A Redenção de Gabriel de Sylvain Reynard








Título : A Redenção de Gabriel
Autor : Sylvain Reynard
Paginas : 432
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance Adulto
Classificação :


Sinopse:

 Depois do escândalo em que se viram envolvidos em Toronto, Gabriel e Julia se casaram e se mudaram para Massachusetts, onde ele dá aula na Universidade de Boston e Julia faz doutorado em Havard. Agora ela precisa provar que não vive à sombra do marido famoso. Mas parece que Gabriel não está pronto para ver a esposa caminhar com as próprias pernas. Além disso, as coisas entre eles não vão muito bem. Isso porque Gabriel está ansioso para ter um filho, mas Julia quer concluir o doutorado primeiro. Para ver realizado seu sonho de formar uma família, Gabriel terá que enfrentar fantasmas do passado. Será ela capaz de fazer isso? E será que a generosidade de Julia resistirá à ameaça de ver arruinada a carreira que ela tanto se esforçou para construir? "A Redenção de Gabriel" é o desfecho brilhante dessa trilogia que arrebatou leitores no mundo inteiro. 

Julia e Gabriel agora estão casados, mas os desafios ainda estão só começando. Se mudaram para Massachusetts, ele continua sendo um professor bem conceituado dando aula na faculdade de Boston e Julia fazendo sua faculdade dos sonhos, o doutorado em  Harvard. Mas sua orientadora é muito exigente e para complicar um pouco Julia além conciliar trabalhos e deveres da faculdade, elaborar uma palestra também tem que conciliar com a nova casa, a nova vida de casada, um Gabriel ansioso e cheio de outros planos.
"- Seduzimos um ao outro,Você foi a única mulher que me convenceu a entregar o meu coração.E ainda me seduz, Sra Emerson. Todos os dias."
Julia tem que provar que é capaz de andar com as aproprias pernas no meio acadêmico, já que agora é casada com o expert no assunto de sua tese(especialista em Dante). Ela resolve seguir um caminho diferente dos estudos de Gabriel, isso acaba gerando a primeira briga do casal, mas logo ele entende que ela é capaz de seguir o seu caminho sem a interferência dele. Como se isso não bastasse Christa Petterson volta para infernizar mais um pouquinho mais a vida do casal.

Julia está focada em terminar os estudos e formar uma carreira tão brilhante quanto a do marido, e logo mostra que tem capacidade para isso. E as dificuldades começam a surgir quando Gabriel fixa na cabeça que eles têm que formar uma família, e esta cada dia mais ansioso para ter um filho. Mas Julia não esta preparada para isso, ela tem suas prioridades e gravidez definitivamente não faz parte delas.

Gabriel continua inseto em seu amor por Julia, mas os fantasmas do passado vem atormenta-lo e ele acaba se entregando um pouco até conseguir encontrar o seu caminho. Julia fica meio paranóica com a historia da gravidez (achei isso meu irritante, ela é casada com um homem que a venera, e gravidez não é o fim do mundo).
"Gabriel mudara em vários sentidos desde a época em que Julianne era sua aluna. Porem ainda não conseguia abandonar a crença de que não era digno de uma felicidade duradoura. Como o próprio terapeuta o alertará, ele sempre caía no mesmo padrão de autossabotagem.Grace, sua mãe adotiva, morrera de câncer cerca de dois anos antes. Sua morte prematura simbolizava o quanto a vida é curta e incerta. Se ele perdesse Julianne...
Se tivesse um filho com ela, jamais a perderia...."
Os personagens do livro são maravilhoso, adorei o Paul neste livro, tanto quanto nos outro, e ele recebeu um final decente na historia. Assim como o castigo do Simon e da Christa demorou mas chegou. O drama vivido pela Rachel e Aeron querem ter filhos e não conseguem, e Tom e Diane que se casam e enfrentam algum problemas também foram comoventes. Gostei do destino escolhido a todos os personagens. O livro foi emocionante em vários momentos e uma lição de vida em outros, só achei que o livro começou muito bom, deu uma leve enrolada na metade e correu muito no final( que foi extremamente emocionante), mas eu queria mais, queria um epilogo que esclarecesse umas coisinhas que pra mim ficou incompleto. Mas no geral é uma das minhas series favoritas.

1 - O Inferno de Gabriel
2 - Julgamento de Gabriel

Trechos:
"Julia fechou os olhos, ouvindo as batidas do coração de Gabriel. sempre achava o ritmo reconfortante.
- E se alguém perguntar porque você deixou a universidade de Toronto?
- Nos diremos o mesmo de sempre: eu quis ir para Boston, porque você iria para Harvard e nós pretendíamos nos casar.
-Christa Peterson tem contado outra história.(...)
-Prometa que não vai perder a cabeça se ouvir algo ...desagradável.
-Me dê um pouco de credito.- ele soou aborrecido - Já tivemos que lidar com fofocas em Boston e em Harvard, e não perdi a cabeça.
-Tem razão, mas acadêmicos costumam ficar entediados e gostam de fofocar.Nada é mais excitante que um escândalo sexual."
"-Deus ainda não me puniu- murmurou ele
-Do que você esta falando?
-Vivo esperando que Ele tire você de mim.
-Não é assim que Deus age.
-Eu vivi uma vida arrogante e egoísta. Porque ele não me puniria?
-Deus não fica pairando sobre nossas cabeças, esperando para nos punir..."
"-Não vou interferir no seu casamento. Mas, se descobrir que você voltou a
magoa-la, teremos um problema.
-Se eu magoar Julianne, terei feito por merecer.
-Ótimo - Paul sorriu - Podemos parar de nos tocar agora.
Gabriel largou a mão de Paul como se ela estivesse em chamas.
-Sem duvida."

13 comentários:

  1. Pena que o livro corre um pouco no final, mas minha impressão é de que a história é ótima.
    Ainda não li os livros, mas pelas resenhas posso dizer que estou surpresa com a qualidade da trama. Não esperava tantos temas relevantes nas histórias dos personagens principais e secundários.
    Também acho o máximo essa abordagem da carreira da Julia. Legal ver como ela evolui desde o primeiro livro até aqui, conseguindo escolher seus caminhos e trilhá-los por conta própria.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. nunca tinha parado pra ler nem a resenha dessa trilogia , mas pelo jeito eu estava engana , parece ser mtt boa msm , e agra me interessei em ler a serie toda , ainda mais que ela é uma estudante e ele é um professor deve ser realmente algo divertido e atraente de se ler .

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não li sua resenha, porque ainda não li o livro e fiquei com medo de ler o que não devia.
    Então só posso falar do que li, ou seja, o primeiro. Diferente de muitas amigas que simplesmente amaram o livro eu achei super chato, a Julia uma pata choca, sério, não é porque ela nunca fez (vc sabe o que) que ela tem que ser tão anta, pelamour!
    Já ele, no começo queria matá-lo, mas depois até que gostei dele.
    Então espero que o Julgamento e esse, a Redenção melhorem, porque por insistência das minhas amigas eu acabei comprando o segundo e ganhei o terceiro, por isso vou ter que lê-los. Rezo pra que a história melhore.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  4. A história do livro parece ser muito boa,mas não me interessou tanto assim a ler,parece ficar meio chato com a insistência do marido,mas não sei ainda se vou ou não investir nele . Pensarei a respeito .
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Adri, eu ainda não li os dois primeiros livros, acredita??
    Eu adorei as resenhas e fiquei muito a fim, mas ainda não tive a oportunidade.
    Que bom que você deu 5 estrelas, sinal que o trilogia fecha com chave de ouro :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Me parece que, mesmo com tudo o que esse casal passou, nesse terceiro volume quase não se percebe um amadurecimento neles. Gabriel com esse desejo de querer ter um filho imediatamente (coisa de menino mimado), e Júlia por ficar insegura em relação ao amor do marido. Enfim, mesmo assim, quero ler essa trilogia.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Desde que me falaram da trilogia tenho um pezinho atrás, não sei porque, e não, eu adoro trilogias e esta é uma das que quero ler ainda.
    Adorei tua resenha, porque não ter o filho dele? Como disse não é o fim do mundo, se bem que como não li nem sei como é a personagem...
    Enfim, ótima resenha flor ^^

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  8. Protelei muito em ler essa série pq, logo no começo, diziam que era preciso entender A Divina Comédia pois muitas coisas referentes a obra eram citadas na série. Comecei com medo, mas comecei.

    Gosto da ideia de Gabriel querer tanto um filho, é aquele velho ditado: "a vida é muito curta" e Gabriel sabe muito bem disso, mas Julia prioriza a carreia, o que tbm acho legal. Estabilidade primeiro. Mas tbm a acho insegura.

    ResponderExcluir
  9. Eu já ouvi tantos comentários positivos dessa série, mas essa é uma série que eu não tenho nem um pouco de vontade de ler, pelo menos não no momento, talvez um dia...
    Bjss

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana, notei pelas resenhas que acompanho, que este volume foi considerado melhor que o anterior. Eu infelizmente ainda não comecei a série.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  11. Que bom que voce finalmente concluiu a trilogia! Lembro o quanto voce estava ansiosa e empolgada :D
    Nao curto muito livros desse genero, entao nao tenho mto a comentar, apenas estou feliz por voce ter conseguido o ultimo volume! ^^

    ResponderExcluir
  12. Li somente o primeiro livro da trilogia e gostei, apesar de achar que o desfecho foi enrolado demais. Mas acredito que os outros volumes serão otimas leituras. Parabéns pela resenha.
    Beijos
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho o primeiro livro dessa trilogia e até que achei legal mas não foi aquela coisa, sabe? Não que seja ruim, só que esperava mais. Isso acabou fazendo com que eu não tivesse vontade de ler o restante da série mas enfim. Lendo sua resenha agora me deu vontade de voltar a ler a série :)
    Acho que vou dar mais uma chance...
    Beijos

    ResponderExcluir