Titulo : Enfeitiçadas - As Cronicas das Irmãs Bruxas - 1
Autor : Jessica Spotswood
Paginas : 277
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance , Sobrenatural, Bruxas
Classificação :

Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará a idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia mental e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar o rumo da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos Caçadores de Bruxas, aceitar uma proposta de casamento que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas
O que dizer sobre esse livro??? simplesmente maravilhoso, no inicio eu não achei que ele ia me prender tanto, por começar um pouco fraquinho, mas quando ele começa a si desenvolver, fica impossível parar de ler, por vários motivos, mas o melhor de todos é a paixão pelo Finn.
Cate tá passando por um momento muito difícil, já que chegou a hora dela escolher entre o casamento ou se juntar as irmãs em prol dos necessitados, seria fácil para ela escolher um marido, já que seu amigo de infância Paul, estava de volta a cidade, muito bem sucedido e respeitado, e tem Finn, um jovem nerd, lindo e absolutamente carinhoso . Que é tudo que ela precisa, porém Finn e Cate são de classes distintas, sendo algo totalmente improprio aos olhos da sociedade.. (sendo ele, apenas um livreiro.)
"Mas sinto a magia em mim. Está ali, em cada respiração, em cada batimento cardíaco irritado, com seus fios diáfanos pulsando e apertando meu peito. Ela provoca, bajula, implora para se soltar."Sobre o livro: Cate vive uma vida difícil desde que a mãe morreu, a partir de então tornou-se necessário que ela cuidasse das irmãs e tomasse todas as decisões, além disso, ela e suas duas irmas , Tess e Maura, precisavam ter muito cuidado para não serem descobertas, pois guardam um grande segredo da sociedade, já que as três são bruxas, e por viverem em uma sociedade controlada pela fraternidade, onde os irmão tem por vigor a caça e prisao de qualquer mulher que for suspeita de bruxaria, mandam-nas para navios ou para o manicômio, onde muitas desaparecem ao anoitecer, por isso elas precisam fazer de tudo para esconder esse segredo, ate do próprio pai.
Cate tá passando por um momento muito difícil, já que chegou a hora dela escolher entre o casamento ou se juntar as irmãs em prol dos necessitados, seria fácil para ela escolher um marido, já que seu amigo de infância Paul, estava de volta a cidade, muito bem sucedido e respeitado, e tem Finn, um jovem nerd, lindo e absolutamente carinhoso . Que é tudo que ela precisa, porém Finn e Cate são de classes distintas, sendo algo totalmente improprio aos olhos da sociedade.. (sendo ele, apenas um livreiro.)
“— Você... Cate. O que está dizendo?
Meu estômago vem parar na boca.
Ele não devia estar aqui. Não devia descobrir assim.
O momento se estende entre nós, interminável.
Não posso mais mentir para ele.
— Eu sou uma bruxa.”
Cate estava confusa, precisava de ajuda, e uma atitude de seu pai a faz sentir ainda mais medo do que pode vir, Cate recebe uma carta que faz ir em busca de ajuda, levando-a a Procurar o diário de sua mãe, mas é nesse momento que ela descobre a maldição, e suas preocupações só aumentam, como fazer para evitar a maldição? e todos aqueles que querem lhe fazer mal? como vai proteger suas irmãs? esconder seus poderes que estão cada vez mais fortes? Cate precisa ser forte e inteligente para o bem de todas elas.
Que capa linda!
ResponderExcluirAdoro livros de bruxas nesse estilo. Me prendem do começo ao fim.
Se eu fosse a Cate, me juntaria às irmãs e mostrava quem mandava no babado
Beijos
Balaio de Babados
Gosto de histórias de bruxas e de toda a magia que geralmente há nas histórias. Li bastante comentários de que Finn era mesmo muito apaixonante e fiquei bastante curiosa em relação a como Cate resolverá todos os seus problemas, que pelo visto são muitos.
ResponderExcluirGostei da resenha, valeu pela dica.
Bjos!
Gosto deste tipo de estória, que envolvem bruxas e gostei deste porque tb tem um romance
ResponderExcluirMuito realista também ao retratar o relacionamento das irmãs com o pai (que atitude é essa?, fiquei curiosa) e a sociedade...
Adorei a resenha :)
Acredito que o machismo é representado porque a estória se passa num época que era mais ou menos (se não) assim...
Cate é a mais forte, intensa e que assume as maiores responsabilidades pelo jeito.
Torço por ela!
Bjs
Já li algumas resenhas e comentários sobre esse livro e a cada vez que leio, mais aumenta a minha curiosidade, e não poderia ser diferente agora.
ResponderExcluirEu sou apaixonada por livros de magia, e Enfeitiçadas tem tudo o que um ótimo livro deve ter, personagens marcantes, muito romance, decisões difíceis a serem tomadas e uma mocinha com muita coragem e convicção.
Enfim, adorei sua resenha e pretendo ler o livro.
Abçs Dri!!
Gostei desse trecho:"Mas sinto a magia em mim. Está ali, em cada respiração, em cada batimento cardíaco irritado, com seus fios diáfanos pulsando e apertando meu peito. Ela provoca, bajula, implora para se soltar."
ResponderExcluirJá tinha reparado nesse livro por causa dessa capa charmosa.Temática com bruxas me agrada,mas o enredo dele não me pegou de primeira,é bom ver na resenha que apesar de começar fraquinho,conseguiu ter um bom desenvolvimento e prender.
As capas dessa série são lindas, mas admito que bruxas não me interessam tanto assim. Apesar disso li diversas resenhas positivas sobre a série e aos poucos minha curiosidade vai florescendo quanto a história, principalmente em relação a Finn e a sociedade na qual as três irmãs vivem.
ResponderExcluirAbraços
Oi Sara, tudo bem?
ResponderExcluirTenho muita curiosidade de ler essa trilogia, principalmente pelo tema, pois adoro bruxas. Mas já vi muitos comentários negativos e isso me desanimou bastante. Mas agora fiquei curiosa de novo, rs. E espero ter a oportunidade de ler o livro em breve.
Beijos, Gabi
Reino da Loucura
Eu amo livros de bruxas! E sou doida pra ler essa. Confesso que a capa é que mais me atrai, mas a história parece ser ótima!
ResponderExcluirÉ uma pena que no começo seja fraquinho, mas pelo jeito ele é muito bom mesmo assim.
Com certeza já está na minha listinha :D
Beijos!
já li muito a respeito dessa serie de livros e to bastante curiosa pra ler, gostei da sua resenha e lerei os livros assim que puder.
ResponderExcluirjá li muito a respeito dessa serie de livros e to bastante curiosa pra ler, gostei da sua resenha e lerei os livros assim que puder.
ResponderExcluirTenho esse livro porem ainda não li pois estou esperando ter o terceiro livro em mãos para começar a ler essa trilogia, curto muito romance sobrenatural, história com bruxas e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais ansiosa em conferi essa série.
ResponderExcluirAmo as capas desta série, mas o tema "bruxas" não me chama a atenção, apesar de a série estar sendo super bem cotada.
ResponderExcluiressa capa é muito linda!
ResponderExcluiresse livro faz tempo que está na minha lista... e nada deu criar coragem de ler
e só vejo elogios a cada resenha dá mais vontade de ler
obrigada por avisar que ele começa fraquinho, assim quando eu começar eu não desisto =)
Livros de fantasia não me atraem muito. Li alguns e não gostei, por isso prefiro não me arriscar agora. Quem sabe futuramente?!
ResponderExcluirSara!
ResponderExcluiré uma das séries mais desejadas por mim porque adoro o tema bruxas e os livros de fantasia ainda mais.
Três irmãs bruxas e uma bem responsável pelas outras é um enredo maravilhoso.
“A alegria está na luta, na tentativa, no sofrimento envolvido e não na vitória propriamente dita.”(Mahatma Gandhi)
cheirinhos
Rudy
http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/
Participem do nosso Top Comentarista, serão 3 ganhadores!
Para começar as capas dos livros dessa série são lindas demais e como adoro livros com histórias relacionadas a bruxas e fantasia, não teve como não ter ficado interessada por essa série, adorei sua resenha e pretendo começar a ler a série em breve.
ResponderExcluirOie
ResponderExcluirAdoro séries de bruxas e essa parece ser muito boa,não sei muito dos personagens mas eles devem ser agradáveis.E que grande maldição é essa?,fiquei curiosa.As capas dessa trilogia são lindas demais,e espero que o segundo livro seja tão bom quanto esse.
Oi Adriana, tudo bem?
ResponderExcluirJá tinha lido algumas outras resenhas e fiquei bastante interessada, pois adoro bruxas e essa parte da perseguição, de não deixar que descubram seus poderes e tudo o mais, parece que torna a história ainda mais cheia de ação e mistério. E fico curiosa para saber o que tem no diário da mãe dela e sobre essa maldição.
Beijinhos,
Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?
Sempre li resenhas positivas em relação a essa série. Gosto dessa pegada que ele tem. E, se tem uma coisa que gosto é quando o livro vai nos conquistando aos poucos, e creio que isso aconteceu com você. Claro que vou querer ler em breve.
ResponderExcluir@_Dom_Dom
Oi! Olha que não curto muito livros de fantasia, mas esse me conquistou. A capa é lindíssima e essa trama envolvendo bruxas e perseguição contra elas é instigante, sem contar no romance que irá surgir. Gostaria muito de ler.
ResponderExcluirTenho e já li o livro, e amei, só não continuei a série por causa da irmã chata a Maura, tenho medo de ler o final, e já me disseram que não foi um final bom. As capas dos três livros são lindas *-*
ResponderExcluirOi, Adriana. Eu estou super interessado na leitura desta série de livros. Já possuo este livro, Enfeitiçadas, mas confesso que estou aguardando ansiosamente a compra de, pelo menos, o segundo livro da saga. Mas, a estória me interessa bastante, principalmente o mistério em relação ao diário e, claro, o encontro com a tal maldição.
ResponderExcluir