[Resena] Desejo Concedido de Megan Maxwell









Título: Desejo Concedido
Autor : Megan Maxwell
Paginas : 464
Editora : Essência
Gênero : Romance,  Medieval
Classificação :  


Sinopse:

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?



 Este é um dos melhores romances medievais que ja li, sem contar que é um dos melhores livros da Megan Maxwell também.

Em 1308 , tempo em que se passa a historia. A união entre escoceses e ingleses era terminantemente rejeitado pelos dois países, sendo a consequência perseguições e assassinatos. E esse é um dos grandes problemas da família Phillips.

Megan e Shelma são duas jovens de 20 e 19 anos que perderam os pais e estão sendo criadas pelos seus perversos tios. Elas os escutam tramando casa-las com dois homens que são tão terreáveis quanto eles. Então com a ajuda do cavalariço, grande amigo e aliado de seu pai,ela são enviadas as escondidas junto com seu irmãozinho de apenas um ano para morar com seu avo materno na Escócia.

Elas acabam sendo bem recebidas pelo seu primo Axel o Lairde do clã de seu avo. E apesar de serem desafiadas pelos moradores que teimam em não aceita-las mesmo depois de cinco anos de convivência, ainda são chamadas de sassenach (nome usado pelos escoceses para ofender um inglês).
Porem sempre são arduamente defendidas por Axel.

No casamento de Axel com Alana. Megan conhece o guerreiro Lairde Duncan. Ele não consegue desviar os olhos dela. E ela não consegue desviar os olhos da peste de seu irmão Zac, que apronta todas o temo todo. Shelma e Megan vivem para tirar esse garoto de suas encrencas.

Durante a estadia dos guerreiros Shema cai de amores por Lairde Lolach e vice e versa.
As duas irmãs são bem diferentes, enquanto a Shelma é sonhadora e romântica. Megan é realista e muito independente. Porem ambas são lindas, inteligentes e selvagens.

Duncan é um homem que luta pelo bem estar de bem estar de seu irmão Niell, seu clã e de seus guerreiros. E daria sua vida por seus melhores amigos Lolach e Axel.
Mas ele está completamente de quatro pela extraordinária e divertida Megan.

Em uma conversa com o avo das garotas, Duncan e Lolach fazem um acordo com o velho. Se algo acontecer com ele, os dois guerreiros terão que arrumar bons maridos ou eles mesmos se casarem com as moças. E quando algo realmente acontece, mais que depressa Lolach propõe casamento a Shelma que aceita imediatamente. Porem Duncan ao propor o mesmo para Megan, recebe um NÃO bem grande como resposta.

Depois de muita conversa ela aceita um casamento perante as regras de uma cerimonia escocesa chamado Handfasting que consiste em uma união de um ano e um dia e se ambos concordarem ai sim poderá ser realizado um casamento religioso.
Porem nesse período muita coisa acontece . O temperamento dos dois é altamente explosivo, sendo que os dois são muito cabeças duras também.

O romance é simplesmente perfeito, pois não foca somente no casal principal, os romances paralelos entre Shelma & Lolach e Gilliana & Niell são maravilhosos. E o fato de mostrar a historia de um modo geral é bem interessante.
Adoro que, tudo o que acontece no decorrer da historia, vão se resolvendo logo em seguida, assim não fica tudo para se resolver no final. O livro vai fluindo sem um modo natural e gostoso de ler.

Obs: O próximo livro é de Gilliana & Niell, irmão de Duncan.

Este livro foi uma cortesia da Gisela do blog Ler Para Divertir com a Editora Essência e você encontrará esta resenha por lá também. 

21 comentários:

  1. Oi,, Adriana. Quero muito ler esse livro da Megan. Fico muito contente ao saber que autoras que escrevem livros hots estão se aventurando pelo romance de época. Espero gostar tanto quanto você!
    Beijo, http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Nossa!
    Deve mesmo seu um ótimo romance medieval.
    Não conhecia essa cerimônia Handfasting e será que depois do prazo de um ano eles acabaram ficando juntos?
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana, esse é um dos livros imperdíveis da Megan, achei a história super movimentada, sempre que eu pensava "agora vai ficar tudo bem", acontecia um evento que gerava discórdia e no final acabava nos rendendo ótimas cenas de reconciliação rsr. Me diverti muito com Megan e Duncan e amei acompanhar as histórias paralelas também. Super resenha, ótimo livro ;)

    P.S: Depois de assistir Outlander não consigo ver Sassenach como uma ofensa kkkk

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada dessa autora, porém sempre tive interesse de ler algo dela, por isso acabei por ganhar esse livro, só que ainda não conhecia sua história e por isso lendo sua resenha confesso que animei por dar uma chance a essa leitura. Imagino que o casal por ser cabeça dura desse se haver muitos desentendimentos, mas vejo que isso não e ponto central, até porque a trama se foca em várias outras situações.

    ResponderExcluir
  5. Sempre leio comentários super positivos em relação a autora.
    Tanto o cenário da história (amo a Inglaterra) quanto a personalidade forte de Duncan e Megan me fez pensar que o livro seja simplesmente maravilhoso!!
    E quem dera se todos os problemas de todas as histórias se resolvessem ao longo da leitura... agradeceria MUITO. Haha

    ResponderExcluir
  6. Estou doida pra ler esse livro, curto muito um romance medieval e gosto muito da escrita da Megan Maxwell, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Adriana!
    Ainda não li nenhum livro da Megan Maxwell sobre esse gênero mas amo romances medievais e quero muito ler Desejo Concedido!!... Curto casais altamente explosivos mas na medida certa, personagens cabeças duras demais me tiram a paciência, espero que esse não seja o caso de Duncan e Megan...

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu estou louquinha para ler esse livro, amo romances medievais.
    Gostei bastante da premissa, é bom que o livro não foca só em um casal e na história deles, enfim estou mais que curiosa, amo mocinhas espirituosas e fortes, que sabem o que querem, ansiosa demais para ler.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  9. Só li um livro dessa autora e não fui muito com a cara do que vi lá. Mas essa história está parecendo muito melhor e me deu vontade de ler porque adoro histórias desse gênero. Também achei interessante ter romances paralelos, fica mais legal até. Gostaria de conferir. Tomara que seja bom mesmo ^^

    ResponderExcluir
  10. Esse foi o único livro que li da autora,e apesar dela ter ficado bem famosa no Brasil c/ livros contemporâneos (Trilogia peça-me o que quiser..),ela escreve bem romance histórico,isso eu reconheço. Mas infelizmente eu não curti tantooo o livro assim,acho que esperava algumas coisas diferentes,como por exemplo o mocinho ter uma personalidade mais imponente...não senti muita firmeza nele kkkk sempre em livros medievais espero ver mocinhos mais "brutos" (no bom sentido),pois relaciono essa época c/ personagens assim rsrs e outra,teve algumas atitudes da mocinha que achei meio infantis,não sei,algumas birras dela c/ o mocinho,mesmo ele sendo bonzinho me incomodou kk :/ :/ Mas enfim,faz parte né,não odiei o livro,mas também não me encantou a ponto de entrar p/ os meus favoritos... Mas quem sabe o próximo faça eu mudar de ideia né?
    Pelo menos gostei da capa Br,entre altos e baixos,c/ essas discussões de capas de romance histórico publicados no Br tá feia a coisa...
    Boa resenha,bjs.

    ResponderExcluir
  11. Conheço Megan como autora de romances contemporâneos e, mesmo não tendo curtido muito os livros que já li, fiquei curiosa. Amo romances de época. E nada me agrada mais que aquela história vai acontecendo aos poucos, o casal se conhece aos poucos.

    ResponderExcluir
  12. Nossa, essa autora é simplesmente incrível em todo gênero que escreve :O
    Estou com bastante vontade de ler esse livro, a história dele parece ser simplesmente ótima. Acho que vou amar os personagens, e amei saber que o romance é perfeito. Esse livro já está nos meus desejados, e eu espero ler ele logo *u*

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Sassenach s2 não tem jeito,não tem como não lembrar da Claire
    Quando vi essa capa chamou minha atenção.
    Não conheço a autora,mas pela resenha,a ambientação escocesa,fiquei com vontade de ler

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana!!
    Adoro romances de época!! E esse livro promete!! Adorei a resenha que só vez aguçar minha curiosidade!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito de livros de época e gostei deste que tem romances paralelos, não foca só em um casal, nem tem a sequencia falando de cada um, mas com aquela repetição. Bjs

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia este livro, e ainda não li nem um livro do gênero romance medieval, mas lendo um pouco mais sobre a história do livro em sua resenha fiquei bem interessada em ler.

    ResponderExcluir
  17. acredita que eu nunca li nada da megan?
    e apesar de não ser muito fã de romances de época, esse me deixou curiosa, afinal não é em toda história que temos uma mulher guerreira
    mas fiquei super curiosa, eu adoro esses romances, que além do casal principal tem os secundários que são apaixonantes

    ResponderExcluir
  18. Adoro quando o romance vai nascendo e evoluindo aos pouquinhos, isso faz com que nós, leitores, sintamos que estamos lá, como um personagem no livro apenas observando.
    Não li nenhum histórico ainda que traga um cenário medieval mas amo muito a Escócia. Espero ter a oportunidade de ter esse livro em mãos para poder devorar. Beeijos

    ResponderExcluir
  19. Essa é uma leitura indispensável, quando vi o lançamento desse livro não pensei duas vezes, coloquei na mesma hora na lista de desejados.
    Amo histórias que se passam na época medieval, e sendo na Escócia então, já quero ler agora mesmo. A história promete ser muito envolvente, apaixonante e repleta de aventuras com essa protagonista forte, determinada e guerreira. Vou adorar acompanhar o amadurecimento do relacionamento do casal.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana...
    Ainda não li nenhum livro da Megan Maxwell... "Desejo Concedido" está na minha lista de desejados... Adoro romances medievais e tenho certeza que vou adorar conhecer um pouco da cultura escocesa com essa obra...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Ainda não li nenhum livro dessa autora, mas estou vendo muitos comentários positivos sobre esse livro e gosto muito dos romances medievais porem quase não leio muito livros assim, por isso fiquei bem interessada nesse livro e a achei legal temos mais de um romance acontecendo ao longo da historia, que mesmo simples parece conquistar o leitor, quero muito ler !!

    ResponderExcluir