Dexter a Mão Esquerda de Deus de Jeff Lindsay






Titilo : Dexter a Mão Esquerda de Deus
Autor : Jeff Lindsay
Paginas : 272
Editora :  Planeta
Gênero : Suspense ,Terror
Classificação :







Sinopse:

Dexter Morgan é um educado lobo vestido em pele de ovelha. Ele é atraente e charmoso, mas algo em seu passado fez com que se transformasse numa pessoa diferente. Dexter é um serial killer. Na verdade, é um assassino incomum que extermina apenas aqueles que merecem. Ao mesmo tempo, trabalha como perito da polícia de Miami... Em Dexter, a Mão Esquerda de Deus, o livro que deu origem à aclamada série de TV, o adorável matador depara-se com um concorrente de estilo semelhante ao seu, encanta-se e incomoda-se com ele, prevê seus passos... A escrita requintada de Jeff Lindsay nos faz mergulhar na mente de um dos personagens mais ambíguos da história da literatura de suspense. Nunca o macabro foi tratado com tanto refinamento e leveza. Dexter Morgan é uma obra-prima.




Dexter é um analista de forense, que durante os dias trabalha para a policia e, à noite, um
Serial Killer que caça assassinos e apesar disto ele é um personagem fascinante.

O livro é narrado na primeira pessoa e se baseia em pensamentos e teorias criadas da mente de Dexter, o que acaba deixando o livro muito interessante.
Neste livro, prostitutas estão sendo assassinadas e seus corpos sendo esquartejados e deixados pelas ruas de Miami e incrivelmente sem sangue, as partes foram totalmente drenadas.

Dexter fica fascinado com os acontecimentos e decide que irá descobrir que está por trás destes assassinatos, então ele começa a receber encomendas estranhas relacionadas aos corpos e percebe que estranhamente o assassino parece esta falando com ele, deixando-o (e nós também) em uma confusão mental tão grande que começa a achar que ele mesmo poderia estar fazendo tudo aquilo inconscientemente. O livro tem um desfecho muito bom, mas tem um ritmo meio lento.

O livro também conta com personagens importantes como, Debra a irmã caçula de Dexter que também trabalha na policia( e também a única pessoa por que ele se importa), Rita a namorada de fachada (pois ele é incapaz de ter sentimentos por alguém)e Laguerta a chefe que tem um quedinha por Dexter e que ele finge não entender suas intenções.
Confesso que comecei primeiro a assistir a série, que em minha opinião é perfeita, apesar de não seguir fielmente ao livro.

O que eu acho muito legal nisso tudo é que apesar de Dexter ser um Serial Killer é impossível você não torcer por ele.
Seu pai (ex-policial) o ensinou que matar é errado ,mas se o seu desejo é incontrolável, então que mate as pessoas “certas” como estupradores, pedófilos, assassinos e criminosos perigosos em geral, nunca um inocente.

Trailer da chamada da série 1ª temporada
 

Trailer do codigo que o(Herry) pai de dexter lhe ensinou
 (achei interessante)

37 comentários:

  1. Ele é aquele vilão que a gente torce a favor né, eu gosto disso!
    Tenho muita vontade de ver a série, assim como ler os livros, tenho certeza de que vou gostar, mas sempre invento desculpas ou coloco outras leituras na frente.

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é? Que tipo de vilão é esse que mais parece mocinho?! ( ah, eu acho que parece! Um mocinho mal...lol )
      queria ler também.

      Excluir
    2. É um vilão meio ''mocinho'' gosto bastante deste lado dele!

      Excluir
  2. Oi Drica!
    Eu até tive oportunidade de ler Dexter, mas deixei passar. Comecei a ver o seriado, mas tive que parar porque não dei conta... kkkkkk Mas a história parece ser muito boa!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa pelo livro!
    Gosto de histórias de seriais killer, imagina então um assassino que é ao mesmo tempo perito? A história deve ser o máximo!
    Nunca assisti à série mas confesso que também tenho muita vontade de assistir!
    P.S.: Gosto muito quando a gente acaba torcendo pelas pessoas más *o* hehe

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  4. Não assisto a série, tenho uma irmã viciada nela que vive tentando me convencer a vê-la, mas a preguiça não deixa.
    Eu sabia que existiam livros, mas nunca li uma resenha deles. Achei interessante, quem sabe me anime a ver a série lendo os livros.

    ResponderExcluir
  5. Peguei birra com a série porque meu ex-namorado é viciado nela! Não sei se ainda tô preparada pra pegar os livros ou ler a série. Quem sabe um dia! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma temporada de Dexter chegando e eu continuo não gostando u.u'

      Excluir
  6. Como não amar Dexter? Eu simplesmente amo a série.
    Não li nenhum livro, mais pretendo.
    Gostei da resenha, com certeza vale a pena ler.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  7. Eu já li até o 4º livro. Comecei a ler depois que comecei a assistir a série. Impossível não gostar do Dexter *-*
    Os livros são bons, mas eu ainda prefiro a série.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho este livro na estante, mas ainda não li. Acredita que essa é a primeira resenha que leio dele??
    Simplesmente adorei!! Adoro Serial Killer, sou fascinada por psicopatas, rsrs. Meio doido, mas é verdade.
    Te garanto que vou pegá-lo da estante antes do esperado. O duro vai ser comprar os outros livros da série.

    Adorei a resenha!!

    Bjkas


    Alessandra Tapias
    http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também sou assim, meio doida por essas mentes psicopatas. São tão inteligentes...nossa, é macabro, mas bom ler livros assim.

      Excluir
    2. Eu já tenho medo de psicopatas, eles me causam arrepios!

      Excluir
  9. Ainda não consegui ler os livros de DEXTER vi apenas alguns flash do seriado e gostei.
    Gosto do suspense de desvendar os seriais killer .. e ainda tem o plus de ser um assassino fazendo isto.

    ResponderExcluir
  10. ADOOOOOOOORO essa série !
    Quando li esse livro fiquei com um misto de emoção tipo : rio ou me assusto ?
    Mas me encanteeeei com o modo de escrita do Jeff , super recomendo tanto a série livro quanto a da tv ;D

    ResponderExcluir
  11. Eu já li esse livro e gostei bastante. Nunca tinha lido nada desse gênero. Gostaria de ler os outros tbm. A série eu ainda não vi e tenho vontade de começar a ver. O problema é ter tempo para isso. Como vc sempre torcia pelo Dexter. Mesmo não sendo muito a favor das atitudes dele.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a série e sou louca pra ler os livros, conhecer a estória original e ver as mudanças que fizeram na adaptação!! Não tem como não gostar de Dex, ainda mais quando você sabe de onde veio a sede de matar que ele sente!! Só não consigo imaginar que Laguerta tem uma queda por Dexter no livro!!

    ResponderExcluir
  13. Não gosto de livro assim sou muito medrosa ,kkk mas parece ser legal.

    ResponderExcluir
  14. Olá Adriana. Eu não sabia que existiam livros para essa série. Ainda não parei para assistir mas agora fiquei interessado pela premissa. Parecem ser bons tanto um quanto o outro, mas acho que farei como você: iniciarei pela série. rsrs. Abraços! http://defrentecomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Saudade de ver a série, os livros mesmo não sei se leria...Muito bom heim, esse é de arrasar o estômago xD

    ResponderExcluir
  16. não vejo a série, não sabia que existia livros dessa série, devem ser ótimos :)

    ResponderExcluir
  17. Não assisto a série e não sei se leria os livros. Mas confesso que o Dexter deve ser um personagem bem marcante e a história narrada pelo ponto de vista dele, até um pouco perturbadora...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. ainda vou começar ver essa série e acho que vou adorar o Dexter ^^

    ResponderExcluir
  19. Fiquei com vontade de ler o livro. A série é bem famosa, até comecei a ver mas desisti. Se tiver oportunidade vou ler.

    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  20. Parei na quarta temporada da serie , e so li este livro, e é tudo muito perturbadoramente bom ..... Adoro psicopatas , nos livros é claro.

    ResponderExcluir
  21. Sempre leio comentários positivos em relação a série e aos livros. Sabia que ele era um serial killer, mas não sabia que ele matava apenas bandidos de todas as qualidades. Como você disse, se é pra ser matador, que seja das pessoas "certas".

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  22. Meu pai adora a serie, mas eu não gosto kkkk Confesso que tenho medo do Dexter e acho que não leria esses livros, prefiro o meu romance, sem violência!

    ResponderExcluir
  23. Vejo a série , que é demais. E li alguns livros que são bons mas prefiro a serie.

    ResponderExcluir
  24. Sempre vejo comentários e resenhas legais desse livro, mas eu não gosto muito desse gênero ;/ na verdade eu tenho medo. KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  25. Eu conheço a série, mas não acompanho nenhum dos dois pq sou muito medrosa, entõ prefiro não arriscar *o*

    ResponderExcluir
  26. Nunca tive curiosidade de assistir a série,mas já ouvi falar bastante sobre ela.E também não sabia que tinha livros,deve ser bem interessantes

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Li esse livro um dia desses. É realmente muito legal ver toda a história pela perspectiva de uma serial killer, dá medinho XD. Mas o final me incomodou um pouco. É que o final da série de tv me parece tão mais plausível, sabe?, eu nem queria, mas me foi impossível não fazer comparações. Mas com certeza o segundo livro é bem mais emocionante que a segunda temporada :]

    Bejão!

    -Amigas Entre Livros-

    ResponderExcluir
  29. Eu não conhecia esse livro, mas pela resenha parece ser muito legal e que vergonha eu nunca tinha visto a série de TV, mas deve ser legal também eu gostaria de assistir, mas também quero ler o livro.

    ResponderExcluir
  30. Me tornei fã da série há pouco tempo, comecei a assistir há pouco mais de um mês e já estou na quinta temporada, de tão viciante que é. Desde então toda a série de livros, que se inicia com esse da resenha, está no topo da minha lista de desejados e assim que puder vou adquiri-los. Ótima resenha! =D

    ResponderExcluir
  31. Eu comecei a assistir a serie há alguns anos mas não consegui terminar até hoje. Cheguei em uma temporada em que não aguentava mais assistir, talvez porque achei que tava enrolação demais, não sei. Desde quando soube que tinha livros, fiquei com vontade de comprar mas com certo receio por causa da serie. Mas, quem sabe eu não compro o primeiro e, se gostar, continuo lendo? haha

    ResponderExcluir