[Resenha] O Conde Enfeitiçado de Julia Quinn









Titulo : O Conde Enfeitiçado
Autor : Julia Quinn
Paginas : 290
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :

Sinopse

O Conde Enfeitiçado - Toda vida tem um divisor de águas, um momento súbito, empolgante e extraordinário que muda a pessoa para sempre. Para Michael Stirling, esse instante ocorreu na primeira vez em que pôs os olhos em Francesca Bridgerton. Depois de anos colecionando conquistas amorosas sem nunca entregar seu coração, o libertino mais famoso de Londres enfim se apaixonou. Infelizmente, conheceu a mulher de seus sonhos no jantar de ensaio do casamento dela. Em 36 horas, Francesca se tornaria esposa do primo dele. Mas isso foi no passado. Quatro anos depois, Francesca está livre, embora só pense em Michael como amigo e confidente. E ele não ousa falar com ela sobre seus sentimentos – a culpa por amar a viúva de John, praticamente um irmão para ele, não permite.
Em um encontro inesperado, porém, Francesca começa a ver Michael de outro modo. Quando ela cai nos braços dele, a paixão e o desejo provam ser mais fortes do que a culpa. Agora o ex-devasso precisa convencê-la de que nenhum homem além dele a fará mais feliz. No sexto livro da série Os Bridgertons, Julia Quinn mostra, em sua já consagrada escrita cheia de delicadezas, que a vida sempre nos reserva um final feliz. Basta que estejamos atentos para enxergá-lo.


Este é com certeza um dos meus livros favoritos da serie Os Bridgerton.
Eu esperava algo totalmente diferente, e o conteúdo simplesmente me surpreendeu.
Logo na sinopse sabemos que a Francesca via viúva muito nova e seu par romântico sera o primo de seu falecido marido e também seu melhor amigo. Bom pelo menos eu comecei a imaginar que o seu marido seria um babaca e que ela fosse infeliz no casamento . Doce ilusão

Porem quando começa a historia e vemos que Francesca ama o marido, que por sinal seria capaz de dar a vida pela felicidade de Francesca. A primeira coisa que me veio a cabeça foi PORQUE JOHN TEM QUE MORRER ??????? e pior você sabe que eles são felizes e perfeitos um para o outro, mas que não tem jeito. Ele morre e dá inicio a uma sequência de sofrimentos a nossa mocinha.
Pois alem de perder o amor de sua vida ela sente que aos poucos também está perdendo seu melhor amigo e confidente.

John era o elo da amizade de Francesca e Michael, mas depois de sua morte, se torna o elo que os matem separados.
Michael é apaixonado por Francesca desde que se conheceram. Foi amor a primeira vista. Mas ele jamais faria algo para magoar John, seu primo querido que sempre o tratou como irmão. E em nome desta amizade ele é o amigo e o companheiro fiel de Francesca.

Porem com a Súbita morte de John, Michael se torna o novo conde, mas não tem forças para suportar a dor de sua perda e o sofrimento de Francesca. Então ele decide que é melhor ele partir o mais rápido possível.
Ele passa quatro anos na Índia, tentando se habitual a nova vida e ao novo titulo, ao qual ele tem certeza que não merece. Mas que aos poucos o aceita e as coisas se encaixam.

Francesca ainda guarda o luto pelo amado marido. Também sente muita falta de Michael, que responde as cartas da mãe e da tia, mas nunca respondeu as dela. Ela também nunca entendeu o porquê desse afastamento. Porem aguarda que com a sua volta as coisas possam voltar a ser como eram antes.

Este livro é de certa forma bem diferente dos anteriores. Francesca foge completamente aos padrões malucos da família. É mais reservada e mais reclusa, uma Bridgerton diferenciada.

Julia Quinn dosou os dramas, as emoções, o romance, a culpa, a superação e o perdão de um jeito que foi impossível não me apaixonar por Francesca, Michael e principalmente por John.

Geralmente nos livros da Julia as coisas acontecem de modo rápido e divertido. Mas aqui vemos a mocinha passar por uma situação sofrida, complicada, e demora para que o casal realmente tenha o entendimento de ser certo ou não eles ficarem juntos. E aceitar esse romance lindo como deve ser aceito e vivenciado. O sentimento entre os dois é muito forte, porem a culpa por esse sentimento também é muito grande. E eu sofri, ri e me emocionei junto com esses dois.

Só tem uma coisa que fique triste. O final é muito bonitinho, porem quando fui procurar por opiniões na internet, descobri que havia um epilogo 2 nas traduções em PDF. E confesso que daria 4,5 estrelas para o livro, por que o final te da a sensação de que realmente faltou algo pra fechar com chave de ouro. GENTE são 20 paginas que fazem a total diferença na historia. Pois conta o que acontece durante os quatro anos apos o casamento dos dois. E nesse epilogo 2 sim, eu quase fui as lagrimas porque é lindo, emocionante demais e faz todo o sentido na historia.

Na hora eu fiquei revoltado como porque a Editora Arqueiro não traduziu e colocou estas 20 paginas no livro. Mas depois com calma eu acho que entendi. Essas paginas conte uns spoiler de casais, filhos e certos acontecimentos. Eu odeio spoiler, mas esses não fazem tanta diferença para afetar as próximas leituras. Eu acho esse epilogo 2 apaixonante e indispensável. Meu preferido, com certeza .

No final, Julia Quinn fala um pouco sobre aneurisma cerebral e malária, as doenças que acometeram dois de seus personagens, explicando como esses males eram vistos naquela época e a diferença com o passar das décadas. Achei isso muito legal.

25 comentários:

  1. Quando vi o lançamento desse livro de cara a sinopse dele me mostrou que ele se diferenciaria dos outros da série em certos aspectos e as resenhas andam comprovando isso. Como você pensei que o casamento de Francesca seria infeliz e eis a minha surpresa ao dizerem que eu estava enganada! Isso é algo surpreendente e gostei disso, pois isso nos aproxima mais do sofrimento do casal protagonista desse livro.
    A única coisa que me preocupa um pouco é esse final, não sabia que havia um epílogo 2 e agora fiquei curiosa. Mas independente disto, sei que O Conde Enfeitiçado guarda uma história encantadora, como apenas Julia Quinn sabe fazer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nada da Julia Quinn,apesar de romances de época não chamaram tanto minha atenção,achei tão delicada sua resenha,fiquei envolvida com Francesca.O que gostei de ver nesse é o desenrolar lento,parece trabalhar bem a construção do sentimento dos dois,a superação da culpa.
    Como assim não tem o epilogo 2?Que estranho,ponto bem negativo.Editoras,não cometam esse crime!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Adriana!
    Não li nenhum livro dessa autora e confesso que foram poucas as sinopses dos livros dessa série que despertou meu interesse, e a sinopse de O Conde enfeitiçado não me deixou curiosa para lê-lo, ao contrário da sua resenha. Achei bem diferente o fato de Francesca ter tido um casamento perfeito, são poucos os livros em que a protagonista não sofre no seu casamento anterior... Sério que a Francesca não é mais uma maluca da família?! Com a fama que persegue os Bridgerton isso é bastante surpreendente, acredito que o sucesso desse livro se deva a que a Julia tenha criado uma história que foge do molde que seus leitores estão acostumados a ler.
    Vou anotar essa dica, se eu ficar interessada na maioria dos livros dessa série pretendo ler todos os livros futuramente.
    Ps: acredito que também ficaria revoltada com que a editora fez a respeito do epilogo 2, isso não se faz!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Oi Adri, estou cada vez mais curiosa para ler essa série. Cada livro tem suas particularidades e encantam a todos que leram. A história desse me chamou muito atenção, e espero ter tempo para começar essa série logo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  5. Eu amo todos os livros dessa série. E com certeza já estou doida pra ler esse também! Tenho certeza que também vou amar, desde o começo eu sempre gostei da Francesca. Só é uma pena a editora não ter colocado esse epílogo 2 no livro, e eu não sabia disso, que bom que você já falou, quando eu for ler esse livro já vou procurar esse epílogo :)
    Eu achei a capa desse livro muuuito linda, e acho que é a minha favorita <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Devido a muitos pedidos dos fãs a Julia Quinn escreveu um 2° epílogo para todos os personagens Bridgertons, que é o livro "The Bridgertons: Happily Ever After", nesse livro contém o 2° epílogo de todos os Bridgertons, e que vai ser lançando no Brasil depois do ultimo livro da serie A caminho do Altar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Emanoelle adorei a noticia. Pois o epilogo do Antony eu sei que ja existe. To muito curiosa. E o da Francesca é emocionante. Bj.

      Excluir
    2. Nossa Emanoelle adorei a noticia. Pois o epilogo do Antony eu sei que ja existe. To muito curiosa. E o da Francesca é emocionante. Bj.

      Excluir
  8. esse foi um dos livros que mais quis ler desde o lançamento, resgatou toda a leveza das histórias, conquistou e emocionou, amei!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Comecei a ler o primeiro livro dessa serie hoje mesmo, O Duque e Eu, e depois de ler sua só aumentou minha ansiedade e animo para continuar. Estou completamente apaixonada pela leitura doce da Julia e por essa família maravilhosa. Espero continuar gostando ;)
    Abçs Dri!!

    ResponderExcluir
  10. Amo a serie Os Bridgerton, estou doida pra ler esse sexto livro e essa resenha me deixou ainda mais ansiosa em conferi a história de Francesca, você me deixou super curiosa vou procura esse epilogo de 20 páginas que foi cortado da edição em português.

    ResponderExcluir
  11. Adoro essa família, mas achei que Julia meio que pisou na bola em relação a Francesca. Francesca foi citada pouquíssimas vezes, só lembro dela em O Duque e Eu e em Os Segredos de Colin qdo ela foi citada novamente juro que não lembrava quem era a personagem.
    Essa é a minha próxima leitura e de cara já gostei de Michael ♥

    ResponderExcluir
  12. gente eu tô devendo!!!
    por favor não me matem ainda não li nada da quinn, mas a cada resenha eu me apaixono mais pela série. colocar o duque e eu no topo da lista e espero me apaixonar como vc
    ah, adorei que a julia dala sobre as doenças é sempre bom ver esses cuidados dos autores

    ResponderExcluir
  13. Eu sou apaixonada pelas histórias da Julia e concordo que este livro figiu dos padrões, mas foi bem intenso.
    Abraços
    Gisela
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  14. Não li nada da Julia Quinn ainda e confesso não ter muita vontade. Talvez, mais para frente, dê uma chance e espero gostar.

    ResponderExcluir
  15. Adri!
    dizem que a série é ótima, mas ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros.
    Interessante essa história de dois epílogos e se o último faz diferença na história, a editora deveria mesmo ter traduzido e inserido no livro.
    “A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
    Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!

    ResponderExcluir
  16. Adrii, vc falou que não curte spoiler, mas na sua resenha tem alguns, hahahaha.
    Tipooo, vc conta que Michael E Francesca se casam... eu até imaginava isso, masssss...
    Bem, eu não li nada da Julia ainda, mas como adoro romances de época pretendo em breve.
    Adorei o drama da estória, a perda do marido e do amigo, depois o amor entre eles, algo que já havia pela parte do moço, mas por respeito ao amigo nunca foi revelado.
    Achei a atitude de Michael de viajar muito altruísta e corajosa... demostrou amor pelo amigo falecido.
    Eu pretendo ler este livro, mas antes tem os outros, hihi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oie
    Eu sou super fã dessa família e eu não sabia da existência desses epilogos mas como vi nos comentários anteriores,ainda bem que eles vão lançar um livro com todos os epilogos.E espero gostar desse livro tanto quanto os outros e acho bom a Francesca ser diferente das demais,da uma nova visão para a história.

    ResponderExcluir
  18. Oi Adriana, tudo bem?

    Não curto muito romances de época, e nunca li nada da autora. Mas sei o quanto as pessoas amam essa série. Achei a história desse com uma carga maior de drama, por conta da Francesca ter sofrido essa parte e tudo o mais, e ainda depois existir esse sentimento com o Michel. Que bom que esse sentimento vai se desenvolvendo aos poucos e de forma natural. Também achei interessante a autora no final ter falado sobre essas duas doenças e de como elas eram vista nessa época.

    Acho que muita gente não sabe da existência desse epílogo dois, e acho que a editora deveria ter colocado no livro... com um aviso que teria spoiler, então, quem quisesse leria por sua conta e risco. Mas que bom que você leu e pode se emocionar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  19. Eu vi tantos comentários positivos sobre essa série que resolvi comprar o livro O Duque e Eu, ainda não li, mais estou mega ansiosa para começar a leitura, sua resenha está muito boa e pretendo ler em breve O Conde Enfeitiçado também.

    ResponderExcluir
  20. Pelo jeito, a cada livro, a Julia Quinn vai se superando. É muito raro uma série tão longa ir melhorando a cada volume, afinal, as coisas tendem a ficar maçantes e repetitivas. Só acho que essa de não colocar esse epílogo foi uma furada. Bastava apenas colocar um aviso de spoiler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Oi! Julian Quinn conquistou corações com seus romances de épica, ainda não li nada dela, mas estou morrendo de vontade. Esse parece ser encantador e não sei como eu reagiria ao perceber que o falecido foi um marido maravilhoso, acho que eu sentiria pela perda, gosto de romances que demoram a acontecer e acho que entendo a demora nesse caso, seria muito estranho se ela logo caísse nos braços do primo do marido já que ela o amava muito.

    ResponderExcluir
  22. Já li todos os livros da Julia, e esse achei cansativo porque foi mais dramático, eles ficavam pensando no John, que estavam traindo ele, a Francisca foi chatinha, só continuei pelo Michael.

    ResponderExcluir
  23. Oi, Adriana. Não consigo ler os livros da Julia Quinn, não mais. Já não sou fã do gênero romance de época, mas a situação piora quando não me dou bem com a escrita dos autores, foi o que aconteceu com um livro desta autora. Além disso, nenhum aspecto da estória da série Os Bridgerton me interessa, principalmente neste livro que aparenta possuir uma narrativa bem lenta.

    ResponderExcluir