Jogos de Prazer de Madeline Hunter








Titulo : Jogos de Prazer
Autor : Madeline Hunter
Paginas : 239
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época, Adulto
Classificação :


Sinopse :

A bela Roselyn Longworth já aceitou seu destino. Depois que o irmão fraudou o banco em que era sócio e fugiu do país levando o dinheiro dos clientes, suas finanças ficaram arruinadas, assim como suas chances de conseguir um bom casamento.
Por isso foi fácil acreditar nas falsas promessas de amor de um visconde. Mas a desilusão não demorou a chegar: quando Rose não se sujeitou a seus caprichos na cama, o nobre se vingou leiloando-a durante uma festa em sua mansão.
Ela acredita que o destino lhe reserva um fim trágico. Ainda mais ao ser arrematada por Kyle Bradwell, um homem que venceu na vida pelo próprio esforço, mas não é bem-vindo nos círculos mais exclusivos.
Mas a jovem é surpreendida pela atitude dele, que a trata com um respeito e uma gentileza que ela não recebia desde antes do escândalo envolvendo o irmão. Quando Rose finalmente descobre o que está por trás do comportamento de Kyle, é tarde demais: já foi fisgada pelo homem que conhece seus segredos mais íntimos.

Este é de longe o melhor livro da série até agora, a protagonista tem personalidade, é muito realista com os dois pés no chão, realista até demais em alguns momentos. E o Kyle, não tem nem o que dizer, tem tanta personalidade quanto Roselyn, e sabe muito bem o que quer e o que tem a perder e a ganhar com este relacionamento.

Este terceiro livro da serie Rothwell Brothers e vamos conhecer um pouquinho mais da Roselyn, que aparece como prima da protagonista Alexia do primeiro livro.
Rose está cada vez mais perdida, depois que seu irmão fugiu com o dinheiro dos clientes do banco onde era sócio, está sem dote, sem dinheiro e passando por muitas dificuldades. Sua vida não esta nada fácil, achou que estava apaixonada pelo Visconde Norbury, e acabou se entregando a ele, mas logo depois percebeu que este foi o maior erro de sua vida. Norbury é um dos atingidos pelo golpe de seu irmão e que na verdade só queria se aproveita. Quando se cansou resolveu que para ressarcir o seu prejuízo seria justo ele leiloar Roselyn já que ela também não aceita fazer tudo que ele quer na cama. E que apesar de protesto e indignação ela nada pode fazer.

Eis que para sua surpresa Sr. Kyle da um lance exorbitante e resgata a mocinha.
Kyle é um homem digno porém de origem humilde, filho de mineiros que subiu na vida através de muito estudo e esforço (e um apadrinhamento, que lhe custa muito caro, é claro)é uma espécie de arquiteto e construtor que apesar de rico corre risco de falir já que também é um dos atingidos pelo golpe do irmão de Rose.

Mesmo com a evidente atração que Kyle sente por Rose logo de cara, ele quer tentar salvar a dignidade dela já que não dá pra fazer muita coisa depois que todos ficam sabendo do escândalo.
Rose fica com medo, mas depois que é levada para a casa de Alexia, ela entende que ele só quer ajudar. Infelizmente ela tem consciência, de que agora ela é considerada uma perdida, e terá que deixar de ter contato com a família como consequência.

Mas nem tudo está perdido, depois de uma proposta de lorde Easterbrook (cunhado de Alexia) onde ele pode trazer de volta a Srta. Rosely a sociedade, Kyle decide unir o útil ao agradável e se casar com a mocinha. Nem tudo é um mar de rosas, pois existem vario segredos que podem por em risco esta bela união, que começa por conveniência e se transforma em uma linda historia de amor, perdão e recomeço.

É muito linda a descoberta dos sentimentos entre esses dois, além de ter vários momentos onde matamos a saudade dos personagens dos outros livros. O livro está mais que recomendado para quem curte romance de época.

Trechos :
"– Srta. Longworth, prometo que estará segura comigo.
Ele se pôs a correr. Ela gritou quando foi pega. Atacou-o a unhadas.
– Pare com isso! – ordenou Kyle, segurando-a. – Não vou machucá-la.
– Mentira! É um canalha igual a eles!
De repente, ela parou. Encarou-o. E colou o corpo ao dele. O contato o surpreendeu. Ele reagiu como qualquer homem, na hora, e ela percebeu.
– Está vendo? É igual a eles!
Kyle mal a ouviu. Tudo o que percebia eram os pontos em que se tocavam.
A expressão dela se suavizou. Os lábios se entreabriram. Esticou-se para o beijo que ele queria e a luz da lua destacou ainda mais a perfeição de seu rosto.Mas destacou também os dentes prestes a mordê-lo. Kyle se afastou a tempo. Xingando-se por ter sido idiota outra vez, ele a jogou no ombro. Roselyn foi socando as costas dele e mandando-o para o inferno até chegarem à carruagem. "
 "- Sou filho de mineiro. Estou acostumado com intrigas e agressões diretas.
- Um dia, algum maldoso pode inventar que tenho outro caso. Gostaria de saber se o senhor acreditaria.
- Pensou em todas as possibilidades, não é? Não sei se eu acreditaria. Mas prometo perguntar se é verdade antes de matar o homem."
"- Então pede em casamento uma mulher desprezada porque tem certa preocupação com ela e porque frequentará a casa dos parentes da prima dela? Para um homem de negócios bem-sucedido, não faz boas trocas.
O rosto dele endureceu o suficiente para mostrar desagrado pela crítica.
- Está bastante convicta de que desvendou minhas intenções. Mas esquece o mais importante. Eu ganho algo mais além das pequenas vantagens que citou.
- Não sei o que seria.
- Você, Srta. Longworth. Você para mãe dos meus filhos e esposa na minha cama."

10 comentários:

  1. Realmente, só pela resenha esse já parece ser o melhor da série. Fiquei com uma pequena pontada de lê-lo, quem sabe terei a oportunidade algum dia? :)

    ResponderExcluir
  2. Tenho o 2 dessa série, mas andei lendo resenhas negativa e isso me desmotivou a dar continuidade... depois dessa resenha tenho de repensar se continuo ou não com a série.

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana :)
    Apesar de eu amar romance, ainda não me arrisquei com esses históricos, não sei o que eu acho deles pois eu nunca li. Tenho muita vontade, mas ainda não me interessei por nenhum no momento. Esse livro e outros da série, não conseguiram me empolgar a ponto de eu querer ler. Porém já vi muitas críticas positivas... Quem sabe daqui a um tempo eu me interesse, né?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu não gosto de romances de época, eu amooo. Foram esses tipos de romances que me despertaram o gosto pela leitura, aqueles de banca "Clássicos Históricos". E desde então não abandonei nunca mais.
    Esses da Madeleine Hunter tem recebido muitas críticas positivas, e as capas são bem bonitas, ainda não li nenhum mas com certeza lerei.
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Eu não li os outros livros e já sei que o irmão da Rose é muito sacana...
    Dá pra ler sem ter lido os outros?
    Eu adoro romances de época... as protagonistas são sempre a frente em relação a sociedade retratada.
    Adorei o Kyle e espero que seus segredos não prejudiquem a Rose... torço pelo casal.
    Adorei a estória e preciso deste livro... da série toda e jááá.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu adoro rever personagens dos livros passados! Dá aquela sensação de "matar a saudade" dos velhos conhecidos. rs
    Gostei da resenha e fiquei animada para ler o livro. A personalidade dos personagens me agrada muito, mas o que me chama mais a atenção é essa construção do sentimento deles.
    bjs

    ResponderExcluir
  7. É muito legal quando os autores não esquecem das personagens que foram apresentadas em volumes anteriores, né?!?! Pelo que venho percebendo, as mocinhas da Madeline sempre estão a frente de seu tempo, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    Eu super adoro os romances de época da Arqueiro, estou com Os Hathaways aqui e mal vejo a hora de lê-los. Essa série parece ser igual às outras, mas vendo que esse livro foi o melhor até agora, e ele levou 4 estrelas, vou dar uma enrolada antes de comprar a série ^^
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Não curto muito romances de época e nem sei quais são os primeiros livros dessa série. Ela parece ser bem interessante,vou dar uma olhada pra saber dos primeiros volumes .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Séries bem feitas causam isso em suas leituras, além de nos entretermos com novas estorias, ainda sabemos um pouco mais dos personagens passados.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir