[Resenha] A Sombra do Passado de Sylvain Reynard







Título: A Sombra do Passado
Autor:
 Sylvain Reynard 
Paginas: 304
Editora : Arqueiro
Gênero: Romance, Sobrenatural
Classificação:

Sinopse : 

Nesta sequência de A transformação de Raven, Sylvain Reynard combina suspense e sensualidade em uma das cidades mais belas do mundo, levando o leitor para um universo de fantasia e romance habitado por criaturas centenárias e poderosas. A jovem e doce Raven Wood está em Florença trabalhando na restauração de O nascimento de Vênus, de Sandro Botticelli. Certa noite, ao tentar evitar que um sem-teto seja agredido, ela mesma fica em perigo, mas é salva a tempo pelo belo e poderoso William York. Depois desse encontro, eles se envolvem numa improvável e avassaladora paixão. O príncipe vampiro jura seu amor por Raven e promete se vingar de todos os que um dia a feriram. Contudo, ela prefere não ceder à violência e, para surpresa de William, busca nele algum traço de humanidade sob a aparente frieza – alguma bondade que lhe permita entregar-se a ele sem receios. Mas um perigo terrível pode pôr fim à felicidade do casal. Uma sombra se espalha por Florença, colocando em risco a paz que há séculos existe entre seres humanos e sobrenaturais. Enquanto tenta proteger Raven, o príncipe precisa descobrir quem o traiu e evitar uma guerra entre poderes há muito adormecidos.




Como se trata do segundo livro de uma série, contem um pouco de leves spoiler do livro anterior.

Depois de viver uma experiencia sobrenatural unica e de algumas idas e voltas, Raven e Willian finalmente se entendem na noite do aniversário dela. E depois de Raven confessar para ele, as barbaridades que seu padrasto fez com ela e com sua irmã Cara. Willian tem a "brilhante" ideia de trazer o padrasto de Raven como um presente/prisioneiro para ela, para que ela tivesse o prazer de mata-lo com suas próprias mãos em busca de vingança e de justiça. Porem Ravem tem um surto com o reencontro, pois a simples presença do padrasto é perturbadora demais para ela.

Willian tenta lidar com essa crise da melhor maneira possível. Mas por outro lado, ele tem que lidar com conspirações e traições no seu principado, que pouco a pouco vão ganhado força com o intuito de derruba-lo. As coisas se complicam ainda mais quando a Curia decide ficar de olho no condato de Florença. Pois se eles acharem que os humanos correm algum tipo de perigo, a guerra entre Curia e os vampiros será inevitável.
Obs. A Curia são padres que são responsáveis pelo bem estar dos humanos e que eliminam os vampiros que não seguem as suas ordens oi leis.
"O Príncipe dispensou seu assistente com um aceno e se entregou a reflexões sobre a sombra que caiu em sua cidade na época do roubo das ilustrações. A sombra deve ser destruída"
Willian esta cada vez mais protetor. Aprendeu com a Raven como é amar e ser amado, mas como tudo ainda é muito novo ele tropeça muito pelo árduo caminho do amor. Também ficamos conhecendo bastante sobre o seu passado e de como foi a sua transformação. Ravem por sua vez acaba conhecendo um pouco mais sobre esse mundo sobrenatural e por consequência em meio a luta pelo trono ela fica conhecendo a verdadeira maldade desses vampiros constipadores.

Aoibhe é foi das minhas personagens favoritas do livro anterior,  E de certa forma continua sendo nesta sequencia. Porem ela está fazendo um jogo perigoso, nos deixando curiosos sem saber qual sua verdadeira intenção. Apesar de continua sendo o braço direito do príncipe. Bem, estou curiosa para saber o que irá acontecer. 

O livro tem uma narrativa gostosa e envolvente, e com um final maravilhoso que me deixou roendo as unhas, pelas revelações e pelos acontecimentos. No final do livro, também cotem cenas excluídas e um mini conto de Gabriel e Juliane num universo paralelo.

21 comentários:

  1. Eu já ouvi muito falar sobre esse livro e realmente sempre quis ler. Mas ainda não tive oportunidade. Eu lembro dele quando começou esse boooom de new adult. Adriana, acho legal colocar também a data de lançamento do livro no início da resenha pra gente ter noção de é lançamento ou já é um livro antigo. Uma dica, espero que não se incomode. Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Adri!
    Bom ver um segundo livro que parece melhor que o primeiro, cheio de reviravoltas e muitas revelações.
    Adoro romances sobrenaturais e gostaria de ler sobre o romance entre Ravem e William.
    “O Natal não é um momento nem uma estação, senão um estado da mente. Valorize a vida.” (Desconhecido)
    Boas Festas!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    TOP Comentarista de DEZEMBRO ESPECIAL livros + BRINDES e 4 ganhadores, participem!

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido muitas resenhas desses livros, e vejo muitas pessoas gostando da leitura, até porque a trama me pareceu ser muito envolvente, e os personagens cativantes. Vejo que o casal terão de juntos enfrentar muitas situações e mistérios para ficarem juntos, e isso e que nos cativa a leitura.

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana, eu tive uma relação de amor e ódio com essa sequência, achei Raven meio cansativa em alguns momentos e com dúvidas sem propósito, queria vê-la mais confiante, ver um crescimento em relação ao livro anterior, mas não foi assim (ao menos pra mim) e isso me frustrou um pouco. Porém, a escrita do autor é super envolvente e houve partes que curti demais, como os conflitos entre os vampiros. Aoibhe foi uma personagem que começou a me conquistar nesse segundo livro e o final me deixou cheia de vontade de ver como o autor irá dar seguimento a trama ;)

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia muito bem essa série nem o livro, nos últimos dias esse livro esta bem comentado nos blogs, mas lendo um pouco mais sobre a história, percebi que não faz muito meu estilo de leituras, então no momento não pretendo ler, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  6. Li a outra série, de Gabriel, mas sei lá, teve tanta coisa naqueles livros que não me conquistaram que até fiquei desanimada quando vi essa série. Mas apesar de tudo acho que iria gostar mais dessa história. Ela parece ser diferente, o clima e a tensão ali parece que são bem melhores, ao menos pra mim. Talvez gostasse mais. Não sei se pego ainda tão cedo, mas estou pensando em alguma hora ler. Parece valer a pena =)

    ResponderExcluir
  7. Comecei esta série com um pé atrás. Estava vindo de O Inferno de Gabriel, trilogia que detestei e isso me desmotivou um pouco. Até a metade de A Transformação de Raven, confesso, não curti, mas do meio pro fim foi ficando tudo frenético e ótimo. Qdo terminei, queria que mais 500 pags brotassem ali. Enfim, quando Raven finalmente conta sua história e os inimigos de William se apresentam, tudo fica perfeito. E até agora estou louca com aquele final querendo saber se ela aceitou ou não o "presente" de William.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Adriana!
    O livro anterior, A Transformação de Raven, tá na minha lista de leitura faz um tempão mas como se trata de uma série prefiro iniciar a leitura apenas quando todos os volumes sejam publicados para lê-los na sequência... mas não tenho dúvidas que irei curtir ler A Sombra do Passado e acompanhar as aventuras de Raven e William, gosto de romances sobrenaturais e de mocinhos protetores como o William.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Estou doida pra ler esse livro, gostei muito do A transformação de Raven, parece ser bem emocionante e cada resenha que leio dele me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa sequência dessa ótima série.

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda não li o primeiro livro, mas estou doida pra ler! Eu acho o enredo dessa trilogia muito interessante, e acho muito legal a história envolver o Gabriel e a Julianne. Já estou curiosa para saber mais dessa história. E gostei de saber que esse segundo livro também é muito bom :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi.
    Eu amo os livros da autora na trilogia O inferno de Gabriel, adorei a premissa já tinha ouvido falar da série mas não tinha dado muita atenção não, fiquei curiosa demais para conferir, adoro acompanhar o desenvolvimento dos personagens como casal, e a coisa toda dos segredos do passado me conquistou, enfim irei ler com certeza.

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li nenhum livro da autora, e também não sou muito fã de romances. Mas a parte do sobrenatural chamou minha atenção. ahahha Não tenho muito o que falar da resenha já que eu ainda não li o primeiro livro, mas pretendo adicionar as minhas metas de leitura de 2017! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Adriana,já vi esse livro rodando no Skoob,mas nunca me chamou a atenção,e continua não chamando simplesmente por eu não gostar nemmm um pouquinho dessa temática mais sobrenatural :/ A minha única exceção é "Crepúsculo" (kkkk,li quando era adolescente e lembro de ter gostado...).

    Mas não sendo fã dessa temática,só pelo que vc menciona na resenha,parece ser um livro bem expansivo,que não fica somente preso ao romance,têm conflitos paralelos e muita tensão até o fim,e ahh,apesar de ficar brava na hora,eu adoro livros com continuação que têm um final porreta hehehe
    E outra coisa,esse negócio de adicionar as cenas excluídas e um conto bônus é maraaa,de verdade,eu adoro quando um livro vêm com um algo a mais,uma supresinha no final,têm uma autora estrangeira que sou fã,que faz isso de vez em quando e eu garrei amor nisso hehehe ...... Boa resenha!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana!!
    Ainda não conhecia essa trilogia mais agora quero muito!! Amei a premissa sem dúvida esse livro eu tenho que ler o mais rápido possível!!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  15. Só eu que achei esse Willian fofo?? Haha
    Quando eu li a sinopse da história, não me interessei muito. Mas depois de ter lido um pouco mais sobre o Willian acabei me simpatizando com o mesmo.
    Espero que em 2017 eu tenha um espacinho em minhas metas de leitura para conseguir iniciar essa série, que é totalmente diferente das séries que leio mas isso é muito bom para que eu conheça outros gêneros.

    ResponderExcluir
  16. É sobrenatural?Essa capa me enganou totalmente,não pensei que tivesse vampiro na história.
    Hum,um final maravilhoso?Vou aguardar a resenha do próximo.

    ResponderExcluir
  17. Oi Adriana, estava esperando este lançamento tem é tempo, pois gostei muito de ler A transformação de Raven e querendo ver como está Raven e Willian, como eles estão lidando com o amor que surgiu entre eles.

    ResponderExcluir
  18. me mate!! eu não gostei do primeiro livro
    eu achei muito lento, pelo menos esse parece que está ainda melhor do que o primeiro. o pior é que eu não sei explicar o que foi que eu não gostei, achei meio lento, enfim, não funcionou para mim
    tive uma relação de amor/ódio com os personagens principais...
    no final das contas eu acabei desistindo... quem sabe um dia eu crio coragem para ler a série toda

    ResponderExcluir
  19. Eu amo romances e adorei a parte sobrenatural que a história possui. Pretendo ler o primeiro livro para tirar minhas próprias conclusões e espero muito gostar para ler o segundo. Adorei saber que o livro possui cenas excluídas e um mini conto!!

    ResponderExcluir
  20. Oi Adriana...
    Apesar de ser fã de romances sobrenaturais, tenho fugido um pouco de livros ou filmes com vampiros... Adorei sua resenha, mas vou deixar esse livro para algum outro momento...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Essa é uma serie que quero muito ler, acho bem interessante a historia da Raven e Willian e todo ano coloca essa serie na minha lista de leitura, mas nunca pego para ler, quem sabe agora que esse novo lançamento não acabo lendo ela finalmente !!

    ResponderExcluir