Os Filmes Mais Romanticamente Fofos Que Já Vi.



Sou super fã de um bom romance, principalmente quando eles tem um final feliz, e para mim um bom romance tem que vir junto não só daquela melação toda, mas sim bem composta de uma boa história , e talvez, aqui tenha filmes que vocês não conhecerão , mas eu super recomendo, são 8 filmes que realmente valem a pena serem vistos.





Cartas Para Julieta
Estados Unidos 2010

Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor escrita em 1957 e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.

 
Enquanto Você Dormia
Estados Unidos 1995

Uma solitária funcionária (Sandra Bullock) do metrô de Chicago tem fantasias sobre um passageiro habitual (Peter Gallagher) que nunca falou com ela. Um dia ele é assaltado e jogado nos trilhos do metrô. Ela o salva, mas ele fica em coma e quando ela vai visitá-lo no hospital acaba sendo confundida como a noiva da vítima. Se a situação se complica por um lado por outro ela passa a ter novamente uma família para cuidar dela, algo que não sentia há muito tempo, e ao mesmo tempo começa a se apaixonar pelo irmão da vítima (Bill Pullman).
 
Como Arrasar Um Coração
França 2010

Alex (Romain Duris) é um destruidor de relacionamentos profissional. Com sua irmã Mélanie (Julie Ferrier) e seu cunhado Marc (François Damiens), ele gerencia uma pequena empresa especializada em salvar mulheres infelizes de relacionamentos ruins. Geralmente a pedido da família, ele intervém ao seduzir a mulher para lhe abrir os olhos e a incitar a deixar o homem inadequado. Para isso, ele utiliza seu inegável charme e suas técnicas de sedução bem planejadas, assim como os mais sofisticados métodos de espionagem para descobrir os pontos fracos de seus alvos. Um dia, um homem muito rico dá-lhe o caso da sua filha, Juliette (Vanessa Paradis), uma rica herdeira num relacionamento perfeito com um belo inglês. No começo, Alex recusa porque ele tem como princípio jamais intervir em bons relacionamentos, mas os altos gastos nas últimas missões deixaram as contas da sua pequena empresa no vermelho. Precisando de uma grande quantidade de dinheiro diante da falência e da ameaça dos seus credores, Alex finalmente aceita o caso de Juliette. O problema é que ele só tem 10 dias para destruir o relacionamento antes do casamento e, pior ainda, ele começa a sentir algo por Juliette.
 
Uma Doce Mentira
França 2010

Numa manhã de primavera, Emilie (Audrey Tautou) recebe uma linda carta de amor anônima. Sua primeira reação é jogá-la no lixo. Mas ela vislumbra uma forma de salvar sua mãe (Nathalie Baye), uma mulher triste e que vive sozinha desde que o marido a abandonou. Sem pensar muito, Émilie copia a carta e envia para a mãe, sem saber que o autor é Jean (Sami Bouajila), seu tímido empregado. Emilie não imagina que seu gesto desencadeará uma série de desentendimentos, criando situações fora de controle, hilárias e emocionantes.



Amor à Segunda Vista
Estados Unidos 2002
Lucy Kelson (Sandra Bullock) é a chefe do conselho da Wade Corporation, uma das principais empresas de Nova York, cujo dono é o multimilionário George Wade (Hugh Grant). Lucy é uma advogada brilhante, que tem problemas de úlcera e dorme muito pouco graças a Wade, que nada consegue fazer sem sua ajuda. Cansada de ser considerada mais uma babá do que uma advogada, Lucy decide pedir demissão de seu emprego. Porém Wade lhe avisa que apenas aceitará sua demissão caso ela encontre alguém que possa substituí-la à altura. É quando ela encontra a jovem e ambiciosa advogada June Carter (Alicia Witt), a quem passa a treinar para substituí-la no trabalho.


Doce Lar
Estados Unidos 2002

Decidida a fugir de Jake (Josh Lucas), seu marido, Melanie (Reese Whiterspoon) deixa o Alabama e passa a viver secretamente em Nova York. Lá ela conhece Andrew (Patrick Dempsey), filho da atual prefeita Kate Hennings (Candice Bergen), com quem começa a namorar. Tudo corre bem na vida de Melanie, até que Andrew decide pedi-la em casamento. Ela aceita o pedido, mas precisa retornar ao Alabama o mais rápido possível para conseguir o divórcio com seu atual marido. Mas ao voltar Melanie precisará mais uma vez confrontar seu passado, do qual buscava tanto fugir. 



Como Perder Um Homem Em 10 Dias
Estados Unidos 2003

Ben Barry (Matthew McConaughey) é um publicitário que faz uma grande aposta com seu chefe: caso faça com que uma mulher se apaixone por ele em 10 dias ele será o responsável por uma concorrida campanha de diamantes que pertence à empresa. A vítima escolhida por Ben é Andie Anderson (Kate Hudson), uma jornalista feminista que está desenvolvendo uma matéria sobre como perder um homem em 10 dias e está decidida a infernizar a vida de qualquer homem que se aproximar dela. Ambos se conhecem em um bar, sendo que escolhem um ao outro como alvo de seus planos.
 
Uma Linda Mulher
Estados Unidos 1990

O filme conta a história de uma atraente prostituta chamada Vivian Ward (Julia Roberts) que conhece por acaso o milionário Edward Lewis (Richard Gere), que a contrata por uma semana e que acaba apaixonando-se por ela. No período em que a garota é contratada pelo milionário, ela se transforma em uma mulher elegante, para acompanhá-lo em compromissos sociais. No entanto, os dois começam a se envolver mais profundamente, nascendo uma grande e divertida amizade, além de um carinho imenso, e assim, a relação cliente/garota de programa modifica-se para um relacionamento envolvendo sentimento entre homem e mulher e os dois acabam se apaixonando verdadeiramente e terão que enfrentar tudo e todos para poderem viver esse grande amor, que é cercado de muitos preconceitos da sociedade, pelo fato dela ser uma simples prostituta do subúrbio e ele, um homem conceituado perante as pessoas.

40 comentários:

  1. Já assisti todos os filmes que você selecionou e estou aqui tentando pensar em qual o melhor..rsrs
    Tá, uma linda mulher é um clássico (exageradaaa..rs) me lembro de ter assitido pequenininha e acho a coisa mais linda do mundo!
    Mais amei "Como Perder Um Homem Em 10 Dias" lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro esse! é muito legal *-*

      Excluir
    2. Realmente Uma Linda Mulher é um clássico, difícil achar uma pessoa que ainda não viu o filme!

      Excluir
    3. Como perder um homem em 10 dias é difícil alguém não ter visto, até pq já passou na Globo 1000 vezes, mas é muito bom.

      Excluir
  2. Eu já assisti quase todos esses filmes , menos o filme Uma Doce Mentira que deve ser bom, porque os filmes frases costumam ser bons. Há da atriz Marion Cottilard, chamado Amor ou Consequência que é muito bom.

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana. Conheço boa parte dos filmes que você citou e eles são realmente ótimos. Mas meu preferido sem dúvida é "Cartas para Julieta" tem história, romance e drama na medida certa (além do fato de ela ser escritora). O segundo colocado na minha lista é "Como perder um homem em 10 dias". Anotarei suas dicas para assistir no futuro, adorei o post. Abraço! http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Cartas para Julieta é muitoooo lindo,sem dúvidas tinha que estar nessa lista,sem contar as músicas que tocam no filme.
    Como perder um homem em 10 dias eu adorooo,toda vez que passa na televisão eu estou assistindo.Só foram esses que eu assiste,mas que valem muito a pena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As músicas com certeza são perfeitas, eu procurei a maioria depois de assistir ao filme para baixa e ficar ouvindo!
      Ainda não vi o filme Como perder um homem em 10 dias, porém parece ser ótimo!

      Excluir
    2. também faço isso! É muito gostoso ouvir e lembrar de certas cenas depois *-*

      Excluir
  5. Complicado escolher um melhor, UHAUAH já vi todos e são todos muito fofos e lindos e romanticos e essenciais na vida de qualquer um. Mas acho que meu preferido é como perder um home em 10 dias.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hmmm estou adorando os comentários em relação ao filme Como perder um homem em 10 dias , acho que hoje verei ele, para ver se é bom mesmo!

      Excluir
  6. Sou apaixonada por Cartas Para Julieta, é tão fofo! Adoro a atriz, adoro a história, adoro as músicas, tudo nele é perfeitinho *-*
    E Como Perder Um Homem Em 10 Dias é outro que também amo, super bom de ver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme é demais, né? Com um ator como o Matthew McConaughey é impossível não amar! E as situações que a Andie faz o Benjamin passar? HSUAHSAUSH "A princesa Sofia quer sair pra passear?"

      Excluir
    2. ai é muito fofo não é? *-*
      também adoro ele, é impossível não amar mesmo!

      Excluir
    3. Também adoro Cartas para Julieta, a atriz é uma das minhas favoritas, assisto muitos filmes dela!

      Excluir
    4. Eu não consigo gostar da atriz de Cartas para Julieta, apesar de ter gostado muito do filme.
      Já a Kate Hudson eu adoro, assisto todos os filmes dela. E Como perder um homem em 10 dias é o melhor com certeza.

      Excluir
  7. Já assisti Cartas para Julieta e Como Perde Um Homem em Dez Dias.
    Apesar de gostar (e muito!!!) De romance, não tem nenhum q me marcou muito. Gosto bastante de A Casa Do Lago.
    Mas os q vc citou são fofos.

    ResponderExcluir
  8. Eu era apaixonada por Enquanto Você Dormia, assistia TODAS as vezes que passava na Sessão da Tarde hahaha <3
    Uma Linda Mulher é mt clássico, até dispensa comentários.

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda sou apaixonada por Enquanto Você Dormia, assisto toda vez que passa. Acho que é um dos melhores filmes da Sandra.

      Excluir
  9. Uma Doce Mentira e Como Arrasar Um Coração são os únicos que eu não vi e nem ouvi falar.
    Os meus preferidos são: Como perder um homem em 10 dias e Doce lar! *---*
    Porque um raio não caí no mesmo lugar duas vezes! :p

    ResponderExcluir
  10. Desses eu só vi Como Perder Um Homem em 10 dias e Amor a Segunda Vista, gostei muito, aliás. Eu adoro filmes com a Sandra.
    O resto eu conheço, mas nunca cheguei a assistir de fato. Tbm adoro romances, comédias românticas pra ser específica, mas tá valendo.

    ResponderExcluir
  11. De todos os filmes só 3 eu não vi, os outros eu assisti e meus favoritos são Cartas Para Julieta e Como Perder Um Homem Em 10 Dias, já assisti tantas vezes esses dois que não me canso. *-*

    ResponderExcluir
  12. Não vi dois destes filmes e já anotei os nomes aqui.
    Destes Enquanto Você Dormia é meu preferido, apesar de amar todos desta lista, Doce Lar <3 Como perder um homem em 10 dias... Amor a segunda vista. Aiai, lista perfeita.

    ResponderExcluir
  13. Só vi umm mas já anotei as dicas ! kkkk adoooro filmes assim e definivamente conseguirei um tempo pra lê-los!

    ResponderExcluir
  14. Já vi os filmes Cartas Para Julieta e Uma Linda Mulher, o resto eu ainda não vi, mas irei seguir a dica!

    ResponderExcluir
  15. Os únicos que eu não vi são esses franceses, mas vou tentar assistir, pois acho que vou gostar. O restante são filmes que adoro, já vi milhares de vezes!

    ResponderExcluir
  16. Eu adorei a sua lista, amo a maioria dos filmes e concordo que estes são alguns dos mais fofos. Estou doida para ver "Como arrasar um coração" e "Uma doce mentira" (adoro a Audrey). Meu favorito é "Como perder um homem em 10 dias", mas "Doce lar" fica logo atrás.
    bjs

    ResponderExcluir
  17. gostei, "cartas pra julieta" é muito fofo, apesar de bem brega no final: "Esta doendo em algum lugar?"
    "Só nos meus labios!"

    Como perder um homem em 10 dias é muito divertido

    estes são os meus preferidos da sua lista

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Stephania, essa frase é muito brega, o roteirista podia ter passado sem essa!

      Excluir
  18. Filmes românticos são mesmo muito bons. Geralmente prefiro ver comédias românticas, mas um mais melosinho de vez em quando também faz bem. hehe
    Acredita que de todos esses eu só vi Amor à segunda vista e Uma linda mulher? O: #vergonha
    Gostaria muito de ver Cartas para Julieta e Enquanto você dormia!

    ResponderExcluir
  19. Dos filmes citados, não vi Cartas Para Julieta, Como Arrasar Um Coração e Uma Doce Mentira.
    Gostei bastante do filme Como perder um homem em 10 dias e Doce lar. Outro filme fofo é Antes que o dia termine! É tão lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes que termine o dia é lindo mesmo. Mas eu chorei tanto com aquele final!
      Nunca mais consegui assistir ele pq sabia que ia chorar novamente.

      Excluir
  20. ADORO romance! Seja filme ou livro! rs
    Assisti à alguns dessa lista, como 'Amor à Segunda Vista', 'Como Perder Um Homem Em 10 Dias' e 'Uma Linda Mulher'.
    Decisão difícil, mas acho que o que mais gostei foi 'Amor à Segunda Vista'. ;)

    ResponderExcluir
  21. Gostei dos filmes. Na minha opinião "Uma Linda Mulher" tinha que ser o primeiro da lista! Amo este filme. Eu também já consegui os dois que você me indicou, só falta vê-los. E vi que você colocou eles nesta lista. legal.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  22. Eu já vi quase todos (só não vi os 2 franceses, não conhecia).
    'Uma Linda Mulher' é maravilhoso!! 'Como perder um...' é muito divertido (a samambaia do amor!! ri muito).
    Gosto muito dos da Sandra bullock tbm.
    E já que vc gosta de filmes franceses, eu te indico 'O Fabuloso Destino de Amelie Poulain'. O cenário é lindo e a história é muito divertida. Vale a pena!!
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla
      Já assisti Amelie Poulain ela é simplesmente maravilhoso, o anão de jardim do pais dela que viaja o mundo e manda os cartões postais para ele é ótimo kkkk. Super recomendado.Bjs.

      Excluir
  23. Eu adoro romances também. Mas desses ai só assisti 3... Cartas Para Julieta que eu acho muito lindo, eu amei o filme. Como Perder Um Homem Em 10 Dias que eu também gostei. E Uma Linda Mulher que eu amoo, é o que eu acho mais lindo da lista *-*
    Bjs.

    ResponderExcluir
  24. Só assisti Cartas Para Julieta mesmo, e adoro a Amanda Seyfried! Muito legal o post, acho que irei ver mais alguns filmes de agora em diante... Haha.

    ResponderExcluir
  25. São todos filmes muito bons, porém os antigos são os melhores.

    ResponderExcluir
  26. Só assisti dois kk. Uma linda mulher e como perder um homem em 10 dias.

    ResponderExcluir