Star Crossed - Romeu & Julieta de Rachael Wing








Titulo : Star Crossed - Romeu & Julieta
Autor : Rachael Wing
Pagina: 336
Editora : Fundamento
Gênero : Releitura, Romance Adolescente
Classificação :


Sinopse:
E se o seu maior inimigo também for o seu grande amor? Jen Anderson sempre sonhou em interpretar Julieta e sua grande chance chegou com o papel principal na peça do colégio! Mas nem tudo são flores: quem vai fazer Romeu é ninguém menos que Chris Banner, que além de insuportável é filho do maior rival da família de Jen. Só que a garota não vai deixar que isso a impeça de brilhar. Ou vai?... Porque, quando ela percebe que está apaixonada de verdade por Romeu, quer dizer, por Chris, tudo parece desabar! Será que esse romance tem chance de não terminar em tragédia? Venha descobrir isso em uma história irresistível!

Desde criança, Jen Anderson sonhava em ser atriz. A sua grande chance de provar que essa era sua verdadeira vocação surgiu no dia em que a Srta. Phillips apareceu na sala de aula avisando que, pela primeira vez, em dez anos o departamento de inglês decidira encenar Romeu e Julieta. Quando era criança, seus pais costumavam ler histórias à noite para ela. Sua mãe lia trechos das peças de Shakespeare até ela dormir. Sua preferida era Romeu e Julieta. Aos seis anos de idade, ela já sabia trechos de cor.
"- Eles deveriam ser inimigos. No entanto, é muito delicada a linha que separa amor e ódio. Um simples olhar para o outro lado faz a balança se desequilibrar e, de repente, o impossível acontece."
No dia do teste para o papel, ela era uma das garotas nervosas do 2o. ano do ensino médio que aguardavam ansiosamente a sua vez de subir ao palco. O grande momento chega e Jen e segundo ela:
“deixa correr nas veias a emoção de uma das mais lendárias vítimas do amor e assume o sentimento que Julieta dedicava a Romeu.” (p.8).
Sob os aplausos de uma plateia emocionada, gritos de aprovação e assovios comemorativos de Reuben, seu melhor amigo, ela recebe da Srta. Phillips a notícia que havia conseguido o papel que tanto desejava. O que ela não esperava era que o papel de Romeu coubesse a Cris Banner, um garoto que ela detestava, filho do maior inimigo de sua família.
"- Aquele Chris Banner da família Banner? O mesmo Chris Banner cuja família vem desafiando, insultando e prejudicando a minha há vinte e cinco anos? Aquele cujo pai covarde preferiu ser desleal ao melhor amigo para conseguir um emprego? O Chris Banner que eu detesto?"
Abrir mão do papel de Julieta, definitivamente, não estava nos seus planos. Como ela conseguiria dividir o palco com “aquele bastardo”, sem acabar com a vida dele? Principalmente depois do aviso da professora Walkers que seriam substituídos por outros alunos se não conseguissem dar conta de seus papéis. Ou seja se deixassem que suas diferenças pessoais, interferissem em suas atuações. Pior ainda foi quando ela descobriu estar apaixonada por ele. O que ela faria? Como reagiriam seus pais?
"O que houve? Será que eu gosto dele? Mas não devo gostar... Aquele é o Chris. Eu odeio o Chris."
Resenhado por Vera Bastos

20 comentários:

  1. Já ia comentar sobre o livro, mas olhei a classificação do gênero (romance adolescente) e achei apropriado. rs
    A premissa da história é bem batida, mas acho que não sai de moda. É o típico caso adolescente que rende boas risadas e leitura agradável.
    Hoje em dia não aprecio mais livros assim, mas com certeza seria uma opção se eu fosse mais novinha!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ter aquele tipo de história bem bobinha, não tenho interesse em ler esse tipo de livro, mas acho que ele até possa agradar o seu público alvo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. A trama parece não ter nada demais, bem clichê, o livro pra passar um tempo. É um daqueles livros "sessão da tarde", que é sempre bom de vez em quando. A capa é bem bacaninha, mas passa a impressão mais adulta, pelo menos passou pra mim. rs Se algum dia tiver oportunidade de ler, quem sabe... mas não deu muita vontade não.

    ResponderExcluir
  4. "Eu odeio o Chris"
    Até aqui o coitado do Chris é odiado... rsrsrs (brincadeira)
    Me chamou muito a atenção essa parte, mas eu achei um romance bem light, vou embarcar na leitura já.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, mas confesso que não me interessei muito por ele. Sem contar que eu não sou muito dã de Romeu e Julieta :x
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Jen vai encenar Romeu e Julieta e guri que fará Romeu é insuportável e filho do rival da família dela (esta parte achei desnecessária e dá - que criatividade).
    Eu até achei interessante no geral, curto Romeu e Julieta, mas não fiquei a fim de ler.
    Espero que ninguém morra, hehehe.
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Romeu e Julieta é um clássico e dos bons... uma nova releitura pra galera jovem atual pode ate ser legal.... mas não me empolguei tanto por ela não.

    ResponderExcluir
  8. Esse "up" na história pode ser legal e fazer isto com clássicos tá na moda, mas ando cansada de todo esse dramalhão adolescente, ou aborrecente, sei lá hahahahahaha
    Não o leria.

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ser bobinho tenho muito interesse nele livro,gosto de livrinhos bobinhos levinhos desse jeito e ainda faz referência a Romeu e Julieta

    ResponderExcluir
  10. ele parce ser bom e levinho,posse ate ler ele,mas acho que vai demorar to com um monte de livros para ler

    ResponderExcluir
  11. Pela sinopse da pra perceber que o livro é muito teen,mas acho que para o publico alvo ele é interessante.Caso eu fosse adolescente eu o leria.

    ResponderExcluir
  12. Que bacana a ideia dessa história! Amei, achei super interessante a maneira como a autora construiu toda a trama. Fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
  13. Aquela trama teen bem clichê, mas que sempre nos agrada. Particularmente, só em ter o nome de Shakespeare envolvido já me agrada. Creio que não deve ser aquele tipo de livro que muda sua vida, mas que deve ser legal para se passar uma tarde preguiçosa.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Este eu não conhecia, mas não me interessei muito.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  15. No final do livro espero que tudo termine em festa e não em tragédia.Apesar da premissa ser mais do que conhecida achei interessante a historia ser protagonizada por dois adolescentes e parece ser um livro divertido e leve.

    ResponderExcluir
  16. Nunca ouvi falar nesse livro, mas parece ser daquelas releituras bem clichês. Eu até gosto para passar o tempo, ainda mais porque adoro Romeu e Julieta. Quem sabe não leio um dia ne, beijos

    ResponderExcluir
  17. Adoro dar um tempo de leituras mais pesadas e pegar uma historia fofa para descontrair um pouco! Sempre fico imaginando o verdadeiro público alvo lendo o mesmo livro, as reações, o que pensam, enfim. Acho válido!

    ResponderExcluir
  18. Eu não leio muito livros mais juvenis, e este não chega a chamar minha atenção, parece ser um livro fofinho..com problemas bem dessa idade, uma leitura boa para quem curte o genero, e eu amo Romeu e julieta rs, deve ser um casal neste estilo imagino,
    beijos.

    ResponderExcluir
  19. Pode até ser uma história bem clichê e que só pela resenha já dá para saber o final, mas quem resiste a um romance adolescente bem fofinho, ainda mais tendo Romeu e Julieta envolvidos. Não conhecia o livro, mas já fiquei com vontade de lê-lo.

    ResponderExcluir
  20. Esse livro é BEM do tipo clichê e essa foi a primeira palavra que passou pela minha cabeça quando li a sinopse. Mas tudo bem, livros leves assim são bons para ler depois de uma leitura densa... Cogitaria comprá-lo só para casos assim.

    ResponderExcluir