Belo Desastre de Jamie Mcguire








Titulo : Belo Desastre
Autor :
Jamie Mcguire
Pagina: 392
Editora : Verus
Gênero : Romance
Classificação :


 




Sinopse :  

A nova Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.
Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.




A ultima vez que me senti tão empolgada com um livro, a ponto de ficar acordada até 2:30 da madrugada ansiosa para saber o final. Foi com o livro Perdida que tem uma historia totalmente diferente, mas que me deixou com a mesma satisfação.
Abby aparentemente é a típica garota ingênua e inocente toda certinha mas no decorrer do livros vemos que a historia não é bem assim.
Travis é o extremo oposto do que aparenta ser a Abby, o típico bad boy que ganha a vida com lutas clandestinas e viver rodeado pelas belas garotas da faculdade, que lambem o chão que ele pisa.
Então sendo lindo, musculoso, mulherengo, totalmente sex e para espanto de Abby extremamente inteligente ele não consegue conquista-la do jeito que ele quer.

Ela é diferente, Abby não quer saber de romance com ele, afinal ela foi para longe de sua cidade para ficar longe exatamente disso. Mas como sua melhor amiga América é a namorada de Shepley, o primo e colega de quarto de Travis , eles tem que aprender a conviver juntos e com isso Travis e Abby acabam se tornando melhores amigos.
Com isso acaba surgindo uma aposta onde se Travis perder terá que ficar sem sexo por um mês, mas de a Abby perder ela terá que passar um mês no apartamento dele.
Abby tem seus mistérios que são desvendados com o decorrer da historia, onde vamos entender melhor sua personagem.

Com uma escrita totalmente viciante o livro se torna sedutoramente maravilhoso.
Fizeram comparação deste livro com Cinquenta Tons por causa do jeito controlador de Travis. Acho que não tem nada a ver, na realidade ele não é controlador , ele é um ciumento ao extremo, o relacionamento dos dois é profundo e intenso o que acaba gerando muita briga e idas e voltas durante a conturbada relação deles e da nossa deliciosa leitura.

O livro tem personagens secundários que deixam a historia ainda mais interessante e engraçada, como o amigo gay de Abby, o Finch , a colega de quarto mau humorada, a Kara, e o responsável pelo triangulo amoroso, o Parker, e é claro um casal que tem uma importante participação na trama que são a América e o Shepley. Além da família de Traves que é muito importante no decorrer do livro.
Eu realmente não tenho palavras para descrever o quanto eu me apaixonei por esse livro.


Trecho
“-eu sei que a gente tem problema, tá?
Sou impulsivo, esquentado, e você me faz perder a cabeça como ninguém. Num minuto você age como se me odiasse, e no seguinte como se precisasse de mim. Eu nunca faço nada direito, eu não te mereço, mas porra, Abby, eu te amo. Eu te amo como jamais amei alguém ou alguma coisa em toda a minha vida.
Quando você esta por perto, não preciso de dinheiro, nem de bebida, nem de luta e nem transas sem compromissos , eu só preciso de você . Eu só penso em você. Eu só sonho com você. Eu só quero você."

"-Bom se precisar de ajuda é só falar!
 -Você vai me ajudar com o meu trabalho....
 -Que foi? Você não acha que um cara cheio de tatuagens e que ganha a dinheiro brigando pode tirar boas notas? Não estou na faculdade por não ter nada melhor para fazer."

35 comentários:

  1. Eu também me apaixonei pelo livro, o melhor que eu li em 2012.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito do livro também, mas não achei parecido com 50 Tons de Cinza. O Travis é meio chato as vezes e a Abby também não é a pessoa mais amável do mundo. Mas o livro é adorável... sem contar que todo mundo quer uma amiga como America *-*

    ResponderExcluir
  3. Estou meio receosa de ler este livro... Já li muitos nessa linha e estou receosa de tipo aah mais um .. mas quem sabe nn o leio este ano ? (:

    ResponderExcluir
  4. Adriana
    Quero muito ler este livro. Já estava a fim de ler a algum tempo, mas agora que você disse que ele não é uma série e ficou tão empolgada, não vejo a hora de ler também.
    abraços
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  5. Esse livro parece ser muito e depois de ler sua resenha me empolguei mais ainda a ler. Espero ler em breve. Ainda, amei essa capa...muito bela.
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Já ouvi falar muito bem desse livro, e todo mundo que já leu disse que é viciante e tals. Ainda não tive a oportunidade de ler , mas quero muito ler. To muito curiosa e com grandes expectativas ! Espero me viciar na leitura também. Parabéns pelo blog e pela ótimas resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro tambem!!!
    Parece ser muito viciante!! vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que acho desse livro porque algumas pessoas ama outras odeiam!
    Acho que vou ter que ler eu mesma para poder tirar minhas próprias conclusões!

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis ler esse livro e a cada resumo que leio, fico com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  10. É um dos melhores livros que li no ano passado. Não, é o melhor, desbanquei todos os outros e coloquei ele no topo! Adorei essa história, perdi o fôlego com o Travis e quero mais! É demais esse livro *-*

    ResponderExcluir
  11. Então lá vai mais um livro que eu achava que era sobre seres de outro mundo e agora é um romance todo fofinho com triângulo amoroso e tudo mais?!
    HSAUSHUAS
    Tenho que parar de ver só a capa nas livrarias e pegar pra ler a contra-capa, porque ta foda.
    AMEEEEI os trechos que você postou.
    Tipo assim, quero pra mim!!! Preciso dele e de férias da faculdade!!! :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Afirmo novamente, quero esse livro pra mim!E o livro na visão do Travis também! :x

      Excluir
    2. O livro é muito gostoso de ler, muito bom!

      Excluir
  12. Quero muito ler o livro =)
    Já vi a capa e achei muito fofa.
    Todos falam bem e parece ser bacana. Claro, preciso do livro, ler e ter minhas conclusões, rs.

    ResponderExcluir
  13. Eu ainda não li o livro, mas quero muito ler , pois parece ser muito bom e eu to louca pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Eu não consigo descrever o meu amor por esse livro, no final de semana agora li pela 7ª vez. e não me canso nunca.

    ResponderExcluir
  15. Esse livro esta causando muito! Vi várias pessoas viciadas nele que não vejo a hora de conhecer essa história viciante. Realmente o livro parece ser super bom! No booktrailer tinha que ter "um vício novo para você" hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom mesmo! Do tipo livro para amar para a vida toda! Pelo menos acho que comigo isso aconteceu! xD

      Excluir
  16. Já li o livro e gostei muito, não vejo a hora de que o livro na versão dele chegue aqui. Não tinha visto o BT ainda, ficou bom, mas não é o Travis que eu imaginei.

    ResponderExcluir
  17. Eu adorei Belo Desastre! Tem continuação com a visão do Travis e parece que a autora vai escrever sobre os outros irmãos dele também. Estou esperando o lançamento aqui no Brasil! *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Morro de vontade de ler este livro, so´vejo resenhas maravilhosas sobre ele.

    ResponderExcluir
  19. Comprei o livro de tantas resenhas que tinha lido sobre ele. Mas quando ele chegou, nada me animava a começar a leitura, tanto que emprestei para duas amigas antes de lê-lo. Não gostei tanto assim da história, mas concordo que a escrita da autora é uma das melhores que já li, simplesmente divina!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Tambem gostei muito do livro o Bad Boy Travis e a Mocinha Abby.

    ResponderExcluir
  21. Adoro o Travis, li belo desastre em dois dias, devorei o livro praticamente! Adorei a história que o livro envolve e amei a escrita da autora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem falar da capa que tem tudo a ver com a história e é simplesmente linda!

      Excluir
    2. Aaah é, nisso eu tenho q concordar. A capa é perfeita demais!!

      Excluir
  22. Caramba, queridinho de muita gente again.
    Nunca li esse livro e pra ser sincera já tive mais vontade de ler, agora prefiro ler outros...

    ResponderExcluir
  23. Também li o livro em uma madrugada, e foi rapidinho, e virou caso de amor eterno, eu sou completamente apaixonada pelo Travis, e acho a Abby uma das personagens femininas mais legais. É meu livro preferido.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  24. Essa capa é tão perfeita.
    Tenho certeza que vou ler esse livro bem rápido,sem contar que já me apaixonei pelo Travis sem ao menos ter lido o livro.
    Quero muitoooo ler.

    ResponderExcluir
  25. Com certeza esse foi o melhor livro do ano amei e se gostei dele foi graças a minha mãe de coração Adriana pois a leitura de um bom livro é um diálogo incessante: o livro fala e a alma responde.

    ResponderExcluir
  26. Este livro não me interessou, não que história não pareça boa, mas não deu vontade de, talvez seja porque eu esteja procurando algo diferente.

    ResponderExcluir
  27. Tá aí um livro que eu queira ler, mas não está entre os mais desejados. Há pessoas que dizem que é ótimo, e outras que dizem o contrário. Já nota-se que é um romance meio clichê mas enfim... Acho que merece uma chance!

    ResponderExcluir
  28. O livro é incrível, apesar do cachorro louco ser paranoico com a beija-flor, a leitura me prendeu do início ao fim e fiquei super apaixonada pelo casal. Agora estou ansiosa pro próximo livro com os irmãos do Travis...

    ResponderExcluir
  29. Fiquei na dúvida de ler ou não esse livro, porque muitos amam e muitos odeiam. Decidi ler para ver o que achava e não me arrependo. Eu adorei!
    Muitas pessoas reclamaram das ações da Abby, mas eu não mudaria nada.
    É impossível não se apaixonar por esses dois *w*

    ResponderExcluir