Diários do Vampiro - O Despertar de L.J. Smith

 






Título : Diários do Vampiro - O Despertar
Autor : L.J. Smith
Paginas : 240
Editora : Galera Record
Gênero : Romance Sobrenatural
Classificação :



Sinopse :


Em Fell Church, uma cidade pacata em West Virginia, a garota mais popular da escola Robert E. Lee apaixona-se por um vampiro com quatrocentos anos. Com a ajuda das amigas, Meredith e Bonnie, Elena fará tudo para seduzir Stefan. E Stefan fará tudo para proteger Elena… dele mesmo. O adolescente de olhos verdes, rosto clássico escondem um passado sombrio e uma sede que não consegue controlar. Com ele, arrasta a memória de um amor perdido e um irmão que apenas deseja vingança. Em Florença, no Renascimento, Stefan e Damon Salvatore lutaram pelo amor da mesma mulher. Séculos mais tarde, voltarão a fazê-lo. Diários do Vampiro – O Despertar é a introdução a um triângulo amoroso arrepiante: a história de dois irmãos vampiros que se odeiam e de uma garota que se vê dividida entre os dois.





Este é o primeiro livro da série, O Diário do Vampiro.
Elena é a garota mais popular da escola e sempre usa e abusa de seu poder de sedução, linda, e loira...., mas seu namoro com o capitão do time não vai lá muito bem , quando ela decide, terminar o namoro com o fofo do Matt.
E quando chega na cidade um porsche preto ,com um “aparentemente “ aluno novato e misterioso, Elena e suas amigas Bonnie e Meredhit não resistem a curiosidade e fazem uma investigaçãozinha sobre ele e descobrem que o seu nome é Stefan Salvatore entre outras coisas.

E como ele não demonstra nenhum interesse em Elena , e já que ela é mimada e não sabe receber um não como resposta, ela toma isso como um desafio e decide que ira conquistá-lo e usa todo o seu charme e sedução a seu favor , com planos mirabolantes.
Quando enfim ela conquista seus objetivos, chega a cidade um outro cara totalmente envolvente que a fascina e ela acaba meio que se envolvendo com Damon . E assim nasce o triangulo amoroso da historia.

Durante esse período, mortes estranhamente misteriosas estão acontecendo.
Stefan não tem certeza se ele pode ser o causador destas mortes, pois carrega com ele um grande segredo.
No passado, quando ele e o irmão se apaixonarão pela mesma mulher, isso trouxe a eles consequências irreparáveis, pois a bela Katherine na verdade era uma bela vampira, que acabou transformando Stefan e Damon em vampiros também.
E a historia se parece se repetir, pois Stefan e Damon estão interessados pela mesma mulher novamente , basta saber quem Elena irá escolher ( Eu particularmente sempre torci pelo Stefan)

Gostei muito do livro, conseguiu segurar a minha atenção, o livro tem ação, romance e mistério, e na minha opinião a autora soube criar os personagens.
A serie The Vampire Diaries foi baseada nos livros a apesar de ter gostado da série não tive paciência para passar da segunda temporada,(atualmente esta na terceira) e pelos comentários que ouço, não me arrependo.
Li os quatro primeiros livros da série, mas tem mais três que completam a serie, num total da sete livros.


Trechos :

"Não! Bem a tempo, ela virou a cabeça de lado. Parecia que tinha sido puxada da beira de um precipício. O que estou fazendo?, pensou ela, chocada. Eu estava prestes a deixa que ele me beijasse. Um estranho completo, alguém que só conheci há alguns minutos. [...] Por aqueles poucos minutos, ela se esquecera de Stefan"
"O mal nunca encontrará a paz. Pode triunfar, mas nunca encontrará a paz.
" - Aconteça o que acontecer, Stefan, eu estarei com você. Diga que acredita ....
  - Ah Elena, eu acredito. Aconteça o que acontecer ficaremos juntos."
"Sangue humano. O elixir definitivo, o vinho proibido. Mais inebriante do que qualquer bebida alcoólica, a essência ardente da própria vida. E ele estava tão cansado de reprimir a necessidade."

29 comentários:

  1. Li o livro bem antes de ver a série, mas gostei muito da adaptação para tv.
    Não curti muito o livro, achei a Elena do livro muito má, mas mesmo assim vou terminar de ler a série.
    Eu ao contrário desde o livro gostei do Damon.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Elena do livro é muito patricinha,sou mil vezes a série de tv

      Excluir
    2. A serie e os livros são muito diferentes, também gosto muito mais da Elena da TV, muito menos irritante, a Elena do livro me tirava a paciência!

      Excluir
    3. Sério que a Elena é tão ruim? Bom, mas eu não gosto muito da Elena da TV, quem sabe eu sou do contra e gosto dessa.

      Excluir
  2. Acompanho a série de tv desde o princípio. Só depois foi que conheci os livros, mas tenho muita vontade de lê-los. Porém,sabe aquele seriado que já te completa e dizem que é tão diferente dos livros que dá preguiça da gente ler? Pois é, ainda estou criando ânimo pra história por achar que a série já me completa bastante. Abraço Adriana! http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta muito da serie (como eu) não te aconselho a ler os livros, você ira ficar com muita raiva das diferenças dos livros, assim como eu fiquei no principio.

      Excluir
  3. Eu tenho esse primeiro volume em vira vira, comecei a ler mas desanimei. Cheguei a conclusão que odeio edição de bolso e ainda mais vira vira. Nunca mais compro. Vou comprar o normal para ler logo, já que é uma série que amo ver, os livros devem ser ótimos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, vira-vira é péssimo, além da capa ser muito mole, as folhas são muito brancas e as letras muito pequenas.

      Excluir
    2. Eu também não gosto de edição de bolso e esses vira vira são os piores, A letra é muito pequena, as páginas são finas e no final nem vale tanto o preço.

      Excluir
  4. Nunca tive interesse nessa série, enjoei muito de vampiros e agora qualquer coisa que tenha algo haver com eles eu dispenso. Esse livro a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  5. esse eu gostei quando li, mas faz tempos! Hoje em dia não sei se agradaria mais...parei no 5º livro e não aguentei ler mais que isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, o quinto livro é bem chatinho, passei um bocado para lê-lo, acho que a história ficou muito absurda. Desde quando arvores se mexem? Nossa.

      Excluir
    2. Mas Clara, vamos convir que se vc aceita uma história com vampiros árvores que se mexem são o mínimo.

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu já li o livro e sinceramente sou mais a série.
    Não sei,mas não me agradou muito.
    O jeito como os personagens são,fisionomias,enfim não gostei

    ResponderExcluir
  8. Eu só li esse da série e não gostei muito não. Achei o livro tãaaaao lerdinho.
    E o seriado também não me chamou atenção, portanto dessa série eu tô livre, ou melhor estamos, né!? hehe
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  9. goSTEI E DESGOSTEI dessa série.. bom enredo boa história... mas acabei me perdendo ..;/ PREFERI seguir o seriado mas me desencantei também ;//

    ResponderExcluir
  10. Hoje em dia não quero ler mais nada sobre vampiros...rsrs acabou minha cota... mais a um bom tempo li o primeiro livro da série e não gostei....
    Já a adaptação pra tv eu adora!! Acompanho sempre a série... e á estou na espera da nova temporada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm não consigo ler mais nada de vampiros, nem acompanho a série de TV.

      Excluir
  11. Gosto muito desta serie, porém a partir do quinto livro achei que a serie ficou muito chata e repetitiva, então infelizmente tive que abandona-la!

    ResponderExcluir
  12. Já li quase toda a série, parei no quinto livro por opção, pois achei que história perdeu o foco. Assisto o seriado baseado nos livros, apesar de preferir a histórias dos quatros primeiros livros, principalmente o primeiro e quarto. Também li o primeiro livro de Diários de Stefan, a história é interessante, mas fiquei decepcionada porque esse livro narra a história de Stefan de acordo com a série da televisão e não a dos livros. Beijão

    ResponderExcluir
  13. Eu comprei a série pq estava em promoção no submarino, mas ainda não ti ve coragem de ler pq me falaram muito mal dos livros. É bom ler uma opinião diferente, quem sabe me animo a ler.

    ResponderExcluir
  14. li os livros depois que vi q serie, e é verdade: a diferença é enorme..
    mas ainda to assistindo.. alguma coisa na serie me encantou mais que os livros, surpreendentemente.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Comprei os livros quando ainda estavam caros.
    Mesmo sendo diferente da série, como muitos dizem, eu morro de vontade de ler. Até porque eu amo a série de TV.
    Pretendo ler todos os 4 primeiros livros, que aparentemente é a série, digamos "original", depois que eu assistir a 4 temporada todinha.
    Não sei muito bem o que esperar dos livros, mas me animei para ler.

    Beijos, Dai :*
    Livros Sem Filtro (http://www.youtube.com/livrossemfiltro)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, você é a primeira pessoa que vejo que quer ver a série antes de ler os livros. A maioria das pessoas quer sempre ler antes de ver o filme ou a série para não "estragar" a surpresa rsrs

      Excluir
  16. Eu até acompanharia a série se gostasse de história com vampiros! :~ Já não gosto muito de ler livros assim, imagine assistir?! Realmente não curto a temática.

    ResponderExcluir
  17. Essa foi uma série que não me identifiquei... comecei a ler mas acabei desistindo...

    ResponderExcluir
  18. Eu nunca li os livros, mas vejo a série.
    Todo mundo diz que eles são bem diferentes da do seriado, então acho que vou começar a ler...

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir