Titulo: Cidade Das Cinzas
Autor: Cassandra Clare
Paginas: 406
Editora: Galera Record
Gênero: Romance Sobrenatural,
Classificação:
Sinopse:
Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.
Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?
Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.
Confesso que o final do livro Cidade dos Ossos me deixou chocada e meio desanimada, mas não me deixei vencer por isso, afinal uma serie que é tão elogiada, amada e adiada por tanta gente, merecia que eu desse uma chance para ele e sinceramente não me arrependi, e esta se tornou uma de minhas series favoritas. Mas também não é novidade pra ninguém minha relação de amor e ódio por Cassandra Clare, pelas tramas que ela desenvolve no decorrer da serie, e é claro que ela não podia deixar de aprontar em Cidade das Cinzas.
O livro começa com Clary tendo que se habituar e a conviver com sua nova vida e seus novos problemas. Sua mãe em um hospital em um coma profundo, sua paixão proibida por Jace e seu namoro com seu melhor amigo Simom. Agora que ela sabe que realmente é uma caçadora de sombras e que existem vampiros, fadas, lobisomens, bruxos etc... nada mais será como antes.
Jace esta mais irritante do que nunca, não se conforma em ter que perder a Clary , não reconhece Jocelyn como sua mãe e não se conforma que seu pai seja realmente o vilão desta historia. Mas isso também não o impede de cumprir o seu dever e caçar Valentim para entrega-lo à Clave e faze-lo pagar por seus crimes, será???
Quando jovens do submundo começam a ser assassinados, tudo indica que Valentim esta tramando alguma coisa , principalmente depois que a espada da alma que é o segundo instrumento mortal é roubada por ele, agora só falta saber o que ele realmente quer.
Quando a Inquisidora chega ao instituto para investigar, Jace vira o seu alvo principal colocando-o sob uma rígida vigilância, e agora só a Clary pode descobrir a verdade, e o que esta acontecendo com Jace e os verdadeiros planos de Valentim.
E para piorar Clary vai ter que ajudar Simom com um problema
Cassandra investiu mais no triângulo amoroso e isso me agradou muito.
Luke e Magnos
Adorei este segundo livro da serie, achei a historia mais desenvolvida, com mais mistério ação e romance ,na realidade uma história de amor que comoveu a todos.
Trechos:
“Quando você realmente ama alguma coisa, nunca tente conservá-la do mesmo jeito para sempre. Precisa deixá-la livre para mudar.”
“Nunca me senti como se pertencesse a lugar nenhum. Mas você faz eu sentir como se pertencesse.”
“-Você às vezes desaparece completamente na sua própria cabeça.Gostaria de poder segui-la.”
-Você segue — ela queria dizer — Você vive na minha cabeça o tempo todo.”
“Quando você não consegue falar a verdade para as pessoas com quem mais se importa no mundo, eventualmente deixa de conseguir dizer a verdade para si mesmo.”
“Eu me lembro de quando você falava que crescer acontece quando você olha pra trás e percebe que há coisas que gostaria de poder mudar. Acho que isso significa que eu cresci.”
“- Oooh, isso foi divertido.
- Já sei. - disse Jace. - Vou te dar um dicionário de Natal esse ano.
- Por quê? - perguntou Isabelle.
- Pra você procurar o significado de “divertido". Não sei se você sabe.”
Oi, Adriana!
ResponderExcluirEsse livro foi onde meu desgosto pela Cassandra começou. Curti Cidade dos Ossos, mas em Cidade das Cinzas senti vontade de jogar o livro longe. Parecia que eu estava lendo um fic de Harry Potter. A Inquisidora do livro é a própria Umbrigde, sem tirar nem colocar nada. Função e temperamento iguais. E o Jace está insuportável. Aff...
Abraço!
seu ridiculo
ExcluirOi Adriana !
ResponderExcluirFoi a partir deste livro que começei a ficar atenta com a autora , o livro em si é tãao bom mas aí vem um final que nos quebra '-'
Se eu vê-se tia Cassandra jogava um tijolo nela u.u
Mas enfim adoro a série e espero realmente que a Cassandra termine-a primeiro antes de explodir :x
Essa é outra série que ainda não pude ler. Pretendo em breve. Parece ser muito boa! ^^
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdriana eu li Cidade dos ossos e fiquei sedenta pela continuação, comprei com o preço lá em cima e, pausa dramática, não li ainda!!! AHAHAHAHAHHA Faculdade apertou, outros livros passaram por mim e esqueci nomes, fatos e lugares do livro 1, então decidi reler a série só que não arranjei tempo ainda :O.
ResponderExcluirO final de Cidade do ossos foi bem tchan! e não me desanimou, ao contrário me instigou a saber 'que palhaçada é essa'. Pelos que me contaram a série melhora no decorrer dos livros... pena que ainda não tá finalizada.
bjs
Eu não li a resenha pq não li o primeiro livro e quero ler antes do filme lançar pra eu poder assistir (como uma tradição) então eu não posso falar muita coisa, só que eu estou mega ansiosa pelo filme e com muita vontade de ler o livro (cadê dinheiro??)
ResponderExcluirDri!
ResponderExcluirEstou atrasada nessa série!
Quero ler logo!
não li a resenha pq não li nenhum ainda
Beijinhos
Rizia - Livroterapias
Jiiisuis, foi muito bom de ler! Adoro que essa série é escadinha, sobe mais de nível a cada livro, O primeiro eu gostei, o segundo amei! Foi bem mais explicado e com muito mais coisas da história. Fã de carteirinha!
ResponderExcluirAdoro essa série pra mim ela é super bem escrito mas parece que o trem é assim gosto de um e do outro não então adorei o primeiro e não curti muito o segundo sei lá foi muita encheção de linguiça na minha opinião mas o trem fica melhor no próximo livro(pelo menos eu amei)e acho que você vai gostar.
ResponderExcluirOi Adriana :~~
ResponderExcluirVi que tinha Resenha de uma das minhas sagas PREFERIDAS e não resisti, tive que comentar! hahaha
Eu amei instrumentos mortais desde Cidade dos Ossos, peguei para ler e fui em sequencia... acabei lendo os 5 lançados de vez, incluindo cidade das almas perdidas que ainda nem tinha em português!
O final do primeiro livro me irritou um pouquinho...
Mas também serviu para eu ficar ainda mais curiosa sobre a saga... e como você também não me arrependi!
Se eu fosse você iria correndo para os outros livros... porque só tende a melhorar hahahaha!
amo o Jace profundamente, na verdade eu amo todos personagens ... Cassandra me fez amar até os vilões! Ótima resenha... e siga meu conselho... vá ler os outros! hahaha
http://psicosedaleitura.blogspot.com.br/
Ainda não conheço a escrita da autora.
ResponderExcluirUltimamente tem tido muitas tramas com triângulos amorosos, particularmente não curto isso.
Essa temática não me atrai, então não pretendo ler essa série.
ÊE Galera Record arrasando nessa publicação! Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas creio que uma ótima narrativa, pois o livro é um sucesso. Quero muito ler antes que lance o filme. Adorei o tema do livro, os assuntos, a sobrenaturalidade. Muito bom!
ResponderExcluirEstou muito ansiosa para ler esta série. Você tem razão, o pessoal elogia demais os livros e a autora. Esta história tem tudo para ser boa, romance (não curto muito triângulos amorosos, mas parece que este dá um "q" a mais para a história), mistério, ação, bem x mal. Adoro!
ResponderExcluirbjs
Venho lendo sobre a série faz um tempinho e não consigo me interessar. Não sei o que acontece. Acho que não é pra mim mesmo.
ResponderExcluirA Cassandra mexe mesmo com os nossos sentimentos. Ela sempre me deixa morrendo de raiva no final dos livros, mas querendo a sequencia ao mesmo tempo.
ResponderExcluirEsse livro conseguiu manter o mesmo nível de primeiro e nos deixar mais curiosos sobre o que acontece com o casal.
Oi, Adriana! Eu tenho curiosidade em ler os livros da série, até porque dizem que Cassandra escreve super bem! Não tive a chance de ter o primeiro volume em mãos ainda, mas ainda pretendo lê-lo! Como envolve batalhas entre o bem e o mal, acho que posso gostar da história, pois curto livros dessa temática!
ResponderExcluirOi Dri!
ResponderExcluirVivo em um caso de amor e ódio com a Cassandra. Quando você acha que a situação não pode piorar, ela vai lá e pronto. Mostra que pode ser muito pior. Cidade das Cinzas é o livro mais fraquinho na minha opinião dos 3 primeiros, mas não deixa de ser incrível!
Beijos
Ainda não li essa série, porém confesso que tenho mais vontade de ver o filme, do que a série em si. A série é um sucesso, mas não me interessei muito, talvez vendo o filme primeiro, eu me interesse e leia os livros. Vamos ver né? Ainda assim, ótima resenha para quem curte a série!
ResponderExcluirOi Adriana!
ResponderExcluirEu ainda não li está série, mas não foi por falta de vontade! hehe Acabei de trocar um livro por Cidade dos Ossos, e estou ansiosíssima que ele chegue para poder devorar o livro, pois é como você disse, uma série que é tão bem fala por todos tem que dar jus a sua fama não é?
Não tenho muito o que falar sobre sua resenha pois ainda não li o primeiro livro da série, portanto, fico até meio perdida.. hehe Mas espero ler Cidade dos Ossos logo, para me inteirar do assunto!
Beeijos,
iSteh
Ainda não li a série, mas estou muito curiosa já que todos parecem comentar sobre ela.
ResponderExcluirConheço pessoas que falaram bem e outras que criticaram, mas quero ler e tirar minhas próprias conclusões ;)
Ótima resenha. Parabéns
Oi! Eu amo todos os livros da Cassandra, então não tenho muito o que falar. Ela escreve muito bem e sempre dá um jeito de nos surpreender (e partir nosso coração em milhões de pedaços). As vezes eu queria dar uma sacudida nela e perguntar por que ela gosta tanto de nos fazer sofrer.
ResponderExcluirOiie
ResponderExcluirEu acho q sou uma das poucas pessoas q nao gosta dessa série..
Eu detestava o Jace (ate o livro 3, depois gostei um caidnho dele) e quando nao se gosta do protagonista é uma derrota ler a série...
Quando comento q nao curtir, as pessoas quase me batem.. hehehe
mas gosto é gosto, né... =/
ADorei os trechos!
bjinhooos
Pam
Meus Livros Preciosos
Oi.. Estou lendo Cidade das Cinzas e gostando muito. Curiosíssima com o desfecho dessa história e doida para saber o que vai acontecer com esse romance proibido. bjs
ResponderExcluir
ResponderExcluirEu já li os três livros e amei a trilogia depois vou lá e descubro que virou série e tem mais 2 livros lançados? Tipo assim por quê?! Fiquei super chateada com a Cassandra. u.u'
Vou tentar ler os dois últimos livros numa maratona da série! xD
Eu já li os três livros e amei a trilogia depois vou lá e descubro que virou série e tem mais 2 livros lançados? Tipo assim por quê?! Fiquei super chateada com a Cassandra. u.u'
ResponderExcluirVou tentar ler os dois últimos livros numa maratona da série! xD