Titulo : Sangue Quente
Autor : Isaac Marion
Pagina: 256
Editora :Leya
Gênero : Romance sobrenatural
Classificação :
Sinopse:
R é um jovem vivendo uma crise existencial - ele é um zumbi. Perambula por uma América destruída pela guerra, colapso social e a fome voraz de seus companheiros mortos-vivos, mas ele busca mais do que sangue e cérebros. Ele consegue pronunciar apenas algumas sílabas, mas ele é profundo, cheio de pensamentos e saudade. Não tem recordações, nem identidade, nem pulso, mas ele tem sonhos. Após vivenciar as memórias de um adolescente enquanto devorava seu cérebro, R faz uma escolha inesperada, que começa com uma relação tensa, desajeitada e estranhamente doce com a namorada de sua vítima. Julie é uma explosão de cores na paisagem triste e cinzenta que envolve a "vida" de R e sua decisão de protegê-la irá transformar não só ele, mas também seus companheiros mortos-vivos, e talvez o mundo inteiro. Assustador, engraçado e surpreendentemente comovente, Sangue Quente fala sobre estar vivo, estando morto, e a tênue linha que os separa.
Estou morto, mas isso não é tão ruim. Aprendi a conviver com isso. Desculpe não me apresentar da forma correta, mas não tenho mais um nome. Dificilmente algum de nós tem um. Nós os perdemos como perdemos chaves de carros, os esquecemos como esquecemos de alguns aniversários. O meu talvez começasse com R, mas isso é tudo que sei. É engraçado porque quando eu era vivo, sempre me esquecia do nome das outras pessoas. Meu amigo M diz que a ironia de ser um zumbi é que tudo é engraçado, mas você não consegue rir, pois seus lábios apodreceram.
Sangue Quente é um livro inovador que me surpreendeu.
R. é o protagonista dessa fabulosa historia de zumbi, confesso que comecei a ler o livro com um pé atrás, só de imaginar um romance com um protagonista que esta entrando em decomposição ,Meu Deus..., mas dei boas risadas com a história (que é muito boa)
R. mora em um aeroporto à muito desabitado (pelo menos por humanos), e saindo para suas “caçadas” rotineiras. E em uma dessas caçadas ele e seus companheiros zumbis atacam um grupo de humanos onde ele come o cérebro de Perry (namorado de Julie)e ter acesso à suas lembranças e então ele encontra Julei e quando ele a vê, algo acontece. Quando seu amigo M. propõe ajudá-lo a comê-la ele sente uma necessidade incontrolável de protegê-la, mesmo sem entender o porquê.
Ele lambuza Julie com seu sangue negro e fedido (eca!!), para disfarçá-la e a leva para o aeroporto com ele para protegê-la.
E com isso começa a desenrolar um enredo surpreendente, cheio de aventura, suspense, amizade e (acredite se quiser kkk) romance .
Ele lambuza Julie com seu sangue negro e fedido (eca!!), para disfarçá-la e a leva para o aeroporto com ele para protegê-la.
E com isso começa a desenrolar um enredo surpreendente, cheio de aventura, suspense, amizade e (acredite se quiser kkk) romance .
O ritmo da leitura é ótimo e flui muito rápido, e narrado em primeira pessoa por R. que muito irônico e engraçado.
O autor nos dá uma visão muito clara do que é ser um zumbi. O que se passa na cabeça de um zumbi. No livro eles viram zumbi porque foram infectados por um virus e os humanos estam a procura da cura(sem muito sucesso) . O que achei bem interessante.
O autor nos dá uma visão muito clara do que é ser um zumbi. O que se passa na cabeça de um zumbi. No livro eles viram zumbi porque foram infectados por um virus e os humanos estam a procura da cura(sem muito sucesso) . O que achei bem interessante.
Já tentei ver a série The Walking Dead, ou o filme Resident Evil, mas sinceramente para mim não dá.
Gostei mais da experiência com o livro. Que é um romance bem light sobre o assunto.
Gostei mais da experiência com o livro. Que é um romance bem light sobre o assunto.
(Mas apesar de ter gostado, confesso que sou mais fã dos vampiros kkk).
A historia foi adaptada para o cinema e apesar de não ser totalmente fiel ao livro ,também ficou muito lagal.
Acho que tiraram a parte mais engraçada do livro , que é a parte em que R. entra no estadio com a "ajuda" dos outros zumbis, que é muito engraçada. Mas tudo bem.
Eu recomendo.
Acho que tiraram a parte mais engraçada do livro , que é a parte em que R. entra no estadio com a "ajuda" dos outros zumbis, que é muito engraçada. Mas tudo bem.
Eu recomendo.
A história desse livro é completamente surreal, o que o torna impressionante! Eu gosto muito de zumbies, mas caramba esse livro é completamente diferente de tudo que eu já vi sobre eles! E o trailer então, é muito engraçado! Da vontade de vê logo o filme ou ler logo o livro.
ResponderExcluirEsse autor é completamente brilhante!
muito doida não é? Foi um livro super diferente, adorei a história dele.
ExcluirRealmente o livro é diferente de tudo o que eu achava que sabia sobre zumbis, isso o torna memorável!
ExcluirOi Dri, gostei muito da sua resenha e me interessei pelo livro.Então fui ler o 1º capítulo do livro e me surpreendi. Gosto de história de zumbies, por isso acreditei que iria gostar. Mas me surpreendi mais ainda porque quem narra a história é um Zumbie. Achei muit interessante, e pretendo terminar de ler esse livro. Depois vou ver o filme
ResponderExcluirFoi um dos livros maio doidinhos que li. Uma graça esse livro. Achei tão diferente do normal, tão fofo e bobo. Nossa, faz tempo que li, mas é bom mesmo. Quem conferir o filme tem que ler o livro e vice versa, os dois valem a pena.
ResponderExcluirJá assisti o filme e gostei muito!
ResponderExcluirGostei da resenha, quero muito ler o livro *-*
Comprei o livro mais ainda não li mais em compensação vir o filme e amei *-*
ResponderExcluirCurioso em !!
ResponderExcluirE ainda mais que tem filme... Vou esperar pra ler primeiro!
Acho que o filme não tem nada a ver com o livro, mas fazer oq ue eles sempre mudam, prefiro o livro nesse e em vários outros casos
ResponderExcluirhttp://enfimshakespeare.blogspot.com.br/
A estoria do livro não me chama muito a atenção mais tenho um pouco de curiosidade a respeito do livro, ja vi muitas resenhas negativas a respeito do livro mais quero poder tirar minhas próprias conclusões!
ResponderExcluirnossa, vale muito a pena. Deixa a negatividade de lado e cai matando, o livro é ótimo!
ExcluirTambém já vi algumas resenhas negativas, mas acho melhor você ler o livro e ver o que acha!
Excluirnão curti muito esta historia, confesso, me da um pouco de nojo!!!!
ResponderExcluiralem de parecer um pouco brega demais!!
mas gostei da sua resenha
bjs
Eu te juro que nunca senti vontade de conhecer a história deste livro quando li que era sobre zumbi, mais ou menos na época do lançamento. E era só isso que eu sabia da história. Fui descobrir mais com o filme, com esse nome ridículo de "Meu namorado é um zumbi".
ResponderExcluirDeve ser mesmo estranho uma história com um zumbi como "mocinho" hahaha. Imagina, Dri, você se apaixonando por um cadáver que anda por aí querendo seu cérebro, fedendo e tudo mais? hahahaha
Essa capa jamais me faria pensar que o livro tem um toque de humor.
Abraço!
Eiii Dri tenho este livro desde que trabalhava na saraiva de vitoria e achei a historia interssante, mas o que mata é isso, o livro legal, titulo legal e ae vem o filme com o nome meu namorado é um zumbi fala sério!!! mas adoreiiio livro!!!
ResponderExcluirDrica, estou terminando esse livro e estou adorando o enredo é perfeito, o nome ficou super legal, mais ai quando chega no titulo do filme fiquei impressionada pela escolha tão ridicula, só espero que o filme seja bom como o livro.
ResponderExcluirBjocas
Eu assisti o filme e pqp, se The Walking Dead fosse desse jeito de sentimentos para o povo voltar ao normal... tem muita gente sem a alma gêmea por aí! HSUAHSUAHSA
ResponderExcluirNão gosto de zumbi, mas fui assistir com uma amiga e amigos te obrigam a quase tudo, né? Meus vampiros são os melhores! (bate aqui o/)
Todo mundo ta gostando do livro, eu já não sei se pegaria pra ler se tivesse ele ao alcance. xD
Deixa eu ir antes que alguém brigue comigo!
Beijos!!
Continuo não gostando de zumbis e sem vontade der ler!
ExcluirAdoreeeeei esse livro!!!! Lindo demais..me apaixonei por R ♥
ResponderExcluirAcredita que eu ainda não vi o filme? Pois é, não tenho tido tempo pra quase nada :(
Até de zumbi o ator ainda está lindo..rsrs
MilkMilks
DM
http://shakedepalavras.blogspot.com.br
Com essa capa dá pra imaginar um outro tipo de história, qualquer uma, exceto de zumbis! hehe Não gosto muito de zumbis (morro de medo da série The Walking Dead haha), por conta disso não sei se leria o livro! Mas lendo a resenha, vi que tem um toque de humor, romance... então acho que daria pra ler! Enfim, fiquei bem indecisa entre ler ou não ler!
ResponderExcluirÉ mesmo né? A gente nem pensa em zumbis com essa capa!
ExcluirAinda nao li o livro nem o filme, mais tenh certeza que deve ser tudo de bom e engraçado rsrs
ResponderExcluirhttp://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/
Queria assistir o filme só pra matar curiosidade pois tinha certeza que ia achar muito idiota, aí comecei a ler várias resenhas e parece ser legalzinho. Fiquei mais curiosa ainda e com vontade de assistir de verdade ahhaahahaha
ResponderExcluirMeu medo é de fazerem com os zumbis o mesmo que fizeram com os vampiros. Opa... já estão fazendo, rs. Mas o livro é interessante mesmo.
ResponderExcluirEu queria muito ler o livro parece ser bem legal eu vi o filme e não gostei achei muito parada r sem graça pra um filme que tem um monte de zumbi não ter ação isso não existe.
ResponderExcluirEu ainda não li o livro e nem vi o filme ;/
ResponderExcluirMas sempre vejo elogios.
Ainda nao tive a oportunidade de ler o livro e nem assistir o filme, mas vou tentar fazer sso ate me que vem \o\ Todos falam muito bem dele.
ResponderExcluirGente, quando começou a sair coisas do filme e que era baseado nesse livro eu NUNCA poderia imaginar. A capa passa uma seriedade, e dizem que a história é hilária! Quer dizer, eu gosto de histórias de zumbi (pelo menos as que eu li) e agora essa veio meio engraçada... quero muito conferir os dois!
ResponderExcluirBeijos Dri
Quando eu li a sinopse fiquei bastante interessada, mas depois que comecei, a narrativa não me agradou. Uma pena, pq me contaram o final e a premissa era ótima.
ResponderExcluirSó vi o filme e gostei muito . quero ler o livvro ,não achei que fosse bom assim.
ResponderExcluirAinda não vi o filme , mas que bom que é fiel ao livro pois ja li e gostei muito.
ResponderExcluirAdoro Resident Evil, mais a franquia de jogos do que os filmes. Já The Walking Dead tbm não funcionou pra mim..
ResponderExcluirNão sei ainda se gostaria de Sangue Quente, vou primeiro assistir ao filme.
Bjs!
Já assisti ao filme e gostei bastante, não sei se lerei o livro porque já sei a história e isto pode atrapalhar bastante.
ResponderExcluirNão li o livro, não vi o filme e nem vou fazer nenhum dos dois.
ResponderExcluirApenas não gosto de zumbis e esse livro me parece um tanto confuso, então...
Eu AMEEEEI,o filme,muitoooo fofo e engraçado.
ResponderExcluirNão li o livro e não entendi porque eles mudaram o nome,adorei
Eu também não entendi a mudança do nome. Acho que queriam deixar algo mais comercial, mas ficou horrível.
ExcluirNão gosto de histórias de zumbis. Não quis assistir ao filme também.
ResponderExcluirVi apenas o filme, mas me decepcionei um pouquinho, por este ser algo apenas para passar o tempo, todavia, creio que o livro é mais bonito e melhor, afinal a mensagem que o filme passou para mim, ao menos, foi bonita.
ResponderExcluirEu li esse livro já faz algum tempo. Não posso dizer que amei nem que odiei o livro. Acho a historia meio sem noção, porque ele sendo um zumbi ele deveria estar totalmente morto, não devia ter sentimentos. Sei lá acho que quebrar essa regra dos zumbis é um pouco estranho. Mas até que o livro é legalzinho. Eu li bem rápido, já que o autor não fica enrolando tanto. Também gostei bastante dos personagens. O final não me agradou muito. Imaginei eles se beijando e meio que uma luz brilhando sei lá, acho que ficou muito conto de fadas. Gosto de coisas um pouquinho mais lógicas. Eles poderiam ter achado uma vacina contra a coisa, por exemplo. Imaginar que um beijo foi capaz de reviver todos os zumbis é meio...... surreal demais. Bem, mas o livro é bem interessante e não podemos dizer que não é original, né?
ResponderExcluir