Cinquenta Tons de Cinza de E. L. James








Titulo : Cinquenta Tons de Cinza
Autor : E. L. James
Pagina: 480
Editora: Intrínseca
Gênero : Romance ,Erótico
Classificação :



Sinopse :

Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos...




Cinqüenta Tons foi um livro muito gostoso de ler , não tão chocante quanto achei que seria,mas sim uma boa novidade.
E o que eu mais gostei é que ela falou sobre o assunto BDSM (Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo) sem se aprofundar no assunto, fez uma abordagem superficial do que realmente é uma submissa e mostrou de um jeito romantizado que eu simplesmente adorei.

Anastácia é uma jovem de 21 anos inocentemente ingênua, sem experiência sexual ou amorosa. (a ingenuidade dela às vezes chega a ser irritante). Que trabalha meio período em uma loja de matérias e utensílios e esta terminando a faculdade e mora com a amiga Kate.
Quando Kate adoece e não pode comparecer a uma entrevista para o jornal da faculdade, manda Ana em seu lugar.

Crisrtian Grey, ou melhor, Sr.Grey é um multimilionário com seus 27 anos bem vividos e experiente ,lindo e dominador em todos os sentidos.
Na entrevista, Ana se vê completamente encantada e fascinada por ele e por seu mundo misterioso. Grey se sente tão atraído quanto ela ,mas ele à quer do seu jeito sobre as suas regras. E com isso ele começa a manipular as coisas para que tudo aconteça do melhor jeito,ou seja, do seu jeito!
Até que chega a um ponto em que ele lhe propõe um contrato de submissão.

Apesar de ser um fan fiction de crepúsculo eu consegui ler numa boa sem ficar imaginando Bella e Edward (graças a Deus).

Ana é completamente estabanada ,adora ficar falando com sua deusa interior esbanjando sarcasmo, chegando a ser hilária as vezes (confesso que dei boas risadas) ,ama os clássicos Britânicos e cita-os de vez em quando, e diz que nunca saiu de país, mas que adoraria conhecer Londres ( quem não gostaria!).
Grey acaba não resistindo a Ana, com seu jeito meigo e ao mesmo tempo desafiador, pois nem sempre ela age como ele espera, e é claro ele adora esta oportunidade de lhe cobrar por sua desobediência. No começo Ana fica assustada, mas depois que vai conhecendo melhor esse lado da vida de Grey, ela acaba tomando gosto pelo seu novo estilo de vida.
Eu até entendo esse lado. Quem na situação dela não ficaria assustada.Com um relacionamento que apesar de consensual, acaba fugindo um pouco do padrão.

Ana foi apresentada ao Quarto do prazer ,(também conhecido como o quarto vermelho da dor),que nada mais é que um quarto com apetrechos sexuais como chicotes , amarras, vendas, algemas etc... e é claro uma palavra de segurança ,pois nada é forçado e ela pode dizer não a qualquer momento. O difícil é ela segurar o desejo que sente por ele e pela novidade que é este mundo que ela não conhecia e para o seu próprio espanto esta gostando. E gostando muito.
Adoro os diálogos dos emails trocados por eles.Tem alguns que chegam a ser cômicos.
No decorrer do livro os dois personagens acabam crescendo muito, ganhando maturidade, cada um a seu modo, do seu jeito.

Grey é extremamente controlador e quase enlouquece a Ana. Grey também tem traumas de sua infância e adolescência que o assombra. Ele não consegue se achar digno do amor de ninguém ,nem mesmo de sua família, ele se acha o pior dos piores , não consegue ver nada de bom em si mesmo.

Mas Grey conseguiu encontrar em Ana o seu porto seguro a sua chance de querer “o mais” que a vida pode lhe oferecer. E pretende agarrar esta oportunidade com unhas e dentes.
Mas com seu temperamento explosivo e seu modo de ver as coisas ,acaba ficando tudo muito complicado.
Fiquei na maior duvida se dava 4 ou 5 estrelas para este livro. Acabei decidindo por 4 pois apesar de ter gostado muito deste livro ele não é o meu preferido da série, sou completamente apaixonada pelo segundo livro Cinqüenta Tons Mais Escuros. Gosto das partes picantes, mas gosto ainda mais de um bom romance e é isso que o segundo livro nos oferece.

Trecho
"Uma vez no meu apartamento, eu abro a caixa de presente e encontro o meu computador portátil macbook pro, o Blackberry e outra caixa retangular. O que é isso? Eu desembrulho o papel de prata. Dentro está um fino estojo de couro preto. Abrindo o estojo, eu acho um iPad. Puta merda, um iPad"   _Ana
''Nenhum homem jamais me afetou desse modo como Christian Grey o fez, eu não posso entender o porquê.
É sua aparência? Sua civilidade? Sua riqueza? Seu Poder? Eu não entendo minha reação irracional.
Eu dou um suspiro enorme de alívio. O que em nome dos céus foi tudo aquilo? "   _ Ana
''Nunca havia dormido com ninguém, nunca tinha tido relações sexuais na minha cama, nunca havia levado uma garota ao Charlie Tango e nunca havia apresentado uma garota a minha mãe. O que esta acontecendo comigo?    _Grey
"-Venha-ele murmura
 -Oque?
 -Vamos resolver esse problema agora mesmo.
 -Como assim? Que problema ?
 -O seu Ana. Vou fazer amor com você, agora.
 -Ha.-O chão tremeu sobre meus pés...
 -Quer dizer, se você quiser. Não quero me meter em encrenca.
 -Pensei que você não fizesse amor. Pensei que você só fodesse e com força.
Ele aber um sorriso malicioso que ...
 -Posso abrir uma exceção , ou talvez combinar as duas coisas, vamos ver. Eu quero muito fazer amor com você ...Quero muito que nosso acordo dê certo ,mas você precisa ter alguma ideia de onde está se metendo..."

Por favor este livro é para maiores de dezoito anos!!!!!

Este trailer é uma montagem ,mas que ficou muito bem feita.

31 comentários:

  1. Eu não fiquei espantada coam taaaaantas cenas explicitas neste livro por assim dizer, pq já conhecia alguns nessa linha , mas este de fato superou todas as minhas outras leituras... Apesar de ter iniciado como um fic de Crepúsculo eu gostei muito que a história de Grey e Ana tomaram seu caminho se distanciando da saga vampírica oo livro é muito legal RI MUITO ! E o final ACABOU Comigo '-' UASHDUASDHAUHD xDD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. as cenas são tão leves pra tanto bafafa! E é de rir mesmo, tem muitas coisas engraçadas.

      Excluir
    2. Olha, eu acompanho as fics de Crepúsculo e a maioria não tem nada dos personagens originais a anos. Na verdade, a personalidade do Grey e da Ana é bem comum nessas estórias, sem falar no tema que já foi repetido milhares de vezes. Acho que por já ter lido tantas fics parecidas não consegui gostar desse livro.

      Excluir
  2. Ainda não tenho idade para ler este livro então , nem li a resenha rrrr

    ResponderExcluir
  3. Adriana, pena que não me avisaram antes que o livro era para menores de idade, senão não tinha lido...
    Brincadeira a parte, você não podia ter dado 4 estrelas para este livro, pois é é sem dúvida alguma 5 ESTRELAS. Mas tudo bem, vou respeitar por hora sua opinião.
    Este foi o livro que mais gostei da trilogia.
    abraços
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo cm vc: este livro na é tao chocante quanto a polemica em volta dele. Por tudo que ouvi falar acreditava que era sexo puro, quanto na verdade é um romance.
    achei a Anastácia meio bobinha, infantil para um mulher de 21 anos, tenho isto e sou mais cabeça q ela, alias, minha irma de 15 é mais madura que ela..
    Ah! amei o christian.. tirando o fato de ser controlador, ele é uma maravilha de homem, pelo menos na minha cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei a Ana bobinha, mas esse tipo de personalidade é bem comum nessas estórias. O único problema é que com o tempo isso vai irritando.

      Excluir
  5. Ja li o livro mais a historia não me agradou acho que nem tanto pela historia mais pela personagem principal que é alem de chata e sem graça alguma!

    ResponderExcluir
  6. Sou completamente apaixonada pela trilogia e o segundo tb é meu favorito.

    ResponderExcluir
  7. Por favor, já li melhores. Qualquer um é melhor....Sério, até romance de banca, aquelas coisinhas de 5 e pouco são melhores que isso. O livro não tem pé nem cabeça e só li essa série pra saber o que diabos tanto deu alarde no mundo. A unica coisa boa que veio disso foi o destaque para os livros do gênero, só...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, também ja li varios livros que achei melhores , mas isso não faz desta, uma serie ruin. Pelo contrario. Adoro a série e sou apaixonada pela histótia e pelos personagens.
      Bjs.

      Excluir
    2. É, depende de cada um com cada gosto, mas sei lá...

      Excluir
  8. Sou apaixonada por 50 tons mais escuros , não gosto muito do 1 porque Christian é muito grosso com a pobre da Ana mais no 2 ele fica um amor e é muito bonito o modo como o amor que ele sente por ela vai crescendo

    ResponderExcluir
  9. Só li o primeiro da trilogia. Não tinha lido nenhum livro do tema e confesso que não gostei muito, apesar de ter adorado o romance entre Ana e Cristian. É fofo demais e é o que me deixa curiosa para seguir lendo a trilogia.

    ResponderExcluir
  10. Como você diz deu um leve toque ao mundo BDSM porque existe muito mais coisa que isso, já li livros melhores sobre o assunto!Eu sei que muita gente detestou, achou fraco e não sabe porque tanta polêmica e fama no livro, mas eu amei, adorei o sr.Grey, digo que quero um pra mim, mas no fim não rola, porque né, muito possessivo não rola, e tendo um sr.Grey do último livro até que cola, agora do jeito do primeiro? Não, obrigada. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero o filme! E que anunciem logo os personagens! Quero o Bommer como Christian!

      Excluir
    2. quero o filme também! Nem que seja pra ver só o que vão fazer pra virar filme...e com o Matt Bomer seria demais!

      Excluir
  11. Tenho vontade de ler esse livro mais por curiosidade e por tantos debates do que pela história em si. Contudo fico meio assim em começar justamente por tantas pessoas o definirem como uma má literatura. Agora com sua resenha me transmitiu um sentido mais amoroso. Parece um "romance safado" rsrs com começo meio e fim. Será que tem assunto para se falar em todos os 3 livros? Bom, fiquei curioso e minha vontade aumentou, darei uma oportunidade. PS: O vídeo ficou muito bem feito, deu vontade de ler só em assisti-lo haha. Beijos!

    http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clóvis
      Você achou o termo perfeito.Não considero a série "porno" e sim um "romance safado" kkk .(Adorei o termo).O primeiro é novidade, o segundo é mudança e romance e o terceiro é romance com um toque de ação. Tudo muito bem dosado (na minha opinião).
      Bjs.

      Excluir
  12. Ai como já falei, não gosto dessa trilogia. Péssima escrita e péssimo conteúdo. Uma pena... porque poderia ser bom se tivesse uma construção de enredo melhor.

    ResponderExcluir
  13. Eu li a trilogia toda e adorei gosto de todos os personagens e a historia é bem legal também, e não tenho nada contra quem não goste coda um tem seu gosto não é mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, como eu disse antes eu amo a série então é um prazer ler a sua resenha.
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Não sou uma fã da série, mas reconheço que a autora tem seu mérito. Romances eróticos tiveram muito destaque graças a ela.

    ResponderExcluir
  16. Eu queria ler mas você não deixou, disse que era improprio para mim kkk . Ano que vem faço 18 ai você deixa né. Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Amei o Trailer, esse ainda não tinha visto. Adorei este livro ema novidade muito bem vinda para mim e para a minha vida pacata.

    ResponderExcluir
  18. Não faz muito meu estilo nas tenho curiosidade.

    ResponderExcluir
  19. Queridinho de muita gente *o*
    Muito sucesso esse livro, mas não curto, não mesmo <.>

    ResponderExcluir
  20. Já li esse livro e não tenho vergonha em dizer que gostei sim.
    Mesmo não fazendo meu estilo.

    ResponderExcluir
  21. Simplesmente eu não gosto do gênero. Mas o que eu posso dizer é que estou lendo sus resenhas à procura de um livro que eu goste.

    ResponderExcluir
  22. Li apenas este livro, pela grande fama que adquiriu recentemente, mas devo confessar que achei uma literatura realmente fraca, não me impressionou, apesar de ser um tema exótico e interessante, mas creio que a autora não soube trabalhar. Continuaria melhor como fanfic de Crepúsculo.

    ResponderExcluir
  23. Eu adoro essa trilogia *---* Esse também não é o meu favorito da série, e pra falar a verdade, é o que eu menos gostei da série, eu preferi os outros dois livros... Eu também gosto mais do Cinqüenta Tons Mais Escuros :)
    Adorei sua resenha!!
    Beijos

    ResponderExcluir