Insaciável de Meg Cabot









Titulo : Insaciável
Autor : Meg Cabot
Paginas : 504
Editora : Galera Record
Gênero : Romance, Sobrenatural.
Classificação :



Sinopse : 

Cansada de ouvir falar de vampiros? Meena Harper também. Mas seus patrões estão fazendo ela escrever sobre eles de qualquer maneira, mesmo que Meena não acredite neles. Não que Meena não esteja familiarizada com o sobrenatural. Veja, Meena Harper sabe como vamos morrer. (Não que você vá acreditar nela. Ninguém nunca acredita). Mas nem mesmo o dom da premonição de Meena pode prepará-la para o que vai acontecer quando ela conhece – e comete o erro de se apaixonar – Lucien-Antonescu, um príncipe moderno com um lado sombrio. É um lado negro que muitas pessoas, como uma antiga sociedade de caçadores de vampiros, preferiria vê-lo morto. O problema é que Lucien já está morto. Talvez por isso ele é o primeiro cara que Meena já conheceu com quem ela poderia ter um futuro. Entenda, enquanto Meena sempre foi capaz de ver o futuro de todo mundo, ela nunca foi capaz olhar para o dela própria. E quando Lucien é o que Meena jamais sonhou como namorado, de repente ele pode vir a ser tornar o seu pesadelo. Agora pode ser uma boa hora para Meena começar a aprender a prever seu próprio futuro… Se ela ainda tiver um. 

 Meena Harper é roteirista de novela, e não aguenta essa nova moda de vampiros que vem invadindo a tv, então sua surpresa foi enorme quando ela perde a disputa com sua rival Shoshanna, para o cargo de redatora e se vê obrigada a escrever sobre vampiros em sua novela com o título Insaciável para aumentar a audiência e competir com a novela concorrente.
Meena odeia sobrenatural, ela está de saco cheio e não acredita nem um pouco nessa bobagem de vampiros e afins, pois ela própria é uma paranormal e não gostar disso.

Meena Harper é uma mulher comum com uma imaginação fértil, e com o dom de prever como as pessoas vão morrer , sabendo até como e quando será, e tenta ajudar essas pessoas adiando o inevitável. O problema é que as únicas pessoas que acreditam nela são o irmão Jon e sua melhor amiga (gravida) Leisha.
 Meena mora com seu cachorro Jack Bauer ( por causa do seriado) e seu irmão que esta desempregado, num apartamento. E tem como vizinhos Mary Lou e Emil, Mary Lou é uma personagem hilária , e totalmente fora da realidade, mas gosta de Meena e vive tentando lhe arrumar um pretendente.

Em uma noite , Meena resolve passear com seu cachorro, e é atacada por um bando de morcegos, mas é salva por um homem alto, lindo e misterioso, e é logico que ela interessado no estranho ( ele também).
Mary Lou convida Meena para um jantar onde estará prestigiando o primo de seu marido , o príncipe romeno Lucien Antonescu . A principio pensa em recusar mas acaba aceitando, e para sua surpresa o tal príncipe é o lindo homem misterioso que a salvou.
Os dois então começam a se envolver e Meena descobre que Lucien é um vampiro. Mas não um vampiro qualquer! Ele é o Príncipe das Trevas, filho e herdeiro do próprio Drácula!

E como se não bastasse isso ela se vê em uma enrascada pois lucien esta sendo caçado por Alaric membro da Guarda Palatina( pessoas especializadas e treinadas pela igreja para combater todo e qualquer mal) , Além disso, várias moças estão sendo assassinadas pela cidade, o que leva Alaric, o caçador de vampiros super arrogante que trabalha para a Guarda, investigue o caso e declare que Meena deve ficar sobre sua responsabilidade , e isso quer dizer, ficar longe de Lucien ( o que não será tão fácil assim).


Acho que é o primeiro livro de Meg sobre vampiros, Insaciável foi um livro sensacional, maravilhoso e acho que ela deveria ter dado um final, parado com este , não gostei da sequência deste livro ( Mordida ) que para mim foi uma grande decepção, parece foi feito as preças e ficou deixando a desejar. Mas vale a pena conhecer um outro lado da Meg, menos clichê e mais comédia.         

32 comentários:

  1. A Meg é uma das minhas autoras favoritas! Mas gosto mais dos livros de chick-lit e outros sobrenaturais dela do que os de vampiros. Vampiros estão muito clichês, e mesmo que seja com a escrita da Meg, acredito que o livro não irá me agradar, porém, posso estar enganada! hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  2. Tem um parágrafo repetido na resenha.
    Acho que essa é a primeira resenha que leio desse livro de alguém que gostou. Mesmo assim, tantos comentários ruins sobre esse livro e a sequencia me desanimaram, não é um livro que pretendo ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naty
      O livro é muito bom , bem diferente do que Meg costuma escrever, o que desanima é a sequencia , pois é uma série (2 livros), que ficou tão estranho que nem parece que foi escrito pela mesma pessoa.
      Obrigado por avisar , já acertei.
      Bjs.

      Excluir
    2. De nada. Muito estranho uma série só com 2 livros, acho que se tivesse mais alguma sequencia ela podia ter concertado um pouco.

      Excluir
  3. Gente só eu que não li nenhum livro da MEG ainda ? Me sinto excluiída !
    UADHAUSDHAUSHD
    Sobre vampiros também acho que o mercado já está bem saturado então pretendo ler os Chick Lit dela... quando eu tiver tempo né !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia os livros dela sim, são ótimos. Eu gosto especialmente de O garoto da casa ao lado, é livro baseado todo em emails. É bem diferente, mas achei legal como ela conseguiu escrever uma estória cheia de reviravoltas só assim.

      Excluir
  4. Oi Dri!
    Pois é. Eu adorei Insaciável! Estava vindo dessa onda "de saco cheio" de vampiros e adorei o que ela fez. Pena que não posso dizer isso de Mordida. Eu ainda acho que foi outra pessoa que escreveu, porque não tem como...

    ResponderExcluir
  5. me sinto excluída do mundo por nunca ter lido um livro da Meg Cabot hahaha,
    esse livro parece ser ótimo, acho que vou ler...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Amo os livros Chic lit da Meg!! Gosto de como ela desenvolve a história, das personagens super divertidas!!! Que me encantam e tiram o riso leve!!!
    Agora, ainda não li nenhum livro dela fora deste estilo... mas tenho uma enorme curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os chic lit dela são ótimos mesmo. Já li também os YA dela que mantém a mesma qualidade, a série A Mediadora é um ótimo exemplo disso.

      Excluir
  7. Queria ler esses livros dela mas não sei se lerei....fiquei meio pé atrás com essa história. É boa mas não sei se boa o suficiente pra mim...

    ResponderExcluir
  8. A capa do livro é que é maravilhosa, toda aveludada, tão gostoso ficar passando a mão.. haha
    É o único livro da Meg que tenho. Comecei a lê-lo, mas parei lá pela página 100. Não gostei tanto assim da história e acho que vou gostar menos ainda de Mordida, que eu não vi ninguém até agora elogiar...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Já li varios da Meg Amo a autora , mas realmente não deu para entender a sequencia deste livro , também não gostei , mas adorei este.

    ResponderExcluir
  10. Que engraçado a premissa do livro ser avesso a vampiros e a história ser sobre eles. rsrs. Já tinha ouvido falar sobre esse livro e me pareceu superinteressante. Fico chateado com a mania dos autores de não finalizarem uma história em um único livro, muitas vezes decai a qualidade. Mas acho que vou dar uma oportunidade a esse, dependendo não continuo com o próximo. Abraços Adriana. http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Deve ser engraçado o primeiro livro com essa história clichê não gosta de seres sobrenaturais, mas acaba se apaixonando por um.. o único diferencial é que ela é paranormal.. agora fiquei desanimada pela sequência do livro.. acho que só vou ler se o livro aparecer dando pinta por aqui.. xD

    ResponderExcluir
  12. Eu sou como a Meena, pois nesse momento estou um pouco cansado de vampiros. Mas até que a história me parece divertida. Não conhecia esse lado sobrenatural da Meg Cabot. Em relação a continuação, é até natural as histórias darem uma caída no segundo volume. O grande problema é se o segundo volume for o último.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela escreveu outros livros sobrenaturais. Tem a série A Mediadora que fala sobre fantasmas, tem seis livros e parece que ela vai lançar mais um, eu gostei muito dela.

      Excluir
  13. Já ouvi muitos comentários negativos em relação ao livro, a sua resenha é a primeira que eu leio que fala algo positivo da leitura. Adorei, amo a meg e tenho certeza que irei gostar deste livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mesmo, tem muitas coisas ruins dele e poucas boas. A maioria que vi foi meio desanimadora, mas ainda fiquei querendo ler! E ao mesmo tempo não :S
      Lol...

      Excluir
    2. Pois é, também não sei o que pensar do livro. Porém a capa é tão linda que dá vontade de ler o livro agora mesmo!

      Excluir
  14. Adoro a Meg Cabot e a narrativa dela, achei bastante interessante o trocadilho no inicio da sinopse quando demonstra que a protagonista está cheia de vampiros...
    O livro parece ser bem divertido, é uma pena que a continuação tenha sido decepcionante!!
    Ps.: Adorei o nome do cachorro da Meena, apesar de não gostar da série!

    ResponderExcluir
  15. Eu ainda não comecei a ler esse livro, mas quero ler. Gosto muito dos trabalhos da Meg. A Mediadora é minha série favorita dela. Super recomendo ;)

    ResponderExcluir
  16. Eu amei demais esse livro, fiquei apaixonada. Meg é minha autora preferida, mas confesso que o segundo livro da série me deixou muito decepcionada com o final, muito mesmo.
    beijos

    ResponderExcluir
  17. Meg foi a primeira autora que eu criei um certo afeto, adoro os chick-lits dela, e tenha muita vontade em ler a versão delas para vampiros, e não sabia que tinha essa pitada de bom humor, eu adorei a resenha o/

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  18. Esse livro me parece ser muito legal, em geral os livros da Meg são bem assim. Gosto muito da escrita dela e cada vez tenho mais vontade de conhecer suas obras.

    ResponderExcluir
  19. Só eu que nunca leu um livro dela ? E esse me deixou loucaaaaa pra ler,e sempre tem que ter um vamp maravilhoso para se apaixonar,gostei bastante do enredo e como a história de desenvolve,vale a pena a leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa então leia algo dela, mas leia livros mais antigos dela, são os melhores!

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Eu ainda não li nenhum livro de Meg Cabot, mas ouvi falar muito bem dos seus livros e to louca pra ler, eu queria muito ler Insaciável, pois parece ser muito bom o livro eu amei a capa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio? Nossa então leia, ela é uma ótima autora!

      Excluir
  22. O tema nem me chama atenção, mas o nome da autora na capa ajuda bastante a ficar com vontade de ler. E quero saber sobre essa novela, hahaha.
    e essa capa é muito linda *-*

    ResponderExcluir