A Maldição do Tigre de Colleen Houck









Titulo : A Maldição do Tigre
Autor : Colleen Houck
Paginas :351
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance Sobrenatural
Classificação :



Sinopse :

Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. 


Kelsey Hayes é uma jovem de 18 anos órfã que mora com seus pais adotivos e seus dois filhos, e como precisa trabalhar , ela acaba aceitando um serviço temporário em um circo, ela acaba fazendo amizade com todos ,mas o amigo com quem ela estabelece um laço mais forte é um lindo tigre branco chamado Dhiren, ela se encanta por ele que é a grande atração do circo.

Mas Ren (apelido carinhoso dado por Kelsey) está sendo negociado, ele será levado a seu pais de origem para viver em uma reserva florestal, bom pela menos é isso que dizem a Kelsey para convencê-la a levar o tigre ao seu destino e cuidar de seu bem estar durante a viajem. O que ela nem imagina é que ela esta embarcando em uma magnifica aventura, cheia de maldições, armadilhas, trilhas perigosas e príncipes amaldiçoados que viram tigres.

Sr. Kadan é o homem que esta negociando o tigre , e logo se mostra um bom amigo para Kelsey.
Quando Chega a Índia ela descobre que Ren na verdade é um príncipe que foi traído por seu irmão, sua noiva prometida e seu futuro sogro e amaldiçoado á 300, condenado a ser um tigre branco por 24 horas, tendo somente 24 minutos por dia na forma humana.

Sr. Kadan (que trabalha para  Ren e segue as ordens) e Ren pedem a sua ajuda para quebrar a maldição, o que ela aceita de imediato. Então começa uma corrida pelos artefatos perdidos, enfrentando florestas fechadas e templos antigos, e com a ajuda do Sr. Kadan desvendar a profecia da Deusa Durgá.
 Kishan, o irmão de Ren também é amaldiçoado, se transformando em um lindo tigre negro, Kelsey tem a chance de conhece-lo e ficamos sabendo através dele a outra parte da historia. O que também nos leva a crer que teremos um triângulo amoroso no decorrer da série.

O livro é narrado em primeira pessoa por Kelsey, a historia é muito envolvente, com um cenário criativo e rico em detalhes, cheio de aventuras, em momento algum eu fiquei entediada com a leitura.


Trechos:

“Quando a jaula do tigre passou diante de mim, tive uma vontade súbita de acariciar-lhe a cabeça e confortá-lo. Eu não sabia se tigres podiam demonstrar emoções, mas por algum motivo eu tinha a impressão de que podia sentir seu estado de espírito. Parecia melancólico.”
" Acho que me apaixonar por ele seria como mergulhar em um precipício, seria ou a melhor coisa que me aconteceria ou o erro mais idiota que eu cometeria. Faria com que minha vida valesse a pena ou com que eu me chocasse contra as pedras e me arrebentasse completamente. Talvez a coisa mais sábia a fazer fosse desacelerar as coisas. Ser amigos parecia tão mais simples. "
 " Não me permitira amar ninguém novamente porque temia que essa pessoa fosse tirada de mim outra vez.... Eu gostava das pessoas e tinha muitas amizades, mas não me arriscava a amar. " 

19 comentários:

  1. Oi, Adriana!

    Eu gosto bastante da série, mesmo a Kells sendo do jeito que ela é hahah. Vou logo adiantando que ela não muda muito nos outros livros, exceto no último talvez. As capas são muito bonitas, não é? Hum, acho que não fiquei entendiado também com esse primeiro livro. Mas tem um dos seguintes que achei o começo bem enrolado. Não tedioso e tal, só enrolado.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Este livro deve ser muito bacana, não deve ser a toa que é tão amado e elogiado. Não sabia que o triângulo amoroso não aparecia de cara. E isto é bem melhor do que eu imaginava. Aparentemente, este livro é introdutório, apresenta os personagens e as questões-chave.
    Quero muito ler, está na minha lista faz tempo! *-*
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Oiiieeee
    Aaaaah, eu adorooo essa série..
    Esse livro é muito bom!!!
    Fiquei louca enquanto nao terminava d ler a série completa...
    Realmente nao tem como ficar entediado lendo esses livros!!
    TeamRen sempre!!! \o/ rs

    bjinhos
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  4. Muito boa essa trama não é? Pensando em começar a ler também, quero muito ver como é.
    Adorei essa trama dele e espero que seja do tipo envolvente mesmo, gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana!
    Tenho muuita curiosidade em ler A saga do tigre! Os comentários em relação a ela são ótimos e a sinopse me deixa super curiosa. Gosto de livros narrados em primeira pessoa, e livros que nos entediam é horrível portanto vejo que A maldição do tigre deve ser um livro excelente!

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  6. Mais que desejado por mim. É impressionante como todos livros da saga são perfeitos. Esse é um dos melhores, eu achei. A historia parece ser muito bacana e envolvente, e ainda pra mim, eu lendo isso, logo eu que amo tigres e ja escrevi uma historia sobre o mesmo. aaah adorei a relaçao desse tigre branco com a garota, deve ser bem bacana voce ter que ajudar alguem que é um animal. Hoje vi o livro na leitura e pretendo comprá-lo! :D

    ResponderExcluir
  7. Não aguento mais triângulos amorosos, sério, parece que já virou um recurso dos autores pra prender leitores, mesmo assim acho q a história deve ser muito bacana, quero ler o livro, nada muito desesperado, mas quero.

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do enredo, mas essa protagonista é muito chata. Ela me irritava muito durante a leitura e por isso tenho receio de ler as sequencias, dizem que só piora.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoreeeei esse livro, amei o Ren e até mesmo o irmão dele. Só fiquei meio bolada com o final, mas espero poder ler logo a continuação!

    Bjs.
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Adriana ! COmo não terei tempo pra ler este livro até o evento sábado agora li sua resenha com bastante calma pra me lembrar dos fatos depois haha' Realmente estou curiosa com essa série e as capas são maravilindas né

    ResponderExcluir
  11. Aaaii, eu não dava nada por esse livro. Foi só ler que o tigre é um príncipe que eu já me apaixonei! Droga... mais uma série pra minha lista. Desse jeito com certeza vou a falência!

    ResponderExcluir
  12. Sempre vejo esse livro nas Americanas mas sempre passo reto porque o tempo e o $ tão curtos mas a história parece ser bem legal apesar do Ren ter aparentado tá com uma urucubaca danada

    ResponderExcluir
  13. Eu amo este livro e edtou lendo o segundo. Linda resenha adorei os trechos. Ja virei fa da serie.

    ResponderExcluir
  14. Oi! Gostei muito desse livro, mas tinha vontade de bater na Kelsey na maior parte do tempo. Eu entendo que ela perdeu os pais e ficou fragilizada por isso. Tem medo de amar de novo e perder (o que ela até diz no livro), mas gente nunca vi alguém que corre tanto de um homem (que por sinal é tudo de bom...rs). Outro ponto é que não gostei muito desse triângulo amoroso, prncipalmente pelo que já aconteceu anteriormente com os dois irmãos. Agora é ler o próximo e ver o que nos aguarda.

    ResponderExcluir
  15. Poxa, que legal!
    Ainda não li, e pela resenha parece até um filme da Disney rsrs
    Muito legal, talvez eu leia em breve!

    ResponderExcluir
  16. eu quero ler essa saga é bem diferente o tema, um cara q vira tigre axo q ñ tenho visto livro disso parece ser perfeito

    ResponderExcluir
  17. Caramba!!! Eu ganhei os três primeiros livros e tinha uma certa curiosidade em lê-los, mas não era aquela senhora curiosidade, sabe? Agora vou esperar o primeiro livro que emprestei voltar pra devorá-lo! Agora será que o triângulo amoroso vai ser uma repetição dessa traição antiga?xD

    ResponderExcluir
  18. Ainda não li essa série mas não por falta de vontade, assim que possível vou lê-los. A capa é uma coisa de linda.

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh minha série favorita kkkkkk, essa série é rica em tudo meu Deus. A leitura, os personagens a história... TUDO! Sou apaixonada pelos tigres, nossa você com certeza não vai se arrepender de ler a série principalmente quando chegar no destino do tigre! Collen foi muito criativa com o final kkk

    ResponderExcluir