Título : Um Capricho dos Deuses
Autor : Sidney Sheldon
Paginas : 425
Editora : Galera Record
Gênero : Romance, Suspense
Classificação :
Sinopse :
Nesta intrincada rede de ardil e mentiras, tecida com maestria, o leitor é fisgado na primeira página. Cientista política especializada em Leste Europeu, Mary Ashley é convidada para ser embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. De início, ela fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu marido morre em um estranho acidente, ela vai para Romênia na tentativa de aplacar sua dor com o afastamento. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary vive emocionante aventura para ser uma boa embaixadora e ao mesmo tempo se manter viva — ela logo percebe que existe uma trama para assassiná-la...
Este foi até agora o primeiro livro de Sidney Sheldon que li e simplesmente amei.
O livro é cheio de suspense e personagens interessantes , a história flui rápida e eficiente.
Mary é uma Cientista política especializada em Leste Europeu e professora em uma faculdade e escreveu artigos que interessaram ao governo americano e sendo assim é convidada para ser a embaixadora dos EUA na Romênia , pais cujo sabe muito a respeito e tem muito interesse, mas jamais seria capaz de largar a família para isso , ou forçar os filhos Beth (12 anos) e Tim (10 anos) e o marido a largar tudo para se mudar. Então ela recusa o convite.
Porem, logo depois seu marido
Mas sua trajetória não será fácil, na Romênia ela encontra muitas dificuldades pois muitos a consideram uma amadora inexperiente, e não acreditam na sua capacidade e ela tem que lutar muito para provar o contrario.
Eu que nunca tinha lido nada dele achei o livro perfeito, Mary é uma personagem que não desiste de seus objetivos , sabe tirar proveito de seus erros, e ainda tem que tentar se manter viva pois existe um esquema para acabar com a sua vida.
Descobri que existe um filme, mas não consegui um trailer, acho que é por ser muito antigo (1988).
Mary Ashley, cientista política especializada em Leste Europeu, é designada embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. Após sua nomeação, o marido morre misteriosamente e os filhos vivem em constante ameaça. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary sente-se atraída por Mike Slade, seu subchefe na missão, e Louis Deforges, médico da embaixada francesa. Dividida e sob a ameaça de um misterioso assassino de aluguel, ela é forçada a enfrentar muitos perigos, sem saber que um dos homens pelos quais se interessou está envolvido em uma trama para assassiná-la.
*O* AMÉEEM Adriana !!!
ResponderExcluirEsse como tooooodos os do Sheldon que eu li tem um enredo incrível e um final de nos deixar de boca aberta ... ADORO o modo de escrita do Sheldon o considero simplesmente um gênio do drama bem intrincado sabe.. Leia mais Sheldon Dri !
Sidney Sheldon é um divo! Eu também adoro a escrita dele e como ele cria personagens femininas tão fortes. Além disso ele criou séries de tv muito famosas.
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEu nunca li nada dele, mas não foi por falta de indicação. Minha mãe sempre fala que os livros dele são ótimos e me manda ler, mas preciso pegar biblioteca. Pretendo ler.
ResponderExcluirEu já vi em muitos lugares,até mesmo em forma econômica os livros deles,pelo fato de falarem ser muito bom.
ResponderExcluirNunca li nada dele,mas esse livro parece ser muito bom e merece a minha atenção.
Muito boa a dica.
Eu tenho muita vontade em ler alguma coisa do autor, tenho uma amiga que é viciada nele, mas nunca tive a oportunidade, mas fiquei bem interessada.
ResponderExcluirBeijão
Michelle Boyd
Little Things
Bem bom esse livro heim! Achei bem legal essa história, gosto de livros assim!
ResponderExcluirNão tem como não amar os livros do Sidney Sheldon, suas histórias prende a gente,
ResponderExcluirBeijos...
Já li um livro dele e gostei!
ResponderExcluirEsse não me chamou muito a atenção, mas pelo autor ser tão conhecido me deixou um pouquinho curiosa.
Eu tô com a leitura parada do livro As areias do tempo do Sidney, acredita? =/
ResponderExcluirDepois que eu conseguir terminar a leitura desse vou ver se consigo Um capricho dos deuses, parece ser bem interessante! *---*
Ainda não li nenhum dos livros de Sidney Sheldon mas, sempre ouço/leio maravilhas sobre suas obras.
ResponderExcluirGosto de livros de Suspense de me sentir presa a uma história querendo desvendar seus mistérios.
Sua pesquisa foi longe descobriu um filme de 1988...rs
Eu sou louca para ler Sidney Sheldon, a temática me encanta e muito, ainda vou ler, espero que em breve, amigos me deem livros do Sidney Sheldon porque eu estou pobre! kkkkkkkkk
ResponderExcluirAdoro Sidney Sheldon, mas esse livro ainda não li. Não conhecia, mas pela resenha fiquei interessada nele. Só falta arranjar tempo rs
ResponderExcluirBjs,
Kel
www.itcultura.com.br
Não li nada dele ainda. Nem sabia que tinha um filme sobre livros dele =O Enfim... tem alguns que possuem enredos que me agradam bastante, mas ainda não tive oportunidade para lê-los.
ResponderExcluirBem, ainda não li nada do autor acredita? Pois é, mas ainda este ano pretendo ler uma obra dele, só ouço comentários positivos em relação as obras dele o que me deixa bem instigada!
ResponderExcluirAdoro Sidney Sheldon, ele é o autor do meu livro preferido "Se houver amanhã". ainda não consegui ler Um capricho dos deuses, mas pretendo fazê-lo.
ResponderExcluirSó li um livro do autor (e adorei!) que foi 'Se Houver Amanhã'.
ResponderExcluirMuitos livros desse autor são bem comentados, e agora fiquei com vontade de ler esse. rsrsrs
Ahh eu amo Se houver amanhã *-* Tracy e Jef são um casal muito fofo! E ela é uma das minhas personagens femininas favoritas.
ExcluirAinda não li nenhuma obra do Sidney. Eu sei, isso é uma vergonha! =S
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem interessante, ao menos, a história me deixou bem curiosa, mas não acredito que seria uma boa obra para que eu comece a ler os livros do autor. Pretendo lê-lo, mas não muito em breve.
Ah, a resenha ficou muito boa, parabéns! ;D
Por incrível que pareça, ainda não consegui ler nenhuma das obras do Sidney Sheldon. Por mais elogiado que seja e por mais que tenha vários livros dele e super acessíveis, eu sempre coloco outros à frente e acabo deixando pra lá. Mas a próxima vez que eu ver um de seus livros por aí, não vou deixar passar. Mas minha preferência, pra começar, é o livro "Se Houver Amanhã", sobre o qual eu li mais elogios. Ainda não tinha ouvido falar de "Um Capricho dos Deuses" mas parece ser bom também. Ótima resenha. =D
ResponderExcluir