Trilogia Filomena Wonderpen - Ian Bone

 

Sinopse - Filomena Wonderpen - É uma Professora Travessa - Ian Bone


Imagine se você pudesse desenhar os sonhos com uma caneta mágica. O que você desenharia? Um lindo cavalo negro? Um tapete mágico? Ou se transformaria em professora? Para dar ordens para a turma toda! Ah, se os sonhos se tornassem realidade...









Sinopse - Filomena Wonderpen - É uma Boneca Pequenina - Ian Bone

Oi, eu sou a Filomena Wonderpen. Consigo fazer os desenhos virarem realidade com minha caneta-maravilha. Eu desenhei uns supertênis para a corrida da escola que me fizeram voaaaaaaar! É muito divertido. Mas às vezes as coisas dão errado. Como quando eu levei a caneta para a Caçada ao Bilhete Prateado no Universo de Brinquedos. Eu queria ganhar uma montanha de brinquedos com os meus amigos, mas acabei dirigindo um carrinho de brinquedo... pilotando um avião... e me escondendo de gigantes. Ui!





Sinopse - Filomena 3 - Filomena Wonderpen - É a Estrela do Acampamento - Ian Bone

Oi, eu sou a Filomena Wonderpen. Estou cheia de ideias novas e maravilhooooosas para desenhar com minha caneta mágica! Hoje não é um dia comum para mim. Todo o pessoal da minha escola está em um acampamento! Natureza, jogos, brincadeiras, meus grandes amigos... Deveria ser o melhor dia da minha vida, certo? Errado! O lugar se transformou na maior confusão! Está todo mundo na disputa para ser a Estrela do Acampamento e eu ainda não consegui marcar nem um pontinho! E, para piorar, Sarah Sullivan está tentando roubar a minha amiga Ninna. Ui! Como eu vou resolver essa baguuuuunça? Como eu sempre faço, oras... Com magia!


Gosto de ler um pouco de tudo, e esta série é muito fofa, e com o dia das crianças vindo por ai , esta é uma otima dica para alegrar a garotada. Com uma personagem cativante Filomena esta cheia de expectativas com a chegada de seus tão esperados sete anos, afinal seu melhor amogo lhe garantiu que quando completasse os sete anos a sua vida iria mudar radicalmente, e imagine sua decepção, quando essa data chega e ela percebe que nada mudou, ela apenas ficou um ano mais velha. Mais recebeu de seu pai um presente especial. Uma caneta-maravilha, muito linda, e ela ficou tão impressionada com o presente, que nem prestou atenção ao que o pai lhe dizia.
 Que pena, pois como ela ia descobrir ,como sair desta enrascada.
A caneta é mágica e tudo que ela desenha ganha vida, e agora ela terá
 que descobrir como desfazer esta bagunça.
Completamente hilário, bem escrito e com capas coloridas e brilhosas
 além desenhos nas paginas internas.
Para crianças e adultos que gostam do gênero infantil eu super recomendo.

9 comentários:

  1. Infelizmente não sou tão eclética nas minhas leituras. Mas achei esta série super fofa para a garotada. Se eu tivesse a quem presentear, não teria dúvidas quanto à escolha.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu até curto livrinhos assim, tenho aqui Diários de uma garota nada popular. É tão legalzinho, fofo! E ainda me fez rir. Essa em especial, achei super fofa. :3 Adorei a ideia da Caneta Mágica. hehe Tenho duas sobrinhas pequenas, que acho que adorariam viajar nesse livro. Mas só falta dinheiro mesmo! :/ kk

    ResponderExcluir
  3. Até eu queria uma caneta mágica assim, hehe. Mas não leria essa trilogia. Definitivamente não sou do tipo que lê de tudo e livros infantis não fazem parte dos gêneros que eu leio. Atá quando criança eu já li os livros de "terror" da série Vaga-Lume, nunca fui desse tipo de livro. Mas bem legal pras crianças começarem a gostar de ler. ;D

    ResponderExcluir
  4. Eu não conhecia essa trilogia ela parece ser bem bacana e legal, eu ia adorar ler ela, pois é também curto livros infantis, quer dizer alguns né depende, e o livro parece ser bem engraçado imagina nas enrascadas que essa garota vai entrar, ah se eu tivesse uma caneta dessa o mundo ia ficar de pernas para o ar pode ter certeza disso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aaaah, adorei, mega fofinha, quero ler! hahaha Muito amor ! <3
    A sinopse me lembrou um pouco de "Poderosa" do Sergio Klein xD

    ResponderExcluir
  6. Esse série realmente me parece ser bem leve e divertida. Cheia de aventuras e magia. Ideal para crianças de todas as idades (e eu me incluo nessa turma. Rsrsrs).

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  7. Parece fofa e divertida, mas infantil.. E não leio muito livros assim (sim, sou uma chata) hahah mas se eu achar alguma amiguinha por ai lendo, pego pra dar uma folheada KK

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa ideia de desenhar e ser realizado, kkkk Muito fofo! Me lembrei do livro ''Poderosa''.
    Faz tempo que não leio essa temática, mas gostaria de conhecer essa série. Parece ser uma graça!

    ResponderExcluir