[Resenha] O Coração da Esfinge de Colleen Houck







Titulo : O Coração da Esfinge - Livro 2
Autor : Colleen Houck
Paginas : 368
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance Sobrenatural, Mitologia Egípcia
Classificação :


Sinopse : 

Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egípcio tinha sido sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos – aquilo que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez.  Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos.     Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egípcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.     Nesta sequência de O Despertar do Príncipe, o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.


Eu achei o livro anterior fantástico, pra quem gosta do gênero fantasia/mitólogo, imperdível. E este graças a Deus permaneceu no mesmo nível. Repleto de emoção e aventura.
Vai ser muito complicado falar deste livro sem soltar algum spoiler, mas como sempre eu vou tentar.

Na mitologia egípcia, quando se morre, as pessoas são julgadas pelos deuses, porem com os filhos de Egito Amon, Ahmose e Asten isso não aconteceu por se tratarem de escolhidos para quebrar uma maldição que ocorre a cada 100 anos. Quando Amon tem que passar por esse julgamento, mas por ter se envolvido com Lily e ter dado a ela um artefato na hora da despedida dos dois, isso se complica um pouco, colocando sua vida em perigo.
"O dom de Seth talvez seja o mais importante de todos, porque é através dele que o Universo mantém o equilíbrio... Ele contrabalança nossa bondade... Seth foi criado para criar problemas. O Cosmo precisa dessa fagulha de dissonância, desse fio de incerteza para criar. Sem ele só há perfeição. Como você vai entender acima se não houver abaixo? Ou compreender o amor sem o ódio?"
O fato de Amon precisar usar os órgãos de Lily para recuperar suas forças no livro anterior, atrapalhou a avaliação dos deuses na hora de refazer este ritual. Pois quando ele teve que entregar o seu coração para ser pesado, ele não tinha mais este artefato com ele, pois o tinha entregado a Lily.

Esta é a ligação de Lily com Amon, ela o vê e sonhos, num tremendo sofrimento, mas não sabe o que fazer para ajuda-lo. E quando ela vai passar férias na casa da avo, ela recebe uma visita inusitada que a convencesse como se precisasse de muito esforço para isso a ir atrás de Amon do Limbo.

Agora a missão de Lily é resgatar Amon, pois ele corre grande perigo. Existe um ser chamado A Devoradora. Trata-se de um espirito maligno que se alimenta das almas, e por Amon ser um imortal, ele seria um verdadeiro banquete e uma fonte de poder infinita para ela.
"Há um lugar para o caos. Os humanos só entendem e apreciam a paz se conhecerem os horrores da guerra. Só podem crescer se houver um obstáculo a superar. O Cosmo só é equilibrado se houver um modo de experimentar o mal junto com o bem."
Lily tem uma longa jornada pela frente, ela tem que passar por várias provações nesta sua jornada. E anida tem um  deus que esta apaixonado por ela, além de Amon é claro. Pois a ligação dela com Amon a deixou sendo uma espécie de atrativo para os deuses, todos se veem seduzidos pela mortal. Ela também terá a ajuda de duas pessoas especiais para resgatar Amon.

Não vou entrar muito mais em detalhes para não atrapalhar a leitura de quem está acompanhando a serie. Este livro é recomendadíssimo.

PS:  Ultima postagem de novembro para o top comentarista.
Boa sorte a todos.

19 comentários:

  1. Olá,apesar de não ter lido o volume anterior só pela resenha do segundo fiquei muito interessado pois ADORO mitologia egípcia e conhecer um pouco mais desse mundo é fantástico. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Que bom que permaneceu no mesmo nível,a temática de Mitologia Egípcia é interessante,a capa metalizada é outro ponto que chama a atenção.
    Aguardo a resenha do próximo quando for lançado ^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana,
    Estou bem curiosa para conhecer essa história, pois amo as capas desses livros e sou fascinada pela mitologia egípcia, só que ainda não li um livro com esse enredo. Então, é claro que estou empolgada para ler essa saga, e já vi muitos comentários cheios de suspiros pelo Amon, uma múmia na lista dos crushes literários, que maravilha! haha
    Estou ansiosa para começar a ler, será uma das leituras obrigatórias para 2017.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Adriana!
    Pretendo ler essa série e fico contente em saber que O Coração da Esfinge permaneceu no mesmo nível que o livro anterior pois geralmente em se tratando de série eu sempre me decepciono com o segundo volume... só espero que com esse deus apaixonado pela Lily não surja um triângulo amoroso na história pois detesto triângulos amorosos...
    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Não sei, mas na minha cabeça cada irmão seria protagonista de um livro. Bom saber que a história manteve o ritmo da primeira pq li resenhas não muito legais e, aí, bateu um desanimo e aquela dúvida sobre ler ou não.
    Fiquei bem curiosa pela série.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Adriana! !
    Que resenha fantástica!! Estou muito curiosa para começar a leitura desses livros. Gosto muito de livros que tem como história principal mitologia e outras épocas históricas.
    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana,já ouvi falar dessa série mas ainda não li os livros que parecem ser bem interessantes, esse segundo especificamente é 8 ou 80, vejo resenhas apaixonadas e outras decepcionadas, então é ler e ver rsr. Gostei do que você disse sobre ele ter deixado o coração dele com ela, achei poético haha. Tenho vontade e assim que tiver oportunidade vou querer conferir essa história ;)

    ResponderExcluir
  8. Amei o primeiro livro, estou doida pra ler esse segundo, curto muito Romance Sobrenatural e Mitologia Egípcia, cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa história.

    ResponderExcluir
  9. Desde do primeiro livro tenho interesse de leitura nessa trilogia, porém como não costumo ler muito livros de fantasia acabo por passar outras leituras na frente. A autora me parece ter uma escrita fascinante, o que torna a leitura prazerosa, além do que a história criada por ela e encantadora e envolvente. Espero ter a oportunidade de ler esse livro logo.

    ResponderExcluir
  10. Oi.
    Não li o primeiro livros O despertar do Príncipe, mas achei as duas capas maravilhosas, ouvir muitos elogios sobre o primeiro livro, ele já estar na minha lista a um bom tempo, pretendo futuramente ler os livros da série. Ja prevejo triangulo e a coisa toda, mas acho que faz parte, a coisa toda dela ser uma atração para os Deuses não me convenceu não, mas vou superar.
    Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Adriana!
    Tenho muita vontade de O despertar do Príncipe, mas como eu acho que ainda vai demorar um pouquinho para que isso aconteça, não me importei em ler spoilers.
    Que bom que o nível do livro permaneceu bom, mas achei bem estranho isso de ele ter dado o coração pra ela e isso o ter feito ir parar no limbo, mas ok, acho que só lendo e entendendo a mitologia pra achar isso mais normal.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não consegui ler o primeiro, mas parece que esse segundo fica ainda mais cheio de aventura e emoção. Acho muito legal a coisa da cultura e mitos nos livros dela e estou bem animada pra ver o que foi feito com essa série. Os personagens parece que são muito bons e os livros são de devorar de tão gostoso que é ler. Ansiosa para conferir também =)

    ResponderExcluir
  13. Depois da sua resenha do primeiro livro, eu fiquei com bastante vontade de começar essa série. O enredo parece ser muito bom, e eu acho que essa protagonista não é nenhum pouco irritante como a Kelsey! Gostei muito de saber que esse livro manteve o nível do primeiro, e que tem bastante emoção e aventura. Já está na minha listinha :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Drica!
    Querendo demais poder ler essa série porque gosto de tudo que se relaciona a mitologia egípcia e ainda mais com romance tão devastador, deve ser uma ótima continuação.
    tenho o primeiro livro aqui, porém não li ainda porque quero estar com todos os livros na mão para poder começar apreciar a leitura.
    “Para saber uma verdade qualquer a meu respeito, é preciso que eu passe pelo outro.” (Jean-Paul Sartre)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Gosto muito da escrita de Colleen Houck, mas ainda não iniciei a leitura desta serie. Acho a serie atrativa por se tratar de Mitologia Egípcia, é mais comum a mitologia Grega. Adoro as capas dos livros da serie.

    ResponderExcluir
  16. Achei pela sua resenha, um livro bem curioso e original, além de cheio de reviravoltas.
    Não entendi algumas coisas porque ainda não li o primeiro livro, mas quero muito, achei genial a ideia da autora para essa série.
    E esse negócio de ter a ligação com a menina pelo artefato, bem curioso!
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Oii Adriana!
    Adorei tua resenha, desde q conheci a série qro mto ler, gostei mto do enredo, as capas são lindas...
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Vou caçar pra ler,vai ser meu primeiro livro com gênero mitologia egípcia

    ResponderExcluir
  19. Não li o primeiro, mas gosto de livros de mitologia egípcia, espero muito conseguir ler a série.

    ResponderExcluir