TAG: 9 Perguntas Literárias


Já conheço essa TAG: 9 Perguntas Literárias há algum tempinho e, hoje, resolvi postá-la aqui no blog. 


1. Qual a capa mais bonita da tua estante?

Que pergunta mais injusta, principalmente pra pessoas como eu que compram alguns livros pela capa.
Mas eu sou simplesmente apaixonada por esta capa, pois ela se abre e fica ainda mais linda 💗


2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?





Como sou apaixonada por romance de época, Simon Basset de O Duque e eu, é um dos meus personagens favoritos, então com certeza traria ele.







3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?






J. R. Ward a autora da melhor serie do mundo 😜💕
"A Irmandade da Adaga Negra"






4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?



Este eu não quero nem a continuação, que dirá ler ele de novo.
Odiei a personagem, a história a trama enfim, tudo.
Quem tiver interesse numa explicação mais detalhada leia a resenha.
Lá está toda a minha insatisfação.
PIOR leitura do ano...
Resenha Aqui




5. Um casal?





Zsadis e Bella, do terceiro livro da serie Irmandade da Adaga Negra.
O casa teve que superar muita coisa para ficar junto. O meu casal preferido até hoje.





6. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).




O primeiro é um vilão que eu amo e odeio com a mesma proporção.
Paul da serie A Mediadora, apesar de ser um babaca FDP, dá uma vida a trama, sem ele os livros com certeza não teriam o mesmo peso(pelo menos para mim).





A segunda vilã, é a Nan. Personagem detestável e odiada da serie Rosemary Beach ela tem o dom de infernizar a vida de todos os personagens dos nove livros da serie e infelizmente vai ganhar um livro na trama.






7. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?




 Sinceramente, um personagem que acho totalmente desnecessário  na história é o Gale de Jogos Vorazes. Eu mataria ele, no primeiro livro sem peso na consciência.
Sei que muita gente adora ele. Mas como Peeta sempre foi meu favorito. Mandaria Gale pro espaço kkkk




8. Se pudesse viver num livro, qual seria?





Sem duvida entraria de cabeça no livro perdida, alem de ser no Brasil é um romance de época. Seria uma experiencia magnifica, principalmente nos bailes e nas roupas





9. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).

Tenho na minha estante o Battle Royale de 664 paginas que comprei para o meu filho. Eu ainda não li, mas ele adorou.

E tenho o livro Exótica de 144 paginas, que li em parceria com a editora Fundamento.

Não vou indicar ninguém. Mas deixo à disposição para todos que ainda não fizeram essa TAG e ficaram interessados. Espero que tenham gostado.

17 comentários:

  1. Eu de fato, amei a tag!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Concordo que A irmandade das Adagas Negras é a melhor série.
    Gostei da tag, quem sabe responderei no blog?
    “Natal não são as luzes lá fora, mas a Luz que brilha em seu coração... Feliz Aniversário, Senhor!” (Daniela Raffo)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, gostei muito das suas respostas, tb gostaria de trazer Simon a vida e que capa linda é essa de "A Filha de Sangue" (eu quero haha). :D

    ResponderExcluir
  4. OI Adriana.
    Eu amei suas escolhas, também seria a J. R. Ward se pudesse, eu amo o livro Amante desperto é o melhor da série, bateu aquela saudade agora, estou muito ansiosa pelo livro da Layna espero suprir minha expectativas.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  5. Olá
    Sou louca pra ler Batlle Royale. Tenho aqui livros maiores que ele. Adoro livros grandes.
    Beijos

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
  6. Oi Adriana, super legal essa tag, concordo com as suas respostas 2 e 8 seriam as minhas escolhas também, capa bonita tem vários nem conseguiria escolher só um, o maior livro que tenho é Um Conto do Destino - Mark Helprin com 720 páginas e o menor Sorria, você está sendo iluminado! - Felipe Guga com 96.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amo a série da Adaga Negra é a melhor. Gostei das suas resposta, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Essa tag ficou bem legal. Boas respostas. E nossa, J.r. Ward é uma autora que seria o máximo sentar e só ficar ali conversando sobre um monte de assuntos né? ^^ Ela é demais! Também adoro Z e Bella! O melhor casal da série, adoro a história deles.

    ResponderExcluir
  9. Como você, compro alguns livros pela capa, então é muito difícil escolher o livro com a capa mais bonita da estante, mas realmente a capa do livro A Filha do Sangue é muito bonita!
    Um dos meus gêneros de leituras favorito é romance de época, simplesmente adorei ler o livro O Duque e Eu, então sem dúvidas também traria Simon Basset para a realidade.

    ResponderExcluir
  10. Tô até agora olhando a capa da primeira tag! Que capa SENSACIONAL!!!!!!!!!!!! Tô apaixonada, sério! Tem como postar mais fotos!? Linda! Ahhhhhhh! SOu de Aracruz, perto de você. Conhece???

    ResponderExcluir
  11. Tem razão, a capa de A Filha de Sangue é mesmo muito linda!! Também amooo o casal Zsadis e Bella, é muito lindo acompanhar eles superando as dificuldades!!... Não li Jogos Vorazes, assisti apenas o primeiro filme, mas concordo com você, pra quê o Gale se já tem o Peeta?!...

    Ainda não li a série Perdida mas estou planejando lê-la ano que vem, espero que eu consiga...
    Abraços, amei a Tag e suas respostas!

    ResponderExcluir
  12. Hummm,adoro tags,vou responder tb !

    1. Qual a capa mais bonita da tua estante?
    Faço das suas palavras as minhas rsrs' Mas com o coração partido escolho a capa de "Redenção Pelo amor" da Nana Pauvolih...ahh,sou apaixonada naquele modelo da capa,sigo ele até no insta!

    2. Se pudesse trazer 1 personagem para a realidade, qual seria?
    Davi,do livro "Sweet Soul" da diva Tillie Cole... Meu Deus,aquele mocinho é uma raridade viu,tanto em livros quanto na realidade mesmo kkk :'(

    3. Se pudesse entrevistar um autor(a), qual seria?
    Lorraine Heath com certeza!! Só p/ perguntar pq até hoje ela não fez um livro p/ o personagem Rawley Cooper,já faz quase uns 10 anos que ela prometou e nada :/ Queria cobrar kkkk

    4. Um livro que não lerás de novo? Por quê?
    "Another Dawn" da Sandra Brown.. Se eu pudesse apagava da minha memória,apenas por que a autora matou o meu personagem preferido,tipoooo,até hoje eu sofro só de lembrar buáaaa... Não deveria ter lido e não pretendo reler p/ sofrer de novo!

    5. Um casal?
    Maiana e Arthur, do livro "A Redenção de Um Cafajeste"- Nana Pauvolih.. Ohhh casal com químicaa,meu Deus garrei amor total,não esqueço deles de jeito nenhum,e o livro é meu xodó,ninguém encosta, pois o casal é só meu kkk

    6. Dois vilões. (Pode ser tanto 2 vilões que goste, como 2 vilões que não goste).
    Nossaaa,não me passa nenhummm na cabeça :/ Mesmo olhando minha estante no Skoob não me recordo affs

    7. Uma personagem que matarias (ou tiravas do livro)?
    O protagonista do livro "Rule's Seduction" da autora Lynda Chance... A mocina ficaria bem melhor solteira, ou no caso viúva do que casada c/ aquele mocinho-vilão desumano.

    8. Se pudesse viver num livro, qual seria?
    Nos livros da série Fall Away da Penelope Douglas... Apesar de estar já na facul,eu adoraria voltar p/ a época de colegial,cheio de babados,confusões,diversão,e claro,muitos boys magias hehe

    9. Qual o teu maior livro e o mais pequeno? (Em termos de páginas).
    "Aprendendo a Amar" da Diana Palmer c/ 299 páginas rsrs pois é,dá p/ ver que eu só tenho livros grandes né,o meu negócio são livrões,não sou muito fã de livros curtos rsrsrs

    Adorei a tag,e nossa,dos livros que vc menciona só li "O Duque e Eu" :o
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Que divertido ver por aqui Tag
    Zsadist e Bella,boa escolha de casal,adoro eles s2
    Qual a capa mais bonita da estante é uma armadilha,há tantas,injusto escolher só uma XD

    ResponderExcluir
  14. essa capa do livro da anne é realmente linda
    eu tb comprei pela capa (mentira, me apaixonei pela capa, mas só fui conseguir comprar muito tempo depois)
    sabe que não sei dizer qual o menor e o maior livro?
    o menor deve ser o pequeno principe...
    o maior? sei não...
    o IAN eu gostei dos primeiros, mas depois acabei enjoando... faço muito isso nessas séries muito grande

    ResponderExcluir
  15. Menina, sério que vc mataria o Gale! rsrrs Quero muito ler Paixão sem limites e perdida!!

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana....
    Adorei sua TAG... Se eu pudesse entrevistar um autor, com certeza seria a Jojo Moyes...
    Beijinhos..

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    Muito legal essa tag, também adoraria viver no mundo de perdida, só para acompanhar as confusões da Sofia e também não vejo muita necessidade do Gale no livro, pois quase não vemos muito ele ao longo da serie !!

    ResponderExcluir