Os Segredos de Colin Bridgerton de Julia Quinn








Titulo : Os Segredos de Colin Bridgerton
Autor : Julia Quinn
Pagina: 336
Editora : Arqueiro
Gênero : Romance de Época
Classificação :
 

Sinopse :
Há muitos anos Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons. E há muitos anos alimenta uma paixão secreta por Colin, irmão de sua melhor amiga e um dos solteiros mais encantadores e arredios de Londres. Quando ele retorna de uma de suas longas viagens ao exterior, Penelope descobre seu maior segredo por acaso e chega à conclusão de que tudo o que pensava sobre seu objeto de desejo talvez não seja verdade. Ele, por sua vez, também tem uma surpresa: Penelope se transformou, de uma jovem sem graça ignorada por toda a alta sociedade, numa mulher dona de um senso de humor afiado e de uma beleza incomum. Ao deparar com tamanha mudança, Colin, que sempre a enxergara apenas como uma divertida companhia ocasional, começa a querer passar cada vez mais tempo a seu lado. Quando os dois trocam o primeiro beijo, ele não entende como nunca pôde ver o que sempre esteve bem à sua frente. No entanto, quando fica sabendo que ela guarda um segredo ainda maior que o seu, precisa decidir se Penelope é sua maior ameaça ou a promessa de um final feliz.

Este é o quarto livro da serie Os Bridgertons, e enfim chegou a vez do lindo, carismático e também o solteiro mas cobiçado Colin (sim, porque os dois de seus irmãos mais velhos já estão casados). E neste livro Colin esta de volta. Depois de um longo período fora de Londres. Porem ele continua totalmente desinteressado por casamento, (para desespero de sua mãe, que quer ver todos os seus filhos casados, e nos também é claro). Mas algo dentro dele começa a mudar depois de voltar a boa e velha amizade com Penelope.
"o amor cresce e muda todos os dias. Não é como um raio que cai do céu e transforma você num homem diferente de forma instantânea.”
Eles sempre foram amigos, mas agora ele começa a ver esta amizade com outros olhos, Penelope esta mais interessante, e com isso ele começa a perceber como ela é negligenciada por todos, inclusive por sua surtada família, e isso começa a incomoda-lo. Colin tem uma família exemplar onde ama e é amado por todos, mas o que ninguém sabe é que ele tem os seus próprios segredos e sonhos.
"...Ele a olhou, e de algum jeito não viu a mulher que tinha visto tantas vezes antes. Ela  estava diferente. Ela brilhava. Ela era uma sereia, uma deusa, e ele se perguntou como diabos ninguém tinha notado alguma vez isto antes. "
Penelope na juventude sempre foi a menina acima do peso, desengonçada e de vestidos horrorosos. E mesmo agora sendo uma bela, inteligente e divertida mulher ainda é ignorada por todos, quer dizer, quase todos, pois Colin agora esta sempre que pode ao seu lado. Mas apesar disso ela não tem grandes pretensões pois como seria possível Colin, o solteiro mais cobiçado se interessar logo por ela. Por outro lado Colin adora passar todos os momentos passives com Penelope e nem percebe o quão dependente acabou ficando por sua companhia.
 ''-Amo-a com meu passado e a amo por meu futuro. -Beijou-a docemente nos lábios-. Amo-a pelos filhos que teremos e pelos anos que teremos juntos. Amo-a por tudo e cada um de meus sorrisos e mais ainda, por tudo e cada um de seus sorrisos.''
Os momentos entre os dois são lindos, como sempre a Julia Quinn arrasou na historia, e quando terminei o livro fiquei com aquele gostinho de quero mais na boca. O grande mistério da Lady Whistledown é finalmente revelado, o que causa um grande reboliço no meio da historia do casal.
Bom, vou parar por aqui, antes que solte algum spoiler indesejado. Espero que gostem deste livro encantador !!!!

20 comentários:

  1. Eu preciso saber quem é a Lady Whistledown! rs
    Adoro demais a série da Julia, é minha favorita no momento. Ela consegue encantar com seus personagens cativantes e com essa família fofa.
    Me divirto sempre e confesso que estou muito curiosa por causa da Penelope. Gente, coitada! Mas, enfim, ela mereceu sua história de amor e, pelo visto, conseguiu o improvável: conquistar o coração do Colin! rs =)
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Haahah Collin (suspirando), eu não vejo a hora de conhecer ele pessoalmente, tantas pessoas ja falaram tão bem dessa serie que eu já vou correndo comprar o meu e com essa resenha é que eu não vou perder tempo mesmo, me deixou mas curiosa do que eu já estava...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada da Julia Quinn...
    Parece que a Penelope é o patinho feio da trama. Fiquei curiosa para saber qual é o segredo, rsrs

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nenhum livro da Julia Quinn, mas todas as resenhas que leio dos seus livros são sempre muito positivas então acredito que as histórias realmente deve ser boas.
    Obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Eu só li o primeiro da série e quero muito ler os demais. Na verdade, necessito. O enredo desse é tão lindinho. Louca pra ler o desenrolar do romance deles dois, mas louca mesmo eu estou pra descobrir que é a Lady Whistledown! kkk
    E cara, tô in love com esses quotes! <3

    ResponderExcluir
  6. Eu sou louca pra ler essa série, mas até hoje eu ainda não li nenhum dos livros. Já ouvi tanta gente falar desse livro, que acho que é o que eu mais quero ler da série. Já me apaixonei pelos personagens só lendo a resenha, e já fiquei curiosa pra saber que mistério é esse que foi revelado.
    Espero começar a ler essa série logo :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Só não gostei da Penelope ter que ficar magra para atrair os olhares de Colin.
    Queria que ele se apaixonasse por ela independentemente da aparência...
    Fora isso, eu gostei muito do que li.
    Eu já tinha lido outras resenhas e quero muito esta série.Adoro romances de época.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. percebo que os romances de época estão em alto no momento.

    ResponderExcluir
  9. Ai, Deus, vamos lá: que trabalho belíssimo Julia Quinn vem fazendo com esta série, não é? Vem ultrapassando expectativas com esta família linda, engraçada e louca. Ainda não li este, mas, pelo menos pra mim, é o mais aguardado por tudo o que já aconteceu desde o primeiro livro ♥

    ResponderExcluir
  10. Já ouvi muitos elogios sobre os livros da Julia e ainda são romances de época,um dos meus gêneros preferidos então tenho muito curiosidade sobre os livros dela e os Colin parecem ser personagens cativantes

    ResponderExcluir
  11. Esta autora esta de parabéns esta familia me animou em muitos momentos, ótimos livros.
    So fiquei um pouco decepcionada com quem escrevia o jornal..eu esperava outra pessoa.
    Mas o que falar de Collin ele é um fofo e muito engraçado, eu queria mais deste casal, achei umas partes muito apressadas, mas com livro que a gente gosta nos sempre queremos mais né,
    beijos.

    ResponderExcluir
  12. eu to louca para ler essa serie,amo romances de epoca e esse parece ser o melhor da serie

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nenhum livro desta série,pois nao curto muito romances de época.Apesar dos personagens parecerem cativantes nao fiquei com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Adriana! Esse livro conseguiu me deixar um pouquinho curiosa, principalmente pra saber que tal segredo é esse. rs Sempre vejo bons comentários sobre essa série, quem sabe um dia eu leio? ;)

    ResponderExcluir
  15. O grande segredo dessa série já foi desvendado nesse quarto volume?!?! Agora fico imaginando como a autora vai desenrolar essa parte da história. Bem, romance bem água com açúcar é que não vai faltar agora, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Oi Adriana, eu não conheço a série ainda, acompanho as resenhas que saem nos blogs e sou muito curiosa e não vejo a hora de ler. Gosto muito de romances históricos e esta série parece ser daquelas que não posso deixar de ler.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  17. Ai Jesus, eu preciso começar a ler os livros dessa mulher. Eu amei a resenha, e espero realmente conseguir começar a ler essa série em breve. Beijos

    ResponderExcluir
  18. Prefiro mais um Romance Contemporâneo a um Romance Histórico, para ser bem sincera.
    Muita gente gosta e se apaixona por essa série, mas ainda não consegui criar aquela vontade de ler e conferir também.

    ResponderExcluir
  19. Eu já li os dois primeiros livros desse série e gostei bastante. Estou super ansiosa para ler o do Colin. Sem dúvida ele é um dos melhores personagens. E o que dizer da pobre Penelope e essa família que não a trata como merece. E quem será Lady Whistledown? Finalmente vamos poder descobrir.

    ResponderExcluir
  20. Estou louca para ler essa série, urgentemente! Tenho certeza que vou suspirar com esses casais super fofos que são formados. Só pela resenha já fiquei apaixonada pelo Colin rs Pretendo lê-lo o mais rápido possível (':

    ResponderExcluir