Um Capricho dos Deuses de Sidney Sheldon









Título : Um Capricho dos Deuses
Autor : Sidney Sheldon
Paginas : 425
Editora : Galera Record
Gênero : Romance, Suspense
Classificação : 



Sinopse :

Nesta intrincada rede de ardil e mentiras, tecida com maestria, o leitor é fisgado na primeira página. Cientista política especializada em Leste Europeu, Mary Ashley é convidada para ser embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. De início, ela fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu marido morre em um estranho acidente, ela vai para Romênia na tentativa de aplacar sua dor com o afastamento. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary vive emocionante aventura para ser uma boa embaixadora e ao mesmo tempo se manter viva — ela logo percebe que existe uma trama para assassiná-la...



Este foi até agora o primeiro livro de Sidney Sheldon que li e simplesmente amei.
O livro é cheio de suspense e personagens interessantes , a história flui rápida e eficiente.

Mary é uma Cientista política especializada em Leste Europeu e professora em uma faculdade e escreveu artigos que interessaram ao governo americano e sendo assim é convidada para ser a embaixadora dos EUA na Romênia , pais cujo sabe muito a respeito e tem muito interesse, mas jamais seria capaz de largar a família para isso , ou forçar os filhos Beth (12 anos) e Tim (10 anos) e o marido a largar tudo para se mudar. Então ela recusa o convite.

Porem, logo depois seu marido coincidentemente sofre um acidente de carro e morre. E como não tem mais nada que a prende e não quer se prender só nas lembranças decide aceitar o cargo.

Mas sua trajetória não será fácil, na Romênia ela encontra muitas dificuldades pois muitos a consideram uma amadora inexperiente, e não acreditam na sua capacidade e ela tem que lutar muito para provar o contrario.

Eu que nunca tinha lido nada dele achei o livro perfeito, Mary é uma personagem que não desiste de seus objetivos , sabe tirar proveito de seus erros, e ainda tem que tentar se manter viva pois existe um esquema para acabar com a sua vida.

Descobri que existe um filme, mas não consegui um trailer, acho que é por ser muito antigo (1988).

Um Capricho dos Deuses (Windmills of the Gods) - Poster / Capa / Cartaz





Mary Ashley, cientista política especializada em Leste Europeu, é designada embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. Após sua nomeação, o marido morre misteriosamente e os filhos vivem em constante ameaça. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary sente-se atraída por Mike Slade, seu subchefe na missão, e Louis Deforges, médico da embaixada francesa. Dividida e sob a ameaça de um misterioso assassino de aluguel, ela é forçada a enfrentar muitos perigos, sem saber que um dos homens pelos quais se interessou está envolvido em uma trama para assassiná-la.

20 comentários:

  1. *O* AMÉEEM Adriana !!!
    Esse como tooooodos os do Sheldon que eu li tem um enredo incrível e um final de nos deixar de boca aberta ... ADORO o modo de escrita do Sheldon o considero simplesmente um gênio do drama bem intrincado sabe.. Leia mais Sheldon Dri !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sidney Sheldon é um divo! Eu também adoro a escrita dele e como ele cria personagens femininas tão fortes. Além disso ele criou séries de tv muito famosas.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca li nada dele, mas não foi por falta de indicação. Minha mãe sempre fala que os livros dele são ótimos e me manda ler, mas preciso pegar biblioteca. Pretendo ler.

    ResponderExcluir
  4. Eu já vi em muitos lugares,até mesmo em forma econômica os livros deles,pelo fato de falarem ser muito bom.
    Nunca li nada dele,mas esse livro parece ser muito bom e merece a minha atenção.
    Muito boa a dica.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho muita vontade em ler alguma coisa do autor, tenho uma amiga que é viciada nele, mas nunca tive a oportunidade, mas fiquei bem interessada.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  6. Bem bom esse livro heim! Achei bem legal essa história, gosto de livros assim!

    ResponderExcluir
  7. Não tem como não amar os livros do Sidney Sheldon, suas histórias prende a gente,
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Já li um livro dele e gostei!
    Esse não me chamou muito a atenção, mas pelo autor ser tão conhecido me deixou um pouquinho curiosa.

    ResponderExcluir
  9. Eu tô com a leitura parada do livro As areias do tempo do Sidney, acredita? =/
    Depois que eu conseguir terminar a leitura desse vou ver se consigo Um capricho dos deuses, parece ser bem interessante! *---*

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum dos livros de Sidney Sheldon mas, sempre ouço/leio maravilhas sobre suas obras.
    Gosto de livros de Suspense de me sentir presa a uma história querendo desvendar seus mistérios.
    Sua pesquisa foi longe descobriu um filme de 1988...rs

    ResponderExcluir
  11. Eu sou louca para ler Sidney Sheldon, a temática me encanta e muito, ainda vou ler, espero que em breve, amigos me deem livros do Sidney Sheldon porque eu estou pobre! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Adoro Sidney Sheldon, mas esse livro ainda não li. Não conhecia, mas pela resenha fiquei interessada nele. Só falta arranjar tempo rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Não li nada dele ainda. Nem sabia que tinha um filme sobre livros dele =O Enfim... tem alguns que possuem enredos que me agradam bastante, mas ainda não tive oportunidade para lê-los.

    ResponderExcluir
  14. Bem, ainda não li nada do autor acredita? Pois é, mas ainda este ano pretendo ler uma obra dele, só ouço comentários positivos em relação as obras dele o que me deixa bem instigada!

    ResponderExcluir
  15. Adoro Sidney Sheldon, ele é o autor do meu livro preferido "Se houver amanhã". ainda não consegui ler Um capricho dos deuses, mas pretendo fazê-lo.

    ResponderExcluir
  16. Só li um livro do autor (e adorei!) que foi 'Se Houver Amanhã'.
    Muitos livros desse autor são bem comentados, e agora fiquei com vontade de ler esse. rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh eu amo Se houver amanhã *-* Tracy e Jef são um casal muito fofo! E ela é uma das minhas personagens femininas favoritas.

      Excluir
  17. Ainda não li nenhuma obra do Sidney. Eu sei, isso é uma vergonha! =S
    Esse livro parece ser bem interessante, ao menos, a história me deixou bem curiosa, mas não acredito que seria uma boa obra para que eu comece a ler os livros do autor. Pretendo lê-lo, mas não muito em breve.
    Ah, a resenha ficou muito boa, parabéns! ;D

    ResponderExcluir
  18. Por incrível que pareça, ainda não consegui ler nenhuma das obras do Sidney Sheldon. Por mais elogiado que seja e por mais que tenha vários livros dele e super acessíveis, eu sempre coloco outros à frente e acabo deixando pra lá. Mas a próxima vez que eu ver um de seus livros por aí, não vou deixar passar. Mas minha preferência, pra começar, é o livro "Se Houver Amanhã", sobre o qual eu li mais elogios. Ainda não tinha ouvido falar de "Um Capricho dos Deuses" mas parece ser bom também. Ótima resenha. =D

    ResponderExcluir