Título: O Segredo de Emma Corrigan
Autor: Sophia Kinsella
Paginas: 384
Editora: Record
Gênero: Chik lit, Comedia Romantica
Classificação:
Sinopse:
Em O Segredo de Emma Corrigan , Sophie Kinsella segue a receita que fez da série Os delírios de consumo de Becky Bloom sucesso de público - foram mais de 35 mil exemplares vendidos só no Brasil - e crítica. Com humor e muito charme, ela nos apresenta a Emma, uma inglesa perto dos 30 anos, mas longe de uma definição na vida. Na memória ela guarda situações ultraconfidenciais: como perdeu a virgindade enquanto os pais assistiam Ben-Hur na sala de TV, o que pensa sobre o namorado, as peças que prega nos colegas de escritório, seu peso real.
Funcionária Júnior da Panther Corporation, uma empresa de produtos energéticos e esportivos com filiais por toda Grã-Bretanha, Emma vai a Glascow participar da reunião de marketing sobre um novo refrigerante, a Panther Cola. O que parecia uma grande oportunidade profissional se transforma num pesadelo. Como se não bastasse ter derramado a bebida num superior, seu vôo de volta para casa quase cai. Em momentos de tensão as pessoas fazem as coisas mais estranhas. E Emma Corrigan não é exceção. Acreditando estar a um passo de uma morte trágica, ela conta todos os seus pequenos pecados para o passageiro ao lado. Afinal, qual a probabilidade de vê-lo de novo? Ainda mais com vida?
Mas o destino decide brincar com a protagonista: o avião pousa em segurança e o distinto cavalheiro nada mais é que o fundador e presidente da empresa onde trabalha. E além dos segredos pessoais, Emma abriu o verbo sobre todos os colegas da Panther e suas estratégias para enrolar no serviço. Para recuperar o respeito profissional - e voltar às boas com o pessoal do escritório - Emma se mete nas situações mais inusitadas, quase novelísticas. Mas com as quais todas as mulheres acabam se identificando.
Emma é uma assistente de marketing que esta louca por uma promoção para impressionar a família, e é claro que ser diretora de marketing é muito mais chique do que ser uma mera assistente. E então Emma tem a chance de sua vida, seu chefe a manda para uma importante reunião em outra cidade. E a reunião é um desastre pra desespero de Emma que vê sua promoção escapar pelos seus dedos. No aeroporto liga para sua amiga Lissy, e conta como foi desastrosa a sua reunião, uma aeromoça escuta e com pena lhe transfere para a primeira classe como cortesia pelo péssimo dia.
Emma senta-se ao lado de um executivo ,lindo que não tira os olhos do laptop.
Quando o avião entra em turbulência, é ai que a confusão começa. Ela entra em pânico e já que vai morre mesmo ela começa a falar todos os seus segredos a esse estranho sentado ao seu lado.
Até seus segredos mais íntimos como:
#Perdi minha virgindade com Danny Nussbaum no quarto de hóspedes, enquanto mamãe e papai assistiam a Ben-Hur.
(Meu namorado Connor não pode saber de jeito nenhum!)
# Sempre achei o Connor um pouco parecido com o Ken... sim, o namorado da Barbie.
# Eu peso 61 quilos. E não 56 como ele imagina.
# O pessoal do trabalho não faz idéia de que
quando minha colega Artemis realmente me chateia, eu molho a planta dela com suco de laranja. (O que acontece quase todo dia, hehehe.), Ih!!... Sou eu que sempre travo a impressora.
E que o pessoal da Informática não presta para nada.
# Segredos que eu não conto para ninguém, por nada nesse mundo:
- uso calcinhas fio-dental porque não marcam. Mas é tão desconfortável
- Já menti muito no meu currículo.
- Uma vez tive um estranho sonho lésbico com Lissy, minha colega de apartamento
# Katie é do departamento pessoal. A gente tem um código secreto. Ela vem e diz: Posso „checar uns números com você, Emma?‟ E na verdade significa: „Vamos dar um pulo no Starbucks...
# Adoro licor de xerez, a bebida mais cafona do universo.E assim ela se empolga e desanda a falar, e nem percebe que o avião pousou, porque o homem ao seu lado foi super gentil com ela ouvindo suas confissões.
Primeiro ela entra em panico, como pode ela ter contado coisas desse tipo a um estranho, mas pensando bem quais são as chances de se verem novamente ...
O problema é que o estranho não era qualquer um, o homem sentado ao seu lado era Jack Harper, o do dono da empresa onde Emma trabalha. Ela fica em choque quando vê aquele homem em sua sala para uma visita com o seu chefe. Todos tentando aparecer e mostrar serviço enquanto ela tenta sem sucesso se esconder de Jack. E pra piorar ela se da conte de que ele sabe todos os seus segredos principalmente de todos os seus colegas de serviço e o seu maior medo, é o de ser demitida pois ela disse a ele que mentiu no currículo. O que acaba sendo um pesadelo para Emma e muito hilario para nós leitores.
Sophia Kinsella soube criar uma historia maravilhosa a diagramação e os dialogos são perfeitos. O livro é completamente fofo e hilario sendo impossivel não se apaixonar pelos personagens, o livro me encantou logo nas primeiras paginas. Já li varios chik lit, mas nunca me diverti ou ri tanto como nesse livro. Simplesmete perfeifo ,me apaixonei pela escrita da autora.
Trechos:
"- Por favor, fiquem calmos – insiste o capitão. – Assim que tivermos mais informações...
Ficar calma? Eu não consigo respirar, quanto mais ficar calma. O que nós vamos fazer? Temos de ficar aqui sentados enquanto o avião corcoveia feito um cavalo descontrolado?
Ouço alguém atrás de mim recitando “Ave Maria cheia de graça...” e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério.
A gente vai morrer."
"...decididos a achar meu ponto G, por isso a gente passou a semana inteira transando em posições diferentes... ele ficava dizendo: como foi, como foi? E no fim eu simplesmente inventei qualquer coisa, disse que foi absolutamente incrível, que pareceu que meu corpo inteiro estava se abrindo como uma flor, e ele perguntando que tipo de flor, e eu disse uma begônia..."
"Vou perder o emprego por causa de um comentário idiota numa droga de uma viagem de avião.
Por que eu tive de mudar de classe no vôo? Por que eu tive de abrir a porra da minha boca? Não passo de uma tagarela idiota, idiota.
- Por que Jack Harper quer ver você? – pergunta Artemis, parecendo chateada.
- Não sei.
- Ele quer ver mais alguém?
- Não sei – digo distraidamente"
kkkkkkkkkk Ah necessito de conhecer o trabalho da Sophie !!!
ResponderExcluirSei que vou me EEENCANTAR asssim como me encantei com a Carina Rissi ...
Pena que os livros dela são tão carinhos =///
Amo os livros da Sophia Kinsella acho ela uma autora incrivel...
ResponderExcluirAdorei a capa ea sinopse desse!
Ela é uma autora maravilhosa né, estou lendo menina de 20 dela, e tô me encantando, mas já sei que vou viciar e quero ler em seguida esse livro, adoro segredos, UHAUAUHA.
ResponderExcluirMichelle Boyd
The Little Things
Já vi esse livro dela e confesso que até agora não senti vontade de ler. Nenhum dela ainda....Não sei, mas não tenho paciência pra alguns livros como esse, esse gênero é complicado comigo as vezes.
ResponderExcluirOs livros dessa autora são voltados mais para mulheres. Este livro parece ser bem engraçado, pelo menos eu já ri nos quotes haha.
ResponderExcluirAbraço!
Pra falar a verdade nunca tinha visto esse livro antes mais foi bom conhecer
ResponderExcluirEiii Adriana que saudades de vc!!! Eu ainda estou conhecendo o trabalho dessa autora, estou lendo o Fiquei com seu numero e estou adorando, é muito divertido a forma de escrever!!!! esse tbm parece ser bem legal!!! vai para minha listinha!!!!
ResponderExcluirOii Dri!
ResponderExcluirEu ADORO a Sophie! Se eu quero rir, com certeza recorro aos livros dela. Infelizmente eles são um tanto caros, mas eu quero comprar todos na Bienal, porque eu preciso ler todos eles e rir sempre!
Beijos
Adorei este livro, ele é do tipo que não se pode ler em lugares publicos , pois corre o risco de dar risada e passar vexame kkk
ResponderExcluirSe for tão bom quanto os Os delírios de consumo de Becky Bloom com certezajá tem uma fã! Adoro os livros da Sophia Kinsella! Ela é incrível!
ResponderExcluirEsse é um dos vários livros que quero ler da Sophie Kinsella, eu li recentemente Fique com seu Número e amei, ri muitas vezes e essa é uma da característica da escrita dela que é muito boa, ela consegui nos diverti e se encantar por todos os personagens. Espero conseguir ler esse logo ^^
ResponderExcluirLeitura Por Lillifee
Hahahaha, achei engraçado , viajei na resenha imaginando a cena em minha mente kkkkk , gostei gostei ,m muito boa a resenha ! beijinhos
ResponderExcluirEu li este livro uns anos atrás e amei. Preciso reler, porque ele rendeu boas risadas ;-)
ResponderExcluirGostei muito da sua resenha; na verdade ela me deixou com mais vontade de reler o livro.
Bj, Aris.
Drica, não falei que você iria gostar desse livro?! Eu ri muito com Emma.
ResponderExcluirEsse livro vale a pena ler.
Bjocas
Oi Lo
ExcluirEsse livro e tudo de bom. Obrigadisimo pela recomenda¢ao e pelos PDFs que me mandou, agora vou ler todos com certeza.
Bjs
Eu dei risadas com a resenha e poxa, minha mãe ta bem aqui atrás dormindo.
ResponderExcluirA Sophie me conquistou no livro Executiva do lar que eu achei muiiito divo! Aiai, foi demais, cara!
Os trechos(principalmente do ponto G) acabaram comigo! HSUAHSUAHSAUS
Com saudade das cenas engraçadas da Sophie! ._. Preciso de algum livro novo dela!
ExcluirPois é, se com a resenha já damos risada, imagine com o livro!
ExcluirAinda não li nada da Sophia Kinsella! Meu interesse pelos seus livros começaram desde que vi o "Lembra de Mim?". Esse parece ser bem divertido! Não vejo a hora de ler algo dela! :)
ResponderExcluiramo chik lit, eles são sempre divertidos, , ja li este e amei, serio super recomendo para todos , otimas cenas e diálogos interessante, impossivel parar de rir.
ResponderExcluirhttp://minhaestanteliteraria.blogspot.com.br/
Acho que vou dar altas risadas lendo esse livro! haha Estou muito ansiosa para ler os livros de Sophie! :)
ResponderExcluirEu acho esses livros tão fofos. Na verdade, sou fã de chik lit, assumo. Eu gosto dessas leituras bobas e leves. De mulherzinha.
ResponderExcluirEu ainda não li nenhum livro da autora mas acho todas as capas muito lindas e tenho uma vontade danada de ler.
ResponderExcluirA-D-O-R-E-I esse livro, já li três vezes. Chorei de rir com o que a emma apronta.
ResponderExcluirbeijos
Serio nao sei porque mais eu nao gosto desse livro, por mais que me recomendem ele eu nao curto nenhum pouco ele.
ResponderExcluirEu amo esse livro e amo essa autora. Até hoje estou esperando o filme que falam na orelha do livro :(
ResponderExcluirOutro livro incrível da autora é Fiquei com seu número, muito bom.
To precisando ler um livro assim , que me faça rir muito :)
ResponderExcluirEsse eu não conhecia mas com certeza quero ler, ja ri com a resenha imagina com o livro todo.
ResponderExcluirAinda não li nada a Sophia Kinsella, mas ainda esse ano resolverei este problema e lerei um livro dela.
ResponderExcluirAdorei sua resenha vou torcer para ter a oportunidade de ler o livro.
Comece por Fiquei com seu número, é um dos melhores :)
ExcluirÉ o que me dizem Naty, estou bem curiosa para ler o livro!
ExcluirParece ser muito engraçado. Não conhecia nada da autora.
ResponderExcluirA Sophie tem essa capaciedade de criar livros impecáveis.
ResponderExcluirMuito bacana, e eu já sabia q vc ia gostar pq a maioria das pessoas gosta. Não tem como!
Nunca li nada de Sophie e não sou uma grande de chick lit.Mas gostei bastante da resenha e do que o pessoal fala sobre ela.Anotado na lista de leitura
ResponderExcluirLivro interessante, lá vai mais um para a listinha de livros a ler.
ResponderExcluirA história é interessante e não me parece nem um pouco cansativa, será que daqueles que você não consegue parar de ler?
Olá!
ResponderExcluirHahaha, esse livro é hilário! Que mico que ela pagou com o dono da empresa!
A Sophie Kinsella sem dúvida é a melhor autora do gênero!
Espero ter a oportunidade de ler todos os seus livros, se forem tão bons quanto este!
Bejos!
Oi! Os livros da Sophia Kinsella são muito hilários. Suas personagens são sempre todas atrapalhadas. Rio muito com seus livros. Esse é muito bom. Quando a Emma começa a contar todos os segredos um mais cabeludo que o outro eu não conseguia parar de rir. Fiquei com pena dela quando ela descobre que contou todos os seus segredos para o próprio chefe.
ResponderExcluirEssa autora tem me deixando com vontade de ler todos os livros.... esse deve ser o proximo
ResponderExcluirainda nao li nenhum livro dessa autora mais quando li a resenha,quero muito,muito ganhar
ResponderExcluireste livro foi uma dos melhores chic lits que eu li. Original, divertido, romântico e leve. A narrativa da Kinsella merece um premio!!! Maravilhosa!!!
ResponderExcluirPara começar, preciso falar dessa capa, é muito linda *-------* Eu adoro chic lits e estou louca para ler esse, são sempre resenhas positivas que eu leio e não vejo a hora de poder fazer a minha resenha positiva. Gostei bastante da sua resenha e amei os quotes que você escolheu!
ResponderExcluirUm beijo
Bia - Blog Escrevendo Mundos
Eu estou com muita vontade de ler este livro. Gostei de Fiquei com seu número mais não me apaixonei, então quero conhecer outra obra da autora, para ver se realmente me identifico ou não com ela, e essa é a minha outra aposta. Agora que li sua resenha os os trechos do livro que você colocou, passei a ter quase uma necessidade urgente de lê-lo.
ResponderExcluirAbraços,
Gisela
@lerparadivertir
LerparaDiverir
Como eu disse na resenha que tem no blog do outro livro dela, nunca li nada da autora ou do gênero chick-lit, mas quero muito ler. Desse, ao contrário dos outros, eu nunca tinha ouvido falar, mas assim como os demais, parece ser muito bom. Ótima resenha! =D
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkk, amei a resenha. Ainda não li esse livro. Mas me parece ótimo para descontrair! Estou com uma imensa vontade de elr ele agora.
ResponderExcluirAiiin Dri, eu já queria ler esse livro, agora, depois de ler sua resenha, fiquei com mais vontade ainda!!!
ResponderExcluirAdorei os trechos que vc colocou, parece que vou gostar muito da leitura!
http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
Mais Uma Página
Já estava louca pra ler esse livro, com a tua resenha me deixou mais louca ainda hahaha
ResponderExcluirchick-lit não é meu favorito, mas de vez em quando gosto de ler algum :D E eu adoro a autora *-*
Beijos.
Esse é o ultimo livro que eu li da Sophie e adoreiiiii...
ResponderExcluiramo amo amo amo os livros dela.. todossssss
Procuro, procuro e procuro mas não encontro um livro do jeito que desejo. Mas depois dessa resenha, meus dias de procura acabaram! É o gênero/tema perfeito e dosado na medida certa do que estou atrás! Obrigada!
ResponderExcluirKKKKKK. Só de ler sua resenha já ri um monte, esse livro parece ser super divertido e cheio de confusões.
ResponderExcluirConfesso que já queria ler só pela sinopse :o!! resenha boa! Todo mundo diz que esse é um dos melhores livros dela, ainda não li, pois ''descobri'' a autora faz pouco tempo e o outro livro dela está na frente desse por enquanto. Espero poder ler pq todos aprovam mesmo e eu com certeza tambem irei!
ResponderExcluirSó por essa situação da turbulência do avião, já mostra o quão hilário esse livro deve ser. Bem a marca da Sophie Kinsella. Claro que farei o possível pra ler e me divertir muito.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
meeeeeeeeeeeeeeeeew que hilário! EU PRECISO LER ESSE LIVRO! Coitada cara, imagina se eu conto pra um "chefe" que eu não conheço que: - uso calcinhas fio-dental porque não marcam. Mas é tão desconfortável - Já menti muito no meu currículo.
ResponderExcluirUHAUHAUHUHAHUAUH
ri só de imaginar
Adorei a resenha, parabéns!
ResponderExcluirMichelle Figueira
Eu tenho uns 3 livros dessa autora e não sei por que ainda não li, parece ser muito bom mas ainda não tive essa vontade, mas quero com certeza ter todos por na verdade preciso muito rir com suas histórias, parabéns pela resenha.
ResponderExcluirEsse livro parece ser bem legal! E é engraçado como às vezes a gente falar besteira pensando que nunca mais vai ver a pessoa e, quando menos espera, dá de cara com ela novamente. hahahahaha
ResponderExcluirImagina o drama?!
esse foi o primeiro livro que li da Sophie e com certeza é um dos meus favoritos, ri demais e dou risada até hj quando pego pra reler! bom demais!
ResponderExcluirhttp://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/
Devorei esse livro, mas da Sophia Kinsella só tenho ele.
ResponderExcluirAssim que possivel vou investir nos livros dela.
O fato "Já menti muito no meu currículo" foi o que mais impactou na historia né? rs
O livros é meuito bom mesmo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSempre ouvi falar muito bem dos livros dela que são divertidos e as capas são um amor.
ResponderExcluir