Cinquenta Tons do Sr. Darcy de Emma Thomas









Titulo : Cinquenta Tons do Sr. Darcy
Autor : Emma Thomas
Paginas : 304
Editora : Bertrand Brasil
Genero : Parodia , Comedia , Romance Erotico.
Classificação :




 

Sinopse :

Imagine Elizabeth Bennet e o sr. Fitzwilliam Darcy, protagonistas de Orgulho e preconceito, deixando de lado a moral e o recato e dando vazão a seus desejos mais ocultos de forma mais pervertida que Christian Grey e Anastasia Steele, personagens de Cinquenta tons de cinza. O resultado: "Cinquenta tons do sr. Darcy", a incrível e hilária paródia escrita por um famoso inglês sob o pseudônimo de Emma Thomas.
É interessante notar como a autora aliou duas linguagens tão distintas: uma clássica e recatada e outra moderna e coloquial. Além disso, é notório que Thomas estudou minuciosamente os dois romances, mesclando as melhores passagens e situações das histórias. Contudo, obviamente, a ironia é a principal característica de Cinquenta tons do sr. Darcy:


“Se pudesse lhe mostrar (...) como uma partida de gamão poderia se equiparar à excitação de grampos de mamilos e como adornar um chapéu poderia proporcionar tanto prazer aos sentidos quanto a inserção de um plugue anal extragrande.”

Leitura obrigatória para aqueles que amaram o livro de Jane Austen e/ou o de E L James. No fim, uma certeza: todos vão querer ler outros romances clássicos também em versões apimentadas. 



Orgulho e Preconceito é o meu livro de época favorito e como sou apaixonada pela serie cinquenta tons resolvi que teria que dar uma chance a este livro e não me arrependi.

O livro trás situações absurdas e inusitadas com o Sr. Darcy e Elizabeth e acontecimentos pervertidos e inapropriados (inexistentes) do século XIX.

O livro não foi feito para virar um clássico (lógico) mas sim para nos proporcionas boas risadas.

O livro também conta com personagens igualmente hilários e com nomes sugestivos como o Sr. Bigulin, Sra. Catherine de Bruços, Srta. Vagalucy e Srta.Curraline(as irmãs do Sr. Bigulin ).

E personagens que quando vi não pude conter a risada como o mensageiro o Sr. Lepptop , e a Sra. BlakBerry que faziam longas caminhadas para exercer os seus trabalhos.

E desta vez a mãe completamente obcecada por casar suas filhas com os bons partidos foi substituída por uma completamente surtada ,que tem como missão fazer com que suas filhas conheçam os prazeres da carne ,principalmente antes do casamento.

A união de duas historias tão diferentes, ficou na minha opinião ,muito bom , confesso que não sou fã de parodias tentei ler Opúsculo ( uma parodia de Crepúsculo) e não consegui chegar nem na metade do livro, achei bobo demais. Mas neste livro, a autora soube dosar tudo de um jeito que simplesmente adorei.

Uma leitura divertida ,irônica e descontraída. E ver a  Sra. Catherine como Mr. Robssom foi muito hilario.
E é claro que eu não podia deixar de agradecer a Aline pelo presente.
Foi realmente uma gostosa leitura.

Trechos:

“Será que poderia salvar aquele homem maravilhoso e sensual dos próprios desejos sombrios? Certamente, se pudesse lhe mostrar (…) como uma partida de gamão poderia se equiparar à excitação de grampos de mamilos e como adornar um chapéu poderia proporcionar tanto prazer aos sentidos quanto a inserção de um plugue anal extragrande — então ele acabaria por renunciar a suas tendências sadomasoquistas para sempre”.
"- Preciso lhe perguntar também, sr. Darcy – disse ela, por fim. – Esta cena é do livro da srta. Austen?
- Não, é do outro – respondeu o sr. Darcy com um sorriso torto. – Creio que seu propósito seja deixar ainda mais claro para os leitores a minha natureza de macho-alfa capaz, agradável e sabe-tudo, e lançar luz sobre a sua impotência e sua ignorância sobre assuntos de sexo e música clássica."
“- Era imperativo que chegássemos rápido – respondeu o Sr. Darcy – Os leitores já estão começando a se impacientar. Agora que estamos em Pembaley, podemos começar com as partes realmente cheias de sacanagem.”
“Devo enviar esta mensagem imediatamente”, decidiu ela. “Onde está o sr. Lapptop?” Bastou tocar a sineta que o criado idoso apareceu e Elizabeth o instruiu a seguir rapidamente até Rosings Park e entregar em mãos aquela mensagem para o sr. Darcy."(...)
(...)"Àquela altura, o pobre sr. Lapptop estava ofegante e à beira de um colapso. Preocupada com o bem-estar do idoso, Elizabeth decidiu que seria melhor não responder. (…)
- Desculpe-me por incomodá-la, Lizzy, mas isto acabou de chegar de Rosings. A sra. Blackberry trouxe até aqui."

36 comentários:

  1. Olha eu comecei a ler "Opúsculo" e achei beeem ruinzinho. Satirizar um bestseller é mais difícil do que parece. Eu ainda não li Cinquenta Tons então provavelmente não entenderia as piadas dessa outra sátira literária.
    De qualquer forma achei a capa e a proposta criativa, agora se funcionou só lendo pra descobrir ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem difícil mesmo né? As vezes fica forçado, com livros que você é fã principalmente! Muito estranho ler livros assim, mas esse achei bem legal!

      Excluir
    2. Pois é, eu também não entenderia as piadas pois ainda não li o livro.

      Excluir
  2. Oi Drica!
    Que bom que gostou do presente e da leitura! Eu sabia que o livro poderia ter muitas partes engraçadas, mas você sabe. Não gosto muito que mexam com Orgulho e Preconceito, porque ele é meu filhinho clássico, por isso deixei passar essa leitura.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Nossa, nunca tinha lido uma resenha sobre esse livro, geralmente por não me chamar a atenção. Não li Orgulho e preconceito e muito menos a trilogia cinquenta tons, então esse livro não seria adequado pra mim, apesar de amar uma paródia que faça nós leitores darmos gargalhadas!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Acho que deve ser mesmo uma leitura divertida, de entretenimento como costumam dizer. Mas já tive mais vontade de ler o livro, no momento, já não tenho muito interesse...

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu tô com vontade de ler, mas preciso ler o livro Orgulho e preconceito pra saber mais sobre os personagens.
    Nomes quase vulgares, hein! SHUAHSAUSHAS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se ler vai ver que a coisa foi séria! Meu Deus, acabou com toda aquela pompa do livro xD
      É um escândalo! =P

      Excluir
  6. Oi Adriana!!!
    Esse não é meu estilo de livro, então não me chamou muito a atenção. Não gostei também de ser relacionado com Orgulho e Preconceito. Já tenho minha ideia formado sobre a Lizzie e o Darcy e não tem nada a ver cor isso. Mas acho que toda leitura é válida e cada um tem um gosto.
    bjs :)

    ResponderExcluir
  7. Estou com muita vontade de ler o livro, e já está na minha lista, sou fã número 1 de orgulho e preconceito e gosto de tudo relacionado a sua história, até sátiras.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pra quem é fã é muito bom ler, meio que uma brincadeira gostosa de imaginar.

      Excluir
    2. Ainda não li o livro, mas tenho muita vontade!

      Excluir
  8. Eu não sou uma fã de paródias, ainda mais de um livro que eu gosto tanto como Orgulho e preconceito. Não pretendo ler, provavelmente eu ficaria com muita raiva no meio do livro e abandonaria ele.

    ResponderExcluir
  9. Tenho vontade de ler esse livro, mas serio esses livros que tem relação do 50 tons de cinza já deu né?! Nao sei porque ainda publicam algo, ja encheu a paciência.

    ResponderExcluir
  10. Putz, é muita sacanagem. Coitada da autora, agora se revira no tumulo com essa paródia xD
    Mas é bem bacana, gostei dessa versão dele e fiquei querendo ler. Mas que sacanagem!

    ResponderExcluir
  11. Sempre tive vontade de saber mais sobre esse livro, principalmente porque quando saiu li algumas meninas falando que era desrespeitoso e tudo mais, mas eu nunca achei que fosse, e de acordo contigo que leu, eu estava certa, UAHUAUHUA.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  12. Tenho curiosidade de ler este livro pois ainda não li nenhum livro "parodia"...
    Pelo que pude ver ele pode misturas as duas histórias de uma forma leve e engraçada. Fiquei com mais vontade de ler ainda.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro paródia, porque nunca achei que eles poderiam ser bons. Então sua resenha me surpreendeu, mas como não li Orgulho e Preconceito e também não li 50 Tons de Cinza, esse livro não faria muito sentido pra mim!!

    ResponderExcluir
  14. Já li aquele 'Opúsculo' e não gostei da ideia .. então com esse acho que não vou curtir mesmo ;S ASHDASD

    ResponderExcluir
  15. Acho que deve ser engraçado, mas fazer isso com orgulho e precnceito foi sacanagem.

    ResponderExcluir
  16. Pelo visto todos agora decidiram fazer sátiras de 50 tons de cinza. rsrs. Assim que vi o título desse livro não liguei "o nome a pessoa" e pelo sua descrição deve ser mesmo divertido a história. Mas preciso antes ler Orgulho e Preconceito que apenas assisti ao filme. Sugiro que essa leitura que você nos conta é algo só pra se distrair verdade? Bom, valeu pela dica! Abraços. http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. ainda não li Orgulho e Preconceito, então se eu for ler esse não vou entender nada, acho que deve ser engraçado...

    ResponderExcluir
  18. Nossa, não li a trilogia Cinquenta Tons nem Orgulho e Preconceito, e não tenho vontade de lê-los. Então, acho que esse livro não é pra mim. Além disso, nunca fui muito fã de paródias...

    Beijos :)

    ResponderExcluir
  19. não gostei da capa.. não gosto de paródias, mas esse livro parece ser bom

    ResponderExcluir
  20. Ainda não li mas gostei da resenha e adoro os dois livros , entam vou ler futuramente.

    ResponderExcluir
  21. Logo de início não gostei muito, pois mesmo que "50 Tons" esteja bombando, me dá a impressão que tudo gira em torno dele agora. Pra onde olhamos, ou tem paródias, ou tem selos nas capas de outros livros falando que é parecido ou melhor do que o "50 Tons". Mas depois dessa resenha, me peguei rindo dos nomes das personagens, e acho que deve ser divertido mesmo. Então se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Ainda não li 50 tons e confesso que não vou ler, ao menos que eu tenha uma oportunidade e ganhe os livros, caso contrario, eu não lerei.
    Acho então que este livro não me agradará, mas gostei muito da resenha.

    ResponderExcluir
  23. Não li Orgulho e preconceito , então acho que não estenderia as piadas.

    ResponderExcluir
  24. Eu ganhei esse livro, mas passei para frente, não me interesso por ele.

    ResponderExcluir
  25. Orgulho e Preconceito é meu livro favorito, portanto, é sagrado! Por isso não tenho tanta vontade em ler esse livro, foi a mesma coisa com OeP em Zumbi. Pode até ser que o livro tenha cenas engraçadas, mas confesso que não consigo imaginar o meu liiiiiindo Darcy em cenas hots.

    ResponderExcluir
  26. Se eu já não gosto do original imagine a paródia.
    Sinto muito mas esse tipo de livro não é pra mim.
    Apenas lamento >.<

    ResponderExcluir
  27. Teve a febre dos livros eróticos e o única que eu li foi cinquenta tons de cinza,que ainda nem terminei a trilogia.
    Eu leio,mas particularmente não é um dos meu preferidos.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Esse livro é muito engraçado, pelos quotes que eu vi aqui e em outros blogs! KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  30. Essa parodia deve ser muito divertida e render muitas risadas, eu gostaria muito de ler o livro, pois adoro uma boa comedia.

    ResponderExcluir
  31. Não curto paródia de livros e não me admira a autor colocar o psudonimo na obra. Acho que da pra ler se não tiver nenhum livro melhor em mãos.

    ResponderExcluir