Do Seu Lado de Fernanda Saads






Titulo : Do Seu Lado 
Autor : Fernanda Saads
Paginas : 320
Editora : Novo Conceito Jovem
Gênero : Romance
Classificação : 

Sinopse :


Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca!
Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

O livro tem uma leitura ágil e tranquila, E extremamente fácil e rápido.
É narrado por Sarah uma mulher ( Que achei muito infantil para sua idade),que trabalha em um escritório de arquitetura com seu melhor amigo e apaixonado Igor. Ele é aquele tipo de amigo que se pode contar a qualquer momento ,incluindo tirar a amiga da fossa depois de seu namorado Bruno a trair e terminar o namoro.

Quando Bruno volta e propõe que eles voltem, Sarah vê a oportunidade que ela precisava para se vingar dele. Só que acaba se vendo novamente envolvida com bruno o que não agrada a Igor que decepcionado decide tocar sua vida para frente. E ai começam as idas e vindas de brigar fazer as pazes de Sarah e Igor.

Acho que acabei me identificando com Sarah por ter passado por uma situação amorosa bem parecida num passado (graças a Deus distante).
O livro é gostoso de ler , Mas não passa de um romance clichê com um final que infelizmente não me agradou. Tenho lido alguns Chick lit e adorado, este infelizmente acabou fugindo um pouquinho da regra. Gosto de livros que seja romance com um final completo me dizendo o que aconteceu com os personagens  ou que dão a ebtender o que vai acontecer,( o que aconteceu para chegar aonde eles estão ).
Estava super empolgada para ler este livro e fiquei apaixonada pela sinopse logo de cara, participei de varias promoções, até ganhar. Li esperando me surpreender, o que não aconteceu pois o livro é bem previsível. Mas o que me deixou decepcionada mesmo foi a falta de historia entre Sarah e Igor , quando o livro terminou me senti órfã de livro kkkkkk. Como em uma série que termina e você precisa de mais. É claro que não deixei de saborear completamente por esses motivos, acabei gostando do livro pela maneira deliciosa e bem fluida que a Fernanda Saads escreve. É uma pena que para mim ficou um pouco a desejar , mas ninguém é perfeito. Não é que eu não tenha exatamente gostado do livro! mas acho que ela matou o livro no epilogo.

Enfim cada um deve tirar as suas próprias conclusões, porque o que não me agradou, com certeza vai agradar a muitos. Muita gente que conheço leu e gostou. Então também espero que gostem.

31 comentários:

  1. Quando li a sinopse eu fiquei bem empolgada com o livro, uma pena não ser tudo o que esperou. Ainda tenho vontade de ler para saber o que vou achar, espero que Sarah não seja do tipo infantil boba, e espero que eu consiga ler um livro que tenha um personagem chamado Igor... tenho um certo problema com isso! HAHAAH :(
    Adorei a resenha e a sinceridade!

    Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não achei ela infantil, é até legal. Mas também não é daqueles personagens épicos, é normal.

      Excluir
  2. Hmmm
    Quando li a sinopse tb havia me interessado pelo livro mas não sou muito fã de livros com temas Chick Lit ...Esse então meio que me desanimou já que não gosto de livros com finais previsíveis.. afinal escrever e publicar um livro já é dificil e puclicar um livro com final previsivel ? =//
    Quem sabe nun futuro distante leio pq acho a capa LINDA (:
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Pena que você não gostou tanto do livro.
    Eu adorei. Achei simples e bem legal. Clichê mas bem satisfatório.

    Beijinhos,
    Thais Priscilla
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!

    Eu gostei do livro, apesar de todos esses poréns aí. Eu concordo com você haha. Mas eu estava numa ressaca literária danada antes de lê-lo e ele quase me tirou dela, engraçado né?

    É como eu te falei, acho que faltou alguém para ler criticamente o livro para levantar essas questões. Acho que a autora teria feito mudanças sem problema algum. Pena que ficou como ficou.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. É, por ser um chick-lit eu passei por todos esses poréns. Imaginei que seria mais ou menos por aí e não esperei muito dele. Então acabei até gostando da leitura.

    Parabéns pela resenha!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Este livro tem uma capa linda, estou só esperando um tempo para mim ler, que pena que você não ogstou tanto assim. :/

    ResponderExcluir
  7. Adriana
    Eu que sou a "rigorosa" ao dar estrelinhas, daria 4 estrelas para este livro. Gostei muito do romance, mesmo com final previsível. Também achei que o epílogo deixou a desejar... Mas como um todo foi bem gostoso de ler. E depois o meu exemplar ganhei de presente de você!
    um abraço
    Gisela - Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  8. Não é um livro surpreendente. Mais a leitura é muito rápida. Acho ele uma boa leitura para descansar, depois de um livro mais pesado.

    ResponderExcluir
  9. Ganhei esse livro essa mena só esperando chegar pra ler o/

    ResponderExcluir
  10. Ja li o livro e confesso que não gostei as vezes chegava a ate engraçado por que era tão sem sentido algum e odiava a protagonista por ser tão burra!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é uma gracinha. Eu gostei de ler e achei muito fofo! É clichê, mas adoro um clichê assim. Fofo mesmo, valeu a pena ler e com certeza recomendo.

    ResponderExcluir
  12. Eu já li várias resenhas positivas e essa acho que seja a primeira que deixa com pé atrás. Espero gostar do clichê, porque amo coisas desse tipo. xD
    Em todos os livros que eu lembro ter lido, só um eu odiei meeeeeeeeesmo, de esquecer o nome e tudo mais!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro eh super fofo!

    Adorei o blog, muito bacana*.*

    ResponderExcluir
  14. Fico muito chateada quando fico cheia de expectativas com um determinado livro e ele me decepciona. É uma pena que isso tenha acontecido cntg. Apesar de ser previsível, fiquei super curiosa com o livro. :)

    ResponderExcluir
  15. Dou 3 estrelas também. Li, quando estava na metade estava gostando e tudo mais. Mas algumas atitudes me irritaram tanto. Nossa... dos dois protagonistas não só dela. E o final, detestei.

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li o livro mas gostaria muito eu adoro historias de amor sou apaixonada por eles, pois sou um menina muito romântica, tomara que quando eu leia eu goste.

    ResponderExcluir
  17. Eu ganhei esse livro em um top comentarista, até estava querendo ler, mas não me animei com essa sua nota para ele.

    ResponderExcluir
  18. O livro não é ruim ,mas a protagonista é irritante e o livro muito previsivel , com um final idiota.

    ResponderExcluir
  19. Toda a vez que eu vejo esse livro, eu lembro de você falando dele, não tem como... kkkkkkkkkk
    Ainda não tive oportunidade de lê-lo, e confesso que perdi a curiosidade, depois que do que você falou, mas ele está aqui na estante. Esperando. xD

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que bom algem que tem a mesma opinião que a minha , tambem acho que o livro deixou muito a desejar, o que é uma pena.

    ResponderExcluir
  21. Estou bem curiosa em relação a este livro, não sei o que pensar, leio resenhas positivas e negativa em relação aos livros. estou dividida, mas como você disse tenho que ler para ver o que acho e é isto que vou fazer!

    ResponderExcluir
  22. Não li o livro e não sabia que era nacional . Que pena que não gostou.

    ResponderExcluir
  23. Acho que nunca li uma resenha totalmente positiva a respeito desse livro, e isso não me anima muito a lê-lo. Até leria, mas só se alguém me emprestasse, pois se é para comprar, há tantos livros melhores que ele...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  24. Uma pena que não tenha gostado do epílogo, eu ainda não li o livro, mas gostaria muito pq a sinopse é ótima, mas agora fiquei com medo de quanto ele é previsível mesmo.

    ResponderExcluir
  25. Eu tinha até vontade de ler o livro, mas tem muita gente dizendo que é fraquinho e vc concorda.
    Odeio livros previsíveis, então ler esse seria bem arriscado >.<

    ResponderExcluir
  26. Esse livro em cara de ser bem rápido de se ler,e vi que a história é meio clichê,mas pra falar verdade,tudo hoje em dia é meio clichê.
    Vi várias resenhas positivas e negativas sobre esse livro,meio que me desanimou.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. O livro foi tão ruim assim, gente? x.x' Eu vi mais resenhas "negativas" e fiquei muito triste, porque tinha bastante expectativa com ele. =/

    ResponderExcluir
  29. O livro me surpreendeu bastante, fui lendo e lendo e no final já tinha acabado, ele foi completamente devorado! A personagem acaba nos irritando no começo, com essa obsessão maluca por Bruno, que desde o começo a gente vê que é um canalha! Mas ela precisa disso, precisa quebrar a cara mais uma vez para aprender. E Sarah é daquelas que vão evoluindo ao decorrer da estória.

    ResponderExcluir