Titulo : Melancia
Autor : Mirian Keyes
Paginas : 490
Editora : Bertrand Brasil
Gênero : Drama, Romance.
Classificação:
Sinopse
Foi demais da conta para Claire o dia do nascimento da sua filha. Ao acordar no quarto do hospital depara com o marido olhando-a na cama. Deduzindo tratar-se de algum tipo de sinal de respeito, ela nem suspeita de que ele soltará a notícia da sua iminente separação: “Ouça, Claire, lamento muito, mas encontrei outra pessoa e vou ficar com ela. Desculpe quanto ao bebê e todo o resto, deixar você desse jeito...” Em seguida, dá meia-volta e deixa rapidamente o quarto. De fato, ele sai quase correndo.
Com 29 anos, uma filha recém-nascida nos braços e um marido que acabou de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e os efeitos colaterais da gravidez, como, digamos, um canal de nascimento dez vezes maior que seu tamanho normal! Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. Aliás, bem melhor. É justamente nesse momento que James, seu ex-marido, reaparece, paea convence-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa...
Marian Keyes é uma autora irlandesa, e já escreveu vários best Salles e alguns com nomes bem sugestivos, como Melancia , Sushi e outro...
Quando uma vendedora me indicou Melancia , ela me apresentou o livro como se fosse livro de auto ajuda ( que não gosto ), acabei desistindo da compra. Procurei resenhas e vi que é um estilo de leitura , que “ajuda” pessoas que passam por dificuldades cotidianas, passando mensagens de superação. Que é o que acontece com Claire, que vive em um casamento aparentemente feliz e que logo após o parto de sua primeira filha, seu marido lhe comunica e irá abandona-la para morar com uma vizinha com quem ele tinha um caso ha seis meses.
Quando Claire se vê abandonada com uma filha recém-nascida, tendo que passar a licença maternidade na casa dos pais, acaba caindo em uma profunda ( e em muitas situações cômica) depressão pós parto.
Claire passa por todos os níveis da depressão, mas acaba superando todas as dificuldades e eté acaba encontrando um novo amor.
O livro é cheio de reviravoltas, tem apoio da família o que a ajuda muito. O modo como a autora passa cada situação deixa o livro leve, engraçado, emocionante. Adan é um personagem também muito lindo e fofo, dando a Claire um sentido a sua nova situação de vida.
Conforme o tempo passa, as coisas vão se encaixando na sua vida, e o retorno de seu marido, só lhe dá mais força para lutar pelos seus objetivos, já que ele é um canalha completamente imbecil.
Neste livro também conhecemos as irmãs
Com uma narrativa simples e fácil e com um final, que eu adorei. Um livro que nossa passa , que é difícil, mas não impossível, superar certas dificuldades....
Confesso que este não é o meu preferido da autora, apesar de ter gostado muito de Melancia, Gostei mais de Férias (meu preferido)
Frases
“O amor-próprio não mantém você aquecido à noite. O amor-próprio não escuta você no fim de cada dia. O amor-próprio não lhe diz que prefere fazer sexo com você do que com Cindy Crawford.”
“As pessoas estão sempre encorajando-se mutuamente a fazer coisas que sabem que a outra pessoa não fará. E, depois, levam o maior choque quando a pessoa realmente faz.”
“Da mesma maneira como os camareiros do Titanic estavam mais preocupados com os cinzeiros não esvaziados do bar do que com o enorme buraco do lado do navio, que deixava entrar milhões de litros de água, eu também estava preocupada apenas com o que não tinha importância, e ignorava, assim, o que era vital. Algumas vezes, é mais fácil dessa maneira. Porque, embora eu não pudesse fazer droga nenhuma com relação ao enorme rombo, ainda estava ao meu alcance esvaziar um cinzeiro.”
“O toque deles e seu cheiro. Uma livraria para mim era como uma Caverna de Aladim. Mundos e vidas inteiros podem ser encontrados logo atrás das capas lustrosas. E tudo o que você precisa fazer é olhar.”
“Liberdade é apenas mais uma palavra para definir a situação de quem não tem mais nada a perder."
Gostei da personagem e todas as suas dificuldade. Já me recomendaram ler este livro, por ser muito bom (mesmo que não seja o melhor da autora). Aparentemente é uma história sobre dificuldades, mas também sobre esperança e mudanças. Pretendo ler um dia.
ResponderExcluirbjs
Oi Ana
ExcluirÉ exatamente isso. sem contar que você vai dar boas risadas com Claire s com suas irmãs. Bjs
Oi Adriana, eu li esse livro há uns bons anos e n me lembrava da história hhehehehe
ResponderExcluirAcho q depois vou reler!
Gostei da sua resenha!
N li Férias, vai p listinha tb!
Bjooooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Oi Fernanda
ExcluirApesar de ter vários livros da autora , só li estes dois e gostei muito. Espero que goste também. Bjs
Eu só li Tem alguém aí, da autora. Que fala sobre uma das irmãs, também. Já que é uma série, né? Mas os livros pelo que sei são bem independentes. Me disseram que Tem alguém aí é um dos melhores livros da série. Eu sou louca pra conhecer mais sobre as demais irmãs. Mas os livros são carinhos, o bom é que no sub sempre tem promoções. Eu quero MUITO o último livro, que fala sobre a Helen. Ela parece ser hilária, me cativou bastante. Eu adorei isso nos livros da Marian Keys, é cômico, mas nem por isso deixa de ter mensagens e passar alguma coisa a mais para o leitor pensar e repensar.
ResponderExcluirEu já coloquei Melancia no carrinho uma milhão de vezes, mas ainda não comprei. haha Mas vou, pretendo ter todos os livros da série. E claro, quero conhecer a Claire ^^
Oi Kamila
ExcluirNa realidade eu nem sabia que se tratava de uma serie, como todos são livros individuais, mas resolvi pesquisar agora e descobri que 1º Melancia, 2º Ferias, 3ºLos Angeles, 4º Tem alguém ai, 5º Chá de sumiço que acabou de ser lançado. Tenho os três primeiros e ja vou providenciar os outros. Também adoro a Helen ,sempre achei que ela merecia um livro só dela.Bjs
Esse livro é muito comentado, mas por não gostar tanto do gênero, nunca me interessei em adquiri-lo, apesar de ter tido essa oportunidade muitas vezes, já que é um livro até bastante acessível. Até então não tinha parado pra ler do que se trata a história, mas ao saber que tem um toque de auto-ajuda, me desanimei ainda mais, apesar do contexto interessante. Então acho que vou deixar passar, mas pra quem gosta, vale a pena. ;D
ResponderExcluirOi Tainara
ExcluirTambém não leio auto ajuda(nem morta), mas realmente é uma questão de gosto. Bjs
Já gostei da Claire só pela resenha, ela é bem forte apesar de tudo.. minha mãe tem esse livro mas nunca terminou de ler. Não é bem o meu tipo de leitura mas se tem situações cômicas...
ResponderExcluirOi Letícia
ExcluirO livro tem sim umas partes bem engraçadas, o começo é meio triste mas depois fica muito bom. Bjs
Uma amiga me presenteou com esse livro e amei a escrita da Marian. Não é o meu preferido, é um pouco chato no começo já que a protagonista está em depressão pós parto mas adorei o final.
ResponderExcluirOi Natyla
ExcluirTambém não é o meu preferido, mas gostei muito, também adorei o final .Bjs
Ainda não li nenhum livro da autora, apesar de ter o Casório aqui guardado.
ResponderExcluirClaire parece ser uma personagem forte e já gostei do livro por isso.
Está na minha lista de desejados ;)
Oi Gabriella
ExcluirTenho quase todos da autora, mas só li dois até agora, espero que goste da leitura. Bjs
Gostei das frases, algumas refletem meu pensamento.
ResponderExcluirOi Willian
ExcluirAs frases são ótimas, mesmo, Gosto de sempre colocar algumas nas resenhas. Bjs
Ainda não li o livro, mas sei muito bem a emoção do primeiro filho. A gente se sente fazendo algo compartilhado com o divino.
ResponderExcluirOi Tânia
ExcluirA emoção do primeiro filho é mágica mesmo, e a personagem vive o melhor e o pios momento de sua vida no mesmo dia.Espero que goste da leitura.Bjs
Oi Adriana
ResponderExcluirTenho muuuita vontade de ler os livros da Marian, porém, tenho medo de decepcionar-me; geralmente eles são caros e isso dificulta um pouco...
Gostei da resenha, parabéns! *-*
Bjusss
Oi Tâmara
ExcluirSe você gosta de Chic-lit acho que vai gostar, quanto ao preço eles são caros sim mas vivem nas promoções de 10,00 da Submarino e Americanas. Nunca dei mais que 10,00 nos meus livros e tenho quase todos. Bjs
Oi Adriana!
ResponderExcluirEu ainda não li nada da Marian Keyes, mas já li várias resenhas positivas sobre os livros dela e tenho até uma certa curiosidade... mas não o bastante para querer comprá-lo sabe? Quem sabe se ganhar de alguém eu até leia.
Fico feliz que tenha gostado da leitura e gosto bastante de histórias leves =D
Beeijos,
iSteh
Oi Stefani
ExcluirGosto muito de historias assim, comprei os meus baratinho, também não tenho coragem de comprar esses livros quando estão caros.Bjs
Oi Adriana, Entre o Agora e o Nunca, No limite da atração, Easy e Belo Desastre são os meus queridinhos! Tenho certeza q vc vai gostar mt!
ResponderExcluirBjooos
muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br
Oi Fernanda
ExcluirAmo Belo desastre, quero muito Desastre Iminente, só me fala comprar No limite da atração. Esses novos livros estão me agradando demais. Bjs
Oi Adriana
ResponderExcluirEu só li ferias e gostei muito, quero muito ler Melancia , ja comprei na promo da submarino estes e casório também. Amei a resenha e me animei mais ainda.
Oi Carolina
ExcluirFérias é o meu preferido até agora, também gosto e aproveito as promoções da submarino kkk.Bjs
Gente, já me falaram tanto, mas taaanto da Marian Keyes que eu fui ler um livro dela com as expectativas lá em cima e não consegui ler mais do que 30 páginas :(
ResponderExcluirTô querendo dar uma segunda chance à autora já que todo mundo continua falando dela. Alguma sugestão, Adriana? Obg!
Oi Bruna, acho que é uma questão de gosto , conheço gente que não gostou, eu eu sim, gosto muito de Ferias , minha amiga gosta mais de Casório. Quem sabe você não acerta com outro livro da autora. Bjs
ExcluirEu amei o Melancia... este foi o primeiro livro que li da Marian Keyes! Isso já tem quase 10 anos!! =o
ResponderExcluirLembro que eu estudava no ensino médio e um colega da escola me disse que quando o titulo é muito genérico é porque tem coisas quentes no meio!!! hahahaha
Adoro as frases e tiradas dela, acho que ela tem um humor negro na medida!!! Sushi foi o ultimo que li e também é maravilhoso!!!
Parabéns pelo blog!
bjx
Oi Rafaella
ExcluirÉ um livro muito bom mesmo, que bom que gostou. Bjs
Aff, que louca essa vendedora! Propaganda enganosa.
ResponderExcluirAchei muito legal a personagem ter o apoio da família. Nunca li nada da Marian Keyes, mas sempre me recomendam ''Melancia''. Adoro quando presenciamos uma boa reviravolta durante a leitura, e já estou na torcida pela felicidade da Claire.
Oi Mah
ExcluirTambém acho que ela se equivocou e muito kkk, a Claire é uma personagem fantástica, acho que vc vai gostar. Bjs.
Nunca li um livro dela, apesar de já terem me recomendado :( Mas espero ter a chance alguma hora, fiquei curiosa pra saber o que é a surpresa pro ex dela hahahahah Pela capa e pelo título, não despertou meu interesse, mas pelo que voce disse aqui.. Me deixou tentada a ler, aiai' E essas frases, da pra ver que o livro não é massante pelo menos né?
ResponderExcluirBeijinhos
Oi Aline.
ExcluirAsa frases são ótimas mesmo, e é um livro bem legal de ler.
Eu amei esse livro! Tá certo que já li tem um tempão, mas o livro é ótimo!
ResponderExcluirBeijos,
http://cladoslivros.blogspot.com.br/
Oi Marissa
ExcluirTambém li ele a muito tempo, e tbm amei. Bjs
Oi! Esse é o único livro que li da autora. Eu gostei, mas muitas vezes achei a personagem bem doida. Ok, ela passou por coisas horríveis e se sentia culpada por causa do marido. Acho que o meu maior problema foi que tudo aconteceu muito rápido (e olha que o livro é grande). Já tinham me falado que esse não é um dos melhores livros dele. Espero ter oportunidade do ler outros. Todo mudo fala tão bem.
ResponderExcluirOi Luana
ExcluirA Claire passa por muita coisa mesmo , mas acaba superando tudo no final é uma leitura que vale a pena. Bjs
Oi, Adriana!
ResponderExcluirEu não tinha muita ideia do que exatamente se tratava a história, até cheguei a pensar que fosse uma coleção (melancia, sushi, férias...) Eu sempre via uma edição de bolso bem barata nas Lojas Americanas e por várias vezes pensei em comprar mas sempre acabava desistindo. A história não parece ser ruim, mas acho que não me arrependo por não ter comprado. hehe Achei alguns pontos interessantes, como o tema que envolve superação e que é um caso que com certeza acontece de verdade e não é só uma historinha inventada. Talvez as pessoas que já passaram por isso possam tirar um maior proveito da história.
Oi Andreza
ExcluirNa realidade é uma série sim mas de volumes únicos , cada livro conta a história de uma das irmãs de Claire. Bjs
Como eu disse na resenha de Férias, curti muito Melancia e Sushi. Achei a Claire uma lutadora e apenas na volta do marido que eu não gostei, mas acho que isso acontece bastante na vida real.
ResponderExcluirOi Yasmim
ExcluirIsso acontece mais do que você imagina. Gostei muito deste livro apesar de não ser o meu favorito.Bjs
Coitada da mulher da estoria que coisa hein bebe e marido infiel, que isso. Eu ainda não li ao livro, mas também nunca tive muito vontade de ler, mas quem sabe eu venha a dar uma chance ao livro, pois ele até que me deu um pouco de curiosidade.
ResponderExcluirBeijos
Já tinha visto esse livro, mas nunca tinha parado para saber do que se tratava. Eu jurava que era um chick-lit, mas pelo jeito, me enganei completamente. A Claire me parece ser uma daquelas protagonistas que nós torcemos desde o começo. Fiquei bem curioso pra ler.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
A maioria das pessoas falam muito bem desse livro, espero le-lo um dia. A história parece ser divertida, eu gosto de livros assim.
ResponderExcluir