Uma Proposta Irrecusavel de Jill Mansell








Título : Uma Proposta Irrecusável
Autor : Jill Mansell
Paginas : 408
Editora : Novo Conceito
Gênero : Romance
Classifocação :



Sinopse:

 Lola não tem intenção nenhuma de aceitar a proposta de romper com seu namorado Dougie, pela quantia de  10,000, oferecida pela mãe dele. Então, ela descobre um segredo que a faz pensar outra vez. Dougie provavelmente teria terminado com ela, a longo prazo, e dessa forma ela pode ajudar uma das pessoas que ela mais ama no mundo.
Dez anos mais tarde, porém, quando Lola encontra Dougie de novo, seus sentimentos por ele são tão fortes como nunca. Mas ela partiu o coração de Dougie - e ele está prestes a descobrir que ela foi paga para fazê-lo. Bem, Lola é muito atraente e muito persuasiva. Será que ela irá conseguir reconquistá-lo desta vez ...


Quando comprei o livro Ame o que é seu, o livreto do primeiro capitulo deste livro estava dentro e eu boba ,li. E me apaixonei pela historia logo de cara, e não resisti, comprei o livro, li e não me arrependi...

Lola com 17 e Dougie com 18 anos viviam o romance perfeito completamente apaixonados. Lola uma garota alegre, simples e humilde. E Dougie um rapaz de família rica e está prestes a entrar na faculdade, e eles tinham planos de sempre viajarem para se encontrar ou até mesmo ela iria morar com ele. Eles tem certeza de que estão destinados a ficar juntos para sempre.
Mas Adele, sua sogra, não está nada satisfeita com este relacionamento e faz a Lola a dita cuja proposta de 10 mil libras para que se afaste de seu filho ( com a condição de que ela nunca conte a Dougie sobre esta proposta), e é claro que Lola recusa sem pensar duas vez no assunto , saindo da residência indignada e disposta a contar tudo ao namorado, Mas quando chega em casa seu mundo vem ao chão e tudo em sua vida está prestes a mudar.
O seu padrasto , que a criou desde bebê com todo amor e carinho, está com uma grande divida de jogo ,15 mil libras que terá que pagar no dia seguinte, ou ele morrerá.

Mesmo vendo que a única saída seria aceitar a proposta ela ainda se recusa a faze-lo ,mas sua amiga a aconselha a aceitar, pois Dougie é jovem e pode se apaixonar por outra na faculdade e ela vai ficar sem o dinheiro e sem ele. E pensando por este lado mesmo sofrendo muito ela aceita o dinheiro e ainda faz uma barganha para aumentar o valor.
Ela ajuda o padrasto e sem coragem para se despedir ela vai embora da cidade, e 3 anos depois ,seu padrasto mudou de vida abril uma empresa que deu muito certo e ficou bem de vida. Ele lhe devolve o dinheiro com juros e correção e lhe dá um apartamento , mas ela ainda não esta pronta para voltar.

10 anos depois de sua partida ela esta de volta e desta vez para ficar, arruma um emprego em uma livraria onde logo vira a gerente.
Ela esta na festa de despedida de seu melhor amigo Gabe, quando resolve ir embora , logo depois, escuta gritos de socorro vindo de um beco, e ela corre para ver, uma senhora esta sendo assaltada e jogada no chão, e ela corre para ajudar mas o ladrão a acerta na cabeça a as duas são hospitalizadas. Philip (marido da senhora) fica muito agradecido pela sua ajuda e lhe convida dias depois, para um jantar em sua casa assim sua esposa poderá agradecer pessoalmente a sua salvadora. E para a surpresa de Lola a senhora que ela salvou foi Adele, a mãe de Dougie . E adivinhem quem mais está presenta no jantar. Sim, Doug.

Lola é a personagem mais cara-de-pau de todos os tempos. Ela não só te esperança , mas a certeza de que ela irá reconquistar Dougie, o problema é que isso não esta nos planos dele. Que depois de descobrir sobre o dinheiro que ela recebeu para deixa-lo, fica com um ódio mortal por ela,. Mas Lola não liga ,ela é super persistente e corre atrás dele o tempo todo infernizando a vida do coitado. Mas ela também não está disposta a contar a ninguém o verdadeiro motivo dela ter ido embora , pois prometeu ou seu falecido padrasto, que não contaria este segredo a ninguém , nem para sua mãe, nem mesmo para reconquistar seu grande amor.
Adorei, o livro é muito divertido, dei muitas gargalhadas enquanto lia, Lola apesar de completamente maluca é uma mulher de fibra que sabe o que que e que luta pelo seu objetivo. E o mais legal é que o livro não foca só em Lola e Dougie, tem outros personagens maravilhosos como, o fofo do Gabe (o melhor amigo de Lola), a desorganizada Sally (irmão de Dougie e amiga, vizinha de porta de Lola), ate mesmo o pai (biológico) de Lola é um personagem de peso e muito cativante. E é claro a mãe de Lola que também é uma figura....

Trechos:

"Por um milésimo de segundo seus olhos se fixaram um no outro e foi como se dez anos nunca tivessem passado. Doug parecia o mesmo, porém um pouco mais alto, mais largo, melhor. Ele sempre tivera aquele jeito, aquela capacidade de hipnotizar as mulheres, e aqui estava ele, produzindo a mesma sensação, hipnotizando Lola por completo.
"- Você ainda dorme nu? Pronto, ela dissera. Doug balançou a cabeça:
 - Você não desiste, não é? Oh, bem. Ela encolheu os ombros:
 - Eu gosto de saber dessas coisas.
 - Mesmo que "essas coisas" não sejam da sua conta?"
 "Doug? Uhh, a simples menção do nome era suficiente para o coração de Lola disparar. Será que Gabe e Sally a achariam muito superficial se ela rapidamente lavasse o cabelo e desse um jeito no rosto antes que ele aparecesse?"

44 comentários:

  1. Não me empolguei muito com o outro livro dela Dizem por aí ... Portanto estou com um pé atrás em relação á este ... mas se voce gostou *-* posso dar uma chance UAHSDUASHD :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh esse é muito fofo! Vale a pena ler!

      Excluir
    2. Nossa eu adorei Dizem por aí... ri muito!

      Excluir
    3. Eu gostei de Dizem por aí. Só achei que autora apressa muito as coisas no final nos dois livros e ela dá muito destaque aos personagens secundários.

      Excluir
  2. Eu tô querendo esse livro pra ver todas as maluquices da Lola tentando reconquistar o Dougie!Muito mesmo e espero conseguir comprar na Bienal! Minha lista de livros tá tão grande que eu vou ter que assaltar um banco até Setembro! ><"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é tão fofo tudo que ela faz, bobinho, mas muito fofo!

      Excluir
    2. Se você dividir o dinheiro comigo te ajudo a assaltar! Pretendo comprar o livro na bienal também o/

      Excluir
  3. Oi Dri!
    Desde quando a esse livro foi lançado que eu achei a capa bonitinha. Confesso que li pouco da sinopse, porque eu gosto de ser surpreendida. Ele não está na minha lista de desejados no momento, mas quem sabe eu não dê uma chance no futuro?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei com vontade dele...rsrs
    Gosto de romances... gosto de livros que tem uma passagem de ano tb.. principalmente pq podemos analisar o personagem em 2 épocas e ver se mudaram ou não..rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem legal isso também, gosto disso!

      Excluir
    2. Realmente é bem legal fazer isto! Estou bem curiosa para ler o livro!

      Excluir
  5. Tão fofo esse livro! Consegui ler no desespero o coitado, já faz um tempo....e foi desesperador. Não sei se era a história ou eu que estava meio doida quando li, mas amei demais e quase chorava de dor pela menina, tadinha....foi muito gostoso de ler!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem difícil quando lemos uma história que bate tão bem com o nosso momento. Eu fico muito mole quando tô triste e pego uma história assim! x.x
      Tô doida pra ler esse livro. ><

      Excluir
    2. não é? Ahh, é gostoso demais ler!

      Excluir
    3. Adoro livros que me causam sensações como a que você sentiu! Tenho saudade de livros assim, não leio um livro deste tipo a muito tempo!

      Excluir
  6. Ai que resenha gostosa! Nunca li na da autora, o Dizem por aí nunca me chamou a atenção, mas eu gostei de Lola, e quero saber como ela fez pra reconquistar Gabe, se é que ela o fez, UAHUAUA. Já está na minha listinhas de leituras +_+

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  7. Fiquei muito curiosa com a história!
    Já tinha ouvido falar desse livro, mas não sabia ao certo se queria lê-lo ou não. Já ouvi falar do outro livro da autora o Dizem por aí e também fiquei bem curiosa com ele. Quero muito ler os dois na verdade hehe Mas gostaria de começar por Uma proposta irrecusável pois o livro parece ser muito engraçado!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro, mas fiquei apaixonada pela personalidade da protagonista. Ela parece totalmente diferente das protagonistas dos livros que ando lendo, que na primeira oportunidade desistem.
    Fiquei com muita vontade de ler, vou procurá-lo para comprar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voltando para dizer que comprei, li e adorei. Só queria que a auotra tivesse focado um pouco mais na Lola, as vezes me perguntava se a Sally era a protagonista de tanto que ela aparecia (não que a personagem não seja boa, ela é muito engraçada).
      Obrigada pela dica.

      Excluir
  9. Primeira vez que leio sobre esse livro e ele parece ser muito divertido, mas, apesar da sua ótima resenha, ele não chamou a minha atenção =/

    ResponderExcluir
  10. Logo quando esse livro foi lançado fiquei com vontade de ler, mas acabei esquecendo dele. Sua resenha me fez voltar a querer lê-lo. Ri só com os trechos que vc colocou aqui. Muito boa sua resenha.

    ResponderExcluir
  11. fiquei com vontade de ler ele, parece ser muito perfeito

    ResponderExcluir
  12. fiquei mais ansiosa pra ler depois que vi sua resenha *-*

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. acho que vou me apaixonar por esse lo.. mesmo ele sendo grande acho que leio ele em 1 dia haha

    ResponderExcluir
  15. Que história criativa, adorei!
    Estou com vontade de ler algum livro assim, bem leve e divertido, e esse parece uma ótima pedida!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Adriana
    Achei que a autora tinha tudo para fazer um ótimo livro, mas se perdeu um pouco nas história dos personagens principais e acabou valorizando mais os secundários.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  17. Ja li este livro é achei muito fofo , a insistencia da Lola é comica e a irmã de Doug é doidinha. Muito bom.

    ResponderExcluir
  18. Essa Lola é muita cara de pau mesmo. Até imagino o desfecho do livro, mas torceria pra que Dougie não desse bola mais pra ela. Mas o lado bom é que o padrasto dela virou gente e pagou tudo de volta.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ele demora bastante a não dar bola para ela pelo menos. O livro é fofinho, mas acho que eu no lugar dele não perdoaria.

      Excluir
  19. Já li um livro da autora e gostei bastante, estou bem ansiosa para ler este livro.
    Achei a história bem envolvente e intrigante. Pela resenha vi que irei adorar o livro, já que adoro livros que nos façam rir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma graça de livro, e com cada cena mais maluca que a outra. Vale a pena mesmo.

      Excluir
    2. Ai que legal saber! Estou completamente louca para ler o livro!

      Excluir
  20. Eu li o Dizem por ai da Jill Mansell e gostei bastante, agora estou louca para ler esse.
    beijos

    ResponderExcluir
  21. Eu recebi o livreto desse livro, mas confesso q só não leio pq tenho preconceito com a capa.
    Acho feia demais, podem me julgar, mas só não compro por isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Eu gostei dessa capa. Mas do outro livro da autora, Dizem por aí, a capa é muito feia, na primeira vez que vi não fiquei com a menor vontade de ler o livro por ela.

      Excluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Amo livros em que a uma passagem de tempo e que o romance acaba com um mal entendido entre os protagonistas. É tão bom ver como o romance se desenvolve com o passar dos anos. Uma Proposta Irrecusável é muito bom, principalmente em situações como a do segundo quote que você postou.

    ResponderExcluir
  24. São raros os livros de romance que eu já li e me apaixonei de verdade.
    E esse parece ser bem legal,e muito fofo.
    Apesar dos comentários ''negativos'' que eu vi,acho que seria uma boa investir na leitura

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. Eu adoro romances, pois sou uma garota muito romântica e conservadora, e amo ler livros de lindas historias de amor, eu choro e me emociono muito pois sou alguém sensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com esse eu tive um treco de quase chorar, coitada da garota! Sofre viu...mas é muito mais engraçado que "sofredor". Bem, a medida é balanceada, tem os romance e graça no mesmo tom.

      Excluir
    2. Também adoro ler romances assim! Choro horrores!

      Excluir
  27. Li e ouvi muito bem do livro,mas ao ler, parecia tudo muito forçado.
    Havia momentos que eu tinha muita raiva da protagonista, das ações dela que só reforçavam minha opinião.
    A leitura fluiu rápida, porém desanimava ler algumas situações.
    Beijo

    ResponderExcluir