[Resenha] Seduzida Por Um Guerreiro Escocês de Maya Blanks







Título: Seduzida Por Um Guerreiro Escocês
Montgomery e Armstrong # 1
Autor : Maia Blanks
Paginas : 338
Editora : Universo dos Livros
Gênero : Romance,  Medieval
Classificação :  


Sinopse :

Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino - despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.

Eveline Armstrong é uma jovem muito especial, sempre foi alegre e extrovertida e prometida em casamento, mas este noivo à aterrorizava com suas atitudes. Então as vésperas do casamento, ela sofreu um terrível acidente, ficou três dias desacordada na floresta  e quinze dias em coma e com febre. Quando finalmente acordou já não era mais a mesma. Ficou reclusa, não falou mais e ficou meio avoada, e por isso ganhou fama de louca e perturbada, pelo povo do seu clã. Mas, seu noivado também foi rompido.

Eveline na realidade não é nada disso, ela perdeu a audição no acidente, e viu que essa seria a solução para o fim de seu noivado. Ela consegue ler os lábios das pessoas, mas é incapaz de responder a chamados verbais. Ela tentou contar a verdade para sua família, mas a mentira durou tempo demais para ser revertida. Sendo assim ela se conformou em ter fama de louca, mas sempre podê contar com todo o amor e carinho de seus pais e irmãos.
“Se ela precisava servir de sacrifício em um esforço para acabar com a luta entre clãs, então seu destino estava selado e não haveria muito a ser feito. Ela não queria que sua família sofresse tanta angústia.”
Graeme Montgomery é o chefe de seu clã, com o apoio de seus dois irmão e de sua irmã, cuidam do bem estar de todos ao seu redor. É forte, impiedoso, mas um guerreiro de honra e respeitado por seu clã. Graeme recebe uma ordem de que deve formar aliança com o clã Armstrong, se casando com a jovem Eveline. Isso traz grande revolta para seu povo e para sua família. A guerra entre os clãs Armstrong e Montgomery já dura décadas, mas se qualquer um deles desobedecer as ordens do rei será visto como traição e a destruição de seu clã será certa. Deixando os dois lados sem saída a não ser obedece-las.

Nenhuma das duas famílias concordam com o acordo da aliança, mas às aceitam, porem, com seus próprios termos. Eveline fica amedrontada com a ideia de ir para um clã rival em que sseu sobrenome é tão odiado. Mas ao mesmo tempo fica encantada com a possibilidade de acabar com as suas mentiras e recomeçar a sua vida. Graeme odeia a ideia de se casar com uma louca que jamais irá consumar o casamento e  nem lhe dar herdeiros. Mas já percebeu que Eveline é alguém muito especial que merece muito cuidado e paciência, apesar de pertencer a família rival.
“Se alguém tivesse falado que um dia ele sentiria tamanha vontade de proteger um Armstrong, ele teria dado risada. Mas lá estava ele com a filha de Tavis Armstrong, sabendo que faria qualquer coisa para assegurar sua felicidade.”
Eveline é toda educada e sorridente com todos, mesmo quando é xingada e humilhada por sua novo clã. Ela tem que passar por muitas dificuldades para conquistar seu novo povo, o que parece ser uma missão impossível. Mas em meio a tanto ódio ela descobre uma aliada, amiga e defensora em sua cunhada.
E por incrível que pareça ela descobre um amor intenso e incondicional ao lado de seu maravilhoso guerreiro.
“O impensável estava acontecendo graças a uma moça dos olhos azuis e cabelos dourados que invadira a sua vida e o fizera pensar em outras coisas além da vingança e ódio.”
Este livro é lindo e emocionante, quase me levou as lagrimas em vários momentos. A história fala de amor, superação e perdão.
O próximo livro que será lançado em breve pela Universo dos Livro será do irmão de Graeme,  Bowen Montgomery, e pelo pouco que pesquisei sera tão emocionante quanto este.
“Ele amava Eveline Armstrong. Como pôde ter acontecido tão rapidamente? Como podia amar uma mulher cujo clã causara tanta tristeza para sua família?”

22 comentários:

  1. Oi, Adriana!
    Li esse livro faz um tempão e me apaixonei pela história de Eveline e Graeme, e lendo sua resenha me deu até vontade de reler a história, a forma como o amor de Eveline e Graeme surgi é linda, Maya Banks arrasou com esse romance histórico!! Só estou com receio de ler o próximo volume dessa trilogia, soube que a mocinha é bastante sofredora e procuro evitar ler livros nesse estilo...  mas vou ficar esperando sua opinião sobre o próximo livro para saber mais um pouco da história e aí então decidir se o lerei ou não...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Drica!
    Bom demais livros com clãs rivais e uma protagonista esperta e ardilosa.
    Gosto demais dos livros da autora e gostaria de acompanhar toda a saga dessa mocinha que ficou surda e vai enfrentar situações bem embaraçosas para poder encontrar o amor.
    “Que os sinos natalícios anunciem as boas novas e te tragam um natal abençoado. Boas Festas!”
    (Priscilla Rodighiero)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, sou apaixonada por essa história e fico super feliz quando vejo resenhas dela, que livro lindo <3, depois de lê-lo cheguei a pensar que Maya só deveria escrever históricos haha (não sou fã de seus contemporâneos :/). Graeme e Eveline tem uma história de amor única e linda. A continuação já foi lançada e é ótima também ;)

    ResponderExcluir
  4. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um Romance Medieval, gosto muito da escrita da Maya Blanks parece mesmo ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais curiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  5. Só tenho uma palavra para definir esse livro: maravilhoso!! Amei esse livro, a protagonista é um doce e o mocinho é tudo de bom!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Gostei da sinopse dele quando vi e parece que é bem romântico e tem uma história linda se faz até chorar. Romances assim são sempre gostosos de ler pra mim e acho que adoraria esse ^^
    Tem amor e parece que desperta muitos sentimentos, deixa a gente envolvido com a história. Gostaria de ler.

    ResponderExcluir
  7. Interessante, clãs rivais, casamento por obrigação, noiva que se faz de louca e um casal que irá se apaixonar e enfrentará várias situações difíceis, amei, quero ler, adora suas dicas Adriana, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Adriana
    Eu li e amei!
    Não tinha costume de ler esse tipo de romance, mas tenho gostado bastante do que tenho lido.
    Maya Banks escreve muito bem, me envolvo bastante nas histórias...

    Bjooos
    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tá aí um lado de Maya Banks que eu não conheço, mas quero muito conhecer. Já li eróticos, romances de banca, mas medievais são novidade. Gosto dessa rotina, conhecimento, convivência, nada desses amores loucos onde o casal se conhece e 5 minutos depois estão fazendo juras de amor eterno.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não li nenhum livro dessa autora, e pelos comentário da para notar que ela faz bastante sucesso entre os leitores. Nunca li nenhum livro estilo esse, com guerreiros e povos, no entanto sua resenha me pegou de jeito, principalmente pelo fato da trama ter uma carga emocional muito grande. Além de que a premissa do livro e muito boa, também muito dos personagens. Pretendo com certeza da uma chance a essa leitura.

    ResponderExcluir
  11. Eu ameeeei esse livro. Ele é bem diferente dos outros livros que li da autora, mas eu realmente gostei muito dele. Eu adorei a toda a história, mas o que eu mais gostei foi dos personagens. Eu amei a Eveline e Graeme, e gostei também dos irmãos deles. E também quase chorei em vários momentos. Já estou doida pelo próximo livro da série :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ainda não conheço os livros da Maya Banks mas só de ter lido a resenha, a história me conquistou!! Gosto muito de personagens como a Eveline, que não cede perante as dificuldades e sempre dão a "volta por cima". Além disso, tenho certeza de que a história também vai abalar meu psicológico... mas tudo bem, eu encaro. Kkkkk
    Fiquei MUITO interessada, então tenho mais um livro para colocar na minha lista de desejados. Haha

    ResponderExcluir
  13. Não sou fã de romances de época, mas achei a história bem interessante. Fiquei curiosa em saber como ela se sai tentando conquistar seu novo povo, e como a amizade com a cunhada e o romance com seu novo "guerreiro" se desenvolve durante o livro. Beijoss

    ResponderExcluir
  14. Sua resenha está muito boa, eu não conhecia este livro, mas após ler a sinopse e sua resenha fiquei bem curiosa e interessada, adoro este estilo de história, com romance, perdão, acredito que irei gostar muito de ler este livro.

    ResponderExcluir
  15. Oi.
    Eu amo esse livro, A Maya manda muito bem em romances de época e fiquei em êxtase quando soube que iria ser publicado no Brasil, apesar dessa capa ter ficado muito feia, eu amo a história, tudo é simplesmente maravilhoso, a mocinha é muito forte e decidida e eu amei isso nela.
    Concordo com você a história é muito emocionante, estou ansiosa demais pelo próximo.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  16. Essa capa tá maravilhosa, né! EU fiquei bem instigada a ler. Desde que eu vi que ele saiu, eu até comecei a ler em ebook mas eu sou adepta a ter os livos nas mãos então eu estou esperando... rs Você gostou tanto que até favoritou. Vou dar mais uma chance pra ele e adiantar nos desejados pra comprar. Rs... Tomara que a editora não demore em lançar os próximos...

    ResponderExcluir
  17. Quando eu vi que a editora UdL iria lançar essa série de romance histórico fiquei super feliz,pois é um dos meus gêneros preferidos,e eu estava ansiosa p/ ler,mas acabei descobrindo que já li há tempos atrás,bem antes de ser lançado no Br,olhando minha estante no Skoob só está marcado como lido e sem resenha,então não têm como saber se eu gostei na época tanto é que nemmm lembrava de ter lido,mDeus!!!!! Mas enfim,só um parênteses: como essa capa é diferente da original,chocadaaaaa,deve ser por isso que nem relacionei :o
    Mas enfim,sobre o enredo,eu adorei: casamento de pessoas de clã rival+protagonista com alguma deficiência,têm p/ render!! E o que me passou,através da sua resenha,É que entre altos e baixos,a mocinha é "bem resolvida",mesmo tendo essa deficiência,e tb é uma pessoa alegre e amorosa,o que não é tãoooo comum em personagens com alguma deficiência,que sempre acabam sendo amargurados,reclusos por vontade própria e assim por diante....

    Vai p/ a minha lista,apesar de já ter lido rsrsrs'

    ResponderExcluir
  18. Oi,Adriana
    Essa capa me lembrou de Filha da Floresta,acabei associando,mas pela resenha são histórias bem distintas.

    ResponderExcluir
  19. uma história a lá romeu e julieta
    achei interessante a personagem ter ficado surda, é bem diferente em especial nesse tipo de história
    confesso que não sou muito fã desse tipo de livro... mas achei bem interessante os personagens
    não sei dizer se leria, pois é do tipo de livro que eu do nada decido ler, tentar colocar esse em mente

    ResponderExcluir
  20. Olá! Li esse livro em dois dias, uma história de amor e força, é lindo acompanhar a evolução dos sentimentos de Graeme Montgomery e Eveline. A Maya Banks é ótima em escrever romances históricos, ansiosa pelos próximos.

    ResponderExcluir
  21. Oi Adriana...
    Adoro romances medievais... E é impossível uma história que traz amor, superação e perdão não ser capaz de nos emocionar... Fiquei bastante curiosa para ler essa série, no entanto vou aguardar o lançamento prlo menos do próximo livro para ler em sequência...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  22. Oi!
    Li essa historia e ela me conquistou, principalmente como a autora conseguiu construir seus personagens de forma que conquiste o leitor, adorei a Evelin e sua superação diante das dificuldade, e lindo ver como ela se esforça e tenta se provar, também adorei o Graeme e como ele protege e tentar entender a Evelin, uma das minhas melhores leituras do ano !!

    ResponderExcluir