Azul é Para Pesadelos de Laurie Faria Stolarz









Título : Azul é Para Pesadelos
Autor : Laurie Faria Stolarz
Paginas : 228
Editora : Bonobo Teen
Gênero : Romance, Sobrenatural.
Classificação :




Sinopse :
 

O primeiro ano de Stacey no colégio interno não está sendo fácil. Ela não é a garota mais popular do colégio, nem a mais inteligente, sequer a mais bonita. Ela está apaixonada pelo namorado da sua melhor amiga e tem um segredo ainda mais obscuro que ameaça arruinar de vez suas amizades.
Agora ela começou a ter pesadelos novamente. E não é qualquer tipo de pesadelo - esses sonhos são reais demais para se ignorar, como ela fez há três anos. Da última vez que ela os ignorou uma garotinha morreu. E dessa vez eles são sobre Drea, sua melhor amiga que se tornou o alvo de um psicopata.
Como todos são suspeitos em potencial, Stacey precisa contar com a única arma secreta que ela pode confiar - uma antiga magia ensinada por sua avó. Será a magia de Stacey forte o suficiente para revelar o verdadeiro assassino, ou será o assassino que fará seus mais negros pesadelos se tornarem realidade?




Stacey é uma garota comum como todas as outras porem ela tem sonhos que revelam o futuro e com isso, ela tem a chance de mudar seus acontecimentos.
E Stayce tem sonhado muito com a morte de sua melhor amiga e colega de quarto Drea.

Ela acho que isso não passava de um simples pesadelo ,mas quando descobre que Drea tem recebido telefonemas e conversado com esse estranho anônimo,ela começa a se preocupar , principalmente porque depois disso Drea começa a receber bilhetes e presentes anônimos ameaçando sua vida. E Stacey começa a uma corrida contra o tempo, para que seu sonho não se torne realidade, contando com os ensinamentos passados pela avó, demonstrando os encantamentos e feitiços e usando velas azuis.

Mas logo o perseguidor percebe que ela quer impedi-lo de seus planos, e as ameaças ficam mais frequentes . Só que agora são contra ela também, ele ameaça revelar segredos que acabariam com toda e qualquer amizade e popularidade que Stacey tem.
E ainda tem o fato de que ela esta completamente apaixonada por Chad, o namorado de Drea ,é claro.

O livro é o primeiro de uma série de quatro, mas só tem dois traduzidos até agora.
O livro é bem interessante, uma historia onde todos são suspeitos, mentirosos e agem estranhamente, nos levando a conclusões precipitadas. Agora só falta Stacey prestar atenção em seus sonhos e decifra-los , para o bem de todos e principalmente o de Drea.

Trecho:

 “Vovó costumava acender uma vela igual àquela, todas as noites
antes de ir para a cama, mas só depois que eu fiz doze anos resolvi perguntar o porquê da vela ser azul. Lembro-me dela olhando para mim, seus olhos pesados, devido ao tempo, aos anos. Ela apagou a vela com um sopro e franziu a testa. Mesmo assim, ela respondeu. Uma afirmação que até hoje me faz pensar:
— Porque o azul é para pesadelos - ela diz. - Para fazê-los irem embora ou para trazê-los de volta, depende de como você a usa.
— Você tem pesadelos?”
 "Eles são sempre iguais. É sempre noite, e estou numa floresta, procurando Drea. O ruído de seu corpo escondido em algum lugar atrás de mim. Galhos se quebram, folhas estalam. O vento sopra em meus ouvidos, umedecendo meus olhos. E a dor em meu estômago: aguda, crua, implacável. Real."

28 comentários:

  1. Lol' fiquei curiosa... que capa instigante...
    Mas a história em si me pareceu meio clichê, uma menina popular com certos segredos.. gosta do namorado da melhor amiga e tals... enfim posso estar enganada né ? :]

    ResponderExcluir
  2. adorei a capa, a história parece ser ótima, fiquei curiosa pra ler..

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia a série!
    Adorei a premissa, parece bem instigante, daqueles livros que você não sabe quem está falando a verdade...

    Beijos, ótima resenha.

    ResponderExcluir
  4. Adriana fiquei muito curiosa para ler esse livro =D É a primeira vez que ouço falar sobre esse livro e consequentemente a primeira vez que leio uma resenha dele e ele me parece realmente muito legal e cheio de suspense, do jeitinho que eu gosto =D

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  5. Gostei da capa não..rsrs
    Bom não conhecia a séria e a primeira vez que lei sobre ela é aqui no seu cantinho... A história parece ser bem interessante mais estou fugindo de séries no momento... já tenho muita coisa a minha espera não quero aumentar a fila...

    ResponderExcluir
  6. Gostei bastante da resenha, mas estou fugindo um pouco de series, ando com muito pouco tempo e muito pouco dinheiro. Se tiver a oportunidade, lerei o livro.

    ResponderExcluir
  7. Somente séries aparecendo por aqui! Sobrenatural sempre me interessa e ainda mais um romance assim de menina apaixonada pelo namo da amiga.. eu adoro. XD

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a série. O enredo parece interessante, mas estou evitando começar novas séries, estou cansada de esperar sequências e já tenho muitas séries na minha meta de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Eita, é série? Não tinha visto ele ainda mas nem sei se leria..ainda mais que é série e já não aguento mais isso, precisando ler uns livros únicos :S
    De toda forma ele é bem interessante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São tantas séries, né? Eu já acompanho umas 10. Não aguento mais! KKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Também estou precisando de livros que não sejam parte de uma trilogia ou serie, mas está bem difícil!

      Excluir
  10. Gostei bastante da história dessa livro. Essas pitadas de mistério e suspense, só fazem minha vontade de ler essa série aumentar. Sem falar que é um Sobrenatural.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  11. Esse livro parece ser bastante interessante! Adoro um mistério, e Azul é Para Pesadelos parece estar recheado disso, além do suspense e do sobrenatural. Estou tentando me distanciar das séries, mas essa parece falar a pena, pelo visto é um daqueles livros de roer as unhas...

    ResponderExcluir
  12. Não tinha ouvido falar ainda desse livro. Parece ser bem legal. O triste é que é uma série(sempre falo isso). Não tenho problema com séries, gosto muito, mas já leio tantas que mais uma vai ficar difícil. Quem sabe arrumo um tempinho e começo a ler essa ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. séries e mais séries, tenso de encarar!

      Excluir
    2. Essa coisa de serie está ficando beeeeeeem cansativo já, me desanima muito essas coisas.

      Excluir
  13. Eu ainda não conhecia esse livro, mas falou em romance e falou em sobrenatural, é comigo mesmo \o/ Gostei bastante dessa resenha e estou super tentada a adquiri-lo
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Ja li este livro e achei ele muito fofo, mas não gostei muito da continuação.( Braco é para magia)

    ResponderExcluir
  15. Pare e um fantastica historia,bem adolecente mas é muito interesante.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho esse livo e também o segundo, pensei que fossem só três livros no total, espero que os próximos sejam lançados logo para eu poder ler, será que demora?

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia o livro. Parece ser bacana, mas infelizmente é série. E eu já tenho umas 300 séries para acompanhar/comprar. Vou a falência. Já sei que vou morrer antes de conseguir ler todos os livros que eu quero... kkkkkkkkkkkk

    ;*

    ResponderExcluir
  18. Me lembrou um pouco o efeito borboleta, sei lá, por essa coisa de mudar o que pode vir a acontecer. Mas eu confesso que fiquei bem curiosa pra saber como será a série, quem sabe eu consiga ler!!

    Beijão
    Michelle Boyd
    Little Things

    ResponderExcluir
  19. Eu sempre tive curiosidade com relação a essa série, por ser nacional então, pena que eu nunca acho os livros pra comprar, mas a curiosidade é muita.

    ResponderExcluir
  20. Nunca ouvi falar desse livro,mas me interessou bastante,pelo fato de ser sobrenatural,e que bom que ele é nacional,temos que valorizar um pouco da nossa literatura

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Eu não conhecia esse livro, mas parece ser muito interessante, eu também não conhecia a autora, mas eu quero muito ler essa obra dela, eu adoro um suspense e esse é muito interessante eu preciso ler esse livro.

    ResponderExcluir
  23. Já vi algumas pessoas comentarem sobre o livro e nunca me interessou muito.
    Acho que na verdade a capa não é muito cansativa, a vela não aparece muito, se ela fosse de um tom mais forte provavelmente se tornaria mais bonita.

    ResponderExcluir