que não sobre nenhuma cozinheira para preparar o jantar? Una-se à estranha família Outramão e ao velho corvo Edgar enquanto eles lutam contra seu maior inimigo: o castelo amaldiçoado em que vivem!
 
 SINOPSE - HENDERSON´S BOYS - A FUGA- Livro 01 - ROBERT MUCHAMORE

Em 1940, a França era a imagem da ruína: o país estav arrasado pelos ataques do impiedoso exército alemão. Para as pessoas que não morriam nos bombardeios, restava a fome, a falta de recursos e a certeza de que nada seria como antes. Mas o desespero também atingia os mais jovens. Os irmãos Rosie e Paul Clarke, de 13 e 11 anos, britânicos que estudavam em Paris, estavam tentando uma fuga quase impossível da França com o pai. Ao mesmo tempo, Marc Kilgour, 12 anos, aproveitava-se de um ataque aéreo para escapar do orfanato onde vivia na área rural, decidido a chegar à capital a qualquer custo. Aparentemente, não havia nada em comum com os três garotos. Contudo, mesmo sem se conhecer, algo único os ligava. Na verdade, alguém - um homem misterioso que podia ajudar a todos. De alguma maneira, o homem era a única esperança de dias melhores para Rosie, Paul e Marc. No entanto, se quisessem escapar, os três teriam que passar por um inferno de terríveis descobertas, perseguições, medo e violência. Será que os jovens poderiam deixar a guerra para trás? Ou deveriam aceitar a realidade, as privações e o fantasma da morte que estava sempre à espreita? Do mesmo autor da série campeã de vendas Cherub, Henderson's Boys - A fuga é uma aventura dramática, emocionante, realista e que irá prender a sua atenção da primeira à última página. Não perca!



Sinopse - Gosto de Você Assim - Livro 01 - Francesco Gungui

As conversas de sempre, as palavras de sempre. O seu futuro antes de tudo, você tem que fazer, você tem que entender... Mas por quê? Por que tenho que estudar? Por que tenho que me formar? Por que tenho que encontrar um futuro? Por que tenho que ler livros de que não gosto?" Uma reprovação na escola e o mundo de Alice vira de cabeça para baixo. Obrigada a passar as férias com a família em uma praia, afastada dos amigos e administrando os conflitos com a mãe, ela passa horas na frente do computador fazendo confidências a Lucas, seu melhor amigo. Mas aqueles dias que parecem se arrastar entre o céu e o mar trazem também algumas surpresas. Em meio a amizades inesperadas e amores imprevistos, Alice acaba concluindo que "tudo vai ficar bem", como diz Bob Marley na letra da canção. Porém esse verão inesquecível ainda não acabou e muita coisa pode mudar. Destino, sorte, acaso... o fato é que as coisas continuam acontecendo. E Alice terá que decidir o que fazer com elas. Afinal, o fim de uma viagem é apenas o começo de inúmeras possibilidades...

Sinopse - Tomando as Rédeas - Canterwood Crest - Livro 01 - Jessica Burkhart

Sasha é uma menina de 12 anos, igual à maioria das garotas do 7º ano, a não ser pelo seu gosto por cavalos e sua vocação para a montaria. Mas esse talento e sua habilidade em lidar com meninas muito competitivas, capazes de qualquer coisa para vencer, serão colocados à prova! O motivo? A nova escola de Sasha, a Academia Canterwood Crest, é famosa por exigir muito dos seus alunos. E será que, em meio a competições de tirar o sono e a travessuras de meninas más, Sasha encontrará tempo para um menino lindo com cabelo despenteado? Será?! Você vai descobrir ao se deixar levar por essa história!

 Sinopse - Destinados a Sentir - Trilogia Avalon - Livro 02 - Indigo Bloome

Destinados a sentir, o segundo livro da trilogia erótica Avalon que vai muito - mas muito - além de Cinquenta tons de cinza. Primeiro, ele lhe mostrou novos horizontes. Agora, ele precisa realmente libertá-la. A vida estava indo bem para a psicóloga Alexandra Blake. A carreira decolava e ela estava explorando os desejos e fantasias sexuais mais obscuros com seu amado, Jeremy Quinn. Mas a felicidade de Alexandra é interrompida subitamente quando ela é sequestrada em Londres. Enquanto Jeremy embarca em uma busca desesperada para salvar seu grade amor, a psicóloga se vê no meio de uma disputa sem escrúpulos. Os raptores a querem para realizar experimentos sexuais e testar os limites das convenções enquanto pesquisam uma nova droga para estimular a libido feminina. Qual o custo disso? Até que ponto Alexandra está disposta a ir para satisfazer a curiosidade, tanto pessoal quanto profissionalmente? O que ela precisará fazer para escapar? E, mais importante, será que ela vai querer escapar? Destinados - a séries de livros que explora a relação entre romance e realidade, confiança e traição, riscos e recompensas. Deixe-se seduzir por esta trama ousada e intrigante, que vai libertar todos os seus sentidos.


Sinopse - O Último Contato - Kate Maddox - Livro 01 - Louise Voss, Mark Edwards

Imagine se Dan Brown, Steig Larsson e Michael Crichton se sentarem juntos para escrever um thriller de conspiração médica ágil situado na zona rural inglesa, com cientistas do mal, assassinos frios, um vírus mortal e um professor de Harvard bonito, mas vulnerável. Vinte anos atrás, Kate Maddox foi voluntária em uma unidade de pesquisa onde cientistas experimentaram em busca da cura para o resfriado comum. Naquele verão, Kate se apaixonou por um médico jovem e bonito, Stephen. Mas sua estadia na unidade terminou na trágica morte de Stephen e Kate fugiu para uma nova vida nos EUA. Agora, Kate está de volta na Inglaterra e fugindo novamente com seu filho, desta vez de um marido cruel. Mas um encontro casual com o irmão gêmeo de Stephen, Paul, a leva para um caminho terrível de descobertas. O que realmente aconteceu na fria unidade de pesquisa, duas décadas atrás? Perseguida tanto por seu ex-marido quanto por um assassino psicopata que tem uma obsessão doentia com suas presas, Kate deve lutar para resolver os enigmas do passado, descobrir uma traição repugnante e uma verdade mais terrível do que ela jamais poderia ter imaginado.
 
Sinopse - Herdeiro da Escuridão - Paul Cleave

 Edward Hunter tem tudo o que um homem pode desejar: uma linda família, um bom emprego e um futuro promissor. Ou quase tudo: ele também é o filho de um terrível assassino em série, preso há décadas e que jamais voltará às ruas novamente. Graças ao pai, Edward perdeu a mãe, viu a irmã se tornar uma viciada e cresceu com a certeza de que era visto por todos ao seu redor como uma bomba-relógio que poderia explodir a qualquer momento. Hunter parece ter deixado o passado obscuro para trás - até o dia em que sua vida sofre uma mudança cruel e totalmente inesperada. Faltando poucos dias para o Natal, a mulher de Edward é morta durante um assalto a banco. A estabilidade e a paz de espírito que ele acreditava ter alcançado desaparecem e dão lugar a um vazio que se transforma em revolta, frustração e em um desejo ardente de vingança. A demora da polícia em encontrar e prender os bandidos faz com que Edward resolva caçar sozinho os homens que mataram sua esposa. E, em pouco tempo, ele descobre que poderá ter um aliado de peso nessa busca: o próprio pai, que tem condições de lhe dar informações valiosas sobre a quadrilha de assaltantes. Como alguém que acredita não ter mais nada a perder, Edward parece estar disposto a se tornar o segundo assassino da família Hunter. Será que ele pode evitar que a tragédia arruíne de vez a sua vida? Ou irá apenas fazer o que parece inevitável - ouvir o "monstro" que habita sua mente e se transformar em um matador?

 Sinopse - Infância Interrompida - Cathy Glass

“Jodie tem apenas 8 anos. Colocada para adoção, violenta e extremamente agressiva, passou por cinco famílias em quatro meses. A última esperança antes que a menina seja levada para uma instituição é Cathy, que vai recebê-la em sua casa. No início as coisas vão mal, muito mal mesmo. Mas, apesar das imensas dificuldades para lidar com Jodie, Cathy não desiste e usa todo o seu amor, paciência e experiência para ajudá-la. E, quanto mais a pequena confia em Cathy, mais esta descobre fatos medonhos sobre o triste passado da criança. Os pais – que deveriam ter cuidado com muito amor de Jodie – são as mesmas pessoas que interromperam sua infância, que acabaram com sua vida. O futuro de Jodie é nebuloso, mas Cathy irá ficar ao lado dela. Até quando puder.”

13 comentários:

  1. O Último Contato faz o meu estilo! Fiquei com vontade de ler.
    Os outros não me interessaram tanto, mas confesso que estou impressionada com algumas capas.. são bem bonitas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das sinopses de Geek Girl,Gosto de Você Assim e Infância Interrompida,parecem ser muito bons e são bem o meu estilo literário,tirando Infância Interrompida,que não é muito meu estilo,mas me chamou muita atenção pela sinopse,e as capas me agradaram também ,achei a maioria bem bonita .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. O único que me chamou a atenção foi Infância Interrompida, que premissa esse livro tem ein? parece trazer uma grande mensagem e reflexão. Adoro livros assim! Espero ter oportunidade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei bastante de Destinados, e já estou querendo ler Destinados a Sentir. Também estou querendo ler Geek Girl, que parece ser muito bom :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adriana!
    A Editora Fundamento com variedade de títulos, muito bom.


    Obrigada pelo carinho do seu comentário no blog. Volte quando quiser...
    Bom domingo!
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
    "Algumas vezes dói quando olhamos para trás e outras sentimos medo de ver o que vem pela frente. Mas apenas temos que virar para o lado para encontrar os amigos, se eles continuarem do nosso lado então vai estar tudo bem."

    ResponderExcluir
  6. Oiee,
    Não me interessei muito por esses lançamentos não, apenas Destinados a Sentir e Infância Interrompida eu leria. Mas por enquanto tenho outras prioridades e eles não entraram na listinha.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  7. Tanta coisa boa que fica difícil saber por onde começar.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. Dos lançamentos estou querendo esse Geek Girl, o problema é que as séries da Fundamento são eternas. KKKK
    Beijos,K.
    Girl Spoiled
    http://girlspoiled.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca me interessei por livros dessa editora. Os personagens principais na maioria das vezes têm 11, 12 anos... ah, sei lá, não é meu estilo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei os lançamentos...
    Acho que só não leria "Tomando as rédeas".
    Fiquei muito a fim "Infância interrompida"...
    Esperando saber mais dos livros... resenha e mais resenhas.
    Vamos aguardar ;)

    ResponderExcluir
  11. Estou louca para colocar minhas maos em um exemplar de "Geek Girl"! Parece demais! *---*

    Esses livros "Gosto de voce assim" tbm parecem fofinhos e divertidos.

    "Infância Interrompida" é historia veridica? Pq a autora chama Cathy tbm xP

    ResponderExcluir
  12. O único que eu estou querendo ler é Geek Girl, esse livro parece ser muito divertido e tenho certeza que vou amar. Sem contar que essa capa é linda!!
    Os outros não me interessam tanto =/

    ResponderExcluir
  13. E não é que a Fundamento veio com tudo com esses lançamentos?!?!
    Já fiquei de olho em "Ilhas ao Vento", "Aberração e Inundação", "Hederson's Boys - A Fuga", "O Último Contato" e "Herdeiro da Escuridão".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir