Destinados de Indigo Bloome








Titulo : Destinados
Autor : Indigo Bloome
Paginas : 240
Editora : HIMMEL / Fundamento
Gênero :  Romance, Adulto
Classificação : 


Sinopse :

É simples. Sem visão. Sem perguntas. 48 horas. Uma intensa jornada erótica, perfeita para os fãs de Cinquenta Tons de Cinza. Alexandra Blake é uma psicóloga brilhante, mãe de dois filhos, decidida e pragmática. Quando reencontra Jeremy, o homem que durante anos foi seu melhor amigo, amante e confidente, nada mais parece importar. E ela pensa ter enlouquecido ao concordar com a proposta dele: entregar-se a uma experiência única, física e emocional, que vai fazê-la repensar suas certezas sobre o mundo e sobre si mesma. Durante dois dias, ela aceita esquecer sua racionalidade e viver uma fantasia que poucos teriam coragem de realizar. Juntos, ela e Jeremy levam o desejo às últimas consequências. Até onde eles podem ir? Existe "longe demais" quando dor e prazer, liberdade e culpa, submissão e poder se misturam e se completam? Alexandra logo perceberá que não há limites que não possam ser ultrapassados e será seduzida como jamais poderia imaginar. Destinados explora a relação entre romance e realidade, confiança e traição, riscos e recompensas. Deixe-se seduzir por esta trama ousada e intrigante, que vai libertar todos os seus sentidos. 


A questão de Alexandra se entregar à Jeremy durante as 48 horas não é o "x" da questão. A coisa é um pouco mais complicada do que parece. Há uma outra história por trás disso tudo, uma situação muito mais forte e intrigante do que se possa imaginar. Simplesmente o encontro entre Jeremy e Alexandra não foi "ocasional". É uma trama dentro de outra trama, apenas a ponta do iceberg. Alexa e Jeremy sempre tiveram uma grande ligação, uma ligação intensa, de corpo e alma. E as reais intenções de Jeremy ficam cada vez mais nebulosas conforme vamos conhecendo melhor a historia.
"Não sei bem como nossa relação evoluiu. Tal como muitos estudantes universitários, exploramos, bebidas, drogas e sexo.Os parceiros iam e vinham, mas nossa amizade sempre estava acima de tudo.As pessoas não entendiam o nosso relacionamento. Nem nós. Depois de um tempo, todos desistiram - e nos também - de nos rotular,  e concluíram que seriamos amigos para sempre, houvesse o que houvesse. Engraçado...Acabamos chegando a mesma conclusão."
Destinados é o primeiro livro da trilogia Avalon. Na contra capa vem escrito "Uma intensa jornada erótica perfeita para os fãs de Cinquenta tons de cinza" Eu discordo plenamente. O livro tem até  poucas cenas de sexo, e pouco descritiva (em vista da maioria dos livros eróticos), a parte um pouco mais intensa é a parte final do livro, a Alexia é inteligente e nada imatura e o Jeremy não tem nada de sadomasoquismo. Pra mim é exatamente o contrario este é um livro para quem não gostou de Cinquenta Tons, e apaixonante para quem gostou, pois é um erótico bem diferente.
Alexia é uma psicóloga bem sucedida em busca de inovações em sua carreira, casada e mãe de dois filhos. O casamento caiu na monotonia e comodismo, com vida sexual inexistente.
"Honestamente, eu gostaria que a minha vida fosse diferente do que é? Na verdade não. Um pouco mais de divertimento e despreocupação não cairiam mal, mas estou razoavelmente feliz com a vida que tenho. Menos com a vida sexual, ... como deixei isso acontecer? Estive tão ocupara, que não senti a falta de um elemento de tal importância? Não é preocupante eu não ter reparado? ..."
Num certo fim de semana seus filhos e marido vão para uma semana de acampamento. E ela segue viajem para Sidney onde será uma das palestrantes. Pretende rever a família e amigos, principalmente Jeremy, seu melhor amigo/amante dos tempos da faculdade. Jeremy é um brilhante médico pesquisador, e seu maior projeto é encontrar a cura para a depressão. Logo que se encontram o clima fica diferente entre os dois. Eles não se viam a muito tempo, depois da faculdade seguiram caminhos diferentes, e apesar de se encontrarem esporadicamente no decorrer dos anos anteriores nada de mais acontecia, até agora....

Alexia cria grandes expectativas quanto ao reencontro com Jeremy em um hotel luxuoso e é quando Jeremy lhe propõe que passem um fim de semana juntos, em nome dos velhos tempos, e exige certas condições " Sem visão. Sem perguntas. 48 horas." Nessa jornada, Alexia revive momentos que marcaram a sua vida, que apesar de sem visão, Jeremy a leva para jantar e para outras aventuras. Com isso ela começa a acordar para a vida, reaprende a se sentir viva, segura, confiante, a emocionar-se, sentir medo e  expectativa, e a amar, como a muito tempo não sentia, a importância de estar conectado a alguém importante. Aos poucos ela vai se redescobrindo como ser humano e como mulher, e essa parte do livro é bem interessante.
" - Não quero que você vá. Quero toca-la, estar ao seu lado Alex, e pela próximas 48 horas, leva-la onde nunca se permitiu ir. Vou romper seus limites,chegar a essência do seu ser, apresentar você a si mesma. Eu sei como fazer isso. Confie em mim, por favor. Deixe que eu a guie nessa expedição exploradora. Entregue-se."
Antes de ceder, ela pensa no que ela esta colocando em risco, marido e filhos, afinal, ficará incomunicável, totalmente à mercê dos desejos de Jeremy. Achei a ideia da autora bem ousada, entendo que Alexia aceitou a proposta por se tratar de um amigo de longa data, em quem ela confia plenamente, mas mesmo assim, é muita exposição e confiança. É uma entrega de corpo e alma. A confiança que ela deposita nele ao aceitar tudo que lhe é proposto me assustou um pouco. Ele pinga um colírio que a deixa imediatamente sem visão e a obriga a usar uma venda de seda vermelha e rendada nos olhos. Mas nenhum momento ele a maltrata, ou a agride o que achei bem legal. Tive momentos de amor e ódio com o Jeremy pois ele é um personagem cativante, mas também muito manipulador.
"- Eu tenho escolha, Jeremy?
- Você sempre tem escolha, Alex, não se esqueça disso. Você não foi obrigada a prometer, nem eu a estou forçando a ficar. Estou simplesmente estabelecendo as condições, caso fique."
 E apesar de deixar transparecer a todo momento o quanto ele a ama, também tem uma paixão enorme pelo seu trabalho, e em vários momentos colocou essa paixão desmedida pela sua pesquisa acima de tudo, de todos e de qualquer coisa. Porem, Jeremy a leva ao limite, testando sua resistência ao desconhecido, mas sempre a recompensando com um prazer nunca experimentado antes (não só sexualmente). Mas acaba virando um jogo atraente e perigoso, muita coisa é resolvida nas ultimas paginas e certas consequências também. O que deixou uma enorme brecha para o segundo livro.

Trechos:
"- Alexandra prometa agora.
A fala é forte, determinada. Meu corpo estremece.
- É simples assim. Sem visão. Sem perguntas. 48 horas."
"Tateando, desabotôo o cinto, abro a braguilha e deixo a calça escorregar pela bunda redonda e firme dele.
- Precisa de ajuda?
- Posso não enxergar, Jeremy, mas sei muito bem o que estou procurando."
"- Você sabe que eu a amo, Alexa.
A voz veio carregada de emoção e verdade.
- sei. E você sabe que eu o amo.
- Estranho esse nosso amor, que não se baseia na descrição tradicional.
- Sempre foi assim... Estranho...Intenso...Divertido...Inebriante...
- Nosso amor inexplicado, não conformista...
- Pelo menos pensávamos assim na juventude."

9 comentários:

  1. Apesar de não curtir muito o estilo, fiquei bem curiosa com essa trama. Aliás, a premissa de uma história dentro da história já é um fato curioso.
    O que me faz pensar em ler o livro é o fato de não ser só focado no sexo e envolver outras coisas. Também achei a personalidade dos personagens interessante, já que foge do "senso comum" do gênero.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Não me senti interessada pelo livro,a história dele não me cativou,e também não sou chegada em cinquenta tons de cinza,apesar de você ter dito que não se parece muito. Mas vou pensar em abrir uma exceção e colocar ele na minha listinha de desejados :)
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Quando um livro parte para essas frases e propagandas de efeito comparando-os aos livros mais conhecidos do gênero, ele perde todo o encanto. "Destinados" pode ser ótimo, mas comigo, acabou perdendo ponto ao querer forçar a barra comparando-se com outro. Acho isso um ato de desespero pra vender exemplar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  4. Caramba ela é casada, choquei :O
    Concordo com você, mesmo sem ter lido o livro, mas pela sua resenha da pra perceber que o livro é bem diferente de 50 tons.
    Na verdade hoje em dia todo livro erótico é comparado com 50 tons, não vejo porque essa mania de colocar na capa que os amantes de 50 tons também vão amar tal livro, isso chega a me irritar, porque cada livro é um livro, coisa chata.
    Mas voltando a falar desse livro eu gostei, fiquei curiosa pra saber que trama é essa que existe.
    Necessito!

    ResponderExcluir
  5. Não li Cinquenta Tons de Cinza, e pelo que já vi e li a respeito da série, não sei se gostaria da trilogia, mas como você está falando que na sua opinião é bem diferente, vou querer conhecer esta série, pois me interessei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Li 50 Tons de Cinza e odiei. Não curto BDSM e quis ler só pra desencargo de consciência já que o mundo amou e eu não. E confesso que só pela propaganda citar/compará-lo a 50 Tons perdi todo o meu interesse.

    ResponderExcluir
  7. O fato de você ter dado 4 estrelas e nos informar que não tem nada de "50 tons" me deixou curiosa. Então o porquê da comparação? para vender?
    Achei intrigante a personagem ficar "sem visão".
    Achei polêmico a personagem ser casada, ter filhos e querer viver este romance...
    Terei que ler...

    ResponderExcluir
  8. Aaaah, nao curto livros assim. Já li coisas do genero, mas simplesmente nao me agradou.

    ResponderExcluir
  9. Eu já tinha visto esse livro na livraria, e depois de ler na capa que era perfeito pra quem gostei de 50 tons de cinza eu desisti de ler ele. Mas agora já me animei de novo, parece ser bem diferente do que eu imaginava e os protagonistas parecem mais maduros mesmo. Já vou adicionar na minha listinha =)
    Bjss

    ResponderExcluir