Tentação ao Por do Sol de Lisa Kleypas







Titulo: Tentação ao Por do Sol
Autor: Lisa Kleypas
Paginas: 272
Gênero : Romance de Época
Editora : Arqueiro
Classificação :
Sinopse:

Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar. Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem. Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio.
O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele. Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça. Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.

Tentação ao por do sol é sem duvida alguma o meu livro queridinho da serie Os Hathaway, Poppy é uma jovem encantadora, centrada e com os pés no chão. E nada mais quer que um marido, para viver uma vida tranquila, (se é que isso pode existir em uma família como a dela). Ela está em Londres para a sua terceira temporada de eventos sociais, e com um futuro noivo praticamente garantido. Porem nem tudo sai como ela espera.
"Finalmente ficava claro para ela que amor não tinha a ver com encontrar alguém perfeito para casar. Amor era enxergar a verdade da pessoa e aceitar todas as suas nuances, o bom e o ruim. Amar era uma habilidade."
Por outro lado temos o galante Harry Rutledge, que é o dono do hotel onde a família da moça sempre se hospeda. Harry é lindo (como sempre) com um passado passado muito triste e misteriosamente discreto. E decide que já esta na hora de se casar para ter o seu herdeiro, quando em uma situação que  só acontece com os  Hathaway ele tem a oportunidade de conhecer a Srta. Poppy.
 "Além do mais, acreditava que merecia Poppy, Qualquer homem que tivesse a chance de ter uma mulher como ela e se deixasse deter por escrúpulos era um idiota"
Poppy esta numa corrida alucinada nos corredores do hotel, atrás do furão de sua irmã, que acabou de roubar uma carta de seu pretendente, quando o bichinho encontra uma passagem secreta e escura, sem outra alternativa ela o segue. Porem dentro do recinto ela conhece o atencioso e encantador Sr. Harry (que não se identifica de imediato como dono do hotel é claro), e depois de uma boa conversa ela encontra o furão, mas não tem tanta sorte com a carta, e não preciso nem dizer que isso vai dar a maior confusão né.
"...ele só a queria se fosse fácil. Mas eu faço o que for preciso para ter você. Não porque seja bonita, inteligente, bondosa ou adorável, embora você seja mesmo todas essas coisas. Eu a quero porque não há mais ninguém no mundo como você, e não quero nunca mais começar um dia sem vê-la."
Harry é um homem que NÃO mede esforço para conquistar seus objetivos. E com o agravante que, tudo o que ele quer, ele consegue, e Poppy não é uma exceção. No momento que há vê, ele a deseja, e decide que ela será sua. E para ter o que quer ele nem sempre( ou quase nunca) Harry joga limpo.
E depois que Poppy descobre tudo o que Harry foi capaz de fazer para tê-la, ele tem que passar um dobrado para conquistar não só o amor da linda donzela, mas também seu respeito e sua confiança.
"Havia muitas mulheres bonitas em Londres, mas nenhuma delas tinha essa combinação de inteligência e charme sutilmente excêntricos.Quis levá-la para algum lugar naquele exato minuto, tomá-la só para si.”
O livro está recheado de romance e uma pitada de aventura, e mais uma vez matamos a saudade dos personagens dos livros anteriores, e desvendamos alguns segredos da misteriosa Srta Catherine Marks, a governanta das Hathaways solteiras, e pesadelo da vida de Leo, as brigas e desavenças dos dois são hilárias e eu já estou mais que ansiosa pelo livro dos dois que alias já será o próximo a ser lançado.

Trechos:
- Eu amo você, Poppy. - falou ele com a voz embargada. - Amo tanto que isso é um inferno.
- Por que um inferno?
- Porque agora eu tenho muito a perder. Mas vou amá-la mesmo assim, porque não creio que haja algum jeito de não amá-la. Tenho tanto amor por você que poderia encher quartos inteiros com ele. Prédios. Você está cercada por esse amor aonde quer que você esteja, você caminha por ele, respira... está nos seus pulmões, em sua língua, entre os dedos das mãos e dos pés...
" Poppy amava muito sua família, mas também sonhava com uma vida tranquila, normal, o que não parecia possível para um Hathaway. Queria paz. Previsibilidade."
" - As publicações femininas aconselham a deixar o marido impor sua vontade na maior parte do tempo.
- Ah, mentiras, mentiras. É melhor deixar o marido pensar que está impondo a sua vontade. Esse é o segredo para um casamento feliz".

16 comentários:

  1. Oi Adriana!
    Eu adoro romances e este livro é muito desejado!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Aí amo os livros da Lisa Kleypas, ela arrasa nos meio hot d época rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Ai ai ai, sou apaixonada por esse estilo e mal vejo a hora de começar a ler a série.
    Me identifiquei com a personalidade da Poppy e achei a proposta do livro bacana. Mas ainda insisto que o mais legaldesses livros é rever os outros personagens e "entrar" nas confusões das famílias.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, não conheço a série ainda, acompanho apenas por resenhas, mas como adoro romances de época, com certeza vou querer ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Romances de época é um gênero que me agrada muito! Acabei de completar minha modesta série, os 3 primeiros livros, e espero lê-los muito em breve.

    Amo essa declaração do mocinha apesar de ter lido coisas não muito agradáveis sobre ele, que me desanimaram, mas só lendo pra conferir.

    ResponderExcluir
  6. Adriana, eu só li o segundo livro desse série e gostei bastante. Nem estava muito empolgada para ler o da Poppy. Queria mais o do Leo e o da Beatrix porque sei que vão ser hilários. Mas lendo a sua resenha me deu muita vontade de ler. Parece ótimo :)

    ResponderExcluir
  7. Esses romances históricos são tão gostosos de ler, e a trama desse livro me chamou muito a atenção. Aliás, todos da série. Adoro esses homens que correm atrás do que querem :p hahaha Fiquei curiosa pra conhecer o Harry.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de romance, mas não desse tipo.

    ResponderExcluir
  9. Não sou muito fã de romances de época. Esse gênero de livro não me agrada muito, logo não lerei este livro.

    ResponderExcluir
  10. Não gosto de romances de época, e pela sinopse eu estava decidida de que não me interessava por esse livro, mas o quote do Harry falando que ama a Poppy, que poderia encher prédios com o amor que tem por ela me deixou meio derretida, que coisa mais lindaaa!

    ResponderExcluir
  11. Até curto romances, porém tenho uma birra com romances de época que me entristece. Não consigo gostar deles, por mais esforço que faço. O único que gostei até hoje foi Alma? o primeiro livro do Protetorado da Sombrinha, mesmo sendo de época o lado sobrenatural do livro me fez lê-lo até o fim e desejar loucamente por Metamorfose. Para quem gosta de livros com essa conotação eu recomendo, se bem que á uma coisa que me desanima no livro, a descrição enfadonha dos trajes masculinos e femininos, isso ocupa muito espaço no livro.

    ResponderExcluir
  12. Só tenho lido resenhas positivas em relação a esses romances de época da Arqueiro. Acho que foi uma bela aposta da editora publicar romances desse gênero em plena moda dos romances hots. Pretendo conhecer a escrita da Lisa Kleypas muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. eu amo romances de época,só li o 1 dos hathaway ,precisando urgentemente ler os outros...

    ResponderExcluir
  14. Já faz um tempo que não leio romance de época, estou com saudade de ler um livro do gênero e esse me chamou bastante atenção.
    A personagem não é uma mocinha boba, recatada e submissa, me pareceu bem o contrário, apesar do seu objetivo ser casar e ter uma vida tranquila, ela me parece ser uma mulher bem forte, com personalidade, deicida e que sabe fazer um homem passar por um aperto facilmente.
    Espero ter a oportunidade de ler esse livro,

    ResponderExcluir
  15. Não curti a sinopse do livro,não me deixou nem um pouco interessada pra ler .

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente não gosto de romances de época, li um uma vez, foi uma leitura simples e rápida, não despertou em mim nenhuma emoção e até hoje não tenho interesse em ler nenhum outro. Como não leio esse gênero e não lerei esse livro não tenho como opinar sobre ele, mas pela sua resenha parece que é bom livro para quem gosta do gênero.

    ResponderExcluir