TAG: Conhecendo o Blogueiro!



Olá!
Fui indicada pela Jordana, do blog Addictio For Books, para participar da TAG "Conhecendo o Blogueiro".
A brincadeira é simples, e aqui vou poder falar um pouquinho mais de mim pra vocês.
A tag consiste em:
  • Escrever 11 fatos sobre você
  • Responder as 11 perguntas de quem te indicou a TAG
  • Indicar 11 blogs para responder a TAG
  • Fazer 11 perguntas para os indicados
Então, vamos às perguntas:


Escrever 11 fatos sobre você:
  • Gosto mais do frio que do calor, mas não gosto de chuva;
  • Tenho 34 anos sou solteira e feliz com a minha situação e detesto quando as pessoas dizem que preciso me casar;
  • Adoro ficar em casa sozinha (só com meus cachorros)
  • Sou compradora compulsiva de livros, e nunca consigo economizar dinheiro.
  • Adoro seriados, mas não tenho muita paciência para ficar muito tempo na frente da tv. Em consequência disso tenho um monte de episódios atrasados das minhas series.
  • Adoro usar preto, sempre gostei . Odeio salto, e se pudesse só usaria tênis.
  • Meu filme favorito é amo comédia romântica e filmes infantis(Disney) e morro de medo de filme de terror (mas adoro livro de terror, vai entender kk)
  • Adoro ouvindo música bem alta, já gostei muito de musica nacional, mas hoje em dia são pouquissimas as que escuto (só gosto da antigas)
  • Tenho um filho de 16 anos e nos damos muito bem, temos gostos parecidos mas confesso que as vezes tenho vontade de esgana-lo (principalmente quando vejo a zona que é o seu quarto)
  • Sou do signo de escorpião, e tenho um gênio muito difícil, não levo desaforo pra casa, tenho pavio curto, mas detesto barraco.
  • As reuniões e as saídas com o grupo do Clube do livro são os meus programas preferidos.

Responder as 11 perguntas do blog que me indicou a TAG:


Fazer 11 perguntas para os indicados:
  • Qual seu livro/saga favorito?
R: Só uma? Tenho varias, mas acho que a minha serie preferida é Irmandade da adaga Negra e amo o livro O Segredo de Emma Corrigan
  • Que tipo de super poderes você gostaria de ter?
R: Adoraria me teletransportar, nunca mais chegaria atrasada em lugar nenhum.
  • Quem é seu escritor(a) favorito(a)?
R: Amo Jane Austen   
  • Um(a) autor(a) que você gostaria de conhecer pessoalmente:
R:Sophia Kinsella (amo seus livros).
  • Uma decepção literária:
R:Eu me decepcionei muito com Mordida de Meg Cabot, pois Insaciável foi incrível, ai veio a continuação(mordida) e o livro é tão ridículo que nem parece que foi escrito por ela.
  • Um gênero literário que você gostaria de ler e nunca leu:
R: Literatura épica, comecei a ler a serie O Mago, que é sobre o gênero, mas sei que é bem leve em relação a Guerra dos tronos por exemplo.
  • Um livro que você gostaria de ver adaptado para o cinema:
R: Nossa eu morro de medo dessa pergunta, pois sempre que um livro que gosto vira filme eles acabam destruindo a historia, mas adoraria ver Métrica nas telonas.
  • Uma paixão literária:
Romance, adoro romance, agua com açúcar, erótico, comédia, dramático enfim todos.
  • Uma meta para 2014:
Ir na bienal de SP e só comprar livros nacionais, e não o absurdo que comprei na bienal do Rio que nem consegui ler ainda.
  • Um país que você gostaria muito de visitar:
Londres, com certeza fugiria pra lá se tivesse uma oportunidade
  • Qual sua cor favorita?
Adoro preto.


Indicar 11 blogs para responder a TAG:
    Fazer 11 perguntas para os indicados:
      Qual é a sue gênero literário preferido?
      Descreva sua personalidade usando apenas o nome de um livro.
      Qual personagem literário mais se parece com você?
      Você tem um amor platônico literário? Se sim, por quem?
      Se ganhasse uma fortuna, o que faria com ela?
      Qual é o sabor mais incrível que você já experimentou na vida? 
      Se escrevesse um romance agora, qual seriam os nomes dos seus protagonistas?
      Qual é o seu livro - ou saga - preferido? (pergunta clássica, rs)
      Se pudesse morar em qualquer lugar do mundo, sendo ele real ou fictício, onde moraria? 
      Quantos dias, em média, demora para terminar um livro?
      Gosta de séries/quais as suas três preferido?

        Jordana, obrigado pela indicação da TAG. Adorei respondê-la !
        Os blogs indicados não são obrigados a responder a tag, mas seria legal se o fizessem!

        20 comentários:

        1. Adoro essas tags... gosto de ler as respostas, mas não responder. Acho que responder perguntas pessoais é bem mais fácil que aquelas que envolvem livros.

          ResponderExcluir
        2. Adorei a tag, e principalmente as suas respostas.
          Acabei de descobrir mais um dos motivos de eu gostar tanto dos seus posts! Nós somos muito parecidas em várias coisas (muitas mesmo), até no signo. rsrs =)
          obs: Seu filho é a sua cara, muito parecido mesmo.
          bjs

          ResponderExcluir
        3. Gostei da tag, eu já achava você simpática, agora acho você uma graça rsrsrsrs

          ResponderExcluir
        4. Oi Adriana..
          Gosto dessa tag e já respondi uma vez.
          Diferente de você eu prefiro o calor, fico muito angustiada no frio..hehe
          Gosto muito de romances e eróticos também.

          livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

          ResponderExcluir
        5. amei a tag,as perguntas e suas respostas,achei que era so eu que tinha me decepcionado com o livro mordida da Meg Cabot.

          ResponderExcluir
        6. Oi Dri, obrigada por se lembrar de mim na TAG! Com certeza irei responder!
          Já sabia algumas dessas revelações aí e concordo que nossas saídas são as melhores e são o que me deixam mais feliz ultimamente! <3
          Esqueceu de colocar aí que cozinha muito bem e que alimenta a população que não sabe cozinhar do Clube do livro <3 <3

          Beeijos!

          ResponderExcluir
        7. Oi Dri!
          Amei as respostas, e muito obrigada por responder a TAG!
          E olha, nós somos parecidas em algumas coisas, que bacana!
          Espero que tenha gostado de responder!
          Beijoss

          ResponderExcluir
        8. Este comentário foi removido pelo autor.

          ResponderExcluir
        9. Muito legal conhecer um pouco mais sobre os blogueiros. Adri, você não parece ser pavio curto, mas se você está dizendo, né?!?! kkkkkk
          Também gosto dos desenhos da Disney.

          @_Dom_Dom

          ResponderExcluir
        10. Adorei a tag,é tão legal conhecer mais sobre os blogueiros e adorei saber mais sobre você, pois é uma das blogueiras que gosto .

          ResponderExcluir
        11. Achei legal conhecer mais sobre você e espero que suas metas sejam cumpridas.
          Bjs.

          ResponderExcluir
        12. Também sou do signo de escorpião e também amo o frio mas gosto muito de chuva ao contrario de você, gosto de salto raramente uso pois no meu dia-a-dia prefiro usar sandálias rasteirinhas pois são mais praticas e confortáveis, não gosto de tênis. Gostei dessa tag pois pude conhecer um pouco sobre você.

          ResponderExcluir
        13. Adorei a tag, foi bem legal lhe conhecer mais :)) E gente... que cachorrinho mais fofo é esse?! Quero pra mim :3 haha

          ResponderExcluir
        14. Gostei da Tag ^^
          Achava que eu era a única pessoa que só curtia tênis \o/ pena que minha meta de ir para Bienal não irá se concretizar, obrigada faculdade. Romance água com açúcar é maravilhoso rsrs.
          Beijocas ^^

          ResponderExcluir
        15. Acho super bacanas essas tags. A gente conhece vocês um pouquinho melhor e ainda se identifica com várias coisas. Estou contigo, odeio saltos e prefiro minha boa e velha havaianas. E romances daqueles bem melosos são os melhores. Quem disse que não podemos nos apaixonar pelos personagens. Eles são tudo de bom ;)

          ResponderExcluir
        16. Oi Dri adorei a TAG, aliás as Tag's
          Adoro seu blog, as tiradas e as resenha, parabéns!!!

          ResponderExcluir
        17. Eu já sou diferente, detesto frio e chuva, prefiro muito mais calor.
          Também adoro seriados, mas não conseguiria ficar o dia inteiro assistindo.
          Eu adoro O Segredo de Emma Corrigan, e também queria conhecer a Sophie Kinsella.
          Também queria que Métrica fosse adaptado, mas também tenho medo de estranharem o filme :P
          Beijos!

          ResponderExcluir
        18. Adorei a tag, mas não me identifiquei muito com a blogueira, somos muuuito diferentes! hahaha
          Mas apesar disso foi bacana saber mais sobre ela, achei o cachorrinho dela uma fofura só *-*

          ResponderExcluir
        19. Mães sempre incomodadas com a bagunça dos quartos dos filhos, huahuahuahauahuahuaha
          Sou bem bagunceira também :(
          Também morro de vontade de ir para londres, rs
          Beijos
          http://www.interacaoliteraria.com/

          ResponderExcluir