O Inocente de Harlan Coben









 Título : O Inocente
Autor : Harlan Coben
Paginas : 336
Editora : Arqueiro
Gênero : Suspense, Policial
Classificação :


Sinopse:

Ao mesmo tempo forte e avassalador, o livro traz uma história que prende irresistivelmente a atenção - ela trata das escolhas que todos nós um dia somos obrigados a fazer e como alguns erros podem mudar nossa vida para sempre. Quando jovem, Matt Hunter matou acidentalmente um rapaz quando tentava separar uma briga. Foi preso e condenado a quatro anos de prisão. Agora, ao lado da esposa Olívia, grávida de seu primeiro filho, sua vida parece tranquila, até que recebe misteriosas ligações em seu celular com câmera: imagens perturbadoras de Olívia e de um homem misterioso. Quando o sujeito morre com dois tiros no rosto, Matt passa a ser o principal suspeito não só desse homicídio, mas também de outros. Pois parece haver uma conexão macabra entre esses crimes e o passado de Matt... e o de Olívia também...


Como sempre o Harlan Coben nos presentei com um fascinante livro cheio de mistério e suspense. A narrativa é tão envolvente que nos faz perder a noção do tempo e sempre à procura do fim do desfecho...

Matt foi condenado a quatro anos por ter matado um jovem acidentalmente em uma briga, e acabou pagando caro por isso. Quando saiu da prisão acabou recomeçando sua vida, agora nove anos depois, ele tem um emprego em um escritório de advocacia , sua esposa Olívia, a mulher que ele ama e que esta gravida de seu primeiro filho, a realização de um sonho aparentemente impossível. Enfim tudo estava dando certo outra vez.

Mas (sempre tem um mas),durante uma viagem de trabalho de Olívia, Matt recebe um vídeo com a imagem dela com outro homem. Logo depois ele percebe que esta sendo seguido por um homem e que pouco tempo depois o seu seguidor é assassinado. Resolvido a saber o que esta acontecendo, ele começa uma investigação para descobrir sobre o passado de Olívia e sobre o conteúdo do vídeo e para desvendar a verdade ele conta com a ajuda de uma detetive que presta serviço no seu trabalho.

Esta historia fica cada vez mais complexa do que ele imagina, principalmente com o envolvimento do FBI. Neste meio tempo também temos o assassinato de uma freira e a investigadora Loren é convocada para ajudar a solucionar o caso e em sua investigação acaba descobrindo que aparentemente Matt esta mais envolvido nos crimes do que ele possa imaginar.

O livro é perfeito, mas eu sou suspeita para falar pois adoro os livros do autor. E cada vez que você acha que desvendou o mistério ele vem com um fato novo quebrando toda a nossa teoria e nos deixando morrendo de curiosidade.

Trechos:
" O mundo não é nem cruel nem jubiloso. É simplesmente aleatório, cheio de partículas colidindo umas com as outras, elementos químicos se misturando e reagindo. Não existe ordem. Não existe algo como a condenação predeterminada dos maus e a proteção dos justos.
Caos, meu bem. Trata-se de caos."
"- É melhor eu ir embora - retrucou ele
-Você deveria se entregar Matt. Se você é inocente, eles vão ...
- Vão o que? - interrompeu ele, em um tom de voz mais agressivo do que pretendera - Já fiz esta tentativa antes, lembra?
- Eu sei. - Sonya McGrath inclinou um pouco a cabeça para o lado - Mas você era inocente Matt?...
- Desculpe - Matt virou as costa _ Eu preciso ir"

22 comentários:

  1. Está aí um livro que quero muito ler! Harlan é fantástico e sabe como ninguém construir personagens sólidos e mistérios intrigantes. Adoro essa sensação de descobrir as coisas com os personagens. Espero ler o livro muito em breve!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu AMO esse gênero, fiquei louca quando vi a capa, logo de cara me interessei. A cada resenha que leio, me sinto mais interessada. Não conheço o autor, infelizmente, mas essa história parece ser muito boa. Outra coisa que muito me atraiu, foi quando diz que no momento que você acha que desvendou o mistério, aparecem mais evidencias que anulam suas expectativas. Eu adoro isso! Há muitos livros do gênero policial, que você lê e na metade do livro já sabe quem é o "vilão". Espero um dia conseguir lê-lo.

    ResponderExcluir
  3. Eu quero esse livro. Tanto a capa quanto a sinopse chamaram a minha atenção, estou bem curiosa. Sua resenha só me deixou com mais vontade de ler. Desse jeito vou a falencia, minha lista de desejados não para de crescer rsrs.

    ResponderExcluir
  4. Harlan Coben é um dos meus autores preferidos, então claro que eu sempre me interessei em ler esse livro, só que antes de ser relançado pela Arqueiro, ele havia sido lançado por um editora desconhecida e era difícil encontrar, mas agora já está no topo da minha lista de desejados e adorei a capa. Como todo livro do Coben, esse tem uma história muito interessante, do jeito que todo bom livro de mistério deve ser e esse ainda tem a vantagem de ser um livro que não pertence à série Myron Bolitar. Eu gosto muito dessa série, mas ainda prefiro os livros isolados, por isso minha vontade de ler "O Inocente" é ainda maior do que os outros livros do autor que foram lançados recentemente e eu ainda não li. ;D

    ResponderExcluir
  5. Olá.
    Já me indicaram o livro mas ainda não o li, na verdade ainda não tive chance de ler algo do autor.
    Adorei a resenha e me deixou curiosa quanto ao livro, o Harlan me parece um ótimo autor e como adoro o gênero, vou me dar muito bem com a escrita dele ^^
    ótima resenha querida.

    Beijos
    http://de-tudo-e-um-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Já tentei ler "Não conte a ninguém dele" duas vezes e empaquei nas primeiras cem páginas.
    Tenho visto bastante a divulgação de "O inocente", mas não me interessei muito. Mas depois da sua resenha, acho que eu devo dar uma chance. Talvez esse seja melhor ou posso ter uma visão diferente da escrita dele.

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do autor, tenho um livro aqui que comprei porque queria conhecer a escrita dele. Mas não tive tempo ainda :/ Mas a estória parece bem instigante, que prende um leitor do início ao fim. Fiquei bem curiosa pela leitura desse livro. Espero ter oportunidade em breve! ^^

    ResponderExcluir
  8. Nunca ouvi falar desse livro e nunca li algo do autor... Que triste :s
    Mas o livro parece ser bem legal, vou tentar ler em breve :D

    ResponderExcluir
  9. Li apenas um livro dele e saí comprando ou trocando todos os livros dele já lançados,foi amor a primeira vista.
    Adoro tentar desvendar os mistérios,

    ResponderExcluir
  10. Amo os livros do autor justamente por tecer tudo para fazer o leitor pensar que é algo e de repente é totalmente diferente. É muito bom ler e ficar tentando desvendar tudo!

    ResponderExcluir
  11. Adoro este genero mas confesso que nunca li nenhum livro do autor ! Ando bem curiosa :D

    ResponderExcluir
  12. Eu ganhei esse livro do meu namorado, estou ansiossima para começar a ler.
    http://linhasemaislinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Não li nada do Harlan ainda, mas tenho muita vontade...
    Amo livros com suspense, mistérios... livros policiais! Tenho muita vontade de conhecer os livros dele!

    ResponderExcluir
  14. Tenho muita curiosidade em conhecer a escrita do Harlan.
    São muitos elogios que leio por aí.

    ResponderExcluir
  15. Não lembro se disse, mas tenho uma péssima relação com este autor, não gosto dos livros deles. Tentei ler um e nem finalizei, o que deve ser uma surpresa para a maioria das pessoas, afinal, todos o amam. Mas eu realmente não curto.

    ResponderExcluir
  16. Ainda nao li nada do Harlan Coben, acredita? Quem sabe eu não comece por esse? :)

    ResponderExcluir
  17. Muito boa a resenha. Confesso que não conhecia este o livro nem o autor, o que é um pecado para quem é amante de romance policial. Sério, eu tenho que ler essa obra prima tão elogiada.
    bjs
    pamelatakumi@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Eu adoro livros policiais pena que tenho pouco tempo pra ler. Ainda não li nenhum livro desse autor mas já ouvi outras pessoas falando bem também. Vou adicionar esse na minha lista.
    :)

    ResponderExcluir
  19. Não tem como não se apaixonar pelos livros do Harlan Coben. Ele é, sem dúvidas, um dos melhores autores do gênero na atualidade. Sua narrativa nos prende de uma maneira impressionante. E o que falar dessas reviravoltas que ele dá?!?! É mais um que entrou pra minha lista de próximas aquisições.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Eu só fico lendo resenhas de livros de Harlan Coben, mas ler algum livro que é bom, nada! Até hoje não li nenhum, acredita!? Mas foi por falta de oportunidade mesmo.
    Pelo jeito, é bom mesmo, ainda mais quanto achamos que já sabemos quem fez o que e o autor consegue nos enganar direitinho.

    ResponderExcluir
  21. Ah eu tenho que parar de ler resenhas do Harlan Coben! Já li três livros dele, adoro esse tipo de trama, cheia de reviravoltas e nas quais o suspense dura até o final. O que eu gosto é que ele consegue traçar vários "focos" diferentes da história e entrelaçá-los sem parecer forçado.

    ResponderExcluir
  22. Harlan é um ótimo autor, adoro seus livros. Com certeza não vou deixar de ler esse também

    ResponderExcluir