Mercy de Rebecca Lim








Titulo: Mercy
Autor: Rebecca Lim
Paginas: 192
Gênero : Romance Sobrenatural, Anjos
Editora : Fundamento
Classificação :


Sinopse: 

Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia.
A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais. Com elementos instigantes e altas doses de paixão e suspense, "Mercy" é o primeiro livro de uma fascinante série de Rebecca Lim. Uma leitura extraordinária, realmente impossível de se largar.

Quando essa era de anjos começou, eu não me animei muito, comecei a ler alguns, mas realmente não deu certo pra mim. Então resolvi me arriscar de novo com Mercy, e foi uma surpresa muito bem vinda, a historia foi bem diferente do que esperava. Elaborada e com personagens cativantes e misteriosos. Sem contar que conhecemos a personagem junta com ela mesma, já que ela não faz ideia de quem é o corpo, de que se apossou desta vez...
"Se eu pensar muito a meu respeito, muito mesmo, chego a uma palavra: Mercy, que significa “piedade”. É assim que tenho me chamado, na falta de algo melhor. Talvez essa seja realmente o meu nome, mas tenho tanta certeza disso quanto você."
Pois é quando Mercy acorda dentro de um ônibus escolar cheio de adolescentes e ao lado de uma loira irritante, ela já sabia que mais uma etapa de seu martírio iria começar, e é sempre assim, ela acorda em um corpo diferente, por um certo período (mas ela nunca sabe por quanto tempo) e quando ela começa a se acostumar com essa nova vida, ela simplesmente tem que ir embora e aos poucos, esquece tudo que se passou, partindo para uma nova experiência. Geralmente essas meninas ou mulheres, tem algum problema que precisa ser resolvido. Vidas atribuladas que precisão de auxilio. E é isso que Mercy faz.
"Tenho sempre que restabelecer laços. Tenho que trilhar meu caminho com cuidado ou me entregar. Tenho que sobreviver. Tenho que continuar mudando, mas não sei por quê.Sou minha pior inimiga; isso, pelo menos, eu já compreendi. "
Desta vez ela é a hospedeira do corpo de Carmem, uma adolescente que está viajando com o coral da escola para um tipo de concurso cultural, e que se hospeda na casa de uma família aparentemente muito estranha. Como sempre Mercy não faz ideia de quem seja ou de quem costumava ser. Não gosta de tocar em ninguém, nem de ser tocada, pois ela sente todas as dores sentimentais de alguém com um simples toque e não sabe nada sobre seu próprio passado. Apenas que agora é ela quem comanda a vida de Carmem, que é uma menina franzina, que é visivelmente menosprezada pelas colegas, que precisa urgentemente dar um jeito em sua baixa estima e que tem uma voz de anjo capaz de encantar quem a escuta cantar, quer dizer quase todo mundo, pois sua "amiga" Tiffany não está nada satisfeita com a concorrência, e inferniza bastante a vida de Carmem
"Sua família está destruída pela dor, ele não vai mais à escola, abandonou o time, terminou seu namoro. Seu rosto cansado parece mais velho do que realmente é. Virou uma sombra daquilo que já foi um dia"
Mercy não sabe como, mas sabe que desta vez algo está diferente. Na cidade de Paraíso, Carmem/Mercy se hospeda na casa da família Daley, que passam por uma situação bem ruim, sua filha que também cantava no coral da escola foi sequestrada há dois anos e o filho Ryan ainda não desistiu da sua busca por qualquer pista. E é ai que Mercy entra, ela faz uma bela amizade com Ryan, e em suas buscas por Lauren, numa cidade onde todos são suspeitos, esses dois vivem se metendo em muita confusão, para ajuda-lo a saber o que realmente aconteceu. A amizade dos dois é muito interessante pois Mercy é um anjo caído (apesar de ainda não saber disso) e Ryan é um mortal e o romance entre os dois seria algo impossivel. Sem contar que ainda existe o Luc, um cara que ela supõe ser apaixonada mas que só se comunica com ele em seus sonhos.
"Eu não posso intervir, minha vida está em risco e a sua também. Mas sinto que mudei, depois de tanto renascer, passei a me importar, quero ajudá-lo. Além disso, ele me atrai, seus traços físicos são tão parecidos com os de Luc, como se ele pudesse ser a versão humana dele."
O livro tem uma capa linda, é fino,e por isso a leitura acaba se tornando bem fácil e ágil. A historia é envolvente, e confesso que estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com o casal, e foi bem diferente da mesmice de anjos que tinha visto por ai, foi uma leitura que realmente valeu a pena, e agora, depois daquele final, necessito do próximo...

17 comentários:

  1. A capa realmente é bonita, mas não curti a premissa do livro. Na verdade, tenho os dois pés atrás com histórias sobre anjos.. geralmente elas são bem parecidas, sem tanta inovação e quase sempre com um romance "impossível". rs
    Talvez a narrativa e outros pontos positivos compensem isso tudo que eu citei, mas ainda assim não me arrisco.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Já li livros com essa temática e não curti. Por isso não me interessei por ele.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana! Tudo bem? Li pouquíssimos livros com a temática voltada exclusivamente para os anjos e tive sorte de gostar de todos eles, mas nada que eu li se parece com "Mercy"! Achei a premissa da história bem simples, mas super interessante, eu não conhecia o livro, mas ele já passou para a minha lista de desejados!! E com essa capa linda, merece um lugarzinho na minha estante né hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Só pra mim que esse livro me lembrou todo dia? Enfim adorei a resenha, e eu pensava que a fundamento só era de livros infantis

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Apesar dessas histórias de anjos caídos não passarem de puro clichê, eu sempre curto os livros que abordam este tema. Na verdade eu gosto muito de anjos, então... rsrsrs
    Essa parte de acordar em um corpo diferente me lembrou um pouco do livro "Todo dia".

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Já tinha visto esse livro antes, mas nunca parei para conhecer melhor a história, tanto que não fazia nem ideia de que falava de anjos, gênero que estou deixando de lado por um tempinho. A sua resenha me deixou curiosa, e gostei bastante da história, mas vou esperar um pouco antes de mergulhar em mais uma história como essa *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Realmente a capa é linda, mas achei tudo muito confuso. E, pra ajudar, a última série que li, com o msm tema, foi um fiasco... então to com um pé atrás com esse tema.

    ResponderExcluir
  8. Anjos caídos são como vampiros, eu nunca vou cansar deles. Primeiro gostei desse livro por causa da capa, achei ela bem bonita, e depois que descobri que era de anjos caídos gostei mais ainda. Estou super curiosa.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!! Bem...anjos também nunca me chamaram muito a atenção. Não sei se pelo excesso de livros sobre ou se as mesmas histórias repetidas. Sei que ler sobre anjos caídos, tem se tornado um martírio.
    O amor entre anjos e humanos também é um lance batido e repetido demais. Por isso, não sei se leria o livro em questão..mesmo tendo um correr de história agradável!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  10. Não sou muito fã desses livros de anjos caídos, mas me interessei por esse porque me lembrou um dos meus livros favoritos: Todo Dia do David Levithan, no qual o protagonista (eu o considero homem) acorda todos os dias dentro de um corpo diferente e um dia acaba se apaixonando pela namorada do rapaz cujo corpo está ocupando. Bem parecido com Mercy, que acaba se apaixonando por Ryan. Acho que por essa semelhança eu daria uma chance a esse livro ^^

    ResponderExcluir
  11. Eu sou meio ressabiado com livros que abordem tramas angelicais, de todos que li até hoje o único que prendeu minha atenção foi A Batalha do Apocalipse de Eduardo Spohr. Esse livro me surpreendeu de tal forma que eu corri atras de outros que também falassem de anjos e quebrei a cara. Porem como sempre sua resenha Adriana é super cativante e até desperta o desejo de conhecer a historia de Mercy, Carmem e Ryan.

    ResponderExcluir
  12. Confesso que também não tive boas experiências lendo livros de anjos. Li duas séries e até que começavam boas, mas depois se perdiam e acabavam ficando chatas. Bom saber que essa pode valer a pena ler. E é bem diferente das que li anteriormente, até pelo fato de o anjo caído ser uma menina. Espero poder ler sim. Só na gostei muito de sabe que é uma série. Já leio tantas e não consigo resistir quando uma nova (e boa) aparece.

    ResponderExcluir
  13. Anjos caídos é um tema um pouco batido, mas, mesmo assim, ainda gosto de livros que trazem eles em suas tramas. Pelo que você falou, esse tem um diferencial em relação aos outros livros do gênero. Então, fiquei curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. fiquei curiosa para ler,li poucos livros desse assunto,mas pela sua resenha agora quero ler :)

    ResponderExcluir
  15. Não curti a sinopse do livro, não me encantou nem um pouco . Talvez fique pra próxima .

    ResponderExcluir
  16. Quando começou o lançamento de livros sobre anjos ao contrário de você eu tinha ficado super animada, já li duas séries de livros: Hush Hush e Fallen (Ainda não li o último). No início estava satisfeita e super animada mas no início do ano passado fui ler o último livro da série Hush Hush e fiquei totalmente decepcionada, todos os livros da series tinha seus altos e baixos mas os altos sempre prevalecia já no último não, o livro começou e foi se tornando cada vez mais insuportável de ler, só terminei a leitura pois não gosto de abandonar um livro que comecei.
    Graças a essa decepção até hoje não li o último livro da série Fallen mesmo já tendo comprado o livro, e sinceramente não estou estou mais interessada em ler livro em que tenho anjos e protagonistas adolescentes. Quando você disse que Mercy foge da mesmice de outros livros do gênero fiquei até interessada, mas como disse estou fugindo de livro com protagonistas adolescentes, mas quando eu estiver com bastante animo e querer ler um livro sobrenatural com certeza irei levar esse livro em consideração.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não conhecia o livro, mas achei super interessante, parabéns pela resenha !!!!
    Vou add minha book list

    ResponderExcluir