Samantha Sweet Executiva do lar de Sophie Kinsella








Título : Samantha Sweet Executiva do lar
Autor : Sophie Kinsella
Paginas : 510
Editora : Record
Gênero :Chick lit , Romance
Classificação :


Sinopse :
Meu nome é Samantha, tenho 29 anos. Nunca assei um pão na vida. Não sei pregar botão. O que sei é reestruturar um contrato financeiro e economizar 30 milhões de libras para meu cliente.
 Samantha Sweet é uma advogada poderosa em Londres. Trabalha dia e noite, não tem vida social e só se preocupa em ser aceita como a nova sócia do escritório. Ela está acostumada a trabalhar sob pressão, sentindo a adrenalina correr pelas veias. Até que um dia... comete uma grande mancada. Um erro tão gigantesco que pode destruir sua carreira. Samantha desmorona, foge do escritório, entra no primeiro trem que vê e vai parar no meio do nada. Ao pedir informação em uma linda mansão, é confundida com uma candidata a doméstica e lhe oferecem o emprego. 

Os patrões não fazem idéia de que contrataram uma advogada formada em Cambridge, com QI de 158, e que não tem a menor noção de como ligar um forno! O caos se instala quando Samantha luta com a máquina de lavar... a tábua de passar roupa... e tenta fazer Cordon Bleu para o jantar... Mas talvez não seja tão incapaz como doméstica quanto imagina. Talvez, com alguma ajuda, ela possa até fingir. Será que seus patrões descobrirão que sua empregada é de fato uma advogada de alto nível? Será que a antiga vida de Samantha irá alcançá-la? E, mesmo se isso acontecer, será que ela vai querer de volta? A história de uma mulher que precisa diminuir o ritmo. Encontrar-se. Apaixonar-se. E descobrir para que serve um ferro de passar..

Neste livro da Sophie conhecemos a Samantha, que é uma bem sucedida advogada que está concorrendo a uma vaga de sócia na famosa e prestigiada Carter Spink. Ela vive em uma correria constante para garantir o seu sucesso. Infelizmente logo após conseguir a tão sonhada sociedade, ela cometer um erro tão simples, mas que pode custar a sua carreira, Samantha sai desesperada sem rumo para esfriar a cabeça e descobrir como sair desta enrascada e encarar seus chefes de frente.

E assim ela vai parar em uma pequena cidade no interior de Londres. Quando chega na residência dos simpáticos, mas fúteis Sr. e Sra. Geiger para pedir informações é confundida com uma candidata a empregada doméstica. Como a confusão já está armada ela decide não desfazer a confusão pois pretende ir embora no outro dia bem cedo, mas quando vê sua história desastre nos jornais ela decide que como vai perder o emprego mesmo, é melhor ela ficar onde está. Ela sempre foi muito esperta e inteligente, seu QI é 158, afinal qual é a dificuldade em ser uma empregada.

O problema é que ela não sabe fazer nada, e o jardineiro Nathaniel percebe logo isso, quando ela quase põe fogo a cozinha tentando fazer um jantar.

Mas Samantha acaba tendo uma grande transformação. Com a ajuda de Nathaniel e a mãe dele. Esforçando-se em aprender a cozinhar e limpar, Samantha aos poucos supera suas dificuldades. Deixando para trás o estresse de sua carreira anterior. E é claro, ela também encontra o amor de sua vida nos braços do lindo e musculoso jardineiro, Nathaniel. Infelizmente, Samantha fica chocada ao saber de seu ódio pelos advogados.
Será que ela volta e tenta ver o que salvou de sua carreira ou ela fica e vive o conto da gata borralheira as avessas com seu príncipe, quer dizer jardineiro.

O livro tem uma história muito bem construída, com tiradas hilárias, e personagens cativantes, só achei que algumas coisas demoraram muito para acontecer, este não é o meu preferido da autora, mas com certeza é uma leitura que realmente vale a pena para quem gosta de um bom Chick lit.

Trechos :

"Nathaniel guarda seu caderno e me examina por um momento. Sua atenção vai de nova até o copo de vinho. Não sei se gosto da sua expressão.
- Eu já ia colocar este vinho num molho - digo rapidamente. Com ar casual, pego uma panela pendurada, coloco no fogão e derramo o vinho dentro. Jogo um pouco de sal depois pego uma colher de pai e mexo.
Então lanço um olhar para Nathaniel. Ele só está me olhando com algo próximo a incredulidade.
- Onde você disse que estudou? - Pergunta.
Sinto uma pontada de alarme. Esta cara não é idiota.
- Na... escola Cordon Bleu - Minhas bochechas estão ficando quentes. Jogo mais sal no vinho e mexo rapidamente.
- Você não acendeu o fogo. - observa Nathaniel.
- É um molho frio - respondo sem levantar a cabeça. Continuo mexendo por um minuto e depois largo a colher de pau. - Pronto. Agora vou deixar isso para...marinar.
....Ele sabe. Ele sabe que sou uma fraude."
"Tenho uma visão súbita do rosta da minha mãe, da expressão que ela faria se soubesse onde estou agora mesmo...se pudesse me ver no uniforme...Ela iria pirar. Quase me sinto tentada a ligar para ela e contar o que estou fazendo. Mas não. E não tenho tempo para pensar nisso. Preciso lavar roupa."
"Levanto a tábua e tento deslizar as pernas - mas elas não se mexem. Minhas bochechas estão queimando enquanto tento interminavelmente ajeitar a tábua, virando de um lado para o outro. Como essa porra funciona?
- Na verdade, pensando bem - digo casualmente - gosto de uma tábua de passar baixinha. Vou deixar assim.
- Você não pode passar aí embaixo! - diz Trish com riso  - É só puxar alavanca! Precisa de puxão forte... vou mostrar. Ela pega a tábua comigo e em dois movimentos ajustou exatamente na altura certa
- Acho que você usava um modelo diferente - acrescenta com sabedoria enquanto ela se trava de novo - Cada uma tem seus truquezinhos.
- Sem dúvida! - digo agarrando-me com alívio a essa desculpa - Claro! Estou mais acostumada a trabalhar com uma... uma... Ninbys 2000. Trish me olha, surpresa.
- Essa não é a vassoura do Harry Potter?
Porra. Eu sabia que tinha ouvido em algum lugar."
"Então é isso que é ser uma mulher de lazer. Ficar sentada com folhas de alumínio no cabelo, tomando Buck`s Fizz e lendo revistas. Não leio nenhuma revista além de O Advogado desde os 13 anos....."

19 comentários:

  1. Realmente a história parece muito divertida e leve, bem construída e narrada, e principalmente, com bons personagens. Ainda não li nada da autora e me animei bastante depois da sua resenha. Já anotei a dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Adoro o jeito que a Sophie Kinsella escreve. Os livros dela são ótimos. Li esse, mas não foi um dos meus preferidos. Mas é um livro que se tiver oportunidade lerei novamente.

    ResponderExcluir
  3. Ah! Esse livro parece gostoso de ler, principalmente pelo humor. Gosto de chick-lit com um toque de humor. Não conheço a autora, mas gostei da forma despojada que escreve.

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de ler alguma coisa dessa autora, para ser sincera só conheci um pouco da obra dela pelo filme que nem foi uma experiência completa, mas eu adorei. Quero começar essa série, mas ela tem um preço extremamente expansivo e não é pequena, isso me desanima...

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro chick-lit, meu gênero preferido. Li apenas um da autora, que adorei. Então, já tenho vontade de ler todos os outros livros dela. Só falta verba, já que os livros dela por aqui são bem carinhos. E não to gostando muito mais de ler no computador, nem no celular. A história parece ser ótima, largar tudo e virar gata borralheira. Deve ser hilário!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou muito de chick-lits, mas sempre tive vontade de ler algo da Sophie Kinsella, pelos comentários positivos que eu sempre li a respeito da autora. Porém, até agora, não li nenhum. Não sei se eu começaria por "Samantha Sweet". Apesar de ter gostado da referência à Harry Potter no penúltimo trecho do post, alguns outros livros da Sophie foram mais elogiados que esse e têm histórias pelas quais eu me interessei um pouco mais, mas mesmo assim, se eu gostar da escrita da autora, o que certamente acontecerá, lerei os outros, incluindo esse. ;D

    ResponderExcluir
  8. Ahh, nao gosto muito de Chick Lit, mas estou com "Confessions of a Shopaholic" aqui. Se eu gostar do livro/autora talvez passe para Samantha Sweet =)

    ResponderExcluir
  9. Ain, Sophie! <3 <3
    Comprei esse livro em inglês e estou louca para ler! ^^
    adorei a resenha!
    besitos!

    tatimunhoz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro chick lit, principalmente os Sophie Kinsella. Eu gosto muito dos livro dela porque são super românticos, levinhos e muito engraçados. Eu tenho esse livro, mas ainda não comecei li ele. E quero ver como vai acabar essa história de empregada. E adorei os trechos do livro. Ele já deve ser minha próxima leitura. Adorei a resenha :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu amo os livros da Sophie Kinsella e Samantha Sweet é bem divertido. Um pouco surreal, mas bem leve e engraçado.
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Se tem o nome de Sophie Kinsella, já está mais do que aprovado. É quase impossível você não rir com as histórias da autora. Ela consegue colocar suas personagens em cada enrascada, que é inevitável não torcer por elas. Só posso dizer que quero ler esse muito em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  13. Parece ser um livro divertido. Da pra imaginar o quanto o desastre dela como empregada doméstica vai me causar risos. Nunca ouvi falar do livro, mas gostei de sua resenha, parabéns! Tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  14. O único livro da autora que eu li foi Fiquei com seu número e eu fiquei completamente apaixonada rs
    A autora me fez dar umas boas risadas e os personagens me conquistaram super!
    Acho que com esse resenhado por você não parece ser diferente.
    Pena que acho os livros dela bem carinhos </3

    Beiijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  15. Adooooro tudo que a Sophie escreve *-* Tenho esse livro aqui que consegui há muito tempo numa troquinha, mas acredita que nunca li? Aff, tem uma lista interminável aqui... rs

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Só li um livro da autora e me apaixonei por ele =D Muito bem escrito e uma trama mega envolvente. Estou atrás de novos livros dela e este está na lista, é claro.
    Leitura divertida, do jeito que gosto, principalmente depois de leituras pesadas.

    ResponderExcluir
  17. Eu já li esse livro e gostei bastante dele, mas também acho que esse não é o melhor livro dela. Dos três que eu li dela, esse foi o que eu menos gostei. Agora estou querendo ler Lembra de mim?
    Amei a resenha =)
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Li o livro O Segredo De Emma Corrigan da mesma autora e amei; muito hilário.
    Samantha Sweet Executiva do lar parece legal. Amei a resenha!!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  19. Adriana
    Os livros desta autora são no mínimo divertidos. Se tiver uma chance vou ler para rir um pouco.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir