Cinquenta Tons Mais Escuros de E. J. James









Título : Cinquenta Tons Mais Escuros
Autor : E. J. James
Paginas : 512
Editora : Intrínseca
Gênero :  Adulto, Romance , Erótico
Classificação :
 



Sinopse :

Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.



Este livro mostra o quanto o relacionamento de Cristian e Anna cresce no decorrer deste segundo volume da série. E como Cristian começa a encarar a vida após o rompimento com Anna e a avaliar o que realmente vale a pena quando o que está em jogo é a mulher de sua vida.
Anna tenta seguir o ritmo de vida de Cristian , mas logo percebe que não será capaz de ser a submissa que ele tanto deseja, E rompe o relacionamento com ele.

O livro começa com os dois completamente arrasados. Anna enfia a cara no novo trabalho tentando se conformar com a separação.E Cristian começa a arquitetar um jeito de reconquistá-la .
Ele percebe que se não mudar suas atitudes e começar a ter um relacionamento “normal” com Anna ele vai perder a oportunidade de ser um homem finalmente completo e feliz ao lado da mulher que ama.

Então Sr. Grey entra de cabeça em um relacionamento sério e assumindo todos os riscos, e como para ele tudo isso é muito novo( o sexo baunilha, o carinho, a vida a dois etc.) ele acaba errando e falhando em seus objetivos de vez em quando,como em qualquer relacionamento,e o fato de não ter mais o controle absoluto de tudo como tinha de todas as suas submissas o deixa maluco. E para piorar , é muito difícil para ele admitir ( até para ele mesmo) o que realmente sente por Anna. Sempre se achando indigno de sua amada.
Anna passa por maus bocados por conta de uma das ex-submissas de Cristian. Leila que esta passando por uma crise psiquiátrica e por isso começa a atormentar a vida de Cristian e de Anna e ainda tem a Mr. Robssom que quer “ajudar” Anna com as dificuldades de Cristian em se relacionar.

Também podemos conhecer um pouquinho mais do passado de Cristian com suas ex e sua família. E algumas revelações do porque ele é como é ,e o que aconteceu para que ele seja assim. Este segundo livro é mais amadurecido que o primeiro. Alguns problemas foram resolvidos, outros não, deixando alguns poréns para o próximo volume.
Sei que muita gente critica a série, mas eu sou completamente apaixonada por ela. E este é o meu livro favorito, maravilhoso do começo ao fim, cheio de surpresa,romance , erotismo e mistério.
Com um final completamente lindo e apaixonante .
1º livro - Cinquenta Tons de Cinza

Trechos:
“Sei, no fundo, que sempre serei sua, e ele sempre será meu. Percorremos um longo caminho juntos, e ainda temos muito que caminhar, mas somos feitos um para o outro. Somos almas gêmeas.”
"- Ele pode ter cinquenta tons de ruim, mas ele é meu."
“Lembre-se apenas de que os homens são de outro planeta e tudo vai ficar bem.”
“Quero me soltar de seu abraço, manter a distância, mas os braços dele me envolvem. Ele me apertar contra o peito. Eu me derreto. Ah, é aqui que quero estar, meu lugar favorito no mundo inteiro.”
"- Anastácia Steele. Eu te amo. Eu quero amar, cuidar e proteger você pelo resto de minha vida. Seja minha. Para sempre. Partilhe a sua vida comigo. Case-se comigo.
Eu pisco para ele, enquanto as minhas lagrimas caem. Meu cinquenta, meu homem. Eu o amo tanto, tudo que eu posso dizer com a onda de emoção que me arrebata é:
- Sim."

36 comentários:

  1. Eu achei esse o MELHOR dos tres livros, gostei muito do modo como eles reataram o relacionamento e passei a odiar cada vez mais a Sra. Robinson , com cenas quentes ( que nao podiam faltar é claro) eu achei q a James dosou muito bem um cadim de cada neste livro e com um final hiiiper fofo !

    ResponderExcluir
  2. Acredita que nem terminei o primenro livro?! Não sei porque acho que foi porque começou um pouco parado, mas vou voltar a ler ele e espero continuar resto da trilogia.

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou completamente apaixonada por essa trilogia, pois mostra que o "amor verdadeiro" pode curar as feridas do passado e mudar as pessoas. Dos três esse é o MELHOR, mas sou totalmente apaixonada pelo ultimo também, muito lindo *-* !

    -Capricornizando

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. lá, tbm adorei a trilogia do cinquenta tons, terminei de ler semana passada e achei o ultimo o melhor. Bom, estou começandoo com o meu blog, e se vc puder dar uma passadinha la x) www.minhaestantecolorida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não gostei tanto desse volume quanto do primeiro, mas sei que acabei desanimando um pouco para ler o terceiro... não sei quando farei :x

    Bjs,
    Kel
    www.itcultura.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não gosto dessa serie ): Mas cada um tem sua opinião! (:

    ResponderExcluir
  9. Amo demais!! Sr.Grey com todos as inseguranças em relação ao relacionamento entre ele e a Ana!! Tudo muito intenso e apaixonante. Também achei o melhor livro da trilogia e tô na ansiedade da divulgação dos personagens do filme!! *-*

    ResponderExcluir
  10. Oi, Adriana!!
    Não leio a série por não curtir o gênero!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Eu ama esse livro ,quer dizer, essa serie,kk amo e Cristian, acho a Anna meio chatinha mas mesmo assim a serie é otima.

    ResponderExcluir
  12. Acebei de resenhar este livro lá no blog tambem e comcordo com voce, muita gente pode ate criticar, mas tambem sou apaixonado com a trilogia. Mr. Grey é TDB!!!

    http://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Só li o primeiro livro, por isso pulei pro finalzinho do post! Que bom saber que esse é o preferido de alguém, já da pra esperar bastante dele. Ai, estou louca para ler a continuação!!!!

    ResponderExcluir
  14. Já li a trilogia e não gosto. Sou Sincera. Acho que poderia ser ótimo se uma lição fosse tirada disso tudo, se os personagens mudassem seu modo de vida. E não passando exemplos errados para quem lê. Enfim.

    ResponderExcluir
  15. Não sou fã da serie, mais ja li o primeiro livro e não achei legal! :/

    ResponderExcluir
  16. Eu já li a série e gostei muito, achei bem legal, pois eu procurei só ver o lado da historia e não dar importância a certas cenas.

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro o livro, fico feliz por você ter gostado também, não gosto de ficar lendo resenha negativas sobre ele. ahahah
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos assim, né? Mesmo sabendo que cada um tem o direito de gostar e expor a opinião, ainda é difícil aceitar as resenhas negativas! KKKKK

      Excluir
  18. Esse livro é outro que tenho minhas duvidas pra ler, é tanta resenha falando que o livro é um saco que nem sei se ele é bom mais (quando foi lançada fiquei fissurada pra te-lo pra mim)

    ResponderExcluir
  19. Eu não sou uma fã da série, leio fics e a personalidade dos personagens e temática dos livros são semelhantes a milhares de outras estórias, então eu simplesmente não vejo nada de inovador.
    Acho esse segundo livro da série o mais fraquinho, não conseguir engolir essa deles voltarem em 3 dias.

    ResponderExcluir
  20. Oi Dri!
    Dos tres livros, eu realmente gostei mais desse. Apesar disso, não virei fã como aconteceu por ai. Acho que a autora tinha muita coisa para melhorar para dar um desfecho melhor. ><

    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Acho que Cinquenta tons mais Escuros mostra a evolução da série e da EL James, também sou apaixonada pela série acho errado quem critica sem ler, e também quem critica o fato de ser um livro erótico como sempre falo cada um lê o que quiser, e o que está preparado pra ler, sou fã de livros eróticos seja J.R Ward, Lara Adrian, Sylvia Day, enfim voltando a EJ James, Cinquenta tons mais escuros, é uma leitura fluente, e como sempre Sr.Grey conquistando corações, li ele em 3:00h, e está entre meus favoritos da série (ainda não consigo decidir ente o 2 e o 3), Acho o final muito bonito, até emociante diria, e nos deixa ainda mais anciosos para o final da série.

    ResponderExcluir
  22. Muito blá blá blá pra pouca história. Sei lá o que pensar desses livros mais. Li e agora fico vendo resenhas e me perguntando porque fui ler....

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei demais do primeiro livro, mas acho que só ela bastava. Talvez este ainda fosse necessário para finalizar a história do casal, mas o terceiro foi totalmente sem propósito. Mas apesar de tudo, gostei da trilogia e deste livro.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    LerparaDiverir

    ResponderExcluir
  24. Que legal esse tambem é meu preferido da série, é bom ver o amadurecimento dos personagens com o decorrer da historia.

    ResponderExcluir
  25. Confesso que sempre fui um pouco curiosa em relação a essa série devido aos inúmeros comentários positivos, porém sou bem receosa em lê-la porque não gosto de livros do gênero... =/

    Beeijos,
    iSteh

    ResponderExcluir
  26. A sua foi uma das poucas resenhas positivas que li em relação ao livro. Eu confesso que 50 tons não me atrai, assim como eu disse na outra resenha ):

    ResponderExcluir
  27. Escuto muitas criticas positivas e negativas sobre a serie, só lendo pra saber.

    ResponderExcluir
  28. Ao meu ver é o melhor da trilogia, apesar de gostar muito do primeiro. Nunca vou esquecer da cena em que ele se ajoelha pra ela, fiquei com um nó na garganta. :( Sobre a trilogia, creio que se juntasse as melhores partes de cada livro em um, ficaria bem melhor.

    ResponderExcluir
  29. Estou com ele aqui pra ler,não li ainda pois tenho que terminar o que eu estou lendo.Gosto bastante da trilogia,mesmo todo mundo falando que não presta e tal.É um entretenimento

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, também não gosto muito de livros eróticos, mas acho que cada um tem seu gosto, o importante é respeitar cada um deles!

      Excluir
  31. aiii eu quero ler ele deve ser muito fofo !!! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  32. Sou tão apaixonada por esta trilogia quanto você, eu acho que da trilogia esse é o melhor livro. Eu devorei ele quando comprei, acho que li em 2 ou 3 dias kkkkkkkk

    ResponderExcluir