Título: Escândalo de Cetim
Autor : Loreta Chase
Paginas : 272
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :

Sinopse:
Irmã do meio entre as três proprietárias de um refinado ateliê de Londres, Sophia Noirot tem um talento inato para desenhar chapéus luxuosos e um dom notável para planos infalíveis. A loura de olhos azuis e jeito inocente é na verdade uma raposa, capaz de vender areia a beduínos. Assim, quando a ingênua lady Clara Fairfax, a cliente mais importante da Maison Noirot, é seduzida por um lorde mal-intencionado diante de toda a alta sociedade londrina, Sophia é a pessoa mais indicada para reverter a situação.
Nessa tarefa, ela terá o auxílio do irmão cabeça-dura de lady Clara, o conde de Longmore. Alto, musculoso e sem um pingo de sutileza, Longmore não poderia ser mais diferente de Sophia. Se a jovem modista ilude as damas para conseguir vesti-las, ele as seduz com o intuito de despi-las. Unidos para salvar lady Clara da desonra, esses charmosos trapaceiros podem dar início a uma escandalosa história de amor... se sobreviverem um ao outro. Em Escândalo de Cetim, segundo livro da série As Modistas, Loretta Chase nos presenteia com um dos casais mais deliciosos já descritos. Além de terem uma inegável química, Sophia e Longmore são divertidos como o rodopiar de uma valsa e sensuais como um corpete bem desenhado.
Este é o segundo livro da serie As Modistas. No primeiro, a protagonista era Marceline
que veio da França com duas irmãs, uma filha de três anos doente, os bolsos vazios e um talento esplendido para costuras. Sendo assim elas dão a volta por cima e abrem sua loja com os mais belos vestidos da moda.
Também ficamos conhecendo no livro anterior Lady Clara Fairfax, que era a prometida do Duque de Clevedon, o atual marido de Marceline. Isso trouxe problemas terríveis para a loja. Ja que uma simples modista se tornou a nova duquesa. Mas também trouxe Lady Clara para o lado delas, já que a jovem é a sua melhor cliente.
Então é assim que essa história começa, Sophia é a irmã mais criativa e extrovertida do trio. Com pensamentos ágeis e uma mente voraz, ela escreve anonimamente no maior jornal de fofocas da cidade. E vive por dentro de tudo que acontece, passando totalmente despercebida pela sociedade.
Então quando Lady Clara se encontra em maus lençóis, vedo-se obrigada a se casar com um detestável trapaceiro falido, por causa de um grave deslize. Em meio a um total ato de desespero, Lady Clara resolve fugir para deste compromisso.
"Mas, quaisquer que fossem os defeitos de Longmore, ele era exatamente o que demonstrava ser. Ele mesmo. Sempre. Isso a tranquilizava."Sophia sabe que se a sociedade descobrir que Clara fugiu, estará arruinada para sempre e levará com ela a falência de sua loja. Sendo assim ela bola um plano mirabolante com Lorde Longmore, irmão de Lady Clara. E eles partem em uma fascinante aventura regada à muitos disfarces, confusões, sedução e atos apaixonados.
Lorde Longmore é totalmente sarcástico. Mas por ter um comportamento nada tradicional, e uma mente tão diabólica quanto a dela, ele acha que as aventuras ao lado da Srta Sophia são espetaculares e os dois não poderiam ser mais perfeitos um para o outro. A não se pelo fato da mãe de Lorde Longmore ODIAR as modistas mais que tudo nessa vida, e talvez este seja o único obstáculo que Sophia não será capaz de vencer...
Adoro romances de época e quando me rendem boas risadas acho ainda melhor e é exatamente isso que acontece com este livro. Assim como no livro anterior tem a filha de Marcelina que rouba varias cenas, aqui também aparece um garotinho chamado fenwick, que vai ajudar bastante na busca pela Lady Clara e a bagunçar um pouquinho mais a vida desses dois.
*****************************************************************************
OBS. Gente eu peço mil desculpas, mas a resenha postada anteriormente Tardes Sensuais, foi programada errada. Era uma resenha em parceria com o Ler para Divertir que vai ser postada lá na semana que vem e depois sim ela entrará aqui no blog. Obrigado pelos comentários maravilhosos. Eu recolhi a resenha mas quando postar definitivamente ela aqui no blog, ela entrará com os comentários já existentes e podem participar normalmente co ele no top comentarista ok.
Desde já agradeço a participação e a colaboração de todos neste ano de 2016,
e desejo a todos um FELIZ ANO NOVO. Até ano que vem se Deus quiser.
Oi.
ResponderExcluirEstou muito ansiosa para ler essa série, desde o primeiro livro, mas ainda não tive oportunidade.
Adorei a premissa desse segundo livro, parece ser uma história bem divertida, e o que eu adoro muito. ja estou ansiosa pela confusão que o garotinho Fen vai causar, adoro esse tipo de narrativa, enfimk irei ler com certeza.
Boa Noite.
Adri!
ResponderExcluirGosto também dos romances de época e essa série sobre as irmãs deve ser ótima.
Ri lendo sua resenha e fiquei imaginando que a leitura do livro também seja hilária, além de estar entre todo esse cetim, luxo puro.
“Não existem sonhos impossíveis para aqueles que realmente acreditam que o poder realizador reside no interior de cada ser humano. Sempre que alguém descobre esse poder, algo antes considerado impossível, se torna realidade.” (Albert Einstein)
FELIZ 2017!
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Oi, Adriana!
ResponderExcluirConfesso que essa série As Modistas não está despertando tanto meu interesse, não gostei da trama do primeiro volume e esse segundo volume só despertou uma pequena fagulha de interesse - amo histórias divertidas que rendem boas risadas!!... mas como eu não estou tão empolgada para ler vou esperar ler resenhas do próximo volume para decidir se eu embarco na leitura dessa série ou não, caso eu não me interesse talvez eu leia apenas Escândalo de Cetim... quem sabe?!
Foi muito bom participar do blog em 2016 e se Deus quiser estarei aqui também ano que vem... Feliz Ano Novo para você e sua família, Adriana!!
Bjos!
Lembro da resenha da serie As Modistas.
ResponderExcluirAinda não li nada da Loreta Chase,não iniciaria com esse,o cetim não chamou tanto minha atenção.Para quem é fã do gênero há muitos tecidos ainda para conhecer
E Feliz 2017 ^^
Oi Adriana :) Eu ando muito c/ o pé atrás c/ essa autora, pois apesar de amar "O Príncipe dos Canalhas",li outros três livros dela e não gostei de jeito nenhum :'( Então meio que acabei desistindo dela...Só que essa série ainda nÃo li,e sua resenha me chamou muitooo a atenção,pois adoro mocinhos mais arrogantes e sarcásticos haha e deve dar um bom contraste c/ a personalidade da mocinha.. Tb gosto desse tipo de enredo em que os mocinhos têm que conviver juntos devido á uma determinada situação e aí vão criando sentimentos um pelo o outro.
ResponderExcluirEntão,acho que não vou desistir completamente dessa autora,pois esse enredo realmente faz meu tipo..Meu único medo é que o livro tenha aquela introdução/prólogo enormeeeeee até chegar a história mesmo em si, o que me desanima nos livros dela :/
Achei lindinha a capa do livro!
Feliz ano novo também,boas leituras p/ todos nós no ano de 2017 o/
Bjss
Ainda não li a série pq quero ler de uma vez, nada de esperar até o próximo lançamento. Li a série dos Canalhas, ri horrores e me apaixonei por cada personagem mais doido que o outro. Loretta gosta de introduzir crianças nas histórias, crianças espertas demais hahahahahaha
ResponderExcluirFeliz Ano Novo!
Oi Adriana, tô na expectativa desse livro, que tem uma capa linda e que parece que vai me render boas risadas, e assim como você, eu amo um livro de época divertido, assim já selecionei ele pra ser uma das leituras de janeiro e assim começar o ano com o pé direito. Tava me perguntando o que tinha acontecido com a postagem de Tardes Sensuais haha... Que você tenha um feliz ano novo, recheado de boas leituras :)
ResponderExcluirImagino que essa história deve realmente render boas risadas, principalmente porque o casal adora uma aventura, e isso com certeza deve ter deixado a leitura neve e cativante, além de que os bons diálogos existentes e ainda mais envolvente. Estou muito ansiosa com essa leitura, espero gostar bastante.
ResponderExcluirGosto muito desse gênero e não tem coisa melhor que dar umas boas risadas quando os personagens começam a fazer trapalhadas ou coisas absurdas. Romance também é uma maravilha de conferir, claro. E com essa autora ainda não me decepcionei, então espero uma boa história com esse livro. Parece bem legal e gostoso de ler.
ResponderExcluirAinda não li o primeiro livro dessa série, curto muito um romance de época, essa é mais uma que ficou para a meta de leitura de 2017
ResponderExcluirBeijos e feliz ano novo \o/
Adoro esse gênero mas nunca tinha visto alguma resenha sobre essa série e também não conhecia muito a autora (que crime!!! Haha).
ResponderExcluirAdorei o casal formado por Sophia e Longmore, pois me passa a sensação de que eles se combinam demais e precisam ficar juntos forever!! Além de eu amar uma leitura bem leve e humorada. <3
Feliz ano novo pra você e toda sua família também. :D :D
Eu já conhecia este livro, mas não sabia que se tratava de uma série, como gosto muito de ler livros de romance de época, lendo um pouco mais sobre a história deste livro, acabei me interessando e sem dúvidas pretendo ler a serie As Modistas.
ResponderExcluirEstou cada vez mais curiosa para ler esse série das As Modistas!! As resenha que estou lendo são bem positivas e toda vez que leio só aumenta minha curiosidade!!
ResponderExcluirBeijoss
Olá...
ResponderExcluirAdoro romances de época... E o que tenho visto sobre essa série é que além de trazer um bom romance, nos faz dar boas risadas... Estou doida para ler a série "As Modistas", que além de trazer capas lindas promete momentos de emoção e muita diversão...
Beijinhos...
Eu tenho muita vontade de ler essa série. As personagens parecem ser ótimas, e acho as capas lindas *-*
ResponderExcluirFiquei morrendo de vontade de ler esse livro. Também adoro romances de época, e acho que vou me apaixonar por essas crianças. E a história parece ser ótima! Com certeza já está na minha lista :)
Beijos!
Oi!
ResponderExcluirLi o primeiro livro dessa serie que logo me conquistou e estou bem curiosa para conhecer a historia da Sofia, ela parece ser uma personagem forte, esperte e decidida e adoro a forma que ela consegue se infiltrar nos lutares sem ser percebida, estou bem curiosa sobre esse casal e com certeza irei ler esse livro !!
eu não sou muito fã de romances de época, mas eu fiquei curiosa para conhecer as irmãs modistas
ResponderExcluirpelo jeito a sofia é o tipo de personagem que eu gosto forte e decidida...
e pelo jeito com direitos a boas risadas
por na minha lista
Como sempre digo, não sou fã de romances, mas fiquei curiosa para conhecer mais sobre as irmãs. Beijos
ResponderExcluirEstou entrando nesse mundo de romances de época agora, haha. Mas já comprei dois livros da Loreta Chase, e espero conseguir ler logo.
ResponderExcluirBeijos
Talita Santana
https://aboutlovess.com.br/
Instalação de câmeras de Segurança Mauá
ResponderExcluirRaspagem de Tacos Santo André - ABC
Marmoraria Santo André
Montador de Móveis Curitiba