O Herói Perdido de Rick Riordan









Título : O Herói Perdido
Autor : Rick Riordan
Paginas : 439
Editora : Intrínseca
Gênero :  Ação, Aventura, Mitologia Grega/Romana
Classificação :


Sinopse : Novos e conhecidos personagens do Acampamento Meio-Sangue dividem espaço nesse primeiro volume da série Os heróis do Olimpo. Rick Riordan volta ao universo de Percy Jackson e os Olimpianos com ainda mais aventuras, humor e mistério. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.

Para que é apaixonado pela serio do Percy como eu com certeza deve esta amando esta segunda rodada da historia. Sim, para quem ainda não sabe (o que acho difícil) esta nova série envolve tanto, novos personagens como os personagens mais antigos que amamos. E para quem nunca leu a serie antiga e quiser começar por esta, também não tem problema. (mas eu recomendo ler todos, pois para quem gosta de aventura e mitologia, é perfeita).

"Sete meio-sangues deverão atender o chamado

Pela tempestade ou fogo, o mundo deverá cair. 
Um juramento deve manter um último suspiro, 
E inimigos carregarão suas armas para os Portões da Morte."


A serie começa com com Jason Grace, acordando em um ônibus escolar e ao seu lado encontra-se Piper que se identifica como sua namorada e Léo, que afirma ser seu melhor amigo. E a única coisa que ele pensa é quem são estas pessoas, como eu cheguei aqui e quem sou eu,sem ter a menor ideia de onde esta, só o que ele se lembra é o seu nome.
E quando ele tenta explicar que não reconhece nada nem ninguém, eles são atacados por monstros, o treinador Hedge arranca as calças e se transforma em metade bode e metade homem com chifre e no meio da luta ele descobre que pode controlar o vento.
Quando a luta acaba, os três jovens são resgatados por uma jovem que já chega gritando, "onde ele esta?" eles não entendem o que esta acontecendo, mas resolvem acompanha-la.
No caminho descobrem que esta jovem é nossa querida Annabeth que recebeu instruções de que encontraria o seu namorado Percy naquele local, e que neste momento ela está desesperada pois ele esta desaparecido a alguns dias. Todo o acampamento meio sangue esta a sua procura, Grover, Nico e até as caçadoras de Ártemis.
No acampamento Jason tem certeza que que lá não é o seu lugar, que alguma coisa não se encaixa. Mas logo se descobre ser filho de Zeus e recebe uma profecia e parte para uma missão com seu novos (agora sim) amigos Léo e Piper. E assim partem ao resgate de Hera que foi sequestrada.

"Filho do relâmpago, tome cuidado no chão,

Da vingança dos gigantes os sete nascerão,
A forja e a pomba devem abrir a cela,
E liberar a morte pela raiva de Hera."

Sobre os principais novos personagens:
Leo é filho de Hefesto, ele é cheio de poderes, um garoto divertido e esperto,
de nem ele mesmo conhecer bem sua força. Ele é meu personagem preferido,
pois é muito divertido o que deixa a leitura mais gostosa ainda.
Piper é  filha de Afrodite, e apesar da disso,  não é vaidosa, é inteligente,
com poderes seu poder, pode convencer qualquer mortal a fazer quase
tudo sem questionar. O que sempre lhe causa grandes problemas depois.
Jason é filho de Zeus, tem poderes incríveis, o problema é que ele nem imagina
quem é, mas sabe que precisa resgatar Hera para descobrir quem ele é e de onde
ele veio. Já que foi ela quem roubou suas memórias.
E assim Joson segue desmemoriado para uma incrível jornada , cheia de monstros,
perigos e muita aventura.

O livro é contado por um narrador, e intercalado pela visão dos três personagens, infelizmente o Percy não aparece neste livro, só é lembrado (e muito). Mas não fiquem triste pois o segundo livro da serie é todo do nosso querido Percy Jackson.

19 comentários:

  1. Conheço muita gente que adora a série e até consigo ver o motivo. Mas o meu gosto particular é bem diferente nesse caso. Não gosto muito de aventura e fantasia mais voltada para adolescentes. Simplesmente não me atrai!
    Por isso não pretendo ler a série.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Comigo também é exatamente o que a Ana Paula, do comentário acima, disse. Eu nunca li nada do autor porque seus livros realmente não fazem o meu tipo, então apesar do enorme sucesso que faz, nunca me interessei em ler, até porque é uma série bem grandinha e não valeria a pena para mim acompanhá-la sendo que não corresponde ao meu gosto literário. Também acho que é voltada para um público mais adolescente, apesar de agradar adultos, também, mas para mim não funciona. Tenho certeza que são ótimos livros, mas eu não iria gostar, então para o público certo é uma boa dica. ;D

    ResponderExcluir
  3. Não conheço os personagens antigos, porque não li nada. E pelo que disseram essa nova série, traz muitos spoilers da outra série né? Bom, não sei... mas tenho uma vontade de conhecer a série não. Aliás até tenho um pouco, li o início do capítulo de um dos livros e gostei da narrativa de cara. Mas não tenho pretensão de ler essas séries não. ;/

    ResponderExcluir
  4. Atualmente eu só leio a série Percy Jackson do Rick. Fui tentar ler A pirâmide vermelha e outros livros dele e a experiência foi muito ruim, nunca mais! Só vou terminar os livros em que Percy é protagonista e depois mais nada do autor.

    ResponderExcluir
  5. Estava conversando sobre essas séries há poucos dias atrás. Tinha um conhecimento superficial do que se tratava, mas pelo que soube e também pelo que li na resenha, trata-se de uma série interessantíssima e com bastante aprofundamento em mitologia. Só fico desanimada, porque pra acompanhar tudo, são muitos volumes. Sou muito ansiosa, não sei se conseguiria acompanhar.

    ResponderExcluir
  6. Apesar de ouvir muitos comentários positivos, essa serie não me chamou a atenção, talvez por não fazer meu estilo literario. Não curto livros com muita magia.

    ResponderExcluir
  7. Não gosto muito da série não,apesar de que não li nenhum dos livros e não sei se algum dia irei ler :/.

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bom?
    Eu ameeeei Percy Jackson e estou louca para ler essa nova série! Consegui comprar (finalmente!) na semana passada, então com certeza será uma das minhas próximas leituras!
    Não sabia que o segundo seria sobre o Percy, que legal! Não vejo a hora de ler! hahaha

    Beijoss
    Thaís - Instinto de Leitura

    ResponderExcluir
  9. Que legal,sempre adorei Percy Jackson e quero ler estes livros novos!

    ResponderExcluir
  10. Ainda estou em "Percy Jackson e os Olimpianos", mas não vejo a hora de terminar para começar a ler essa nova saga do Riordan. Muitos dizem que é melhor, só lendo para saber. Mas vou esperar sair toda a série pra não ficar nessa ansiedade\depressão, haha.

    ResponderExcluir
  11. ainda vou começar a ler Percy Jackson e os Olimpianos, mas já to louquinha pra chegar nesse livro! rs

    ResponderExcluir
  12. Nem preciso dizer que amo essa série e ainda mais essa segunda rodada!!! Confesso que sim sentir falta do Percy mas matei a saudade no próximo que adoreei ! to bem ansiosa pelo A casa da Hades..

    ResponderExcluir
  13. Ainda nem comecei a ler a série do Percy Jackson... mas pretendo começar em breve!
    Gostei da resenha, e dessa "meia-continuação" da série, mais vontade ainda de ler!

    ResponderExcluir
  14. Ainda nao li Percy Jackson :( #ShameOnMe
    Mas quero muito, muito! Só me falta tempo ($) rs

    As duas séries parecem muuuito bacanas. Assim que ler Percy Jackson, lerei "Os Herois do Olimpo". Amei essa mistura de gerações!

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho muita vontade de ler os livros do Rick Riordan, mas, infelizmente, ainda não tive oportunidade de ler. Gosto de ação, aventura, Mitologia, e sei que essas séries do autor tem tudo isso, e muito mais. Espero conseguir ler muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Estou com O Herói Perdido aqui em casa, finalmente o comprei.
    Apesar de não estar muito entusiasmada com essa segunda fase, visto que Rick mudou a narração para 3 pessoa e o Percy não aparece neste primeiro livro.
    Mas como sou uma eterna fã de Percy Jackson, lerei toda segunda saga!!!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não me empolguei para começar essa série.
    Até gosto dessa temática, mas acho que não me dou bem mesmo é com Rick Riordian, hahaha pois li Percy Jackson e não consegui virar fã e terminar a série, na verdade só li o primeiro livro só pra não ter que abandoná-lo.
    Muitos me falam dê uma segunda chance. Uma amiga me falou ''leia Os Heróis do Olimpo'' e depois volte ao Percy. Não que eu não vá tentar ler novamente algum dia, mas tentarei sim, só quando estiver bem livre.

    ResponderExcluir
  18. Adoro a narrativa no Rick Riordan!
    Ainda não tive a chance de começar essa série, mas se os livros forem tão divertidos e empolgantes como os do Percy tenho certeza que vou adorar. E acho que trazendo a realidade de já existia no universo de Percy Jackson a história já traz uma boa base!

    ResponderExcluir
  19. Adoro a série Percy Jackson mas ainda não tive a oportunidade de ler a nova, infelizmente. Queria muito!

    ResponderExcluir