Decepção Literária.



Oi Gente
A pouco tempo fizemos aqui em Vitória em nosso Clube do Livro uma reunião com o tema Decepção Literária e foi muito bom pois expomos nosso ponto de vista sobre livros iguais e diferentes e discutimos nossas opiniões verdadeiras .
Eu tive algumas decepções , afinal depois de tantos livros lidos, acho que é impossível não se decepcionar com alguns. E foi muito bom saber que algumas das pessoas se decepcionaram com os mesmos livros que eu kkk.
Ai vai as minhas Decepções Literárias:





 * Achei a narrativa cansativa ,o autor teve uma ideia ótima e a historia seria muio boa, se fosse mais objetiva sem tanta enrolação. Alem de ser um livro bem caro.

Sinopse - Odd Thomas - Odd Thomas - Livro 01 - Dean Koontz
“Perdida no deserto do Mojave, Pico Mundo é o lar de um jovem com uma incrível habilidade. Odd Thomas pode ver os mortos. Apesar disso, a vida desse cozinheiro poderia ser considerada comum até então, mas uma sombra sinistra paira sobre a cidade.
Da cozinha do restaurante onde trabalha, Odd se sobressalta ao ver um estranho sentado ao balcão: ele está cercado de bodachs, entidades que só se mostram quando algum desastre de proporções gigantescas está para acontecer. Aturdido, ele segue o homem e confirma suas suspeitas: um arquivo sobre os piores assassinos da História e um sinistro quarto negro que serve de portal para centenas de bodachs são indícios suficientes para Odd temer um assassinato em massa. Com a ajuda de um grupo de amigos que mescla o mundo dos vivos com o sobrenatural, Odd se lançará em uma corrida contra o tempo para salvar os habitantes da cidade.”



 * Mordida é a continuação de Insaciável e achei que o livro nem parece que foi escrito por Meg Cabot de tanto que foge da historia do primeiro , ela transformou o Lucius em vilão, decepcionante.


Sinopse - Mordida - Insaciável - Livro 02 - Meg Cabot
O poder especial de Meena Harper finalmente será valorizado. A Guarda Palatina - uma poderosa unidade secreta que caça demônios - a contratou para trabalhar na filial de Manhattan. A questão é: seu ex-namorado, Lucien Antonesco, é filho do Drácula e o príncipe da escuridão. Tudo bem, Meena decidiu que já chega de vampiros em sua vida... Ao menos até que consiga provar que, mesmo não tendo alma, os seres demoníacos não perderam a capacidade de amar.


Do seu lado

 * Bom ,não é novidade nenhuma a minha insatisfação com este livro, mas acho que a culpa é minha mesmo, pois comecei a lê-lo com uma expectativa muito grande, por isso acho que me decepcionou tanto.

Sinopse - Do seu lado - O grande amor de sua vida pode estar mais perto do que você imagina - Fernanda Saads
Após um longo tempo de terapia para se recuperar de um fora, Sarah parece estar bem. Quer dizer, ela já recuperou seu peso normal e consegue pensar em outras coisas além de Bruno. O problema é que no fundo ela vive fantasiando o dia em que esbarra com ele na rua e: pimba! Ela está linda e radiante e ele percebe a mancada que deu. Seus planos são simples: reconquistar Bruno e depois dar o troco que ele merece. Mas o destino lhe prega uma peça quando Nestor, seu chefe, pede que ela visite um novo cliente e, de repente, tudo vira de cabeça para baixo. Lá está ela de frente para o seu antigo amor, que parece mais irresistível do que nunca! Enquanto isso, seu melhor amigo, Igor, sempre presente e irritantemente perfeito, não suporta vê-la cair nas garras do bonitão outra vez. Sarah terá que lutar contra os próprios conceitos para descobrir o verdadeiro sentido do amor.

Terra de Sombras
 * Esta série não é exatamente uma decepção, eu adorei o primeiro e o segundo livro, mas a serie acabou ficando grande demais e não se resolvia nada (o famoso enche linguiça) acho que uma trilogia deixaria a serie perfeita. Mas quem sabe eu volte a ler pois ainda quero muito saber o desfecho de Damen e Ever.

Sinopse - Terra de Sombras - Os Imortais - Livro 3 - Alyson NoëlEver e Damen atravessaram diversas vidas e enfrentaram os mais terríveis inimigos com um só objetivo: ficar eternamente juntos. E quando esse sonho está ao alcance das mãos, um poderoso feitiço cai sobre Damen. Agora, para ele, simplesmente tocá-la ou encostar os lábios nos dela significaria a morte, o exílio definitivo em uma terra de sombras. Desesperada por livrá-lo da maldição, Ever mergulha de corpo e alma na magia e encontra uma ajuda inesperada: um surfista chamado Jude. Apesar da profunda lealdade a Damen, é inevitável que ela se sinta atraída por esse garoto estranhamente familiar, de olhos verdes, dons mágicos e passado misterioso. Ever sempre acreditou que Damen fosse seu destino - mas e se o futuro tiver reservado outros planos? Com Jude cada vez mais próximo, pela primeira vez em séculos esse amor é posto a prova.

E então , qual é a sua Decepção Literária ????

42 comentários:

  1. De vez em quando isso acontece, mas para minha sorte eu pouco me decepciono porque sou muito seletiva no que eu vou ler, embora a pouco eu comecei a ler um livro que as pessoas diziam ser bom, mas lá pela página 100 eu parei, achei que fugiu do que eu tinha pensando que seria, mas isso acontece, o ruim é que perdi meu tempo.
    Dos livros que você leu eu não li nenhum, e para ser sincera eu acho que não leria mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Isso sempre acontece,as vezes eu crio expectativas demais e o livro me decepciona.
    Recentemente tive uma decepção com Paixão,da Lauren Kate,o livro é muito cansativo,muito parado,enrola demais com uma coisa que era necessária,mas nem tanto assim.
    Adorei o post como sempre e é sempre bom falar das nossas decepções literárias.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nenhum desses!
    Adorei saber para passar bem longe kkkkkkkk
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias
    Livroterapias

    ResponderExcluir
  4. Tive alguns que me decepcionei, mas foram super poucos ainda bem.
    Mas mesmo todo mundo dizendo que a Meg acabou com Mordida, eu tenho muita vontade de ler sabe, não sei, quero saber o que tanto ela fez de errado sabe.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  5. Oi Dri!
    Nem me fale de Mordida. Putz, como eu disse, parece que não foi a Meg que escreveu. Uma outra pessoa resolveu pegar e escrever e publicar no nome dela. Podia ter parado em Insaciável.

    ResponderExcluir
  6. Eu quero ler Do seu lado e ainda bem não tô com muita expectativa! *-*
    Eu abandonei Os imortais na metade do segundo, achei muita encheção de linguiça e olha que
    nem ligo pra encheção, vou até o fim na maioria dos livros. u.u'
    Tem um livro de vampirinho(o mocinho tava atrás de um vampiro que foi transformado aos 9 anos de idade e foi o vilão da história e coisa e tal) que eu não lembro o nome de jeito nenhum qual é que ganhou minha decepção e raiva³!
    www.yasmim-namen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ain nem fala a Série os Imortais é o cúmulo !!!
    Pus taaanta expectativa pra nada , realmente fiquei triste com isso..
    Outra série que esperava mais era Starters ... uma distopia que me desanimou também ;//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, a série Os Imortais é um saco de tanta enrolação, a Alyson pecou demais da conta. Eu quero muito ler Starters logo, preciso >.<

      Excluir
    2. putz, o pessoal odeia esse livros heim? Acho nunca vi nenhum resenha ou coisa boa dele, não passa do "leia se você tiver paciência" :S

      Excluir
    3. Nossa eu adorei Starters, foi um dos melhores livros que li ano passado!

      Excluir
    4. Agora fiquei curiosa, pq você se decepcionou com Starters? Só li resenhas positivas sobre ele e estou com muita vontade de lê-lo.

      Excluir
  8. Já tive varias decepções literárias, causadas geralmente pelo grau de expectativa muito alto. O último que sempre via comentarias maravilhosos e que me decepcionei um pouco foi Belo Desastre da Jamie McGuire. Esperava muito, muito mais. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também esperava bem mais desse livro pelo tanto que falavam. Gostei dele, mas não vi algo tão diferencial para criar esse alvoroço todo.

      Excluir
  9. Nunca li nenhum desses livros, mas eu tenho "do seu lado" a um certo tempo e tô criando coragem pra ler. Não tive tantas decepções literárias porquê sempre procuro gostar do livro, e geralmente consigo gostar de algo que foi abordado. Acho que um livro que me decepcionei foi "A Esperança" da trilogia THG, acho que esperava mais do livro, as mortes foram rápidas demais, e outras coisas que davam pra ser mais rápidas foram maçantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Esperança é meio broxante mesmo né? Tanta coisa desnecessária no final...esperava mais :S

      Excluir
    2. E estou lendo a Esperança, mas perdi a paciência e deixei de lado para continuar outra hora. Está muita enrolação para o meu gosto e pelos comentários de vocês só piora...

      Excluir
  10. Não li nenhum desses livros ainda e acho que depois do que você disse não vou ler mesmo. Detesto quando o autor fica enrolando. Eu sei que ele precisa criar todo um enredo, mas não é necessário ficar enchendo linguiça porque a história se torna maçante. Duas séries meio enroladas também são Sussurro e Fallen. Eram trilogias e viraram 4 livros. Mas vou terminar de ler mesmo assim. Não consigo não terminar.

    ResponderExcluir
  11. Minha decepção... FOi a série Asas... fui empolgada porque não tinha lida nada sobre fadas ainda... mais a história não me convenceu.. termiei de ler Asas com muito esforço e "Encantos" eu parei antes da metade... ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma série que eu não consigo me animar a ler. Apesar de ficar curiosa por nunca ter lido nada sobre fadas o enredo em si não conseguiu me convencer.

      Excluir
  12. Tambpem acho que a série Imortais ficou uma encheção de linguiça. A verdade é que eu só li até Terra de Sombras (assim como vc) e achei que o livro não teve enredo, ficou uma coisa banal, ela descrevendo as mesmas coisas dela acordando, indo trabalhar, etc etc. A série está enorme, a autora não tem história e isso tudo já está me enchendo o saco. Os demais eu mesma nem li, o primeiro mesmo nem conhecia, tampouco ouvi falar.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente que Terra da Sombra foi uma decepção li o primeiro livro da série e gostei muito, e o segundo também foi legal, mas a partir do terceiro Terra das Sombras foi uma tristeza a personagem dá muita raiva e só dá mancada acho que ele podia ter sido melhor. Eu só não li o ultimo livro Infinito, mas tenho que ler pra ver o que acontece no final.

    ResponderExcluir
  14. Do seu lado é tão fofo....eita, eu gostei. É um clichê gostoso, achei bem bom.

    ResponderExcluir
  15. Eu não li nenhuma das suas decepções.
    Uma das minhas foi A Série House of Night, eu continuou lendo mas me decepcionei muito no 2,3 e 4 livro.
    Os Imortais eu li só o primeiro, vou continuar mas, não estou muito animada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio que se decepcionou com HON? Adoro está serie!

      Excluir
    2. Série House of Night também me decepcionou e olha que só consegui ler o primeiro. Mas como tenho a maior parte da série pretendo terminar de ler.

      Excluir
  16. Me decepcionei com Do seu lado também. Acho que meu erro foi grades expectativas também.

    Odd thomas eu tenho, e lerei em breve. Mega ansiosa, espero não me decepionar. =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karolyne
      O meu erro foi com certeza a grande expectativa ,mas mesmo assim achei o livro bem fraquinho em termo de romance. Bjs.

      Excluir
  17. Minha decepção sem duvida foi o livro Anoitecer, sempre gostei de diários do vampiro, mas o quinto livro foi péssimo, sem dúvida me decepcionei.

    ResponderExcluir
  18. Não li nenhum dos livros ainda, mas tinha boas expectativas em relação a "Do seu lado", muita gente gostou. Um dia pretendo ler e espero não ficar desapontada também.
    Acho que uma das minhas principais decepções literárias foi Starters, que todo mundo amou, mas eu até agora não consegui terminar de ler. Não consigo criar empatia com a história, nem com os personagens.
    bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá, Adriana! Antes de tudo, que bacana você participar de um clube do livro! Depois que li Meu amor, meu bem, meu querido fiquei com uma vontade enorme de participar de algum também ou até mesmo montar um com os amigos.
    Bom, já tive algumas decepções literárias e geralmente foram por eu ter criado expectativas demais ou por achar que o livro falasse de uma coisa e falou de outra. Fiquei bem surpresa por você ter se decepcionado com o livro Do seu lado. Até agora só tinha conhecido pessoas que gostaram do livro. Mas é assim mesmo, é uma questão de gosto. Eu me decepcionei com Água para elefantes, um livro que todos amam! :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreza
      Eu realmente adoro nossas reuniões do clube do livro, me divirto horrores ,trocamos ideias de livros , filmes ,series e tudo mais.Acho que você realmente deveria adotar a ideia , tenho certeza de que não vai se arrepender.
      Acho que meu grande problema com Do Seu Lado foi a grande expectativa que coloquei nele, e já virei motivo de riso no clube do livro de tanto reclamar dele . Fazer o que né , não gostei .Bjs.

      Excluir
  20. Poxa, fiquei chocada com os livros citados como decepção literária =(
    Um livro da diva Meg Cabot é ruim? estou lendo a série A mediadora e estou gostando bastante. Tenho o ebook de Insaciável, mas ainda não li.
    Quanto a sinopse de Odd realmente é muito interessante. Eu leria se não tivesse lido a sua opinião sobre o livro.
    Já a série Os imortais, li várias resenhas negativas sobre a série, então não me interessei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pamela
      Amo a Meg Cabot e A Mediadora é a minha serie preferida dela , e Insaciável o livro é perfeito mas em Mordida e la infelizmente detonou a serie. Mas adoro os livros dela . Bjs

      Excluir
    2. Eu também amo a Meg e todos os livros dela, mas já me falaram tão mal dessa série que não pretendo nem chegar perto, sei que a decepção será grande.

      Excluir
  21. Oi!
    Nunca li nenhum dos livros que você citou :(
    Um livro que eu achei que gostaria bastante e acabei quebrando a cara foi o livro "Sábado à Noite" da Babi Dewet. O livro é chato ao extremo. Logo de inicio você já sabe quem são os membros da banda (o que eu achei que deveria ser um segredo a ser revelado somente no final do livro). A protagonista é uma boba e idiota. Não tem personagens adultos... enfim, não gostei mesmo.
    O Livro "A Jornada" da Erin E. Moulton, também não me agradou muito. Amei a capa e a diagramação está impecável. O livro se passa todo em um dia só, esse foi o ponto negativo no meu ponto de vista.
    Resolvi criar coragem e ler Para Sempre da série Os imortais, já que eu tinha o livro a tanto tempo. Espero gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi
      Odd Thomas tem esse defeito o livro é enorme e passa todo em um único dia, horrível. Para Sempre é bem legal e Lua Azul também ,do terceiro em diante é que a serie começa a perder o foco, seria legal se terminasse em uma trilogia. Bjs

      Excluir
    2. Uma pena que você não gosto de Sábado à Noite, já ouvi muitos comentários positivos sobre ele. Acho que o problema é que ele é para um público mais adolescente.

      Excluir
  22. Eu também não gostei da série Os imortais, só li o primeiro e o enredo não me convenceu.
    Uma decepção literária minha é Gossip Girl, comecei o livro muito empolgada, mas desisti dele. Foi o único livro que abandonei até hoje.

    ResponderExcluir
  23. Ainda não me conformo de você colocar Do seu lado nesta lista. Este livro é a sua cara! Bem, eu ganhei ele de presente seu e gostei muito. Mas fazer o que, né?
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  24. Não li nenhum desses livros, e só tenho 'Do Seu Lado'.
    Tentarei lê-lo sem expectativas! rsrsrs

    ResponderExcluir
  25. O único que eu li é Terra de Sombras. Eu também achei que a série enrolou muito, se tivesse acabado antes teria sido bem melhor, mas eu li até o fim mesmo assim.
    Uma decepção minha é Ronda Noturna, até hoje nem acabei o livro :P

    ResponderExcluir