Cidade dos Ossos de Cassandra Clare


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgzuB4YwAMR-a1OPkT2G7Pd9xSYFLsB2jcUNtw-2vtYun2_7YFIBy4wsAFAhOXh36U4hbeurcNjt025rpWBs3Phw1omixl7aAM74PuWnJz3lbSGASb2anOA-FTymu-JrFgSzU55ArqH2ObI/s1600/cidade+dos+ossos.jpg





Título : Cidade dos Ossos
Autor : Cassandra Clare
Paginas : 462
Editora : Galera Record
Gênero : Romance, Sobrenatural
Classificação :




Sinopse :

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.


Este é o primeiro livro da trilogia (que não é mais trilogia, pois a serie já tem cinco livros), da serie Os Instrumentos Mortais. Acho o livro bem voltado e adequado para o publico jovem adolescente. Confesso que fui meio relutante em pegar a série para ler, primeiro porque é mais uma série e segundo por medo de começar e não gostar da historias ( já escutei muitas criticas positivas e negativas )mas mesmo assim me agradou muito a escrita de Cassandra, apesar de diversas vezes ter uma súbita vontade de mata-la kkkk .

O livro começa contando a historia de Clary, uma garota aparantemente comum de 15 anos, que vive em New York com a mãe, uma pintora de quadros, e que após uma discussão com sua mãe, vai a boate Pandemônio para se divertir com seu melhor amigo Simon.

Lá ela assiste a uma cena intrigante ,o “assassinato” de um jovem, Clary vê um grupo de adolescentes esfaqueando e matando outro garoto numa boate do Brooklyn o problema é que só ela consegue ver o que esta acontecendo, para espanto dos assassinos pois ela por ser mundana jamais seria capaz de os ver matar um demônio.

E a partir dai ela descobre que existe um mundo bem diferente do que ela conhece, sendo assim ela acaba conhecendo Jace, um dos adolescentes e descobre que eles fazem parte de um grupo que se chama caçadores das sombras . Ao qual ela deveria fazer parte se sua mãe não tivesse escondido dela à sua vida toda.
Mas agora sua mãe esta desaparecida, e ela esta desabrigada, pois sua casa foi invadida por integrantes do submundo, e ela terá que morar no instituto junto com os caçadores de sombras e descobrir os mistérios que a rondam e os motivos de sua mãe por conta própria e com a ajuda de Simon, Jace e seus companheiros Alec e Isabelle .

O livro é uma leitura que realmente vale a pena, a autora consegue mexer com os nervos da gente. Kkk criando situações inusitadas incluindo , o porque que o amor de Jace e Clary não pode dar certo. Sem contar que os personagens tem personalidades fortes e são muito sarcásticos, o que da um certo tempero e humor na serie.

Trechos :

"- Deixe-me adivinhar - disse Clary. - Do lado de dentro, é uma delegacia abandonada; por fora, os mundanos só vêem um prédio condenado, ou um lote vago, ou...
- Na verdade, parece um restaurante chinês visto de fora - disse Luke. - Só para a viagem, sem serviço de mesa.
- Um restaurante chinês? - ecoou Clary, descrente.
Ele deu de ombros.
- Bem, estamos em Chinatown. Este já foi o prédio do Distrito.
- As pessoas devem achar estranho o fato de não haver qualquer telefone para os pedidos.
Luke sorriu.
- Tem telefone, sim. A gente só não atende muito. Às vezes, quando estão entediados, alguns lobinhos entregam porco mu shu. E as gorjetas são ótimas"
(….) Meu pai acreditava em um Deus justo…. (….) E, quando o vi caído e morto em uma piscina do próprio sangue, ali eu soube que não deixara de acreditar em Deus. Apenas deixara de acreditar que Deus se importava. Pode ser que haja um Deus, Clary, mas pode ser que não, mas acho que isso não faz diferença. Seja como for, é cada um por si.
"- É um carro - corrigiu Clary. - Você só está com raiva porque ele tem algo que você não tem.
- Ele tem várias coisas que eu não tenho. Miopia, falta de postura e uma falta de coordenação assustadora."
"- Bem, você pode ir em frente e colocar a cabeça para fora da janela se quiser.
Luke riu.
- Sou um lobisomem, não um golden retriever."

33 comentários:

  1. Tenho curiosidade pela série, mas ainda não consegui os livros. Assim q os tiver, com certeza vou ler, pq gostei muito da resenha!
    Tenho q terminar algumas das séries q to lendo antes de começar mais uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa é uma que vale muito a pena ler!

      Excluir
    2. Olha, leia logo! Os livros são ótimos, eu tive muita sorte em consegui os quatro primeiros livros por 50 reais na submarino, valeu muito a pena, uma das minhas series favoritas!

      Excluir
  2. Até que enfim Adrianaaaaaaaaa !!!
    A partir de agora em diante voce vai poder partilhar das nossas emoções e raivas para com a Cassandra lol !
    Eu AMO AMO essa série ... me encantei com ela desde o início e realmente quero um Simon e um Jace pra mim e o Magnus também ! *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é,tenho uma relação de amor e ódio com a Cassandra, primeiro que alguns livros demoram uma década para serem lançados, o que me deixa aborrecida, mas no final vale muito a pena!

      Excluir
  3. Nossa tenho muita vontade de ler esta série,mas assim como você tenho medo pois uns falam muito mal,outros falam bem. Tô vendo que vou pagar para ver *_*

    beijos.

    leitorasdobrasil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre quis ler esse livro porque parece ser absurdo de tão bom, porém o tempo foi passando, passando e eu fui esquecendo esquecendo até que estou aqui sem ler. Acho que isso tudo por causa do preço que é muito salgado, nossa, muito mesmo *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O preço é tenso mesmo, mas se puder ler algum dia leia porque vale a pena!

      Excluir
    2. Acredita que consegui comprar os quatro livros por 50 reais? É só ficar ligada nas promoções da submarino que você consegue um preço ótimo!

      Excluir
  6. Além de estar tentando dá um tempo nas séries essa não me interessou e ando com uma lista de espera tão grande que nem penso em agregar uma série com mais 5 livros \o/.
    Mas outro ponto fundamental que não me prendeu foi a história, estou numa fase mais romance e estorias mais reais.

    ResponderExcluir
  7. Só vejo comentários bons sobre esses livros dessa trilogia. Tenho muita vontade de ler eles, só não sei quando vou conseguir.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  8. Oi Dri! Como você já sabe, sou suspeita para falar dessa série até porque gosto muito. Amo o jeito como a Cassandra Clare escreve. Os personagens tem ótimas personalidades e são muito sarcásticos como você mesma disse. Temos muitos momentos engraçados e outros de partir o coração. Vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O jeito que ela escreve é ótimo, muitas vezes fico com o coração na mão por causa do seus livros.

      Excluir
  9. Olá, tenho muita curiosidade em ler essa série, também já li resenha positivas e negativas, mas eu gosto do que se trata. Quem sabe um dia eu comece a ler. Gostei dela não ser uma protagonista bobinha sabe.

    Michelle Boyd
    The Little Things

    ResponderExcluir
  10. Eu quero reler a série, li antes de ser lançada aqui no Brasil e fiquei mega assustada em Janeiro quando descobri que deixou de ser trilogia. HSUAHSUAHSA ¬¬'

    ResponderExcluir
  11. Coisa mais lindaaa esse livro,é super meu sonho de consumo.
    Tenho muita vontade de ler,mas ainda não pude pelo tanto preço "elevado" dele.Mas todo mundo fala super bem do livro e mais ainda da Cassandra,que vamos falar a verdade,diva demais.

    ResponderExcluir
  12. Ahhh eu adoro esse livro! Essa série! Jace, Magnus...Pelo Anjo, é muito booooooom! Delícia ler esse quotes, lembrei dessas partes agora *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, ler os quotes dá muita saudade dos personagens!

      Excluir
  13. Concordo completamente, vale super a pena a leitura! É lindo! E a sequência é ainda melhor.. assim espero né, não consegui ler ainda! rs.
    Parabéns pelo blog ><
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Queria ler esse livro antes do lançamento do filme =( Sério... para eu poder comparar, sabes? rs Tenho o ebook, mas não curto ebook =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm queria ler antes do lançamento do filme,mas estou vendo que está um pouco complicado

      Excluir
    2. é muito bom ler o livro antes do filme, realmente é muito bom comparar as duas obras!
      Espero que você consiga ler o livro em breve!

      Excluir
    3. Eu também prefiro ler antes de ver o filme. Mas confesso que já vou para o cinema preparada para a decepção, não gostei nem um pouco do ator que escolheram para o Jace, então não tenho expectativas.

      Excluir
  15. Bom saber que você gostou do livro, adoro está autora! Se você gostou desta serie, tenho certeza que vai adorar As Peças Infernais, é simplesmente perfeita essa serie!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, As Peças Infernais é muito bom também. Mas é bom ler Os instrumentos Mortais antes, porque acho que o mundo dos caçadores não ficou tão bem explicado no primeiro de as peças Infernais.

      Excluir
  16. Eu já li o livro e gostei muito, a autora sabe como nos deixar curiosos. Quando li só tinha até o terceiro publicado, acabei lendo os três em três dias!

    ResponderExcluir
  17. Vi em alguns comentários acima que o preço é um pouco alto? Já vi que vou demorar um pouco a ler a série! haha
    Sempre que eu via resenhas desse livro nem me interessava muito em ler por não gostar muito da capa! Mas depois de ver tantos comentários sobre a escrita da Cassandra acabei me interessando! Gostei da maneira como você falou do livro, a resenha ficou bem completa! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é não, o submarino vive fazendo promoção da série. A última que vi estavam os 4 por 50. É só você ficar atenta :)

      Excluir
  18. Eu amo essa série! Adoro a escrita da Cassandra Clare, o jeito como ela nos envolve e você não consegue largar o livro antes de terminá-lo rsrs
    Gostei bastante de Cidades dos Ossos, ficava com vontade de matar a autora em algumas situações e ficava torcendo para que a Clary e o Jace ficassem juntos no final ^^

    ResponderExcluir
  19. AAAAAH *-*
    Sempre que me pedem uma indicação de livro, eu indico esse. Simplesmente Amo! Amo! Amo!
    Magnus Bane! Confesso que o real motivo de eu ter lido as continuações foi o Magnus, querido. E juro que não entendo porque tantas pessoas imaginaram ele velho. Estou lendo Cidade dos Anjos Caídos nesse exato momento, e Cidade das Almas Perdidas já está em pré-venda... aaaaaaaaaaaaaaaaaaah!
    As vezes também da vontade de decepar a cabeça da Cassandra Clare, porque ela menciona uma coisa e só explica capítulos depois (o que é um ponto positivo, porque você fica presa ao livro) mas é... awn *-*
    Chega!

    P.S. Preciso de terapia... porque amo essa série.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk verdade. Eu também tenho vontade de decepar a cabeça dela muitas vezes. Principalmente no final dos livro, ela sempre deixa aquele mistérios do que vai acontecer para te deixar curioso.

      Excluir
  20. Eu estou louca para ler essa série, mas estou com o medo de me decepcionar, pois espero muito desse livro ! Adorei a resenha e a capa é o que chama mais atenção no livro HAAH apesar dos brilhos e tudo mais...

    ResponderExcluir