Casa dos segredos de Chris Columbu & Ned Vizzini








Titulo : Casa dos segredos - Livro 1
Autor : Chris Columbu  &  Ned Vizzini
Paginas : 348
Editora : Galera Record ( Selo Galera Junior)
Gênero : Aventura, Fantasia
Classificação :


Sinopse :

Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.

Poucas palavras para definir o livro ? Simplesmente sensacional....
Uma historia cheia e aventura que não deixa nada a desejar a Rick Riordan, J. K. Rowling etc.
Vou falar um pouquinho dos autores, já que são dois que escrevem o livro.
O Chris Columbus dirigiu os dois primeiros filmes de Harry Potter,(A pedra filosofal e A câmara secreta) e o primeiro filme do Percy Jackson( Ladrão de raios), além de nos anos 80 ele ter escrito o roteiro dos filmes Os Goonies e Gremlins, ele também dirigiu filmes como Esqueceram de mim, Herói de brinquedo, Uma noite no museu entre outros....
Enfim ele é o cara. Já o Ned Vizzini só lançou um livro conhecido em 2010, que virou filme (que por sinal eu assisti e adorei ) "Se enlouquecer não se apaixone" e que infelizmente morreu em dezembro de 2013.

Este foi o primeiro livro que recebi da parceria com o Galera e eu simplesmente amei a historia. O livro é bem voltado para o publico adolescente (infanto juvenil), mas tenho certeza que se você gosta de uma boa aventura, como eu, vai adorar.
Não posso contar muita coisa do livro pois o mais legal desta historia é você ir descobrindo os mistérios junto com os personagens, e olha que tem muita coisa para ser descoberta....
A historia envolve a família Walker, mas precisamente os irmão Cordelia(15), Brendan(12) e Eleonor(8). A situação dos Walker não podia ser pior, o pai das crianças, um renomado médico que passou por problemas no trabalho " o incidente como as crianças dizem" e gastou a maior parte de seu dinheiro com um processo do hospital onde trabalhava, está a procura de uma casa para morar com a família.
"- O que é isso, O Senhor dos Aneis, o reality show?
E como por um milagre ele compra a mansão Kristoff por um preço muito , mas muito abaixo do mercado, o Brendan logo fica desconfiado mas acaba deixando a desconfiança de lado, logo descobrem que o antigo dono era um escritor bem conceituado e famoso no século passado e escrevia livros de ação aventura fantasia etc... E ele construiu a mansão depois de um terremoto em São Francisco e a casa foi projetada para sobreviver a praticamente qualquer desastre, e é cheia de mistérios e passagens secreta.
"-É como um vilarejo de Guerra dos tronos! - falou Eleonor
- Você não deveria ver isso  - exclamou Cordelia.
- Brendan me deixa assistir - disse Eleonor - quando a mamãe e o papai saem para fazer um programinha a dois ..."
E logo na primeira noite já acontece uma coisa muito sinistra, e como consequência os três jovens são transportados para os livros de Denver Kristoff, mundos cheios de caçadores sanguinários, gigantes, esqueletos que ganham vida , piratas, o corajoso Will, romance e muita magia.
O narrador dá um brilho a parte na historia, eu me senti lendo um filme de sessão da tarde, e acho que Chris Columbus trouxe muito dos filmes que dirigiu e produziu para as paginas deste livro, eu fiquei muito na duvida entre dar quatro ou cinco estrelas para o livro mas acho que ele fez por merecer as cinco estrelinhas. Os personagens são sarcásticos e engraçados, e dei varias risadas com as desventuras desta turminha.
Pelo que entendi, será uma serie com dois  livros, mas sem previsão de lançamento para o próximo.

Trechos:
" - O que foi aquilo? - indagou cordelia
-Tenho medo de dizer - respondeu Brendan - e posso estar errado. Vou continuar lendo Guerreiros Selvagens para saber mais.
Brendan disparou para a biblioteca. Cordelia nunca tinha visto o irmão correr para ler um livro.
- Vou continuar a ler O Coração e o Leme - disse Eleonor ao segui-lo.
- Sobre o que é esse? - indagou Cordelia.
- Piratas
Cordelia sorriu.
- Vai nessa Nell - parece bastante óbvio que eles não encontrariam piratas na floresta.!"
"...uma casa de três andares, tombada e de estilo vitoriano, descendo por uma ladeira íngreme e escarpada como um bolinho desgovernado, que devastava tudo no caminho....Dentro da casa foi como descer de trenó, e com tantas coisas que os Walker e Will passaram nas ultimas 48 horas, o passeio teria sido divertido, se não fosse pelo elemento da morte."
Brendan ficou irritado.
"- Escuta aqui, amigo, você pode ser o fodão quando se trata de pilotar aviões e irritar a minha irmã, mas está olhando para um veterano de centenas de horas de As Aventuras de Scooby-Doo e quando sua turma precisam entrar em uma passagem secreta, eles sempre fazem a mesma coisa :Puxão uma lampada.!
- Scooby quem - perguntou Will
- Scooby-doo é um cachorro falante que por acaso é detetive.
...Will soltou uma gargalhada"

15 comentários:

  1. Sempre digo que não curto o estilo, mas acho que muito disso se deve aos autores que li.. acho que não tive tanta empatia. Talvez eu devesse tentar outras alternativas.
    Quanto ao livro, gosto bastante da ideia de descobrir os mistérios junto com os personagens. Isso dá aquela sensação de participar da aventura.
    Quem sabe um dia eu leia!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre fui fã de histórias de fantasia , mas acho que de tanto ler eu to meio que enjoada , tenho entrado de cabeça nos gênero distopia, e eu não sei se leria esse livro , ele definitivamente não chama minha tenção , mas sua resenha me deixou com uma pulginha atrás da orelha quem sabe um dia eu anime hahhaa

    beijos , Anna

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha, acho a capa linda, mas não é o tipo de leitura que eu goste, maaaaaaaaaas, pela sua empolgação, o livro ganhou vários pontinhos comigo ;)

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente não faz meu estilo, apesar de você ter falado tão bem dele, e ser um livro com muitas aventuras e surpresas, ainda assim não me atraiu.
    Mas pra quem gosta, é uma ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  5. Como fã de aventura e fantasia infanto-juvenil quero ler este livro desde que soube do lançamento.
    Amei esta capa e me lembrou muito "Nárnia", "Senhor dos anéis" (o reality foi ótimo), mais moderno e com elementos super originais... eu não li HP, mas me chamou atenção o autor e pelo que li em vários lugares, tem algo que lembra tb, né?
    Menciona tantas obras maravilhosas, adoro isso.
    Ah, com certeza lerei este livro.
    Bjs


    ResponderExcluir
  6. Desde que vi o lançamento estou bem curiosa sobre esse livro. Parece-me que fantasia e mistérios fazem parte dele e isso já é o bastante para chamar minha atenção.
    E eu amei essa capa *u*
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi dri!
    Esse livro parece ser muito legal!
    Adoro aventura e fantasia, e pela resenha deu muita vontade de ler!
    É tão legal descobrir as coisas junto com os personagens! *-*
    Beijão!

    http://addictionforbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana :)
    Estou encantada com esse livro e preciso muito ler!! Amo esse gênero, uma mistura de fantasia, aventura, mistério e infanto-juvenil. <3
    Não vejo a hora de poder conhecer essa história, que até então só vi críticas positivas, o que me deixa ainda mais empolgada para ler.
    Beijos =D

    ResponderExcluir
  9. Só tenho lido maravilhas deste livro, é até difícil de ignorara tantas elogios. Não é por ser um livro voltado ao público juvenil que perde sua graça, eu pelo menos não acho isso. Espero ler em breve.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu achei muito bacana esse livro, é uma mistura de muitas história que eu gosto muito, pena que o tempo está muito corrido =/
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem gostoso de ser lido! ^^ E uma das coisas que gostei é que ao invés de ser uma série enorme, é apenas uma duaologia! Depois que li HP, comecei a gostar de livros assim. Então acho que esse fluiria tão bem pra mim. Dinheiro vem ni mim! haha

    ResponderExcluir
  12. Tô meio sem paciência pra livros infanto-juvenis. Todos os que li ultimamente não me agradaram muito. Mas ao mesmo tempo, tem tanta gente falando desse, que fico meio balançada. Será que dou uma chance?

    ResponderExcluir
  13. Vi esse livro em lançamentos por vários blogs e me interessei muito por ele. Agora lendo sua resenha e me inteirando mais sobre a história, estou com muita vontade de ler, isso sem contar que a capa é linda né!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Os autores realmente dispensam comentários. Essa união não podia dar mais certo. Gosto de livros cheios de aventuras e ação, e me parece que isso não falta nesse. Como os autores tem uma história dentro do cinema, não me admira se esse livro tiver uma adaptação cinematográfica.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  15. Não me senti muito interessada com a resenha do livro,acho que não consegui me identificar,ou talvez não seja o momento pra ler isso .
    Beijos :*

    ResponderExcluir